Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Shoky

Citação de: rdr10 em 10 de Março de 2016, 14:25
Citação de: Shoky em 10 de Março de 2016, 14:20
Citação de: rdr10 em 10 de Março de 2016, 12:36
Citação de: Shoky em 10 de Março de 2016, 03:10
É um bocado non-sense quando o Benfica ganha, quem um dia criticou ter de fazer mea-culpa.
Quando não se exige nada disso a quem "apoia" sempre. Esses estão sempre bem. Como se tivessemos no estádio ou não fosse natural que a nossa opinião fosse sendo moldada pelo contexto em que estamos inseridos.

Exemplo: Acho o treinador mau. No fim do ano ganha-se o campeonato. Tenho de comer sapos e pedir muitas desculps.
Acho o treinador bom. No fim do ano perdemos o campeonato. Tudo bem.

Também é para o lado em que durmo melhor. Faço como hoje, estou feliz com a vitória, vou abrindo os tópicos e só vejo conversa de sapos e espinha e merdas do género. Fecho o fórum e pronto e mais logo venho comentar. Simples.

Faltam 9 jogos para um balanço decisivo. E que tal deixar medição de pilinhas para essa altura?

Shoky desculpa estar a puxar isto só agora mas vi nas melhores mensagens e sinto-me obrigado a comentar.
Eu sou um dos que puxa "n" vezes esse assunto, e acho que já expliquei várias vezes que o problema não é tu ou o chico ou o manel acharem o Rui Vitória mau, nunca foi nem nunca será esse o problema, tu estás no teu perfeito direito de apontar tudo o que o Rui Vitória faz de mal (e fez\faz várias coisas), eu faço o mesmo.

O que eu critico, e ainda por cima é ver inúmeros posts de muitos users é a piada fácil contra o nosso treinador, ou é porque é uma merda e bebe água para ver se refresca as ideias, ou é porque não percebe nada do que se está a passar em campo e por isso agarra-se ao cachecol porque a superstição vai ajudar, ou porque o autocarro vai sair de marcha atrás na russia se não contra o Tondela o homem fica perdido.

Acho que o Rui Vitória merece o nosso respeito, principalmente pela postura que tem, eu tive que levar durante 6 anos com o maior pedaço de merda no comando do amor da minha vida, era elogios a cada segundo, chegava a ser nojento, e eu nunca disse nada, agora que temos um gajo que é Benfica da cabeça aos pés, respeita o clube, respeita os jogadores, respeita a equipa técnica, respeita os adeptos, etc etc etc é vê-lo a ser constantemente achincalhado com um tipo de piada fácil que no fundo não tem piada nenhuma.

Mas lá está, isto é apenas e só a minha opinião, como todos têm o direito de GOZAR com o Rui Vitória eu também me sinto no direito de o defender.

E é isto <3

Vou-te citar porque és um gajo porreiro e contra o Benfica decideste falhar um golo de baliza aberta. Sem ti não estaríamos em 1º.

Ora vamos lá por pontos.

Ponto a) Eu, como Shoky, estou completamente à vontade para levar porrada vinda de todo o lado. Eu saúdo essa porrada. Porque se andei a chamar Rui Carlos ao treinador e se andei com uma garrafa de água no avatar também tenho de ter bagagem para apanhar nos cornos quando ele dá a volta por cima. Estou perfeitamente preparado para isso. acho até bem saudável. Não entendo é o ambiente de guerra entre users. Prefiro o sentido de humor.

Ponto b) A parte das garrafinhas e das superstições. Se eu levo porrada pelo que disse e fiz ou digo e faço...também o treinador paga pelas suas superstições e discurso aborrecido e sem conteúdo quando perde. Como é evidente. Eu não mudei de opinião ao contrário do que dizem. Continuo a abominar o discurso entediante dele. Continuo a abominar a merda das superstições como a mais recente do cachecol da vitória. Mas se puser o Benfica a jogar à bola e a ganhar, caguei nisso tudo.

Ponto c) Não disseste nunca nada em relação à merda de gente que era o Jotacão porque não quiseste. Eu disse sempre tudo o que pensava dele durante as 6 épocas. Não deixei nada por dizer. Mas lá está, há aquela ideia que se é do Benfica tem de ser apoiado em tudo e depois anda o nosso treinador a bater no Shéu e muita gente a torcer-se toda para não dizer que ele é um otário de merda. Não compreendo.

