Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Slb23

Eu acho que não as pessoas não tem noção que ontem alinhamos com 3 jogadores "feitos" na equipa B e que supostamente iam continuar a jogar por lá esta época...

Sendo que 1 deles é indiscutível e os outros 2 devem ser titulares...

E ainda tivemos uma fase em que jogávamos com Nelsinho e Guedes a titulares.

Não ver que isto só aconteceu precisamente por haver carências é cegueira.

Mérito a quem o tem e criticas a quem devia dar mais armas ao treinador.

Almareado

Citação de: franciscoafonso em 10 de Março de 2016, 11:05
Citação de: Almareado em 10 de Março de 2016, 11:03
Citação de: franciscoafonso em 10 de Março de 2016, 10:58
"Partimos sem nº8 mas sabiamos que tinhamos o Renato"

O homem nem a pré-temporada faz.
Partimos para a temporada com Cristante, Fejsa, Samaris, Talisca e Pizzi como opções para os dois lugares de meio campo.

Foi uma falha não se ter contratado um 8, mas quis-se obter retorno do investimento em Talisca e todos sabiam da existência do Renato...

Não sejam tótozinhos de pensar que vocês conseguem ver que o Renato está lá dentro, e quem está lá dentro não vê!
Tá. É isso.

Não sei qual é o drama de admitir que não se comprou um oito e um lateral porque não havia guita. Esta negação eterna é uma parvoíce.

Mérito para o jogador que assumiu e para o treinador.
Mas isso significa não termos qualidade individual? É essa a questão!

Trapattoni

Citação de: Kratos em 10 de Março de 2016, 01:35
Não sabia onde devia deixar este meu desabafo, portanto deixo no tópico deste homem, que aos poucos me vai conquistando.

Hoje aprendi muito, com a passagem da equipa pequena à próxima fase da Liga dos Campeões, onde estão as 8 melhores equipas da Europa.

Aprendi que a humildade e o silêncio
como forma de resposta, são iguais a ter o rei na barriga (dito e escrito por muitos e muitos lagartos), quando, pelo contrário, os constantes:

• insultos
• comunicados de baixo nível
• provocações
• ameaças
• desprezo
• faltas de respeito (benfica com letra minúscula em comunicados oficiais de um clube)
• "o mundo quer o Sporting Campeão" (campanha iniciada pelo próprio Sporting)
• "Rugido de Campeão" (início do jogo do Sporting - Benfica)
• "Saúda o Campeão (paredes do estádio de Alvalade)"
• faixas com o Luis Filipe Vieira com rabo de porco, mais outro porco vestido com o equipamento do Benfica, a serem mortos pelo Bruno de Carvalho e Jesus com as suas espadas (ainda estou para entender como a liga deixou passar esta merda)
• "Benfica é uma equipa pequena"
• "Benfica não tem treinador"
• "Graças a Deus não nasci lampião" (entoado em ênfase quando estavam a receber a equipa no seu estádio) e
• toda aquela festa como se tivessem ganho a Champions ainda antes do jogo começar, são tudo fruto de humildade.

De facto, há os atrasados mentais. Depois há aqueles que pensam como esta gente e aquele presidente de merda com cara de peido mal dado.
É um nível diferente, de acefalia mais aguda, tipo merda de cão que se agarra à sola do sapato mas não sai por mais que se esfregue o sapato na relva.

Eu sou de um clube formado por pobres e criado numa farmácia. Sou de um clube que lança comunicados a repudiar faixas de "reservados", relembrando que ainda não ganhámos nada. Sou de um clube grande em títulos e gigante em valores (mesmo que alguma escumalha não os saiba respeitar e elevar). Sou de um clube que tem os adeptos pintados no túnel da Luz, em vez de ter slogans a dizer "Campeão" sem ter ganho merda nenhuma.
Porque até podemos nem ganhar nada, mas não precisamos de andar em bicos dos pés a tentar fazer peito e a menosprezar os outros, camuflando sempre os nossos desaires e as conquistas dos outros com factores externos, nunca reconhecendo as nossas próprias falhas e os valores dos adversários.

Anda a faltar bom senso a uma boa parte de adeptos em Portugal, e não são os adeptos encarnados, que aprenderam bem com os erros do passado (obrigado Jorge Jesus, ficamos bem sem a tua bazófia, agora estás no local certo).

