Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Juan Mata

Flirt, faz aí a comparação de pontos. E a média.

Flirt4ever

Citação de: vermelhoftw em 15 de Fevereiro de 2016, 18:35
Citação de: Flirt4ever em 15 de Fevereiro de 2016, 18:26
Citação de: JPSilva em 15 de Fevereiro de 2016, 18:05
Citação de: Flirt4ever em 15 de Fevereiro de 2016, 17:43
Citação de: vermelhoftw em 15 de Fevereiro de 2016, 17:19
nesses gifs nota se o quao fracos somos a defender e a jogar sem bola. tao mau
É "pena" que das 10 oportunidades de golo que tivemos, não tivesse entrado 2 ou 3..... se tivesse, já eramos os maiores...

A verdade é que podíamos ter "facilmente" ter goleado o Porto. Foi algo, para mim, nunca antes visto. Se nós (Benfica) defendemos mal... o Porto defender como ?

O Porto tem 4 oportunidades de golo e marca 2 golos.

O Benfica tem 11 oportunidades de golo e marca 1 golo.

A diferença foi tão e só esta. Tudo o resto, sinceramente, parece-me ser mais bater no cego que outra coisa.

Irá acabar a época, seremos campeões, e hão-de continuar com a mesma lenga lenga de que jogamos mal e que não sabemos defender (antes desse jogo eramos a melhor defesa, o melhor ataque e estavamos em primeiro lugar! estamos a 2 golos de ser a melhor defesa).

Isto é daqueles "chavões" que depois de criados é muito dificil reverter.

Desculpa se estou a "generalizar" citanto apenas o teu post. Não é pessoal, calhou ter-te citado.

Abraço.

O erro está em pensar que o Benfica so por ter ganho este jogo já estava tudo bem. Os problemas defensivos não desaparecem.
Estamos a jogar com Almeida, Lindlof, Jardel e Eliseu.... pqp que se não existissem erros defensivos, que se fizesse uma estátua ao Rui Vitória....

Que existem erros, é óbvio e isso existe em TODOS os jogos de TODAS as equipas.

Agora daí a dizer que a equipa do campeonato que tinha a melhor defesa (e já agora ataque) não sabe defender (e antes também se escrevia que não sabia atacar)... é que já acho irritante (para mim).

É daquelas coisas que não pode ser fatual.

Vamos a dados fatuais:


2009/10.............Jornada 22............. 1.º Lugar.............59 GM.............12 GS
2010/11.............Jornada 22............. 2.º Lugar.............45 GM.............19 GS
2011/12.............Jornada 22............. 2.º Lugar.............51 GM.............20 GS
2012/13.............Jornada 22............. 1.º Lugar.............56 GM.............14 GS
2013/14.............Jornada 22............. 1.º Lugar.............40 GM.............13 GS
2014/15.............Jornada 22............. 1.º Lugar.............51 GM.............10 GS
2015/16.............Jornada 22............. 2.º Lugar.............60 GM.............16 GS

É assim tão abismal a diferença para que se venha aqui escrever todos os dias que se defende mal ?!? No sentido inverso, onde estão os posts a venerar o nosso ataque (que até à bem pouco tempo se escrevia e faziam-se análises a dizer que não sabiamos ataque e que jogavamos mal....).Onde estava esses posts e análises todas nos anos anteriores ?! Vamos a ver no final da época como ficará a nossa defesa, mas acredito que não nos ficaremos "apenas" melhor em 2 temporadas.

Volto a relembrar: Almeida...Lindlof......Jardel...Eliseu


e entao o BENFICA resume se a ganhar aos pequenos, aos rivais nao nos apetece, e o porto esta bem mais que fraco que nos e mesmo assim conseguimos perder um jogo com eles em casa, na 2 parte nao jogamos um crlh, ja nem falo do processo defensivo que aqui em grandes jogos ve se a falta de treino do mesmo, nao é contra moreirenses e aroucas que se ve o processo defensivo, que atacam uma vez por jogo
Bem, não era isso que estava a defender, mas tenho ideia que se ganharmos todos os jogos aos pequenos, provavelmente seremos campeões. No entanto, este ano já nos espetamos com o Arouca e União.

