Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Juan Mata

Tenho uma analogia melhor.

Ano novo, vida nova. O Tomás decide que, os engates embora lhe saíssem bem, deixava sempre má impressão.

Começa a ir ao ginásio, a auto-estima aumenta e vai começando a sacar gajas. Umas mais difíceis que outras mas sempre gajas medianas, nas quais ele se sentia confortável.

O passa a palavra vai acontecendo e chega aos ouvidos da gaja boa que há em Lisboa um Tomás que fode como há muito não se via. Um leão da noite, autêntico.

Vai que ela fica interessada e decidem encontrar-se. O Tomás, deserto por comê-la, vai e até começa bem. Mas quando dá por si, vem-se em três tempos e ela ri-se.

«Não te aguentas comigo?» pergunta ela, enquanto sai do quarto de hotel às gargalhadas de vergonha alheia.

JPSilva

Citação de: HighOnFire em 15 de Fevereiro de 2016, 00:24
Citação de: Gottschalk em 14 de Fevereiro de 2016, 23:33
"A época 2010/2011 foi de longe a mais vergonhosa da história do clube, tal foi a quantidade de humilhações."

Santa ignorância.

Ou santo ódio.
Vindo do maior jesuíta do SB não se pode esperar outra coisa...

Não sabes o que estás a dizer. Ele foi dos que mais atacou permanentemente o Jesus enquanto esteve no Benfica.

|OnE|

É a parte que menos percebo, lol.

Edu

Vocês acham o Marco Silva assim tão mais evoluído tacticamente que o Rui Vitória? Olhem que se enganam. Não é.

10Baggio

Citação de: Edu em 15 de Fevereiro de 2016, 00:41
Eu fui das pessoas que mais criticou o trabalho do Rui Vitória. E, estando certo ou errado, procuro analisar de acordo com a forma como jogamos, não misturo embirrações pessoais ou a necessidade de ter razão. Infelizmente, parece-me que isso acontece por aqui, há quem meta tudo no mesmo saco. E o Benfica não ganha nada com isso.

O Benfica de Rui Vitória evoluiu nos seus processos ofensivos. E evoluiu significativamente. E evoluiu também na forma como começou a reagir à perda de bola. Os volumosos resultados não apareceram por milagre ou obra e graça do espírito santo. No futebol há espaço para a sorte e para o azar, é certo, mas a grande percentagem se baseia na competência, no trabalho e na qualidade.

O Benfica de Rui Vitória é perfeito? Longe disso, mas está num momento de evolução, demonstra estar melhor do que aquilo que se via. Os seus momentos de jogo ainda não estão perfeitos e na vertente defensiva é muito pior que aquilo que estávamos habituados com o Jesus. No entanto, ofensivamente, gosto mais.

Ainda não sei o que dará e que mais o Rui Vitória poderá evoluir ou melhorar, quer na equipa, quer ele próprio. Mas sei que esta descrença enorme que nos abateu é injusta e despropositada.

E na forma como a equipa defende que se ve o trabalho de um treinador. E na forma como encara osvgrandes jogos que se define a sua lideranca. Com a qualidade individual que tem e normal golear as equipas miseraveis do Tugao. 5 derrotas em 5 jogos seguidos e algo nunca visto neste clube e demonstra incompetencia. Espero estar enganado mas este final de epoca sera penoso e o principal culpado vai mais uma vez passar entre os pingos da chuva, e nem e o Rui Vitoria...

JPSilva

Citação de: Edu em 15 de Fevereiro de 2016, 00:48
Vocês acham o Marco Silva assim tão mais evoluído tacticamente que o Rui Vitória? Olhem que se enganam. Não é.

A avaliar pelo trabalho dele no sporting, estão bem um para o outro.

IloveSLB2014

Citação de: Edu em 15 de Fevereiro de 2016, 00:48
Vocês acham o Marco Silva assim tão mais evoluído tacticamente que o Rui Vitória? Olhem que se enganam. Não é.
Para mim é melhor treinador de longe, mas são opiniões

E jamais o RV faria no Estoril o que o Marco fez. pegar numa equipa quase no ultimo lugar na segunda liga, subir, e fazer um 5º lugar e depois um 4º lugar. Foi um  trabalho épico

10Baggio

Citação de: Edu em 15 de Fevereiro de 2016, 00:48
Vocês acham o Marco Silva assim tão mais evoluído tacticamente que o Rui Vitória? Olhem que se enganam. Não é.

Basta comparar a forma como jogava o Estoril e o Vitoria...

10Baggio

Citação de: JPSilva em 15 de Fevereiro de 2016, 00:49
Citação de: Edu em 15 de Fevereiro de 2016, 00:48
Vocês acham o Marco Silva assim tão mais evoluído tacticamente que o Rui Vitória? Olhem que se enganam. Não é.

A avaliar pelo trabalho dele no sporting, estão bem um para o outro.

Foi mau?

Queres comparar as condicoes que teve no sporting com os jogadores que o Rui Vitoria tem no Benfica?

JPSilva

Citação de: 10Baggio em 15 de Fevereiro de 2016, 00:52
Citação de: JPSilva em 15 de Fevereiro de 2016, 00:49
Citação de: Edu em 15 de Fevereiro de 2016, 00:48
Vocês acham o Marco Silva assim tão mais evoluído tacticamente que o Rui Vitória? Olhem que se enganam. Não é.

A avaliar pelo trabalho dele no sporting, estão bem um para o outro.

Foi mau?