Ponto d) Todas as criticas a Rui Vitória foram totalmente válidas. E é isto que não entendo no espectaculo que se tem visto por aqui. Fui ao estádio ver o VIANENSE banalizar o Benfica e quase o eliminar da Taça. Estamos a falar duma equipa que bateu recordes negativos. Que em 7 jornadas perdeu 3. Que levou 3 secos do Sporting na Luz, a maior derrota da história na Luz contra eles. Uma equipa que perdeu com o Arouca em campo neutro. Que chegou a estar fora da taça e a 7 pontos do Sporting e 5 do Porto, jogando um futebol paleolitico. Um treinador que insistia em Pizzi a 8, que ignorava Renato Sanches. Que promovia Clesios e Victor Andrades e Fernando Veras a jogadores do Benfica. Que apanhava bujardas do Jotacão a torto e a direito e a resposta era comer e calar. Estamos a falar de alguém que esteve a um pelinho de ser despedido. E se o tivesse sido, ninguém poderia criticar porque o que apresentou foi patético e revoltante. Mantenho tudo o que disse naqueles meses depressivos. Como é óbvio. O que veio depois...pode forjá-lo como treinador para sempre. Esperemos que sim. Mas lá está, veio depois.

Ponto e) Estou-me a cagar para as vezes que tenho razão. Quero é que o Benfica ganhe sempre. Se for com Rui Vitória a treinador e André Almeida a titular que seja. E se mostrarem que são realmente bons, não terei problemas nenhuns em dizer pela enésima vez "errei, são bons e o burro sou eu". Ponto final. A taça do "tive sempre razão" prefiro deixar sempre para os outros.


Abraço. E continua a falhar golos de baliza aberta.

Tanta vitimização oh seu guna!
Anyway, percebo o que dizes mas só te citei para perceberes o meu ponto de vista, podem criticar o Rui Vitória à vontade, o que me faz confusão são apenas e só os gozos.

Em relação a falhar golos de baliza aberta, eu sou tão parecido com o Ruiz como tu és com um Super Dragão seu cona mole.

"Os gozos".
Um treinador do Benfica é escalpelizado ao pormenor. Na hora da derrota, vai-se até à cor dos boxers dele.
Actualmente temos um fórum. Antigamente sem a internet resumia-se tudo aos cafés e à porrada que apanhavam à porta do estádio e às cuspidelas que levavam a cada vitória sofridinha com futebol de merda. Nem falo em empates e derrotas.

Vocês tomam as dores dos outros como vossas. O Rui Vitória recebe 1 milhão de euros por ano para treinar o maior clube português. Será amado se ganhar, odiado se perder.

Eu trocava na hora com ele. Receber 1 milhão por ano e "os gozos" serem meia dúzia de gajos num forum de internet a meter garrafinhas de água no avatar e a tratá-lo por Rui Carlos.
Por amor de deus...estão mais preocupados vocês que ele.

Aliás, eu avisei o 23 que o Guimarães não era nada à beira do Benfica. Ele não estava preparado para o salto e para ser achincalhado pela imprensa inteira. Esse sim um problema com que ele teve de lidar. Teve de aprender a ser treinador do Benfica sem preparação nenhuma anterior. Não é fácil.

rdr10

Não sei como é que alguém achas que uma dupla Fejsa - Samaris pode dar resultado, claro que é tudo uma questão de opiniões porque no fundo nenhum de nós pesca um crl disto MAS para mim é impensável colocar os dois no meio campo ao mesmo tempo.

dfernandes

Citação de: Ghost.Of.Red em 10 de Março de 2016, 14:38
Citação de: dfernandes em 10 de Março de 2016, 14:36
Citação de: Despertar em 10 de Março de 2016, 14:33
o que faria este treinadorzeco sem cerebro com garay, witsel, di maria, seiqueira, oblak e os outros todos  :-X


Isso é sempre díficil de prever ou de calcular. Por exemplo, tirando o caso do Renato, que não jogava por opção, o Vitória tinha os jogadores quase todos disponíveis, e a equipa não jogava nada.

Depois de 6 anos de Jj, sem processos cimentados e numa altura e que, talvez, nem soubesse o nome dos jogadores todos que tinha à sua disposição. Fora o facto de estar a descobrir uma realidade completamente nova e que demorou a assimilar como era notório nas CI pré e pós jogos. Algo que mudou também bastante nestes últimos tempos.

Certo. Mas nada nos garantia que depois de ter os processos consolidados e de conhecer todos os jogadores as coisas começassem a correr bem.

