Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

aquaris

Citação de: franciscoafonso em 10 de Março de 2016, 11:26
Epá mas acreditam honestamente que não pusemos num 8 porque sabiam do Renato quando ele nem à Pré, vai? E comprarem um balde de noção?

Também não fomos ao lateral-esquerdo porque "havia o lateral bicampeão"?

O Benfica andou o verão inteiro a chorar um lateral e um médio.
Certo, a diferenca foi que procuram qualidade, nao consequiram quem queriam, esperam por outra oportunidade (DE - Grimaldo) e entretando usaram o que tinham em casa. No caso do 8, um dos que tinham em casa, Renato, atingiu tal nivel, que deixou de haver urgencia em contratar outro jogador.



nogueira

Citação de: Theroux em 10 de Março de 2016, 11:31
Citação de: nogueira em 10 de Março de 2016, 11:28
Citação de: franciscoafonso em 10 de Março de 2016, 11:26
Epá mas acreditam honestamente que não pusemos num 8 porque sabiam do Renato quando ele nem à Pré, vai? E comprarem um balde de noção?

Também não fomos ao lateral-esquerdo porque "havia o lateral bicampeão"?

O Benfica andou o verão inteiro a chorar um lateral e um médio.
Tirando o Almareado e o Theroux, acho que mais ninguém pensa assim.

;D

Epá, e não inventares porcaria, é pedir muito?

Critiquei o RV precisamente porque durante meses o Renato nem sequer contou para o totobola. Decisão dele e errada, algo que hoje é unânime.
Inventar porcaria? Mas tu sabes do que eu estou a falar pelo menos?

Desde o inicio desta discussão, e que eu me tenha apercebido, só Tu e o Almareado é que acham que ao nosso plantel não falta qualidade individual.

Se tu achas que faz falta qualidade individual, tudo bem e peço desculpa.
Achas que falta ou não?

fjorge

Tem evidente mérito na evolução da equipa. Grande prestação na Liga dos Campeões, isso já ninguém lhe tira.

Almareado

Citação de: nogueira em 10 de Março de 2016, 11:28
Citação de: franciscoafonso em 10 de Março de 2016, 11:26
Epá mas acreditam honestamente que não pusemos num 8 porque sabiam do Renato quando ele nem à Pré, vai? E comprarem um balde de noção?

Também não fomos ao lateral-esquerdo porque "havia o lateral bicampeão"?

O Benfica andou o verão inteiro a chorar um lateral e um médio.
Tirando o Almareado e o Theroux, acho que mais ninguém pensa assim.

;D
A vocês dá mais jeito pensar-se que as coisas acontecem por acaso, senão não podiam debitar o que debitam aqui....

É lógico que toda a gente pedia um lateral esquerdo, eu incluido.

É lógico que todos pediam um 8, mas havia e há dinheiro investido no Talisca, havia o Pizzi que tinha jogado, havia Renato Sanches com idade junior....havia Fejsa, Samaris e Cristante no plantel.

Tinha sido mais fácil contratar-se um 8 por milhões, e hoje o Renato andaria pela equipa B ou emprestado pela liga, ao invés de se ter valorizado e se afirmado na equipa principal.


franciscoafonso

Citação de: Juan Mata em 10 de Março de 2016, 11:34
Nesta questão estou com o Theroux, até chegar aqui o Rui Vitória cometeu imensos erros de gestão. Contudo, acertou passo nessa questão.
Certíssimo. Teixeira e Guzzo em vez de Renato na pré-época é uma anedota, Andrade e Clésio nem falar. E não vejo grande ponto em tentar esconder isso.

Posto isto, com erros de gestão que acabam em títulos posso eu bem. Falta a última parte.

Almareado

Citação de: Vieri em 10 de Março de 2016, 11:32
Citação de: Slb23 em 10 de Março de 2016, 11:28
Citação de: nfgl em 10 de Março de 2016, 11:27
Citação de: Slb23 em 10 de Março de 2016, 11:17
Citação de: Almareado em 10 de Março de 2016, 11:13
Citação de: Slb23 em 10 de Março de 2016, 11:12
Eu acho que não as pessoas não tem noção que ontem alinhamos com 3 jogadores "feitos" na equipa B e que supostamente iam continuar a jogar por lá esta época...

Sendo que 1 deles é indiscutível e os outros 2 devem ser titulares...

E ainda tivemos uma fase em que jogávamos com Nelsinho e Guedes a titulares.

Não ver que isto só aconteceu precisamente por haver carências é cegueira.

Mérito a quem o tem e criticas a quem devia dar mais armas ao treinador.
As pessoas não estavam habituadas a que se apostasse na formação, a malta tinha que nascer 10 vezes...

É que isto de apostar na formação obriga a que se encontre soluções internas, porque se vai buscar sempre fora, esquece lá a formação!

Mas a aposta na formação não pode nem deve ser feita assim.

O Nelsinho, o Renato, o Guedes, o Lindelof podem e devem estar no plantel, não podem é ter o peso do mundo em cima para corresponderem. O Barcelona não faz isto e tem Messi!

