Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

rdr10

Citação de: Bailey em 10 de Março de 2016, 15:18
Citação de: rdr10 em 10 de Março de 2016, 15:18
Citação de: Bailey em 10 de Março de 2016, 15:17
Citação de: rdr10 em 10 de Março de 2016, 15:16
Citação de: Bailey em 10 de Março de 2016, 15:16
o sporting n vai ganhar no dragao nem pensem

VAMOS APOSTAR CRL?
queres mm apostar? por mim e na boa

10 cervejas numa roullote qualquer (vá onde seja mais barato).

Se empatarem paga o Mestre30.
ta apostado

Só falta o Mestre30 aceitar que tem que pagar 20 cerveja sem caso de empate, duvido que ele não aceite. ;D

André Sousa

Anyway, sobre o que estavam para aí falar...

Pior que não ter opinião, só mesmo os que não têm mas aparecem no final para reclamar qualquer tipo de louros.

Não dava para prever isto. Simplesmente não dava. Era tudo uma série de factores que tornavam isto numa utopia. Por isso, as apostas e os "eu sempre disse que isto ia acontecer" só podem ser baseados em algum tipo de fé que desconheço, porque a nível racional não dava para sustentar isto. Faz lembrar um user qualquer que não me recordo do nick, que apareceu aí no final da época passada a citar um post onde dizia que tinha a certeza que o Benfica ia ser campeão, após a delapidação do plantel e consequente péssima pré-época. É um atordoada. Mandam-se muitas. Se se acertar, porreiro. Se não se acertar, ninguém se lembra.

O RV foi o responsável por um dos piores Benfica que eu me recordo, só suplantado pelo Benfica do fim da década de 90/princípio do novo milénio. À exceção da qualidade individual, que era bastante boa em algumas posições (Jonas e Gaitán à cabeça), não se aproveitava nada, praticamente.

A nível tático atingimos um nível baixo, de clara anarquia, onde cada um fazia o que achava ser melhor para a equipa.

Na gestão do plantel, eram incompreensíveis as mudanças constantes, à espera de acertar em alguma fórmula mágica que resolvesse todos os problemas da equipa. A chamada do Clésio foi para lá de inacreditável. Um jogador que nunca tinha jogado a lateral direito, que não era titular na B, sequer, foi chamado para jogar no lado direito da defesa. O pior disto tudo é que não houve continuidade. No jogo seguinte nem sequer foi convocado e, salvo erro, o lateral direito no jogo da equipa B foi o... Hildeberto.

O Vítor Andrade teve minutos quando não foi chamado para fazer a pré-época, ao contrário do Guedes e do Nuno Santos. A coisa correu bem contra o Estoril então... siga. Resultado? Começou na B, entrou na A, foi titular na A, passou para o banco, passou para a B, passou para os não utilizados da B e hoje está emprestado.

Como disse, o RV nunca seria o pior treinador do campeonato, porque uma coisa é treinar o Benfica e outra é treinar 90% das equipas da liga. O trabalho no Benfica é muito mais exigente em toda a linha, por isso, se passássemos a maioria dos treinadores a trabalhar em Portugal para o Benfica o resultado seria semelhante. Contudo, era ele que aqui estava, por isso ele é que tinha de ser julgado pelo seu trabalho.

Como também disse, ser treinador do Benfica é isto. Quando corre bem, é o maior. Quando corre mal, até o fato que leva para os jogos é esmiuçado. Por isso é que pouco se tem ouvido falar no seu discurso, que continua cheio de clichés. Vai valendo por algumas respostas ao JJ, sem descer ao nível dele.

Anyway, continuo com muitas dúvidas de que o RV seja treinador para o Benfica, pelo menos atualmente. Tem mérito no que tem acontecido, mas também tem tido a sorte a protegê-lo, que se calhar também não esteve com ele em dois ou três jogos desta época.

O que é certo é que ainda não ganhámos nada, e apesar de faltarem "apenas" 9 jogos, basta um mau jogo para colocar tudo em causa. Outra vez.

rdr10

Citação de: Ghost.Of.Red em 10 de Março de 2016, 15:18
Citação de: rdr10 em 10 de Março de 2016, 15:17
Citação de: Ghost.Of.Red em 10 de Março de 2016, 15:16
Citação de: rdr10 em 10 de Março de 2016, 15:15
Citação de: Ghost.Of.Red em 10 de Março de 2016, 15:12
Citação de: rdr10 em 10 de Março de 2016, 15:08
Se há coisa que eu tenho a certeza é que a lagartagem vai ganhar ao dragão e a braga, daí eu ainda estar com os pés bem assentes na terra, temos que ganhar os 9 jogos, o sporting a perder pontos é em casa contra os uniões.