komytis

continuar a beber agua
ganhar o campeonato
sair no final da época

filipexx

Citação de: NNeverForget.3-6 em 15 de Fevereiro de 2016, 18:19
Citação de: filipexx em 15 de Fevereiro de 2016, 17:52
Citação de: Jorge.P_ em 15 de Fevereiro de 2016, 16:29
Via Grande Circulo

https://www.youtube.com/watch?v=4bUaCv-0ENc
Na minha óptica, em ambos os lances de golo, quem fica pior no filme é o Renato! São os dois pelo meio do terreno, no primeiro estava a ver jogar e no segundo vinha há décadas a passo nas costas do jog. do frutas.
O José Nunes dizia que os alas ( Pizzi e Gaitán) não estavam a fechar por dentro. Se se perdeu o meio campo foi por isso. Obviamente o porto tendo 3 médios vai superiorizar o meio campo do Benfica por serem apenas 2. Por isso é que é importante os alas fecharem e ajudarem o meio campo. Ainda por mais sendo o Renato, que é bom jogador, mas ainda inexperiente, e o Samaris que não é um 6.

O 1º golo concordo contigo, penso que o Renato nunca podia ter deixado o herrera rematar. Não estava a marcar ninguém e estava a passo. O 2º golo se calhar vem dessa falta de ajuda dos alas o que fez abrir quase uma via verde, não ficando o Renato isento de culpas mas não foi ele o único culpado.

É o que eu acho, claro, não sou nenhum expert nesta matéria.

Concordo contigo, também não acho que tenha sido o único culpado! Por exemplo no segundo golo, demora a chegar a ajuda para cobrir a ala, o Lindelöf dá demasiado espaço e depois Jardel é muito perdulário.

Ainda assim, para mim, Renato teve mais culpas no cartório no segundo golo! Foi o jog. que ele vinha a acompanhar (mal) há bastante tempo e sem grandes correrias que marcou!

Não esqueço que também foi ele o "culpado" do passe magistral que antecede o golo de Mitroglou  :clap1: :flagglorioso:.

Não facilitou, para este jogo, termos tido o nosso pior DE dos últimos anos, um DC que é terceira escolha, um DD que é segunda escolha e um GR adversário que uns dias é o rei do perú e nos outros defende tudo  :knuppel2:!

Mesmo com os prob. defensivos do SLB, faltou-nos uma pontinha de sorte para termos ganho, tivemos oportunidades mais do que suficientes para justificar a vitória (quanto mais o empate)! Segundo jogo contra o FCP, nesta época, que jogamos melhor e que levamos na corneta  ::bater::! Como se diz na minha terra: _ Há cães com sorte!

Flirt4ever

Citação de: Juan Mata em 15 de Fevereiro de 2016, 18:41
Flirt, faz aí a comparação de pontos. E a média.


2009/10.............J22.............55 pontos.............1.º Lugar.............59 GM.............12 GS
2010/11.............J22.............51 pontos.............2.º Lugar.............45 GM.............19 GS
2011/12.............J22.............52 pontos.............2.º Lugar.............51 GM.............20 GS
2012/13.............J22.............58 pontos.............1.º Lugar.............56 GM.............14 GS
2013/14.............J22.............55 pontos.............1.º Lugar.............40 GM.............13 GS
2014/15.............J22.............56 pontos.............1.º Lugar.............51 GM.............10 GS
2015/16.............J22.............52 pontos.............2.º Lugar.............60 GM.............16 GS


Dá uma média de 54,5 pontos (nas últimas 6 épocas), à jornada 22. Temos menos 2 pontos.... Com Almeida......Lindlof/Lisandro.......Jardel.....Eliseu.

Que diferença habismal é essa ?! Não a vejo, sinceramente....

MoreThanRed

Citação de: Flirt4ever em 15 de Fevereiro de 2016, 18:33
Citação de: MoreThanRed em 15 de Fevereiro de 2016, 18:15
Citação de: Flirt4ever em 15 de Fevereiro de 2016, 17:43
Citação de: vermelhoftw em 15 de Fevereiro de 2016, 17:19
nesses gifs nota se o quao fracos somos a defender e a jogar sem bola. tao mau
É "pena" que das 10 oportunidades de golo que tivemos, não tivesse entrado 2 ou 3..... se tivesse, já eramos os maiores...

