Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Vieri

Citação de: dfernandes em 24 de Fevereiro de 2016, 17:51
Citação de: Vieri em 24 de Fevereiro de 2016, 17:38
Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Fevereiro de 2016, 17:22
Citação de: Vieri em 24 de Fevereiro de 2016, 17:18
Importa separar as 2 coisas.
Se, SE formos campeões, rapidamente se esquece tudo e que se lixem as derrotas. Já sabemos!

Mas, objectivamente falando, ganhando ou não ganhando o campeonato, nenhum Benfica pode jogar 5 vezes com os 2 rivais e perder os jogos todos. Repito, TO-DOS. 5!
3 derrotas com o JJ
1 derrota com o Lopategui
1 derrota com o Zé Peseiro

Dasse! só não levamos na pá do Rui Barros porque não jogámos com o fcp nessa altura

Isto, digam o que disserem, é inaceitável.
E se perdermos o 6º jogo, 4.º com o sporting, então é uma vergonha de que não há memória!

E é uma vergonha aconteça o que acontecer no fim! Pode é ser atenuada e mesmo relevada pela vitória no campeonato. Só isso!
Infelizmente já passámos vergonhas bem maiores e num passado não muito longinquo.....ficar a 21 pontos do 1º, ver um rival festejar o campeonato na nossa casa, mamar 5 na casa de um rival, perder uma meia final de uma competição europeia para o Braga....para o Braga carxxxxx.......

Mas isso não me diz nada nem percebo a linha argumentativa, Pedro!
Por essa lógica não há mal nenhum em levar 6 quando formos a alvalade, porque afinal já lá levámos 7!
E podemos levar 5 ou 6 na Russia, porque já levámos 7 em Vigo!

No fundo, temos que gostar de tudo e nada é vergonha, porque algures na história já houve sempre vergonha pior!


Até porque passarmos a perder por norma os clássicos todos significa no fundo que estamos mais fracos a todos os níveis. Nem na segunda metade dos anos 90 isto sucedeu, e muito menos nos anos mais recentes.

Não se pode encarar estas derrotas como normais, até porque noutros anos os nossos adversários podem não dar as abébias contra os clubes pequenos que deram nesta.

Isto independentemente do que vier a acontecer no resto do campeonato.

Nem percebo como isso não é claro e pacífico para todos.


dfernandes

#135211
Citação de: Vieri em 24 de Fevereiro de 2016, 17:56
Citação de: dfernandes em 24 de Fevereiro de 2016, 17:51
Citação de: Vieri em 24 de Fevereiro de 2016, 17:38
Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Fevereiro de 2016, 17:22
Citação de: Vieri em 24 de Fevereiro de 2016, 17:18
Importa separar as 2 coisas.
Se, SE formos campeões, rapidamente se esquece tudo e que se lixem as derrotas. Já sabemos!

Mas, objectivamente falando, ganhando ou não ganhando o campeonato, nenhum Benfica pode jogar 5 vezes com os 2 rivais e perder os jogos todos. Repito, TO-DOS. 5!
3 derrotas com o JJ
1 derrota com o Lopategui
1 derrota com o Zé Peseiro

Dasse! só não levamos na pá do Rui Barros porque não jogámos com o fcp nessa altura

Isto, digam o que disserem, é inaceitável.
E se perdermos o 6º jogo, 4.º com o sporting, então é uma vergonha de que não há memória!

E é uma vergonha aconteça o que acontecer no fim! Pode é ser atenuada e mesmo relevada pela vitória no campeonato. Só isso!
Infelizmente já passámos vergonhas bem maiores e num passado não muito longinquo.....ficar a 21 pontos do 1º, ver um rival festejar o campeonato na nossa casa, mamar 5 na casa de um rival, perder uma meia final de uma competição europeia para o Braga....para o Braga carxxxxx.......