Enalteço os verdadeiros adeptos dos rivais e todos os outros, aqueles que reconhecem valor nos adversários, que respeitam, que não são cegos e não fomentam sistematicamente ódio e violência. Pois brincar, mandar piadas e gozar (coisa que eu e tantos outros de todos os clubes fazem), é muito diferente de tudo aquilo que mencionei.

Sou do Sport Lisboa e Benfica, e isso me envaidece.
É tão isto :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

JoaoPedroLopes

Citação de: zefo em 10 de Março de 2016, 10:08
Só para avisar o proximo gajo que pedir o AVB neste forum quando estivermos mal vai levar um "vai pra real puta que te pariu"

Agora em chinês para eu te entender.

Almareado

Citação de: Slb23 em 10 de Março de 2016, 11:12
Eu acho que não as pessoas não tem noção que ontem alinhamos com 3 jogadores "feitos" na equipa B e que supostamente iam continuar a jogar por lá esta época...

Sendo que 1 deles é indiscutível e os outros 2 devem ser titulares...

E ainda tivemos uma fase em que jogávamos com Nelsinho e Guedes a titulares.

Não ver que isto só aconteceu precisamente por haver carências é cegueira.

Mérito a quem o tem e criticas a quem devia dar mais armas ao treinador.
As pessoas não estavam habituadas a que se apostasse na formação, a malta tinha que nascer 10 vezes...

É que isto de apostar na formação obriga a que se encontre soluções internas, porque se vai buscar sempre fora, esquece lá a formação!

Theroux

Citação de: nogueira em 10 de Março de 2016, 11:02
Citação de: Theroux em 10 de Março de 2016, 10:59
O Clésio foi titular porque o RV perdeu uma aposta com os amigos na noite do poker.

Tentar ligar a isso à qualidade do plantel é para lá de risível.

Tu és o tipo que querias correr com o treinador ao fim de 15 dias/ um mês.
Portanto, pensa lá bem quando quiseres utilizar a palavra "risível" para classificar qualquer comentário aqui.



Se fosse eu já não era treinador do Benfica. Assumo o que disse, sem problemas. Tenta outra vez.

Portanto sim, tentar insinuar que a utilização do Clésio esteve ligada de alguma forma à qualidade do plantel é para lá de risível, e estou a ser o mais simpático possível.

Red2802

Citação de: Gottschalk em 10 de Março de 2016, 01:59
Citação de: Oblivium em 10 de Março de 2016, 01:53
Citação de: Gottschalk em 10 de Março de 2016, 01:42
Citação de: Juan Mata em 10 de Março de 2016, 01:34
Citação de: Gottschalk em 10 de Março de 2016, 01:31
Citação de: Clau_21 em 10 de Março de 2016, 01:29
Citação de: Gottschalk em 10 de Março de 2016, 01:26
Citação de: Juan Mata em 10 de Março de 2016, 01:23
O Fejsa é todo ele um modelo de jogo.

Fejsa é um modus vivendi.

Fejsa é talismã. É campeão. É vida.

Fejsa é a enzima da vitória.

Fejsa só trabalha no verão. E é pró bronze.

Fejsa não trabalha.

Fejsa impera e vence.

O Fejsa consegue cortar uma faca com manteiga.

Quando o Alexander Bell inventou o telefone, já tinha 3 chamadas não-atendidas do Czar Ljubomir.
Esta está muito boa! :clap1:

nogueira

Citação de: Theroux em 10 de Março de 2016, 11:14
Citação de: nogueira em 10 de Março de 2016, 11:02
Citação de: Theroux em 10 de Março de 2016, 10:59
O Clésio foi titular porque o RV perdeu uma aposta com os amigos na noite do poker.

Tentar ligar a isso à qualidade do plantel é para lá de risível.

Tu és o tipo que querias correr com o treinador ao fim de 15 dias/ um mês.
Portanto, pensa lá bem quando quiseres utilizar a palavra "risível" para classificar qualquer comentário aqui.



Se fosse eu já não era treinador do Benfica. Assumo o que disse, sem problemas. Tenta outra vez.