A verdade é que podíamos ter "facilmente" ter goleado o Porto. Foi algo, para mim, nunca antes visto. Se nós (Benfica) defendemos mal... o Porto defender como ?

O Porto tem 4 oportunidades de golo e marca 2 golos.

O Benfica tem 11 oportunidades de golo e marca 1 golo.

A diferença foi tão e só esta. Tudo o resto, sinceramente, parece-me ser mais bater no cego que outra coisa.

Irá acabar a época, seremos campeões, e hão-de continuar com a mesma lenga lenga de que jogamos mal e que não sabemos defender (antes desse jogo eramos a melhor defesa, o melhor ataque e estavamos em primeiro lugar! estamos a 2 golos de ser a melhor defesa).

Isto é daqueles "chavões" que depois de criados é muito dificil reverter.

Desculpa se estou a "generalizar" citanto apenas o teu post. Não é pessoal, calhou ter-te citado.

Abraço.

Flirt, se fores ver as análises do pinheiro ao longo da época, verás que os erros são sempre os mesmos, há quase 6 meses. Termos menos golos sofridos que as outras equipas, no contexto do campeonato português, não significa que tenhamos um processo defensivo de qualidade.

A sério, vai ver. Eu já fiz esse exercício. Um gajo até se arrepia e fica a pensar "mas este gajo que é treinador profissional não vê isto?". É que é indiferente quem joga, as falhas são sempre iguais. E algumas delas, dignas de uma equipa de outro escalão que não o nosso.

Porque é que, mesmo assim, conseguimos ter um número de golos sofridos baixo? Implicitamente já o disse acima - temos qualidade individual suficientemente superior à esmagadora maioria das equipas contra quem jogamos para, ainda assim, ir compensando. E o facto de termos começado a encarreirar no processo ofensivo (mérito do RV, não tenho problema nenhum em reconhecê-lo), também ajuda a disfarçar a coisa. Mas se não conseguimos espetar dois ou três golos e, simultaneamente, o adversário tiver qualidade suficiente para aproveitar alguns dos brindes que sistematicamente oferecemos, a probabilidade do resultado ser do tipo do que tivemos na sexta-feira é elevada...
Amigo, pessoalmente não gosto da generaliades das análises por considerar que são "escolhidas a dedo".

Eu posso, tivesse tempo, fazer exatamente o mesmo tipo de "análises" mas a dizer
o contrário. Mostrar o quão bons somos defensivamente ou mostrar o quão brilhantes somos no ataque... Mas isso seria parvo, porque nem é tudo ao mar, nem tudo à terra.

Como escrevi no meu post anterior, há erros em todos os jogos. E há mil e um lances que se critica porque sim, e depois há lances parecidos que afinal foi muito bem jogado porque deu golo....  não faz sentido.

Amigo, que o Benfica comete erros defensivos... é tão óbvio e natural que se torna uma lapalissada ...

O que quero dizer é que às vezes parece que temos na defesa o Maxi, Luisão, Garay e Coentrão e ainda o Matic para "ajudar" à festa.... Não temos. Nem perto disso.

Mas mesmo assim, temos um registo defensivo semelhante aos anos anteriores.....

Eh pá, Flirt, então desculpa, com isto eu não tenho como argumentar. Só falta dizeres que achas que o pinheiro anda a escolher as jogadas que analisa e a deixar propositadamente de fora grandes momentos de jogo defensivo do Benfica...

Pensava mesmo que estavamos aqui de boa-fé. Assim sendo, concordamos em discordar neste tema e pronto...

SLBCARLOS

Citação de: Aspoon em 15 de Fevereiro de 2016, 18:35
Concordo totalmente com o Flirt... Uma defesa composta por almeida, lindelof Jardel e Eliseu é a pedir pra levar na pá de uma equipa mais jeitozita... Culpo muito mais a "estrutura" pela falta de opções de qualidade.