O que não faltam no Benfica são exemplos do contrário desde 1994.

trucatruca

Citação de: pauliter em 10 de Março de 2016, 07:26
Citação de: Strata em 10 de Março de 2016, 06:24
Este homem quando aparece nas flashes, ainda a quente, parece estar a fazer um esforço do catano para se controlar e manter a postura, não vá começar a gritar pelo Benfica como um de nós.

Gosto da pessoa. Enche-me as medidas. Como treinador tem crescido no Benfica. Ainda não me enche as medidas como tal mas parece-me ter a humildade e inteligência necessárias para chegar lá.

Precisamente isto. Tudo dito.
Ontem só não entrou em campo para dar uma pêra no Kasai por pouco.  ;D

dfernandes

Citação de: rdr10 em 10 de Março de 2016, 14:41
Não sei como é que alguém achas que uma dupla Fejsa - Samaris pode dar resultado, claro que é tudo uma questão de opiniões porque no fundo nenhum de nós pesca um crl disto MAS para mim é impensável colocar os dois no meio campo ao mesmo tempo.

Para mim é pior ter uma dupla Samaris-Talisca ou mesmo Fejsa Talisca.

O Samaris supostamente é um 8 de origem...

miniMilk

É natural que quem foi gozado e achincalhado por defender o treinador agora sinta a vontade de retribuir.

Não tenho nada contra as garrafas de água, acho que uma dos facetas do Benfiquista é saber rir de nós próprios. Muito pior és os paninhos quentes.

O que achei mal foi em meados de setembro já haver por aqui atestados de burrice a quem tinha esperança no treinador. Mas faz parte. E agora levam, e imensamente felizes claro, com o retorno. Porque no fim quem ganha é o Benfica. E por consequência, todos nós que amamos este Glorioso Clube.


Ghost.Of.Red

Citação de: dfernandes em 10 de Março de 2016, 14:42
Citação de: rdr10 em 10 de Março de 2016, 14:41
Não sei como é que alguém achas que uma dupla Fejsa - Samaris pode dar resultado, claro que é tudo uma questão de opiniões porque no fundo nenhum de nós pesca um crl disto MAS para mim é impensável colocar os dois no meio campo ao mesmo tempo.

Para mim é pior ter uma dupla Samaris-Talisca ou mesmo Fejsa Talisca.

O Samaris supostamente é um 8 de origem...

Curto para a realidade do Benfica

Shoky

Citação de: rdr10 em 10 de Março de 2016, 14:32
Citação de: Shoky em 10 de Março de 2016, 14:31
Citação de: Jaime_PN em 10 de Março de 2016, 13:56
Citação de: dfernandes em 10 de Março de 2016, 13:54
Citação de: Jaime_PN em 10 de Março de 2016, 13:48
Citação de: dfernandes em 10 de Março de 2016, 13:47
Citação de: Flirt4ever em 10 de Março de 2016, 13:43
Citação de: dfernandes em 10 de Março de 2016, 13:38
Está a surpreender-me a todos os níveis. Sinceramente e, tal como boa parte dos users deste fórum, tirando aqueles que aparentemente acreditam sempre e estão sempre de acordo com tudo, ninguém acreditava neste cenário nesta fase, nem nas nossas melhores expectativas.

Esta época tinha tudo para dar errada, e andámos próximos do KO várias vezes, e o que se criticava nessas alturas tinha razão de ser, e não vou discutir semânticas nem exageros, porque isso faz parte, é para todos os treinadores que cá passam há muitos anos, e não sou mais papista que o papa.

As coisas tanto podem correr bem ou mal daqui para a frente, mas ninguém nos pode tirar a sensação que o Vitória está a fazer um trabalho muito melhor do que se esperava, embora ainda seja cedo para análises definitivas.

Que o nos continue a surpreender e a calar todas as semanas. Será um enorme prazer.
Digo-te pelo menos 3 users que varias vezes aqui escreveram que seriamos campeoes e que defenderam o RV quando 99% estava mais preocupada a escrever que iamos ficar em 6° lugar.... E naturalmente que não estou a falar de users como os que descreves no primeiro paragrafo.

Tu és um deles. Mas era uma minoria.

Mas ó Flirt, como é que tu esperavas que, depois da inenarrável pré época, do péssimo começo de pré época, depois de perdermos várias vezes com os rivais directos, com um treinador que, convenhamos, não entusiasmava ninguém e vinha de um Guimarães que tinha feito uma péssima 2ª volta, a uma carrada de pontos do primeiro a certa altura, fora da Taça, a jogar mal e porcamente, alguém estivesse confiante que seríamos campeões?

