Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Ned Kelly

É bom quando a glória acerta num gajo bom em vez de num filho da puta egocêntrico. Ainda bem que acertou no Rui, é bom vê-lo feliz a festejar junto com a equipa. É um de nós.

E o Shéu está a salvo!

SaviAimar

#139276
As palavras do Rui Vitória depois desta vitória, a fAlar do presidente, adeptos, jogadores, dos jovens.. Nunca a falar de si. Grande postura e grande discurso.
Quartos de final de Champions, e se fores campeão, será das épocas que melhor vai saber nos meus 30 anos de existência.
BELO!

É uma maravilha ver não só termos sucesso quando tudo parecia a caminho de época desastrosa, e ver a forma como se festejam os sucessos, a forma como o nosso treinador festejou hoje com o Rui Costa. Que momento.  :)










lonstrup

Ver os festejos dos nossos jogadores aquando do primeiro golo... fantástico. Estes homens acreditam no seu líder, estes homens estão dispostos a dar tudo no campo pelo treinador.

E porquê? porque o treinador já lhes fez ver que o mais importante é o Benfica, sempre.

kramxel²

Está de parabéns pelo percurso na Champions!

Silva1904

Citação de: Ned Kelly em 09 de Março de 2016, 23:52
É bom quando a glória acerta num gajo bom em vez de num filho da puta egocêntrico. Ainda bem que acertou no Rui, é bom vê-lo feliz a festejar junto com a equipa. É um de nós.

E o Shéu está a salvo!
:2funny: :2funny:

desculpem...


_1904_

Ver um dos nossos a fazer estas coisas nos ultimos meses tem um gosto especial.

Duvidei muito dele mas caralho, se ele sacar o tri, e cair nos quartos da champions dá me a mim e a muitos uma chapada de luva branca tão bem dada!

mop62904

Grande Rui, conquistaste a equipa e a nação Benfiquista.
Que isto seja apenas o início de muito sucessos no lemo do glorioso.

ptmam

Rui, um velho mestre disse um dia que para ganhar o campeonato tens de mandar com os porcos todas as outras competições. Perdoa-lhe, pois ele não sabe o que diz!

Anti-Corruptos

Citação de: MattsMagnusson em 09 de Março de 2016, 22:57
Ainda não estou convencido mas já estive mais longe.

Os nossos comportamentos colectivos têm melhorado bastante desde o príncipio do ano, mas não são comportamentos de excelencia. Principalmente na defesa e no meio campo quando não joga o Fejsa. E como eu acho que o treinador tem que mostrar excelencia...no treino, ainda espero para ver mais melhorias.

Por acaso não sei de onde veio tanta melhora. Sabem se há mais alguém a dar treinos agora no Benfica á lá VP no tempo do AVB?

Tem estado bem a escolher os melhores para jogar mas eu ainda me lembro do Clésio e do Vitor Andrade. Veremos o que ele irá fazer quando por exemplo voltar o Luisão.

Tudo o resto, sinceramente não quero saber.

Sobre resultados, ele que seja campeão. Se ele for, somos todos  :kiss:


Basicamente é isto o que penso. Continuo de "pé-atrás" com o Rui Vitoria, porque considero que a equipa continua a jogar pouco. Mas a verdade é que a equipa tem melhorado e está mais coesa e organizada mesmo com muitas lesões.

Londrino-85

Citação de: Vegetasg em 09 de Março de 2016, 23:50
Fazer um bom jogo com o Tondela e vencer mais uma final.

Jogo ideal para colocar Salvio a titular.

Penso que tem que começar a "rodar" jogadores, não como o judas fazia mas ir alterando 1, 2 jogadores por jogo. Por exemplo extremos pelo Salvio/Carcela; Samaris - Fejsa; Renato Sanches por Talisca/Pizzi. De resto, algumas lesões até vão "dar jeito" porque vamos ter jogadores frescos que ainda não jogaram muito devido a lesões como o Salvio ou o Fejsa.