Enquanto que pra frente se gastam milhoes e milhoes sem sentido (kikin fonseca v2) para a defesa qualquer refugo serve. Tirando o Garay não me lembro de outra contratacao para a defesa digna desse nome.
os lagartos ja vao em umas 6 duplas de centrais diferentes, e todos eles lixo.  e nao e por isso que ja ganharam 3x ao Benfica, ganharam os corruptos e estao em 1 lugar do campeonato.   e os laterais deles sao fracos tambem.

aqui arranja-se sempre desculpas para tudo.  ate o lindelof ja servia como desculpa para a derrota com os corruptos.  eles chegam ca com um puto de 19 anos a jogar a primeira vez, e nao ganharam o jogo.  etc. etc..

a unica coisa que nao se entende e como tendo o melhor LD do campeonato apto para jogar,  o treinador continuar a insistir na mediocridade do AA.  e na esquerda tanto o silvio como o grimaldo sao melhores que o eliseu. 


Ramiro Lopes

#131617
Se é verdade que o Rui Vitória tem óbvias responsabilidades nas fragilidades defensivas da equipa, não é menos verdade que não tem tido sorte nenhuma com as lesões/jogadores disponíveis:

- Defesa direito: Não lhe deram substituto do Maxi e ganhou a aposta com o Nelson Semedo. Entretanto ele lesiona-se 3 meses. É forçado a meter o André Almeida que é um jogador menos capaz que o Semedo. Apesar disso a equipa passa a melhor fase da época e, face às exibições do André e a outras lesões, o RV decide mantê-lo no 11 mesmo quando o Nelson Semedo fica apto novamente. Foi um erro mas provavelmente o único que cometeu na escolha dos jogadores desde Janeiro;

- Defesa esquerdo: Eliseu é insuficiente, Sílvio está podre e só em Janeiro chegou um reforço. Por ventura o Grimaldo até já podia ter assumido o lugar mas não se sabe até que ponto já pode dar mais do que os que cá estão dão;

- Defesa central: Jardel e Luisão era uma dupla competente e com rotinas. Luisão lesionou-se e o RV viu-se forçado a criar uma nova dupla com Jardel e Lisandro. Nenhum deles é super central mas estavam os dois a cumprir e a crescer como parelha até que... nova lesão. Jardel, que sem ser um grande jogador, tem de um lado o elo mais fraco da equipa e do outro... uma incógnita. Nova dupla, sem rotinas com um central que nunca jogou a este nível;

- Meio campo: Depois de Fejsa/Samaris, Samaris/André Almeida, Samaris/Talisca, Samaris/Pizzi e Samaris/Renato Sanches, o RV em Braga finalmente acerta com a dupla vencedora: Fejsa/Renato Sanches. O sérvio aparece em superforma a limpar tudo defensivamente e o Renato, um selvagem cheio de potencial, vai crescendo com a equipa. O Fejsa que vinha a ser a âncora da equipa lesiona-se novamente e a dupla tem de ser refeita novamente. Samaris ainda não se conseguiu afirmar em pleno no Benfica e o Renato tem defeitos naturais de um jogador da sua idade, como se viu no 1º golo do Porto.

É complicado um treinador novo chegar a uma equipa e tenta implementar uma ideia defensiva com tantas contrariedades.

Com uma direcção competente e sorte nas lesões, teria desde Agosto até agora algo como:
Nelson Semedo, Jardel, Luisão(/Lisandro), Siqueira;
Fejsa, Renato(/Contratação).

Se conseguisse manter estar base durante estes meses, mesmo com uma ou outra contrariedade e não 5 ou 6 como teve, seguramente que a equipa estaria melhor defensivamente agora.

Flirt4ever

Citação de: MoreThanRed em 15 de Fevereiro de 2016, 18:52
Citação de: Flirt4ever em 15 de Fevereiro de 2016, 18:33
Citação de: MoreThanRed em 15 de Fevereiro de 2016, 18:15
Citação de: Flirt4ever em 15 de Fevereiro de 2016, 17:43
Citação de: vermelhoftw em 15 de Fevereiro de 2016, 17:19
nesses gifs nota se o quao fracos somos a defender e a jogar sem bola. tao mau
É "pena" que das 10 oportunidades de golo que tivemos, não tivesse entrado 2 ou 3..... se tivesse, já eramos os maiores...