Entre os exemplos que dás há situações diferentes.

Claro que há mas este Benfica com mais 2/3 contratações em Agosto podia estar bem melhor.

Como é evidente.
E a história de não haver dinheiro e da formação é uma falácia, até porque ontem o nosso elemento mais fraco custou 12 Milhões ou lá o que foi, numa negociata com o Mendes.
Aliás, o Zirkov parecia um extremo, porque sabia que do Pizzi não vinha perigo nenhum.
Qual elemento mais fraco?

O Pizzi ou o Raul?

No caso do Pizzi, é para mim um dos jogadores chave da nossa evolução enquanto colectivo.

No caso do Raul, irão engolir o que dizem dele como tiveram que engolir em relação ao RV.

nogueira

Citação de: Almareado em 10 de Março de 2016, 11:37
Citação de: nogueira em 10 de Março de 2016, 11:28
Citação de: franciscoafonso em 10 de Março de 2016, 11:26
Epá mas acreditam honestamente que não pusemos num 8 porque sabiam do Renato quando ele nem à Pré, vai? E comprarem um balde de noção?

Também não fomos ao lateral-esquerdo porque "havia o lateral bicampeão"?

O Benfica andou o verão inteiro a chorar um lateral e um médio.
Tirando o Almareado e o Theroux, acho que mais ninguém pensa assim.

;D
A vocês dá mais jeito pensar-se que as coisas acontecem por acaso, senão não podiam debitar o que debitam aqui....

É lógico que toda a gente pedia um lateral esquerdo, eu incluido.

É lógico que todos pediam um 8, mas havia e há dinheiro investido no Talisca, havia o Pizzi que tinha jogado, havia Renato Sanches com idade junior....havia Fejsa, Samaris e Cristante no plantel.

Tinha sido mais fácil contratar-se um 8 por milhões, e hoje o Renato andaria pela equipa B ou emprestado pela liga, ao invés de se ter valorizado e se afirmado na equipa principal.

Isto só me dá vontade de rir.

Desisto desta conversa.

Almareado

Citação de: franciscoafonso em 10 de Março de 2016, 11:37
Citação de: Juan Mata em 10 de Março de 2016, 11:34
Nesta questão estou com o Theroux, até chegar aqui o Rui Vitória cometeu imensos erros de gestão. Contudo, acertou passo nessa questão.
Certíssimo. Teixeira e Guzzo em vez de Renato na pré-época é uma anedota, Andrade e Clésio nem falar. E não vejo grande ponto em tentar esconder isso.

Posto isto, com erros de gestão que acabam em títulos posso eu bem. Falta a última parte.
O ano passado choravam as não oportunidades do Teixeira... :estrelas: :estrelas:

Almareado

Citação de: nogueira em 10 de Março de 2016, 11:39
Citação de: Almareado em 10 de Março de 2016, 11:37
Citação de: nogueira em 10 de Março de 2016, 11:28
Citação de: franciscoafonso em 10 de Março de 2016, 11:26
Epá mas acreditam honestamente que não pusemos num 8 porque sabiam do Renato quando ele nem à Pré, vai? E comprarem um balde de noção?

Também não fomos ao lateral-esquerdo porque "havia o lateral bicampeão"?

O Benfica andou o verão inteiro a chorar um lateral e um médio.
Tirando o Almareado e o Theroux, acho que mais ninguém pensa assim.

;D
A vocês dá mais jeito pensar-se que as coisas acontecem por acaso, senão não podiam debitar o que debitam aqui....

É lógico que toda a gente pedia um lateral esquerdo, eu incluido.

É lógico que todos pediam um 8, mas havia e há dinheiro investido no Talisca, havia o Pizzi que tinha jogado, havia Renato Sanches com idade junior....havia Fejsa, Samaris e Cristante no plantel.

Tinha sido mais fácil contratar-se um 8 por milhões, e hoje o Renato andaria pela equipa B ou emprestado pela liga, ao invés de se ter valorizado e se afirmado na equipa principal.

Isto só me dá vontade de rir.

Desisto desta conversa.
Para mim é deprimente o andar ao sabor do ventol....Conforme dá mais jeito criticar!

franciscoafonso

Citação de: Almareado em 10 de Março de 2016, 11:40
Citação de: franciscoafonso em 10 de Março de 2016, 11:37
Citação de: Juan Mata em 10 de Março de 2016, 11:34
Nesta questão estou com o Theroux, até chegar aqui o Rui Vitória cometeu imensos erros de gestão. Contudo, acertou passo nessa questão.
Certíssimo. Teixeira e Guzzo em vez de Renato na pré-época é uma anedota, Andrade e Clésio nem falar. E não vejo grande ponto em tentar esconder isso.

Posto isto, com erros de gestão que acabam em títulos posso eu bem. Falta a última parte.
O ano passado choravam as não oportunidades do Teixeira... :estrelas: :estrelas:
Quem? Eu não era.