SaviAimar

Citação de: Anti-Corruptos em 10 de Março de 2016, 00:02
Citação de: MattsMagnusson em 09 de Março de 2016, 22:57
Ainda não estou convencido mas já estive mais longe.

Os nossos comportamentos colectivos têm melhorado bastante desde o príncipio do ano, mas não são comportamentos de excelencia. Principalmente na defesa e no meio campo quando não joga o Fejsa. E como eu acho que o treinador tem que mostrar excelencia...no treino, ainda espero para ver mais melhorias.

Por acaso não sei de onde veio tanta melhora. Sabem se há mais alguém a dar treinos agora no Benfica á lá VP no tempo do AVB?

Tem estado bem a escolher os melhores para jogar mas eu ainda me lembro do Clésio e do Vitor Andrade. Veremos o que ele irá fazer quando por exemplo voltar o Luisão.

Tudo o resto, sinceramente não quero saber.

Sobre resultados, ele que seja campeão. Se ele for, somos todos  :kiss:


Basicamente é isto o que penso. Continuo de "pé-atrás" com o Rui Vitoria, porque considero que a equipa continua a jogar pouco. Mas a verdade é que a equipa tem melhorado e está mais coesa e organizada mesmo com muitas lesões.
Certo. Mas com tantas lesões, pedir mais, parece exagero.
Este Benfica não é dominador, mas controlador. E falo contra equipas de qualidade. Contra as pequenas, temos sido na maior parte dos casos, avassaladores. Não percebo o que se podia pedir mais nesta fase, olhando para o número de lesões nos últimos meses.



Benfiquismo

És enorme, continua assim e vais entrar para a história do nosso clube.
Sem o g.r. titular, sem o defesa direito titular, sem 3 centrais, qualquer um deles titular e estamos nos quartos.
Primeiro lugar no campeonato, jogo a jogo, passo a passo e com a ajuda dos melhores adeptos do mundo, vamos ser felizes.
Carrega Benfica!

bnfc

Há gente que não gosta das banalidades que o RV diz mas, na verdade, isso tb ajuda a consolidar a posição de líder que conquistou junto dos jogadores. Quando perde, a mensagem é de confiança; quando ganha, a mensagem é de distribuição de méritos por todo o grupo. Muito simples, sempre igual, sempre eficaz.

Houve um treinador que passou pelo Benfica que, quando perdia, dizia que já tinha sido um feito muito grande chegar ali, ou que não interessava porque a prioridade era outra coisa, ou que não seguíamos porque a equipa não dava para mais. E, quando ganhava, dizia que a equipa tinha seguido à risca as indicações, e que ao intervalo tinha corrigido os problemas, e que os jogadores eram maneis que se limitavam a seguir indicações brilhantes do treinador.

Agora os jogadores sentem-se valorizados e respeitados. O treinador trata sempre de apontar o foco para os jogadores quando é altura de comentar as vitórias. E nas derrotas não procurar encontrar culpados nem arranjar desculpas. Nem diz simplesmente "o responsável sou eu", ao mm tempo que procura sacudir água do capote.

Consegue motivar jogadores sem precisar de um engenheiro metalúrgico saído de uma qq Igreja Universal do Reino de Deus. Isto porque, quando as coisas correm mal, os jogadores olham para ele e veem alguém confiante, que acredita ter a solução para resolver os problemas e que tem coragem para enfrentar as contrariedades. Não veem um borrado que acha que o mundo vai desabar a qq momento.


_1904_

Vejo muita gente hoje a elogiar a aposta do Rui nos miudos e a evolução deles.

So quem não viu o que ele fez em Guimarães é que isto surpreende.

Foram tantos os casos de sucesso de apostas em miudos que correram bem que isto nem me surpreende um pouco. Isto é o perfil dele, o cartão de visita.

20Nico Gaitan20

jogos em casa são os ideais para se rodar...e espero que o faça...mas com cabeça.

3/4 jogadores no maximo...nada de ''Lopeteguiçes''