Isto até tendo em conta o historial do nosso clube desde 1994? Como? É que eu gostava de perceber e entender essa fé.

Perceber o contexto em que chegou e em que estava inserido é um opção.

É uma opção mas não explica tudo. Desde que eu acompanho o Benfica não me lembro de uma situação destas acontecer e acabar bem. Não me lembro, e tenho mais de 20 anos a ver bola. Era díficil estar confiante. Até tu chegaste a pedir a sua saída. E era legítimo.

Estive sempre confiante até ao empate com a União, a partir daí pensei ser difícil e voltei a acreditar após vitória contra o Guimarães e Marítimo. Mas no início muitos estavam de birra e não só pelos resultados, apenas porque não era a escolha da maioria e era o patinho feio.

Portanto tu tiveste direito a desconfiar.
Os outros não, porque foi num momento diferente, então toca a catalogar de "birra".
Não consigo entender. Ao menos que tivesses a moral para dizer "Estive sempre com ele", mas nem isso tens para poderes falar em birras.

Shoky, sabes tão bem como eu que houve malta a desejar que o Jesus banalizasse o Rui Vitória, para o bem ou para o mal o Rui Vitória é nosso treinador, e no fundo houve malta a desejar derrotas do Benfica para o Vitória ir com o caralho, isto é um facto, ao mesmo tempo que é uma birra.

E meia dúzia de imbecilidades dessas merecem que a cada vitória se venha catalogar toda a gente como espinhas torcidas e comedores de sapos? ;D

De mim, quem diz que quer que o Jesus humilhe o Benfica merece é desprezo. Apenas.

dfernandes

Citação de: Ghost.Of.Red em 10 de Março de 2016, 14:43
Citação de: dfernandes em 10 de Março de 2016, 14:42
Citação de: rdr10 em 10 de Março de 2016, 14:41
Não sei como é que alguém achas que uma dupla Fejsa - Samaris pode dar resultado, claro que é tudo uma questão de opiniões porque no fundo nenhum de nós pesca um crl disto MAS para mim é impensável colocar os dois no meio campo ao mesmo tempo.

Para mim é pior ter uma dupla Samaris-Talisca ou mesmo Fejsa Talisca.

O Samaris supostamente é um 8 de origem...

Curto para a realidade do Benfica

E é. Mas aqui estamos a falar de soluções de desenrasque. O Talisca é ainda mais curto nessa posição. Não tem cultura táctica nem entrega ao jogo suficientes, nem lá perto. Quando muito a segundo avançado.

trucatruca

O Skoky tem razão, ser um treinador criticado pelos sócios e adeptos do Benfica, faz parte do seu crescimento. Todos sem excepção sofreram, alguns lidavam bem com isso, outros nem por isso. Hoje é na Internet, no tempo dele (do meu velhote) era no café ao lado do estádio, segundo ele me conta. Assim que se ouvia os pitons a sair do estádio e atravessar para o campo de treinos, parecia um enxame de abelhas; ou era mel ou ferroada da boa.

rdr10

Citação de: Shoky em 10 de Março de 2016, 14:41
Citação de: rdr10 em 10 de Março de 2016, 14:25
Citação de: Shoky em 10 de Março de 2016, 14:20
Citação de: rdr10 em 10 de Março de 2016, 12:36
Citação de: Shoky em 10 de Março de 2016, 03:10
É um bocado non-sense quando o Benfica ganha, quem um dia criticou ter de fazer mea-culpa.
Quando não se exige nada disso a quem "apoia" sempre. Esses estão sempre bem. Como se tivessemos no estádio ou não fosse natural que a nossa opinião fosse sendo moldada pelo contexto em que estamos inseridos.

Exemplo: Acho o treinador mau. No fim do ano ganha-se o campeonato. Tenho de comer sapos e pedir muitas desculps.
Acho o treinador bom. No fim do ano perdemos o campeonato. Tudo bem.

Também é para o lado em que durmo melhor. Faço como hoje, estou feliz com a vitória, vou abrindo os tópicos e só vejo conversa de sapos e espinha e merdas do género. Fecho o fórum e pronto e mais logo venho comentar. Simples.

Faltam 9 jogos para um balanço decisivo. E que tal deixar medição de pilinhas para essa altura?

