Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Almeida92

Citação de: Perth em 15 de Fevereiro de 2016, 02:33
Citação de: Almeida92 em 15 de Fevereiro de 2016, 02:31
Citação de: Perth em 15 de Fevereiro de 2016, 02:26
Tudo verdade e no entanto bastava o ultimo jogo ter acabado 1-0 e tinhamos a melhor defesa do campeonato. A jogar com Almeida, Eliseu, Jardel, Lisandro e agora Lindelof.
Mas não acabou.
E portanto temos mais um ou dois golos sofridos que os rivais. Eh isso tudo o drama, o horror e a tragedia que toda gente fala?

Isto tudo com lesoes de Luisao, Semedo e Lisandro. Ah e Fejsa, que quando joga muda tudo.
Para mim o drama é nós sermos uma vergonha a nível defensivo. E mesmo com os titulares não acredito que defendêssemos muito melhor, como já se viu antes até.

Perth

Citação de: P∑T∑7 em 15 de Fevereiro de 2016, 02:34
Citação de: Perth em 15 de Fevereiro de 2016, 02:26
Tudo verdade e no entanto bastava o ultimo jogo ter acabado 1-0 e tinhamos a melhor defesa do campeonato. A jogar com Almeida, Eliseu, Jardel, Lisandro e agora Lindelof.

Errado.

Tiveste 4 meses com uma defesa composta, sempre, por Luisão, Jardel, Eliseu e um quarto elemento, que foi o Nelson até meados de Outubro e depois ou André Almeida ou Sílvio.

Portanto, não andaste a jogar com esse quarteto a maior parte da época até agora. Pelo contrário.
O Semedo lesionou-se em Outubro e o Luisao em Novembro. O Fejsa nem se fala. Portanto desde o final de Novembro andamos a jogar com Almeida, Lisandro, Jardel e Eliseu. E com MDC improvisado. Ja passaram 3 meses portanto ja andamos ha mais tempo a jogar com remendos do que sem eles.

Andris

#131012
Citação de: Perth em 15 de Fevereiro de 2016, 02:33
Citação de: Almeida92 em 15 de Fevereiro de 2016, 02:31
Citação de: Perth em 15 de Fevereiro de 2016, 02:26
Tudo verdade e no entanto bastava o ultimo jogo ter acabado 1-0 e tinhamos a melhor defesa do campeonato. A jogar com Almeida, Eliseu, Jardel, Lisandro e agora Lindelof.
Mas não acabou.
E portanto temos mais um ou dois golos sofridos que os rivais. Eh isso tudo o drama, o horror e a tragedia que toda gente fala?

Isto tudo com lesoes de Luisao, Semedo e Lisandro. Ah e Fejsa, que quando joga muda tudo.
O problema não é "termos mais um ou dois golos sofridos que os rivais", o problema é as nossas debilidades defensivas que vêm ao de cima nestes jogos ditos grandes. Ainda contra o Porto se viu.

E não esquecer que vamos a Alvalade ainda. Jogo que duvido que ganhemos.

Red Eyes

Não se preocupem. Agora vamos ter um ciclo de 12 vitórias seguidas no campeonato e no fim fazemos a festa. O0

Perth

Citação de: Andris em 15 de Fevereiro de 2016, 03:02
Citação de: Perth em 15 de Fevereiro de 2016, 02:33
Citação de: Almeida92 em 15 de Fevereiro de 2016, 02:31
Citação de: Perth em 15 de Fevereiro de 2016, 02:26
Tudo verdade e no entanto bastava o ultimo jogo ter acabado 1-0 e tinhamos a melhor defesa do campeonato. A jogar com Almeida, Eliseu, Jardel, Lisandro e agora Lindelof.
Mas não acabou.
E portanto temos mais um ou dois golos sofridos que os rivais. Eh isso tudo o drama, o horror e a tragedia que toda gente fala?

Isto tudo com lesoes de Luisao, Semedo e Lisandro. Ah e Fejsa, que quando joga muda tudo.
O problema não é "termos mais um ou dois golos sofridos que os rivais", o problema é as nossas debilidades defensivas que vêm ao de cima nestes jogos ditos grandes. Ainda contra o Porto se viu.