Queres comparar as condicoes que teve no sporting com os jogadores que o Rui Vitoria tem no Benfica?

O trabalho defensivo foi miserável e não teve qualquer evolução ao longo da época.

IloveSLB2014

Citação de: 10Baggio em 15 de Fevereiro de 2016, 00:52
Citação de: JPSilva em 15 de Fevereiro de 2016, 00:49
Citação de: Edu em 15 de Fevereiro de 2016, 00:48
Vocês acham o Marco Silva assim tão mais evoluído tacticamente que o Rui Vitória? Olhem que se enganam. Não é.

A avaliar pelo trabalho dele no sporting, estão bem um para o outro.

Foi mau?

Queres comparar as condicoes que teve no sporting com os jogadores que o Rui Vitoria tem no Benfica?
Nem há comparação possível.  o RV no benfica tem estabilidade que o Marco n tinha no Sporting

IloveSLB2014

Citação de: JPSilva em 15 de Fevereiro de 2016, 00:52
Citação de: 10Baggio em 15 de Fevereiro de 2016, 00:52
Citação de: JPSilva em 15 de Fevereiro de 2016, 00:49
Citação de: Edu em 15 de Fevereiro de 2016, 00:48
Vocês acham o Marco Silva assim tão mais evoluído tacticamente que o Rui Vitória? Olhem que se enganam. Não é.

A avaliar pelo trabalho dele no sporting, estão bem um para o outro.

Foi mau?

Queres comparar as condicoes que teve no sporting com os jogadores que o Rui Vitoria tem no Benfica?

O trabalho defensivo foi miserável e não teve qualquer evolução ao longo da época.
A defesa do Sporting era Naby Sarr Tobias Mauricio :estrelas:

Edu

Citação de: 10Baggio em 15 de Fevereiro de 2016, 00:50
Citação de: Edu em 15 de Fevereiro de 2016, 00:48
Vocês acham o Marco Silva assim tão mais evoluído tacticamente que o Rui Vitória? Olhem que se enganam. Não é.

Basta comparar a forma como jogava o Estoril e o Vitoria...
Mas isso é uma questão de abordagem e mentalidade. Na mentalidade de jogo, também me identificava muito mais com a do Marco que com a que o Rui Vitória incutia no Guimarães, claro. Mas o modelo de jogo do Guimarães e o do Benfica, com o mesmo treinador, não é o mesmo. Eu falei de conhecimento táctico.

JPSilva

Citação de: IloveSLB2014 em 15 de Fevereiro de 2016, 00:53
Citação de: JPSilva em 15 de Fevereiro de 2016, 00:52
Citação de: 10Baggio em 15 de Fevereiro de 2016, 00:52
Citação de: JPSilva em 15 de Fevereiro de 2016, 00:49
Citação de: Edu em 15 de Fevereiro de 2016, 00:48
Vocês acham o Marco Silva assim tão mais evoluído tacticamente que o Rui Vitória? Olhem que se enganam. Não é.

A avaliar pelo trabalho dele no sporting, estão bem um para o outro.

Foi mau?

Queres comparar as condicoes que teve no sporting com os jogadores que o Rui Vitoria tem no Benfica?

O trabalho defensivo foi miserável e não teve qualquer evolução ao longo da época.
A defesa do Sporting era Naby Sarr Tobias Mauricio :estrelas:

Lá estão vocês com a defesa. Trabalho defensivo não é defesa. O mesmo se aplica ao Benfica. A defesa do Benfica neste momento também é pobre.

Edu

Citação de: 10Baggio em 15 de Fevereiro de 2016, 00:49
Citação de: Edu em 15 de Fevereiro de 2016, 00:41
Eu fui das pessoas que mais criticou o trabalho do Rui Vitória. E, estando certo ou errado, procuro analisar de acordo com a forma como jogamos, não misturo embirrações pessoais ou a necessidade de ter razão. Infelizmente, parece-me que isso acontece por aqui, há quem meta tudo no mesmo saco. E o Benfica não ganha nada com isso.

O Benfica de Rui Vitória evoluiu nos seus processos ofensivos. E evoluiu significativamente. E evoluiu também na forma como começou a reagir à perda de bola. Os volumosos resultados não apareceram por milagre ou obra e graça do espírito santo. No futebol há espaço para a sorte e para o azar, é certo, mas a grande percentagem se baseia na competência, no trabalho e na qualidade.

O Benfica de Rui Vitória é perfeito? Longe disso, mas está num momento de evolução, demonstra estar melhor do que aquilo que se via. Os seus momentos de jogo ainda não estão perfeitos e na vertente defensiva é muito pior que aquilo que estávamos habituados com o Jesus. No entanto, ofensivamente, gosto mais.

Ainda não sei o que dará e que mais o Rui Vitória poderá evoluir ou melhorar, quer na equipa, quer ele próprio. Mas sei que esta descrença enorme que nos abateu é injusta e despropositada.

E na forma como a equipa defende que se ve o trabalho de um treinador. E na forma como encara osvgrandes jogos que se define a sua lideranca. Com a qualidade individual que tem e normal golear as equipas miseraveis do Tugao. 5 derrotas em 5 jogos seguidos e algo nunca visto neste clube e demonstra incompetencia. Espero estar enganado mas este final de epoca sera penoso e o principal culpado vai mais uma vez passar entre os pingos da chuva, e nem e o Rui Vitoria...
Então o Guardiola é um desastre. Queres avaliar a organização defensiva ou as transições defensivas do Bayern?