Shoky desculpa estar a puxar isto só agora mas vi nas melhores mensagens e sinto-me obrigado a comentar.
Eu sou um dos que puxa "n" vezes esse assunto, e acho que já expliquei várias vezes que o problema não é tu ou o chico ou o manel acharem o Rui Vitória mau, nunca foi nem nunca será esse o problema, tu estás no teu perfeito direito de apontar tudo o que o Rui Vitória faz de mal (e fez\faz várias coisas), eu faço o mesmo.

O que eu critico, e ainda por cima é ver inúmeros posts de muitos users é a piada fácil contra o nosso treinador, ou é porque é uma merda e bebe água para ver se refresca as ideias, ou é porque não percebe nada do que se está a passar em campo e por isso agarra-se ao cachecol porque a superstição vai ajudar, ou porque o autocarro vai sair de marcha atrás na russia se não contra o Tondela o homem fica perdido.

Acho que o Rui Vitória merece o nosso respeito, principalmente pela postura que tem, eu tive que levar durante 6 anos com o maior pedaço de merda no comando do amor da minha vida, era elogios a cada segundo, chegava a ser nojento, e eu nunca disse nada, agora que temos um gajo que é Benfica da cabeça aos pés, respeita o clube, respeita os jogadores, respeita a equipa técnica, respeita os adeptos, etc etc etc é vê-lo a ser constantemente achincalhado com um tipo de piada fácil que no fundo não tem piada nenhuma.

Mas lá está, isto é apenas e só a minha opinião, como todos têm o direito de GOZAR com o Rui Vitória eu também me sinto no direito de o defender.

E é isto <3

Vou-te citar porque és um gajo porreiro e contra o Benfica decideste falhar um golo de baliza aberta. Sem ti não estaríamos em 1º.

Ora vamos lá por pontos.

Ponto a) Eu, como Shoky, estou completamente à vontade para levar porrada vinda de todo o lado. Eu saúdo essa porrada. Porque se andei a chamar Rui Carlos ao treinador e se andei com uma garrafa de água no avatar também tenho de ter bagagem para apanhar nos cornos quando ele dá a volta por cima. Estou perfeitamente preparado para isso. acho até bem saudável. Não entendo é o ambiente de guerra entre users. Prefiro o sentido de humor.

Ponto b) A parte das garrafinhas e das superstições. Se eu levo porrada pelo que disse e fiz ou digo e faço...também o treinador paga pelas suas superstições e discurso aborrecido e sem conteúdo quando perde. Como é evidente. Eu não mudei de opinião ao contrário do que dizem. Continuo a abominar o discurso entediante dele. Continuo a abominar a merda das superstições como a mais recente do cachecol da vitória. Mas se puser o Benfica a jogar à bola e a ganhar, caguei nisso tudo.

Ponto c) Não disseste nunca nada em relação à merda de gente que era o Jotacão porque não quiseste. Eu disse sempre tudo o que pensava dele durante as 6 épocas. Não deixei nada por dizer. Mas lá está, há aquela ideia que se é do Benfica tem de ser apoiado em tudo e depois anda o nosso treinador a bater no Shéu e muita gente a torcer-se toda para não dizer que ele é um otário de merda. Não compreendo.

Ponto d) Todas as criticas a Rui Vitória foram totalmente válidas. E é isto que não entendo no espectaculo que se tem visto por aqui. Fui ao estádio ver o VIANENSE banalizar o Benfica e quase o eliminar da Taça. Estamos a falar duma equipa que bateu recordes negativos. Que em 7 jornadas perdeu 3. Que levou 3 secos do Sporting na Luz, a maior derrota da história na Luz contra eles. Uma equipa que perdeu com o Arouca em campo neutro. Que chegou a estar fora da taça e a 7 pontos do Sporting e 5 do Porto, jogando um futebol paleolitico. Um treinador que insistia em Pizzi a 8, que ignorava Renato Sanches. Que promovia Clesios e Victor Andrades e Fernando Veras a jogadores do Benfica. Que apanhava bujardas do Jotacão a torto e a direito e a resposta era comer e calar. Estamos a falar de alguém que esteve a um pelinho de ser despedido. E se o tivesse sido, ninguém poderia criticar porque o que apresentou foi patético e revoltante. Mantenho tudo o que disse naqueles meses depressivos. Como é óbvio. O que veio depois...pode forjá-lo como treinador para sempre. Esperemos que sim. Mas lá está, veio depois.