A verdade é que podíamos ter "facilmente" ter goleado o Porto. Foi algo, para mim, nunca antes visto. Se nós (Benfica) defendemos mal... o Porto defender como ?

O Porto tem 4 oportunidades de golo e marca 2 golos.

O Benfica tem 11 oportunidades de golo e marca 1 golo.

A diferença foi tão e só esta. Tudo o resto, sinceramente, parece-me ser mais bater no cego que outra coisa.

Irá acabar a época, seremos campeões, e hão-de continuar com a mesma lenga lenga de que jogamos mal e que não sabemos defender (antes desse jogo eramos a melhor defesa, o melhor ataque e estavamos em primeiro lugar! estamos a 2 golos de ser a melhor defesa).

Isto é daqueles "chavões" que depois de criados é muito dificil reverter.

Desculpa se estou a "generalizar" citanto apenas o teu post. Não é pessoal, calhou ter-te citado.

Abraço.

Flirt, se fores ver as análises do pinheiro ao longo da época, verás que os erros são sempre os mesmos, há quase 6 meses. Termos menos golos sofridos que as outras equipas, no contexto do campeonato português, não significa que tenhamos um processo defensivo de qualidade.

A sério, vai ver. Eu já fiz esse exercício. Um gajo até se arrepia e fica a pensar "mas este gajo que é treinador profissional não vê isto?". É que é indiferente quem joga, as falhas são sempre iguais. E algumas delas, dignas de uma equipa de outro escalão que não o nosso.

Porque é que, mesmo assim, conseguimos ter um número de golos sofridos baixo? Implicitamente já o disse acima - temos qualidade individual suficientemente superior à esmagadora maioria das equipas contra quem jogamos para, ainda assim, ir compensando. E o facto de termos começado a encarreirar no processo ofensivo (mérito do RV, não tenho problema nenhum em reconhecê-lo), também ajuda a disfarçar a coisa. Mas se não conseguimos espetar dois ou três golos e, simultaneamente, o adversário tiver qualidade suficiente para aproveitar alguns dos brindes que sistematicamente oferecemos, a probabilidade do resultado ser do tipo do que tivemos na sexta-feira é elevada...
Amigo, pessoalmente não gosto da generaliades das análises por considerar que são "escolhidas a dedo".

Eu posso, tivesse tempo, fazer exatamente o mesmo tipo de "análises" mas a dizer
o contrário. Mostrar o quão bons somos defensivamente ou mostrar o quão brilhantes somos no ataque... Mas isso seria parvo, porque nem é tudo ao mar, nem tudo à terra.

Como escrevi no meu post anterior, há erros em todos os jogos. E há mil e um lances que se critica porque sim, e depois há lances parecidos que afinal foi muito bem jogado porque deu golo....  não faz sentido.

Amigo, que o Benfica comete erros defensivos... é tão óbvio e natural que se torna uma lapalissada ...

O que quero dizer é que às vezes parece que temos na defesa o Maxi, Luisão, Garay e Coentrão e ainda o Matic para "ajudar" à festa.... Não temos. Nem perto disso.

Mas mesmo assim, temos um registo defensivo semelhante aos anos anteriores.....

Eh pá, Flirt, então desculpa, com isto eu não tenho como argumentar. Só falta dizeres que achas que o pinheiro anda a escolher as jogadas que analisa e a deixar propositadamente de fora grandes momentos de jogo defensivo do Benfica...

Pensava mesmo que estavamos aqui de boa-fé. Assim sendo, concordamos em discordar neste tema e pronto...
Então não percebeste o que quis dizer.

O que quis dizer é que posso fazer exatamente o mesmo, mas com lances que digam o contrário, examente dos mesmos jogos.

Há coisa que nos caem em graça e outras em desgraça.

Que o Rui Vitória caiu em desgraça em muitos, muitos, muiiiitooooss camaradas foristas aqui, não tenho dúvidas nenhumas. E isso reflete-se vincadamente nos posts que fazem.