Portanto sim, tentar insinuar que a utilização do Clésio esteve ligada de alguma forma à qualidade do plantel é para lá de risível, e estou a ser o mais simpático possível.
:rir:
Adoro. És o maior.

Ó jovem é o Clésio, é o Nuno Santos, é o Vitor Andrade....etc etc.


franciscoafonso

Citação de: Almareado em 10 de Março de 2016, 11:12
Citação de: franciscoafonso em 10 de Março de 2016, 11:05
Citação de: Almareado em 10 de Março de 2016, 11:03
Citação de: franciscoafonso em 10 de Março de 2016, 10:58
"Partimos sem nº8 mas sabiamos que tinhamos o Renato"

O homem nem a pré-temporada faz.
Partimos para a temporada com Cristante, Fejsa, Samaris, Talisca e Pizzi como opções para os dois lugares de meio campo.

Foi uma falha não se ter contratado um 8, mas quis-se obter retorno do investimento em Talisca e todos sabiam da existência do Renato...

Não sejam tótozinhos de pensar que vocês conseguem ver que o Renato está lá dentro, e quem está lá dentro não vê!
Tá. É isso.

Não sei qual é o drama de admitir que não se comprou um oito e um lateral porque não havia guita. Esta negação eterna é uma parvoíce.

Mérito para o jogador que assumiu e para o treinador.
Mas isso significa não termos qualidade individual? É essa a questão!
Tens porque foi criada. Exemplo clássico e fácil: 2009, não havia um lateral esquerdo em condições. O Coentrão apareceu do céu. Havia qualidade individual onde? Houve necessidade e houve uma ponta de sorte.


nfgl

Mas o Benfica já defendeu mal e houve tempos em que qualquer transição do adversário dava jogada de perigo.
Hoje já não é assim.

Por outro lado, aquele controlo do jogo com bola, que era presente no iníco da época, também começou a ser posto de lado.

Almareado

Citação de: Slb23 em 10 de Março de 2016, 11:06
Citação de: Almareado em 10 de Março de 2016, 11:05
Citação de: Slb23 em 10 de Março de 2016, 11:03
Discutir a qualidade do plantel é patético quando o próprio Presidente admite que gostava de ter dado mais 2/3 opções ao treinador.

Depois disto torçam as coisas como quiserem mas não tendo o Benfica um plantel de cepos tem um plantel com lacunas evidentes.
Mas desde quando é que gostar de dar mais soluções, significa não ter qualidade individual?!

É sempre possível ter mais e melhor, sem que queira dizer que não se tenha qualidade!
Sim na posição de lateral esquerdo e na de médio centro havia qualidade a rodos.

Eliseu/Sílvio e Pizzi/Talisca, uma loucura.
Não haver qualidade individual em 2 posições significa não ter qualidade individual?

Então, que dizer do Sporting e do Porto?

Partir para épocas com João Pereira, Ewerton e Paulos Oliveiras?!

E o Porto com esse cracalhões Indi, Maicon, Marcano?

franciscoafonso

Citação de: Almareado em 10 de Março de 2016, 11:16
Citação de: Slb23 em 10 de Março de 2016, 11:06
Citação de: Almareado em 10 de Março de 2016, 11:05
Citação de: Slb23 em 10 de Março de 2016, 11:03
Discutir a qualidade do plantel é patético quando o próprio Presidente admite que gostava de ter dado mais 2/3 opções ao treinador.

Depois disto torçam as coisas como quiserem mas não tendo o Benfica um plantel de cepos tem um plantel com lacunas evidentes.
Mas desde quando é que gostar de dar mais soluções, significa não ter qualidade individual?!

É sempre possível ter mais e melhor, sem que queira dizer que não se tenha qualidade!
Sim na posição de lateral esquerdo e na de médio centro havia qualidade a rodos.

Eliseu/Sílvio e Pizzi/Talisca, uma loucura.
Não haver qualidade individual em 2 posições significa não ter qualidade individual?

Então, que dizer do Sporting e do Porto?

Partir para épocas com João Pereira, Ewerton e Paulos Oliveiras?!

E o Porto com esse cracalhões Indi, Maicon, Marcano?
E essas comparações interessam para quê? Eu com um plantel cheio de qualidade e eles na merda, tão chateado que eu ficava.