Ponto e) Estou-me a cagar para as vezes que tenho razão. Quero é que o Benfica ganhe sempre. Se for com Rui Vitória a treinador e André Almeida a titular que seja. E se mostrarem que são realmente bons, não terei problemas nenhuns em dizer pela enésima vez "errei, são bons e o burro sou eu". Ponto final. A taça do "tive sempre razão" prefiro deixar sempre para os outros.


Abraço. E continua a falhar golos de baliza aberta.

Tanta vitimização oh seu guna!
Anyway, percebo o que dizes mas só te citei para perceberes o meu ponto de vista, podem criticar o Rui Vitória à vontade, o que me faz confusão são apenas e só os gozos.

Em relação a falhar golos de baliza aberta, eu sou tão parecido com o Ruiz como tu és com um Super Dragão seu cona mole.

"Os gozos".
Um treinador do Benfica é escalpelizado ao pormenor. Na hora da derrota, vai-se até à cor dos boxers dele.
Actualmente temos um fórum. Antigamente sem a internet resumia-se tudo aos cafés e à porrada que apanhavam à porta do estádio e às cuspidelas que levavam a cada vitória sofridinha com futebol de merda. Nem falo em empates e derrotas.

Vocês tomam as dores dos outros como vossas. O Rui Vitória recebe 1 milhão de euros por ano para treinar o maior clube português. Será amado se ganhar, odiado se perder.

Eu trocava na hora com ele. Receber 1 milhão por ano e "os gozos" serem meia dúzia de gajos num forum de internet a meter garrafinhas de água no avatar e a tratá-lo por Rui Carlos.
Por amor de deus...estão mais preocupados vocês que ele.

Aliás, eu avisei o 23 que o Guimarães não era nada à beira do Benfica. Ele não estava preparado para o salto e para ser achincalhado pela imprensa inteira. Esse sim um problema com que ele teve de lidar. Teve de aprender a ser treinador do Benfica sem preparação nenhuma anterior. Não é fácil.

Lá está, são maneiras de ver o futebol, eu quero lá saber se ele recebe 1€ ou 1 milhão de euros, fui educado de uma certa forma e não é porque as coisas estão a correr mal (ou bem) que vou mudar a minha postura.

Devem existir "n" coisas que a ti te fazem confusão e a mim já não, é tudo uma questão de mentalidades, e como a minha maneira de ver as coisas é diferente da tua é normal que aqui no fórum as opiniões ás vezes sejam mais extremadas.

Repara, eu sou dos poucos gajos no fórum que adora que se vão buscar posts de há meses atrás, será que estou errado? É possível. Mas dá-me um gozo tremendo ir ver posts da chegada do Jonas e existir malta a dizer " Foda-se Vieira só contratas merda, só contratas entulho, demite-te seu cabrão " ;D E atenção eu não gosto nada do Vieira, mas a forma como as pessoas falam sem o minimo conhecimento de causa dá-me um gozo tremendo.

lost_paradise

Citação de: Trezeguet em 10 de Março de 2016, 14:31
a verdade é que tanto o jogo em braga, como os últimos 10 mins com o Rio Ave mudam muito como vemos isto agora.
Tal como o golo de Luisão em 04-05 contra o Sporting na penúltima jornada, muda a perspectiva da época de Trapattoni.

Tal como em 13-14 os dois golos no prolongamento na terceira jornada contra o Gil Vicente na luz em que entrámos com um ponto,  podem ter mudado a perspectiva da campanha no campeonato e quiçá de todas a época.

É verdade o que dizes. Mas também é verdade que isso acontece a maioria das vezes. A não ser nos anos 60 e 70 em que éramos tão superiores que acabávamos o campeonato sem precisar de um ou outro momento que definisse a temporada.

Esperemos que no final sejam esses momentos e outros que nos iremos lembrar como os que definiram esta temporada.

dfernandes

Citação de: Shoky em 10 de Março de 2016, 14:44
Citação de: rdr10 em 10 de Março de 2016, 14:32
Citação de: Shoky em 10 de Março de 2016, 14:31
Citação de: Jaime_PN em 10 de Março de 2016, 13:56
Citação de: dfernandes em 10 de Março de 2016, 13:54
Citação de: Jaime_PN em 10 de Março de 2016, 13:48
Citação de: dfernandes em 10 de Março de 2016, 13:47
Citação de: Flirt4ever em 10 de Março de 2016, 13:43
Citação de: dfernandes em 10 de Março de 2016, 13:38
Está a surpreender-me a todos os níveis. Sinceramente e, tal como boa parte dos users deste fórum, tirando aqueles que aparentemente acreditam sempre e estão sempre de acordo com tudo, ninguém acreditava neste cenário nesta fase, nem nas nossas melhores expectativas.