Mas isso não me diz nada nem percebo a linha argumentativa, Pedro!
Por essa lógica não há mal nenhum em levar 6 quando formos a alvalade, porque afinal já lá levámos 7!
E podemos levar 5 ou 6 na Russia, porque já levámos 7 em Vigo!

No fundo, temos que gostar de tudo e nada é vergonha, porque algures na história já houve sempre vergonha pior!


Até porque passarmos a perder por norma os clássicos todos significa no fundo que estamos mais fracos a todos os níveis. Nem na segunda metade dos anos 90 isto sucedeu, e muito menos nos anos mais recentes.

Não se pode encarar estas derrotas como normais, até porque noutros anos os nossos adversários podem não dar as abébias contra os clubes pequenos que deram nesta.

Isto independentemente do que vier a acontecer no resto do campeonato.

Nem percebo como isso não é claro e pacífico para todos.



Não é claro e pacífico porque há pessoal que apoia o Vitória e/ou a direcção incondicionalmente, seja porque o admiram, porque se criticassem o treinador estavam implicitamente a criticar a direcção, porque odiavam o anterior treinador e por causa disto são os maiores apoiantes deste e o espírito crítico que tinham a mais agora têm a menos (estes são os que me custam mais a entender), porque o campeonato ainda não está perdido e preferem fazer uma análise apenas no fim da época.

Enfim... há várias razões. E todas óbvias.

Eu também acho que nesta fase se deve esperar pelo fim da temporada para fazer uma análise mais avalizada ao trabalho do Vitória, mas aquilo que se pode avaliar até esta fase é que os jogos com os outros grandes, num ano em que nem sequer estão especialmente fortes, foram uma cagada até agora.


montana slb

Eu tambem acho que é muito mau em 5 jogos com porco & lagarto so ter derrotas.
Nos primeiros jogos (super taça/dragay/e na LUZ com os verdes) até  posso admitir tudo jogos de início de epoca, agora jogo da taça e o jogo na LUZ com o porco isso ja nao se percebe muito bem para nos adeptos.
Odeio perder em qualquer tipo de jogos mas agora quando se fala do meu SLB perder fico doente.
E para ser sincero também nao tenho muita confiança pro jogo em alvalad e com muita pena minha.
Força BENFICA não é um comentário so para criticar mas infelizmente é verdade.

joao_manike

Se for campeão pode ficar. Eu gostava de ter um treinador melhorzinho mas se ele cumprir os objetivos merece continuar. Se ele que é limitado taticamente consegue meter o Benfica a golear com facilidade.... Um bom treinador pode-nos levar para outro patamar.

dfernandes

Citação de: montana slb em 24 de Fevereiro de 2016, 18:23
Eu tambem acho que é muito mau em 5 jogos com porco & lagarto so ter derrotas.
Nos primeiros jogos (super taça/dragay/e na LUZ com os verdes) até  posso admitir tudo jogos de início de epoca, agora jogo da taça e o jogo na LUZ com o porco isso ja nao se percebe muito bem para nos adeptos.
Odeio perder em qualquer tipo de jogos mas agora quando se fala do meu SLB perder fico doente.
E para ser sincero também nao tenho muita confiança pro jogo em alvalad e com muita pena minha.
Força BENFICA não é um comentário so para criticar mas infelizmente é verdade.

Não tenhas problemas em dar a tua opinião.

Este fórum é livre. :)

Vieri

Ò DFernandes, talvez seja isso, mas as motivações de cada um ultrapassam-me, até porque venho aqui mandar umas postas de fugida e não consigo ter opinião muito formada de cada um.

Eu sou o 1.º a dizer que vou esperar pelo fim, para avaliar o trabalho do RV.
O que posso dizer já é que o Benfica perder 5 em 5 com os rivais em meia época, especialmente num contexto em que estamos fortes e somos bi-campeões, mas seja em que contexto for, é uma vergonha.