E não esquecer que vamos a Alvalade ainda. Jogo que duvido que ganhemos.
Mas as debilidades defensivas tambem nao podem ter a ver com as lesoes e a falta de qualidade de alguns jogadores? Voces querem a mesma consistencia a jogar com suplentes? Tivemos que recorrer a Lindelof neste jogo, praticamente sem rotinase sem experiencia, porque nao havia outro. Com Fejsa lesionado, nao temos um MDC puro que limpe jogo como ele. Samaris nao eh esse jogador, Renato muito menos.

Entre o azar com as lesoes e as responsabilidades da direcao na construcao do plantel, eu nao tenho estomago para atribuir todas as responsabilidades ao Rui Vitoria. Ja o disse ontem, teve culpa ao mexer no jogo, matou a produtividade ofensiva com as subs que fez, mas a primeira parte foi de muito bom nivel. E devia ter havido maior acerto na finalizacao porque mesmo com todas as condicionantes, criamos oportunidades para matar o jogo.

Andris

Citação de: Perth em 15 de Fevereiro de 2016, 03:46
Mas as debilidades defensivas tambem nao podem ter a ver com as lesoes e a falta de qualidade de alguns jogadores?
(...)
Com Fejsa lesionado, nao temos um MDC puro que limpe jogo como ele. Samaris nao eh esse jogador, Renato muito menos.
Sim, podem. E pegando no exemplo que deste, se assim é, qual é o motivo para não termos colmatado devidamente essas lacunas? Principalmente sabendo que precisávamos de um lateral-esquerdo, visto que o Grimaldo parece que não conta, a menos que salte para a titularidade do nada.

Citação de: Perth em 15 de Fevereiro de 2016, 03:46
Entre o azar com as lesoes e as responsabilidades da direcao na construcao do plantel, eu nao tenho estomago para atribuir todas as responsabilidades ao Rui Vitoria. Ja o disse ontem, teve culpa ao mexer no jogo, matou a produtividade ofensiva com as subs que fez, mas a primeira parte foi de muito bom nivel.
A parte ali de cima vem bater com esta.

Deduzo que grande parte das pessoas que atribuem "todas as responsabilidades ao Rui Vitória" têm noção que o plantel tem as suas debilidades. E isto não é só culpa dele, claro. Também é culpa do senhor que está acima dele. Pelo menos eu costumo criticar o Vieira nesse aspecto porque não se percebe como andamos sempre à base do desenrasca quando se sabe há muito tempo que precisávamos de reforçar a defesa.

Outro pormenor é o Renato. Quem é o seu substituto? Não há. E não me venham com o Talisca porque já se viu que aí não dá. Mesmo assim, continuam a insistir nele nessa posição. Porquê?

Citação de: Perth em 15 de Fevereiro de 2016, 03:46
E devia ter havido maior acerto na finalizacao porque mesmo com todas as condicionantes, criamos oportunidades para matar o jogo.
Agora nisto tens razão. Falhamos demasiado para o que um jogo destes pede. Sem contar com as defesas do Casillas.

Alves86

Semedo lá para dentro, sff.

É importante começar a jogar com os melhores!

E já agora...mais tino nas substituições.
Pá. Eu sei que é sempre fácil falar depois, mas as do ultimo jogo...foi de ficar com os cabelos em pé na Hora!

GTtdi_SLB

talisca? louvo a paciencia de quem ainda o considera como jogador.
molenga, sorna, encostado, já entra cansado nos jogos, alheado, passivo, manso e desinteressado.

P∑T∑7

Citação de: Perth em 15 de Fevereiro de 2016, 02:49
Citação de: P∑T∑7 em 15 de Fevereiro de 2016, 02:34
Citação de: Perth em 15 de Fevereiro de 2016, 02:26
Tudo verdade e no entanto bastava o ultimo jogo ter acabado 1-0 e tinhamos a melhor defesa do campeonato. A jogar com Almeida, Eliseu, Jardel, Lisandro e agora Lindelof.

Errado.