;D ;D

Espero por Ti que ñ apostes, nem no placard, nem noutra casa qualquer amigo... :D

Aposto mais rapidamente nesses jogos do que em jogos em casa contra um qualquer União.

O SCP vai ficar sem o Slimani, o Porto tem calendário perfeito para encostar no SCP daqui até lá, o JJ é um borrado e no Dragão limitar-se-à a levar na cabeça como em grande parte dos jogos que lá disputou.

Em Braga, já concordo mais ctg, depende do calendário do Braga naquela altura

Vai ficar sem o Slimani porque? Ainda acreditas que o castigo saia esta época? ;D

Saí amigo.

O SCP ñ chega incólume ao jogo do Dragão e o Porto terá de ganhar para poder ter entrada direta na Champions, há imenso € em jogo

Eu até percebia essa conversa há uns 6\7 anos atrás, hoje em dia o Porto não tem força para nada, nunca na vida um Porto "somos Porto" perdia este jogo contra o Braga.

Despertar


pcssousa

Citação de: rdr10 em 10 de Março de 2016, 15:08
Se há coisa que eu tenho a certeza é que a lagartagem vai ganhar ao dragão e a braga, daí eu ainda estar com os pés bem assentes na terra, temos que ganhar os 9 jogos, o sporting a perder pontos é em casa contra os uniões.

Vai, vai...

Ghost.Of.Red

Citação de: rdr10 em 10 de Março de 2016, 15:21
Citação de: Ghost.Of.Red em 10 de Março de 2016, 15:18
Citação de: rdr10 em 10 de Março de 2016, 15:17
Citação de: Ghost.Of.Red em 10 de Março de 2016, 15:16
Citação de: rdr10 em 10 de Março de 2016, 15:15
Citação de: Ghost.Of.Red em 10 de Março de 2016, 15:12
Citação de: rdr10 em 10 de Março de 2016, 15:08
Se há coisa que eu tenho a certeza é que a lagartagem vai ganhar ao dragão e a braga, daí eu ainda estar com os pés bem assentes na terra, temos que ganhar os 9 jogos, o sporting a perder pontos é em casa contra os uniões.

;D ;D

Espero por Ti que ñ apostes, nem no placard, nem noutra casa qualquer amigo... :D

Aposto mais rapidamente nesses jogos do que em jogos em casa contra um qualquer União.

O SCP vai ficar sem o Slimani, o Porto tem calendário perfeito para encostar no SCP daqui até lá, o JJ é um borrado e no Dragão limitar-se-à a levar na cabeça como em grande parte dos jogos que lá disputou.

Em Braga, já concordo mais ctg, depende do calendário do Braga naquela altura

Vai ficar sem o Slimani porque? Ainda acreditas que o castigo saia esta época? ;D

Saí amigo.

O SCP ñ chega incólume ao jogo do Dragão e o Porto terá de ganhar para poder ter entrada direta na Champions, há imenso € em jogo

Eu até percebia essa conversa há uns 6\7 anos atrás, hoje em dia o Porto não tem força para nada, nunca na vida um Porto "somos Porto" perdia este jogo contra o Braga.

Nunca na vida um SCP a lutar para ser campeão perdia 5 pontos em 2 jogos, precisamente na fase crucial da época....

Oh wait...isso é JJ no seu esplendor, bem vindo às épocas de JJ no Glorioso a levar na boca do Vitó ^-^

SousaLB

O que mais me faz confusão é como é que fazemos um jogo miserável na Madeira com o União, um mau jogo com o Rio Ave em casa, um jogo terrível com o Nacional para a TL e um jogo fraco com o Guimarães e, de repente, a partir do jogo da Choupana (com o jogo com o Marítimo pelo meio, em que cumprimos mas nem justificámos os 6-0), começamos a atropelar toda a gente.

Inicialmente nem havia jogo interior. Era bola nos flancos e balão para a área, quase sempre. Do nada, começamos pressionar bem e a atacar de todas as maneiras e feitios. Pelo meio, pela direita, pela esquerda, em profundidade, ao primeiro toque, com tabelinhas, com correrias, com cruzamentos... Incrível.

Diria que desde esse 1-4 na Choupana, excepção feita ao jogo fraquinho com o Oriental (que em parte também é compreensível), só vacilámos com o Porto (e mesmo aí merecíamos a vitória) e em alguns períodos do jogo com o União.