Isto é já um facto que não percebo que se desvalorize, seja com que motivação for!

J_PN

Alguém ganhar o campeonato perdendo todos os jogos contra os rivais acontece uma vez quando o Rei faz anos tal como é uma vez em mil que alguém perde todos os jogos contra os rivais.

joao_manike

Não me lembro de nenhum campeão que tenha perdido todos os clássicos, muito sinceramente. Nem em Portugal nem no estrangeiro, assim de repente. É natural campeões perderem 2 clássicos, ou até nem ganhar nenhum, ou so ganhar 1 até, mas perder todos e ser campeão é mesmo 1 em 1000. Vamos a ver.

J_PN

Citação de: joao_manike em 24 de Fevereiro de 2016, 18:30
Não me lembro de nenhum campeão que tenha perdido todos os clássicos, muito sinceramente. Nem em Portugal nem no estrangeiro, assim de repente. É natural campeões perderem 2 clássicos, ou até nem ganhar nenhum, ou so ganhar 1 até, mas perder todos e ser campeão é mesmo 1 em 1000. Vamos a ver.

Este campeonato está cheio de particularidades

Joanac

Pessoal , temo de acreditar sempre até ao fim , é isso que respresenta o Benfica é apesar de tudo parecer dificil , deve-se acreditar sempre , eu acredito que ganhamos no alvalixo
Benfica :bandeiraslb2:

montana slb

E vou ser sincero a culpa nao é do plantel é uma grande falta de carácter, vontade, luta, amor a nossa camisola e uns bons pares de tomates para enfrentar tudo e todo.
Eu sempre gostei do RV mas ele tem que obrigar os jogadores a ter RAÇA em campo nao sei se ele sabe mas oh Rui es neste momento treinador do MAIOR.
No sabado tornei a ver a família BENFIQUISTA toda unida  mesmo depois de uma derrota em casa com o porco tem que mexer com essa gente toda.

SaviAimar

Citação de: joao_manike em 24 de Fevereiro de 2016, 18:30
Não me lembro de nenhum campeão que tenha perdido todos os clássicos, muito sinceramente. Nem em Portugal nem no estrangeiro, assim de repente. É natural campeões perderem 2 clássicos, ou até nem ganhar nenhum, ou so ganhar 1 até, mas perder todos e ser campeão é mesmo 1 em 1000. Vamos a ver.
Se perdermos em Alvalade não sei como se pode ser campeão. Não acredito nisso. No mínimo empate para ainda estarmos na luta.
Mas deviamos ganhar. E acredito que isso vai acontecer.


joao_manike

Se formos a Alvalade com um atraso de 3 pontos, uma derrota faz-nos ficar fora da luta. Ficamos 7 pontos virtuais atrás deles. O campeonato ardeu.

Eoburrosoueu

Citação de: joao_manike em 24 de Fevereiro de 2016, 18:44
Se formos a Alvalade com um atraso de 3 pontos, uma derrota faz-nos ficar fora da luta. Ficamos 7 pontos virtuais atrás deles. O campeonato ardeu.

Pois claro, e mesmo ganhando, precisamos de pelo menos 3 golos de diferença para ficarmos em primeiro no confronto directo. Depois venham cá dizer que os clássicos não lixaram tudo...

Bailey

Citação de: Eoburrosoueu em 24 de Fevereiro de 2016, 18:49
Citação de: joao_manike em 24 de Fevereiro de 2016, 18:44
Se formos a Alvalade com um atraso de 3 pontos, uma derrota faz-nos ficar fora da luta. Ficamos 7 pontos virtuais atrás deles. O campeonato ardeu.

Pois claro, e mesmo ganhando, precisamos de pelo menos 3 golos de diferença para ficarmos em primeiro no confronto directo. Depois venham cá dizer que os clássicos não lixaram tudo...

O sporting vai perder mais pontos n e por ai
Importante e ganhar nem q seja meio a zero