Tiveste 4 meses com uma defesa composta, sempre, por Luisão, Jardel, Eliseu e um quarto elemento, que foi o Nelson até meados de Outubro e depois ou André Almeida ou Sílvio.

Portanto, não andaste a jogar com esse quarteto a maior parte da época até agora. Pelo contrário.
O Semedo lesionou-se em Outubro e o Luisao em Novembro. O Fejsa nem se fala. Portanto desde o final de Novembro andamos a jogar com Almeida, Lisandro, Jardel e Eliseu. E com MDC improvisado. Ja passaram 3 meses portanto ja andamos ha mais tempo a jogar com remendos do que sem eles.

Para mim os grandes remendos foram a partir do final de Novembro, quando o Luisão se lesionou.

Continua a ser peça-chave, sobretudo nos jogos mais difíceis.

Ter uma voz de comando na defesa dá jeito. Jardel e Lisandro não são sem nunca o serão.

E o facto do Benfica estar a negligenciar a substituição atempada do Luisão vai dar merda.

Perth

Citação de: Andris em 15 de Fevereiro de 2016, 03:56
Citação de: Perth em 15 de Fevereiro de 2016, 03:46
Mas as debilidades defensivas tambem nao podem ter a ver com as lesoes e a falta de qualidade de alguns jogadores?
(...)
Com Fejsa lesionado, nao temos um MDC puro que limpe jogo como ele. Samaris nao eh esse jogador, Renato muito menos.
Sim, podem. E pegando no exemplo que deste, se assim é, qual é o motivo para não termos colmatado devidamente essas lacunas? Principalmente sabendo que precisávamos de um lateral-esquerdo, visto que o Grimaldo parece que não conta, a menos que salte para a titularidade do nada.

Citação de: Perth em 15 de Fevereiro de 2016, 03:46
Entre o azar com as lesoes e as responsabilidades da direcao na construcao do plantel, eu nao tenho estomago para atribuir todas as responsabilidades ao Rui Vitoria. Ja o disse ontem, teve culpa ao mexer no jogo, matou a produtividade ofensiva com as subs que fez, mas a primeira parte foi de muito bom nivel.
A parte ali de cima vem bater com esta.

Deduzo que grande parte das pessoas que atribuem "todas as responsabilidades ao Rui Vitória" têm noção que o plantel tem as suas debilidades. E isto não é só culpa dele, claro. Também é culpa do senhor que está acima dele. Pelo menos eu costumo criticar o Vieira nesse aspecto porque não se percebe como andamos sempre à base do desenrasca quando se sabe há muito tempo que precisávamos de reforçar a defesa.

Outro pormenor é o Renato. Quem é o seu substituto? Não há. E não me venham com o Talisca porque já se viu que aí não dá. Mesmo assim, continuam a insistir nele nessa posição. Porquê?

Citação de: Perth em 15 de Fevereiro de 2016, 03:46
E devia ter havido maior acerto na finalizacao porque mesmo com todas as condicionantes, criamos oportunidades para matar o jogo.
Agora nisto tens razão. Falhamos demasiado para o que um jogo destes pede. Sem contar com as defesas do Casillas.
No fundo acabamos por concordar em quase tudo. Eu tambem nao sou propriamente o maior adepto de Rui Vitoria, e acho que ninguem era. Mas com todas as condicionantes recuperamos em 2 meses imensos pontos aos rivais. A ponto de termos entrado num daqueles estados de euforia que ja se sabe como acabam. Acabam como temos visto, em passar do 8 ao 80.

Da minha parte, vou criticar o RV no que tiver que ser criticado, por exemplo, as substituicoes neste jogo foram pessimas, e ele ate costuma ser acertivo neste aspeto. Mas nao vou entrar no chorrilo de criticas a disparar para todo lado.

Ainda estamos na luta e falta muito jogo. E ate podemos ser campeoes sem ganhar um unico jogo aos rivais. Nunca aconteceu no passado, mas ha uma primeira vez para tudo.