Esta época tinha tudo para dar errada, e andámos próximos do KO várias vezes, e o que se criticava nessas alturas tinha razão de ser, e não vou discutir semânticas nem exageros, porque isso faz parte, é para todos os treinadores que cá passam há muitos anos, e não sou mais papista que o papa.

As coisas tanto podem correr bem ou mal daqui para a frente, mas ninguém nos pode tirar a sensação que o Vitória está a fazer um trabalho muito melhor do que se esperava, embora ainda seja cedo para análises definitivas.

Que o nos continue a surpreender e a calar todas as semanas. Será um enorme prazer.
Digo-te pelo menos 3 users que varias vezes aqui escreveram que seriamos campeoes e que defenderam o RV quando 99% estava mais preocupada a escrever que iamos ficar em 6° lugar.... E naturalmente que não estou a falar de users como os que descreves no primeiro paragrafo.

Tu és um deles. Mas era uma minoria.

Mas ó Flirt, como é que tu esperavas que, depois da inenarrável pré época, do péssimo começo de pré época, depois de perdermos várias vezes com os rivais directos, com um treinador que, convenhamos, não entusiasmava ninguém e vinha de um Guimarães que tinha feito uma péssima 2ª volta, a uma carrada de pontos do primeiro a certa altura, fora da Taça, a jogar mal e porcamente, alguém estivesse confiante que seríamos campeões?

Isto até tendo em conta o historial do nosso clube desde 1994? Como? É que eu gostava de perceber e entender essa fé.

Perceber o contexto em que chegou e em que estava inserido é um opção.

É uma opção mas não explica tudo. Desde que eu acompanho o Benfica não me lembro de uma situação destas acontecer e acabar bem. Não me lembro, e tenho mais de 20 anos a ver bola. Era díficil estar confiante. Até tu chegaste a pedir a sua saída. E era legítimo.

Estive sempre confiante até ao empate com a União, a partir daí pensei ser difícil e voltei a acreditar após vitória contra o Guimarães e Marítimo. Mas no início muitos estavam de birra e não só pelos resultados, apenas porque não era a escolha da maioria e era o patinho feio.

Portanto tu tiveste direito a desconfiar.
Os outros não, porque foi num momento diferente, então toca a catalogar de "birra".
Não consigo entender. Ao menos que tivesses a moral para dizer "Estive sempre com ele", mas nem isso tens para poderes falar em birras.

Shoky, sabes tão bem como eu que houve malta a desejar que o Jesus banalizasse o Rui Vitória, para o bem ou para o mal o Rui Vitória é nosso treinador, e no fundo houve malta a desejar derrotas do Benfica para o Vitória ir com o caralho, isto é um facto, ao mesmo tempo que é uma birra.

E meia dúzia de imbecilidades dessas merecem que a cada vitória se venha catalogar toda a gente como espinhas torcidas e comedores de sapos? ;D

De mim, quem diz que quer que o Jesus humilhe o Benfica merece é desprezo. Apenas.

Eu nunca seria capaz de dizer uma merda dessas, por muito fodido que estivesse.

Mas a mesma pessoa que disse isso nessa altura parece que anda constantemente a puxar pelos rivais, o que ainda torna tudo mais estranho, tendo em conta que é benfiquista.

Apollo_22

Citação de: Kratos em 10 de Março de 2016, 01:35
Não sabia onde devia deixar este meu desabafo, portanto deixo no tópico deste homem, que aos poucos me vai conquistando.

Hoje aprendi muito, com a passagem da equipa pequena à próxima fase da Liga dos Campeões, onde estão as 8 melhores equipas da Europa.