Eu estou sempre, sempre, sempre de boa-fé. Adoro debater futebol. E o futebol não se dá "bem" com generalização de lances.

Mas claro que podemos concordar em discordar. Isto é um fórum, é naturalíssimo que hajam opiniões contrárias. Nenhum de nós está numa seita.

:amigo:

Godescalco

Pá, isso tudo cai um pouco por terra quando o Porto tá sem Maicon e Marcano e vem aqui com um tipo chamado Chizóide ou algo parecido.

Ou o Sporting cujo quarteto defensivo é para lá de medíocre a nível individual.

Quando existe trabalho sério, nota-se colectivamente na maneira como a equipa defende. Lesões e castigos vão haver sempre. Se são desculpa, então nunca vamos defender bem.

Godescalco

A maneira como o Samaris anda perdido em campo...não é culpa só do Samaris. Ou da lesão do Fejsa.

É porque falta ali algo que sustente os jogadores.

HoMiCiDaL

Citação de: Aspoon em 15 de Fevereiro de 2016, 18:35
Concordo totalmente com o Flirt... Uma defesa composta por almeida, lindelof Jardel e Eliseu é a pedir pra levar na pá de uma equipa mais jeitozita... Culpo muito mais a "estrutura" pela falta de opções de qualidade.

Enquanto que pra frente se gastam milhoes e milhoes sem sentido (kikin fonseca v2) para a defesa qualquer refugo serve. Tirando o Garay não me lembro de outra contratacao para a defesa digna desse nome.

o Jimenez está longe de ser um problema. Esse ao menos ainda consegue ser um jogador util e opção regular.

4 milhões em Farinas, 3 milhões em Bebes, etc... esse é que é o verdadeiro problema

Flirt4ever

Citação de: Gottschalk em 15 de Fevereiro de 2016, 18:56
Pá, isso tudo cai um pouco por terra quando o Porto tá sem Maicon e Marcano e vem aqui com um tipo chamado Chizóide ou algo parecido.

Ou o Sporting cujo quarteto defensivo é para lá de medíocre a nível individual.

Quando existe trabalho sério, nota-se colectivamente na maneira como a equipa defende. Lesões e castigos vão haver sempre. Se são desculpa, então nunca vamos defender bem.
Tivesse o Benfica tido, vá, 50% de eficácia contra o Porto e gostaria de ver se escrevias o mesmo. Duvido.

Temos, só do Benfica 9 ocasiões de golo e marcamos 1 golo. E achas que o "Chizóide" veio cá fazer um brilharete... tá bem..... Aliás, bastava o Mitro não ter falhado incrivelmente as 2 ocasiões dentro da pequena área e o "Chizóide" que era o seu marcador direto, provavelmente, já não era citado por ti...

O do Sporting... bem, normamente fazes zempre o ode ao Jesus.... por isso não estranho o teu post. Ainda na jornada passada o Benfica e o Sporting tinham os mesmos golos sofridos. OS MESMOS. Mas o Sporting defende muito bem e o Benfica defende muito mal....

pah.............................................  :estrelas:

10Baggio

Citação de: Gottschalk em 15 de Fevereiro de 2016, 18:56
Pá, isso tudo cai um pouco por terra quando o Porto tá sem Maicon e Marcano e vem aqui com um tipo chamado Chizóide ou algo parecido.

Ou o Sporting cujo quarteto defensivo é para lá de medíocre a nível individual.

Quando existe trabalho sério, nota-se colectivamente na maneira como a equipa defende. Lesões e castigos vão haver sempre. Se são desculpa, então nunca vamos defender bem.

Este gajo ou nâo trabalha o processo defensivo ou simplesmente não sabe o que está a fazer...

SLBCARLOS

Citação de: Gottschalk em 15 de Fevereiro de 2016, 18:57
A maneira como o Samaris anda perdido em campo...não é culpa só do Samaris. Ou da lesão do Fejsa.

É porque falta ali algo que sustente os jogadores.
nem mais,  o samaris o ano passado foi dos jogadores mais importantes a jogar a trinco. 

mas pelos vistos desaprendeu a jogar.

vale tudo para sacudir a agua do capote do treinador.