Perth

Citação de: P∑T∑7 em 15 de Fevereiro de 2016, 04:25
Citação de: Perth em 15 de Fevereiro de 2016, 02:49
Citação de: P∑T∑7 em 15 de Fevereiro de 2016, 02:34
Citação de: Perth em 15 de Fevereiro de 2016, 02:26
Tudo verdade e no entanto bastava o ultimo jogo ter acabado 1-0 e tinhamos a melhor defesa do campeonato. A jogar com Almeida, Eliseu, Jardel, Lisandro e agora Lindelof.

Errado.

Tiveste 4 meses com uma defesa composta, sempre, por Luisão, Jardel, Eliseu e um quarto elemento, que foi o Nelson até meados de Outubro e depois ou André Almeida ou Sílvio.

Portanto, não andaste a jogar com esse quarteto a maior parte da época até agora. Pelo contrário.
O Semedo lesionou-se em Outubro e o Luisao em Novembro. O Fejsa nem se fala. Portanto desde o final de Novembro andamos a jogar com Almeida, Lisandro, Jardel e Eliseu. E com MDC improvisado. Ja passaram 3 meses portanto ja andamos ha mais tempo a jogar com remendos do que sem eles.

Para mim os grandes remendos foram a partir do final de Novembro, quando o Luisão se lesionou.

Continua a ser peça-chave, sobretudo nos jogos mais difíceis.

Ter uma voz de comando na defesa dá jeito. Jardel e Lisandro não são sem nunca o serão.

E o facto do Benfica estar a negligenciar a substituição atempada do Luisão vai dar merda.
Concordo, mas o grave foi mesmo a lesao do Lisandro, que ate estava a crescer de jogo para jogo. Quanto a sucessao do Luisao, acho que ja ando a falar nisso ha duas epocas no minimo.

Perth

Citação de: GTtdi_SLB em 15 de Fevereiro de 2016, 04:03
talisca? louvo a paciencia de quem ainda o considera como jogador.
molenga, sorna, encostado, já entra cansado nos jogos, alheado, passivo, manso e desinteressado.
Pelo menos para o meio campo, acho impossivel. Falta mesmo intensidade e atitude competitiva. Mas talvez para avancado ainda possa dar jogador. Tem um dos melhores remates que tenho visto nos ultimos tempos. Forte e colocado, ou entra ou fica la perto. Com a altura que ele tem, nao me importava de o ver a PL, numa especie de Cardozo. Mas num jogo de menor importancia, tipo Taca da Liga.

The_Riggs

Citação de: GTtdi_SLB em 15 de Fevereiro de 2016, 04:03
talisca? louvo a paciencia de quem ainda o considera como jogador.
molenga, sorna, encostado, já entra cansado nos jogos, alheado, passivo, manso e desinteressado.

Não seria um MItroglou isso tudo a jogar a extremo ?

É que o Talisca, mesmo que jogue 500 jogos naquela posição, não passa a ser natural .

P∑T∑7

Nas últimas dez épocas, sempre que chegámos aos 1/8 final duma prova europeia, passamos aos 1/4 final em 7 vezes. Nas últimas 6 épocas, só na época passada ficámos de fora das competições europeias relativamente cedo.

É seguir este caminho... dentro das nossas possibilidades, face à matéria humana global que temos disponível nesta altura e com competência técnica, que falhou neste último jogo.


Perth

Citação de: P∑T∑7 em 15 de Fevereiro de 2016, 04:50
Nas últimas dez épocas, sempre que chegámos aos 1/8 final duma prova europeia, passamos aos 1/4 final em 7 vezes. Nas últimas 6 épocas, só na época passada ficámos de fora das competições europeias relativamente cedo.

É seguir este caminho... dentro das nossas possibilidades, face à matéria humana global que temos disponível nesta altura e com competência técnica, que falhou neste último jogo.
Nao vamos misturar alhos com bogalhos. Na Champions, passamos 2 vezes aos 1/4 da Champions. Uma com Koeman e outra com JJ.

Nas ultimas seis epocas temos boas prestacoes na Liga Europa fruto do insucesso na Champions. Rui Vitoria passou a fase de grupos logo na sua primeira epoca.Exigir que va muito mais alem e estar a comparar isto com 1/4 da Euroliga, eh muito desonesto.