O Teixeira dificilmente terá espaço na primeira liga, quanto mais no Benfica.

nogueira

Citação de: Almareado em 10 de Março de 2016, 11:41
Citação de: nogueira em 10 de Março de 2016, 11:39
Citação de: Almareado em 10 de Março de 2016, 11:37
Citação de: nogueira em 10 de Março de 2016, 11:28
Citação de: franciscoafonso em 10 de Março de 2016, 11:26
Epá mas acreditam honestamente que não pusemos num 8 porque sabiam do Renato quando ele nem à Pré, vai? E comprarem um balde de noção?

Também não fomos ao lateral-esquerdo porque "havia o lateral bicampeão"?

O Benfica andou o verão inteiro a chorar um lateral e um médio.
Tirando o Almareado e o Theroux, acho que mais ninguém pensa assim.

;D
A vocês dá mais jeito pensar-se que as coisas acontecem por acaso, senão não podiam debitar o que debitam aqui....

É lógico que toda a gente pedia um lateral esquerdo, eu incluido.

É lógico que todos pediam um 8, mas havia e há dinheiro investido no Talisca, havia o Pizzi que tinha jogado, havia Renato Sanches com idade junior....havia Fejsa, Samaris e Cristante no plantel.

Tinha sido mais fácil contratar-se um 8 por milhões, e hoje o Renato andaria pela equipa B ou emprestado pela liga, ao invés de se ter valorizado e se afirmado na equipa principal.

Isto só me dá vontade de rir.

Desisto desta conversa.
Para mim é deprimente o andar ao sabor do ventol....Conforme dá mais jeito criticar!
Concordo.
Vai lá ver os meus posts quando todos andavam aqui a crucificar o RV.

Andar ao sabor do vento, é ignorar o quão mal este plantel foi contruido, só porque neste momento as coisas estão a correr bem.

JoaoPedroLopes

#139676
Rui,

Forte abraço.

Esta semana, até ontem, foi simplesmente Benfica.

Sei que sabes disso, mas convém reforçar que nada está ganho.

Não eramos uma merda quando estávamos atrás, não somos os maiores (falando de forma figurada pois na realidade o Benfica é mesmo o maior), agora que somos lideres e estamos entre as 8 melhores equipas da Europa.

Continuar neste registo de esforço, humildade e crença.

Carrega Benfica!

(Para quem não estiver bem com este meu registo, é lidar, pois parece que andar a dizer Carrega Benfica, quando se está na mó de baixo é mau).

Juan Mata

Citação de: franciscoafonso em 10 de Março de 2016, 11:37
Citação de: Juan Mata em 10 de Março de 2016, 11:34
Nesta questão estou com o Theroux, até chegar aqui o Rui Vitória cometeu imensos erros de gestão. Contudo, acertou passo nessa questão.
Certíssimo. Teixeira e Guzzo em vez de Renato na pré-época é uma anedota, Andrade e Clésio nem falar. E não vejo grande ponto em tentar esconder isso.

Posto isto, com erros de gestão que acabam em títulos posso eu bem. Falta a última parte.
Sem esses erros de gestão talvez o título estivesse mais próximo.

Aposta em Pizzi para o miolo, assim como o Talisca. Talisca na ala também foi interessante para pior. Fejsa - Samaris foi mau, Almeida - Samaris foi terrível. Clésio foi o pior, é histórico.

Não apostar no Nelsinho devidamente na pré-época foi um erro. Queimar o João Teixeira também. Lançar o Vítor Andrade a titular foi um erro que acabou também por queimar o jogador.

A questão Djuricic também é delicada.

Há toda uma coleção de erros de gestão. Eu considero a aposta no Almeida e no Eliseu, com Nelsinho, Grimaldo e Sílvio disponíveis, um erro de gestão mas isso já é uma questão subjectiva.

Se estes erros de gestão seriam evitáveis com reforços? Claro. O Meli em vez do Vera teria outras repercussões no início da temporada. A manutenção do Amorim, mesmo que em part-time, teria repercussões no decorrer da temporada. Basta ver o exemplo do Fejsa.

E, claro, caso o Fernando Valente integrasse a estrutura técnica, este Benfica seria ainda mais estratosférico.

pjmorce

Citação de: RuiLeca em 10 de Março de 2016, 11:21
Toda esta época dava um filme, do péssimo inicio, à humilhante derrota com a lagartagem, aquele minuto 70, a lesão do Capitão, a lesão de um Nelson Semedo, um patinho feio que se transformou num cisne (Eliseu), lançar Lindelof a titular em jogos decisivos e sem margem para falhas, jogar fora com uma equipa de milhões só com um defesa central disponível e ganhar.

Notável o que tem feito, fez omeletes sem ovos.

Nada disso. Não tinha ovos. Fez ovos para depois fazer as omeletes.

J_PN

O mito do único potenciador do mundo e arredores era só mesmo isso, um mito. E este potencia os de cá. Pena não ter vindo 1 ou 2 épocas antes para aproveitar Bernardo, Cancelo e André Gomes.