Slb23

Citação de: Almareado em 10 de Março de 2016, 11:13
Citação de: Slb23 em 10 de Março de 2016, 11:12
Eu acho que não as pessoas não tem noção que ontem alinhamos com 3 jogadores "feitos" na equipa B e que supostamente iam continuar a jogar por lá esta época...

Sendo que 1 deles é indiscutível e os outros 2 devem ser titulares...

E ainda tivemos uma fase em que jogávamos com Nelsinho e Guedes a titulares.

Não ver que isto só aconteceu precisamente por haver carências é cegueira.

Mérito a quem o tem e criticas a quem devia dar mais armas ao treinador.
As pessoas não estavam habituadas a que se apostasse na formação, a malta tinha que nascer 10 vezes...

É que isto de apostar na formação obriga a que se encontre soluções internas, porque se vai buscar sempre fora, esquece lá a formação!

Mas a aposta na formação não pode nem deve ser feita assim.

O Nelsinho, o Renato, o Guedes, o Lindelof podem e devem estar no plantel, não podem é ter o peso do mundo em cima para corresponderem. O Barcelona não faz isto e tem Messi!

Slb23

Citação de: Almareado em 10 de Março de 2016, 11:16
Citação de: Slb23 em 10 de Março de 2016, 11:06
Citação de: Almareado em 10 de Março de 2016, 11:05
Citação de: Slb23 em 10 de Março de 2016, 11:03
Discutir a qualidade do plantel é patético quando o próprio Presidente admite que gostava de ter dado mais 2/3 opções ao treinador.

Depois disto torçam as coisas como quiserem mas não tendo o Benfica um plantel de cepos tem um plantel com lacunas evidentes.
Mas desde quando é que gostar de dar mais soluções, significa não ter qualidade individual?!

É sempre possível ter mais e melhor, sem que queira dizer que não se tenha qualidade!
Sim na posição de lateral esquerdo e na de médio centro havia qualidade a rodos.

Eliseu/Sílvio e Pizzi/Talisca, uma loucura.
Não haver qualidade individual em 2 posições significa não ter qualidade individual?

Então, que dizer do Sporting e do Porto?

Partir para épocas com João Pereira, Ewerton e Paulos Oliveiras?!

E o Porto com esse cracalhões Indi, Maicon, Marcano?
Mas eu quero lá saber do plantel deles, a mim interessa-me o Benfica e que o Benfica seja competente.

Almareado

Citação de: franciscoafonso em 10 de Março de 2016, 11:15
Citação de: Almareado em 10 de Março de 2016, 11:12
Citação de: franciscoafonso em 10 de Março de 2016, 11:05
Citação de: Almareado em 10 de Março de 2016, 11:03
Citação de: franciscoafonso em 10 de Março de 2016, 10:58
"Partimos sem nº8 mas sabiamos que tinhamos o Renato"

O homem nem a pré-temporada faz.
Partimos para a temporada com Cristante, Fejsa, Samaris, Talisca e Pizzi como opções para os dois lugares de meio campo.

Foi uma falha não se ter contratado um 8, mas quis-se obter retorno do investimento em Talisca e todos sabiam da existência do Renato...

Não sejam tótozinhos de pensar que vocês conseguem ver que o Renato está lá dentro, e quem está lá dentro não vê!
Tá. É isso.

Não sei qual é o drama de admitir que não se comprou um oito e um lateral porque não havia guita. Esta negação eterna é uma parvoíce.

Mérito para o jogador que assumiu e para o treinador.
Mas isso significa não termos qualidade individual? É essa a questão!
Tens porque foi criada. Exemplo clássico e fácil: 2009, não havia um lateral esquerdo em condições. O Coentrão apareceu do céu. Havia qualidade individual onde? Houve necessidade e houve uma ponta de sorte.
Tens, porque ela existia dentro de casa. Faltava quem a potenciasse, são as chamadas dores de crescimento!

Tens dúvidas que quem está dentro do futebol do Benfica sabia de Nelson e Renato?

Contratou-se um treinador que não tem complexos em apostar na qualidade da prata da casa. Essa é a diferença. Não se procurou qualidade no exterior, apostou-se em qualidade que estava em casa!