Aprendi que a humildade e o silêncio
como forma de resposta, são iguais a ter o rei na barriga (dito e escrito por muitos e muitos lagartos), quando, pelo contrário, os constantes:

• insultos
• comunicados de baixo nível
• provocações
• ameaças
• desprezo
• faltas de respeito (benfica com letra minúscula em comunicados oficiais de um clube)
• "o mundo quer o Sporting Campeão" (campanha iniciada pelo próprio Sporting)
• "Rugido de Campeão" (início do jogo do Sporting - Benfica)
• "Saúda o Campeão (paredes do estádio de Alvalade)"
• faixas com o Luis Filipe Vieira com rabo de porco, mais outro porco vestido com o equipamento do Benfica, a serem mortos pelo Bruno de Carvalho e Jesus com as suas espadas (ainda estou para entender como a liga deixou passar esta merda)
• "Benfica é uma equipa pequena"
• "Benfica não tem treinador"
• "Graças a Deus não nasci lampião" (entoado em ênfase quando estavam a receber a equipa no seu estádio) e
• toda aquela festa como se tivessem ganho a Champions ainda antes do jogo começar, são tudo fruto de humildade.

De facto, há os atrasados mentais. Depois há aqueles que pensam como esta gente e aquele presidente de merda com cara de peido mal dado.
É um nível diferente, de acefalia mais aguda, tipo merda de cão que se agarra à sola do sapato mas não sai por mais que se esfregue o sapato na relva.

Eu sou de um clube formado por pobres e criado numa farmácia. Sou de um clube que lança comunicados a repudiar faixas de "reservados", relembrando que ainda não ganhámos nada. Sou de um clube grande em títulos e gigante em valores (mesmo que alguma escumalha não os saiba respeitar e elevar). Sou de um clube que tem os adeptos pintados no túnel da Luz, em vez de ter slogans a dizer "Campeão" sem ter ganho merda nenhuma.
Porque até podemos nem ganhar nada, mas não precisamos de andar em bicos dos pés a tentar fazer peito e a menosprezar os outros, camuflando sempre os nossos desaires e as conquistas dos outros com factores externos, nunca reconhecendo as nossas próprias falhas e os valores dos adversários.

Anda a faltar bom senso a uma boa parte de adeptos em Portugal, e não são os adeptos encarnados, que aprenderam bem com os erros do passado (obrigado Jorge Jesus, ficamos bem sem a tua bazófia, agora estás no local certo).

Enalteço os verdadeiros adeptos dos rivais e todos os outros, aqueles que reconhecem valor nos adversários, que respeitam, que não são cegos e não fomentam sistematicamente ódio e violência. Pois brincar, mandar piadas e gozar (coisa que eu e tantos outros de todos os clubes fazem), é muito diferente de tudo aquilo que mencionei.

Sou do Sport Lisboa e Benfica, e isso me envaidece.

Muito mas mesmo muito bem! É com prazer e com orgulho que, a pouco e pouco, vemos que este estado de espírito conquista cada vez mais adeptos no nosso Clube, em vez de fomentar a guerrilha e o ódio como fazem aqui bem ao nosso lado!

Seremos maiores e melhores, cada vitória começa no respeito pelo adversário, na união dos grupos que lutam pelo objectivo maior, na qualidade dos atletas e do treino e no empenho total em cada dia de trabalho para atingir esses objectivos. Ao contrário do que têm sido formatados para pensar, os adeptos rivais não serão melhores nem estarão mais perto de nós por colocar a carroça na frente dos bois... isso é pura ilusão e a cada precalço ficam mais para trás, pelo contrário, nós temos tido muitos e tivemos preserverança para dar a volta por cima! E todos aparentam estar com o foco apurado! Desta vez é o Tondela... o resto vem depois. Jogo a jogo, de objectivo em objectivo, olhando essencialmente para o que podemos fazer e melhorar, porque só dependemos de nós! Manter o foco no nosso trabalho, é o que se pede.

Grande abraço e que venham mais Kratos, cada vez mais.

dfernandes

Citação de: trucatruca em 10 de Março de 2016, 14:46
O Skoky tem razão, ser um treinador criticado pelos sócios e adeptos do Benfica, faz parte do seu crescimento. Todos sem excepção sofreram, alguns lidavam bem com isso, outros nem por isso. Hoje é na Internet, no tempo dele (do meu velhote) era no café ao lado do estádio, segundo ele me conta. Assim que se ouvia os pitons a sair do estádio e atravessar para o campo de treinos, parecia um enxame de abelhas; ou era mel ou ferroada da boa.

Não há treinador no Benfica em qualquer modalidade que não tenha sido criticado desde sempre, desde que não ganhe. E antigamente, onde conta, que é no Estádio, os sócios eram MUITO MAIS exigentes do que são actualmente.

O Rui Vitória não tem muito por onde se queixar. Se fosse há 20 ou até há 10 anos depois do jogo com o Sporting na Luz tinha sido corrido a lenços brancos e ia de vela.