Aquilo que me dá mais confiança no RV, para lá do excelente espírito de grupo e do respeito que claramente colhe de todos no clube (faz lembrar o Ancelotti nesse aspecto), é a percepção de que ele próprio tem melhorado muito e tentado persistentemente corrigir as suas falhas e as suas limitações (que ainda existem, principalmente a nível defensivo).

Se ganharmos o campeonato, não só ficarei feliz pelo Benfica e por todos nós, mas também em particular por ele, que tem sido um herói e que está, como podemos agora ver, muito longe de ser o tal "banana" ou "cona mole", como muito lhe chamaram por aqui.

rdr10

Citação de: pcssousa em 10 de Março de 2016, 15:21
Citação de: rdr10 em 10 de Março de 2016, 15:08
Se há coisa que eu tenho a certeza é que a lagartagem vai ganhar ao dragão e a braga, daí eu ainda estar com os pés bem assentes na terra, temos que ganhar os 9 jogos, o sporting a perder pontos é em casa contra os uniões.

Vai, vai...

Depois venho cá buscar este post e mandar um " ESTÃO A VER SEUS NABOS ". ;D :p

André Sousa

Citação de: rdr10 em 10 de Março de 2016, 15:08
Se dependesse de ti estava fodido, bem que fugias logo meu merdas.

Segunda a que horas?

Lá agora... escondia-me atrás de ti, hihi.

Saio às 17h. O jogo é a que horas?

Queria ir ao Bessa, mas sendo num fim-de-semana... é uma merda, porque tenho os dois próximos bastante preenchidos.

John Locke

#139959
O Cérebro este ano apanhou 3 piçadas nas "nalgas" do Skenderbeu e depois foi corrido dos 16 avos da LE com um 4-1 no agregado.

Se o RV ganha o Campeonato, juntando a esta boa campanha na Champions, o Jesus vai levar uma piçada tão grande no rabo, que vai ter de começar a andar como o Cadeirudo!

J_PN

Citação de: André Sousa em 10 de Março de 2016, 15:23
Citação de: rdr10 em 10 de Março de 2016, 15:08
Se dependesse de ti estava fodido, bem que fugias logo meu merdas.

Segunda a que horas?

Lá agora... escondia-me atrás de ti, hihi.

Saio às 17h. O jogo é a que horas?

Queria ir ao Bessa, mas sendo num fim-de-semana... é uma merda, porque tenho os dois próximos bastante preenchidos.

Bessa é domingo às 18h15

rdr10

Citação de: André Sousa em 10 de Março de 2016, 15:23
Citação de: rdr10 em 10 de Março de 2016, 15:08
Se dependesse de ti estava fodido, bem que fugias logo meu merdas.

Segunda a que horas?

Lá agora... escondia-me atrás de ti, hihi.

Saio às 17h. O jogo é a que horas?

Queria ir ao Bessa, mas sendo num fim-de-semana... é uma merda, porque tenho os dois próximos bastante preenchidos.

Maricon.

Vai ter a minha casa então, e depois arrancamos.

Eu devo ir ao Bessa, se não poderes vens depois a Coimbra :)

minimix

Citação de: rdr10 em 10 de Março de 2016, 15:20
Citação de: Bailey em 10 de Março de 2016, 15:18
Citação de: rdr10 em 10 de Março de 2016, 15:18
Citação de: Bailey em 10 de Março de 2016, 15:17
Citação de: rdr10 em 10 de Março de 2016, 15:16
Citação de: Bailey em 10 de Março de 2016, 15:16
o sporting n vai ganhar no dragao nem pensem

VAMOS APOSTAR CRL?
queres mm apostar? por mim e na boa

10 cervejas numa roullote qualquer (vá onde seja mais barato).

Se empatarem paga o Mestre30.
ta apostado

Só falta o Mestre30 aceitar que tem que pagar 20 cerveja sem caso de empate, duvido que ele não aceite. ;D
Ainda me deve 1 grade a mim e outra à Clau do titulo 2014-2015 e mais 2 grades do titulo deste ano (se o ganharmos), ou ele compra a Central cervejas ou não sei

Marado

Citação de: pcssousa em 10 de Março de 2016, 15:21
Citação de: rdr10 em 10 de Março de 2016, 15:08
Se há coisa que eu tenho a certeza é que a lagartagem vai ganhar ao dragão e a braga, daí eu ainda estar com os pés bem assentes na terra, temos que ganhar os 9 jogos, o sporting a perder pontos é em casa contra os uniões.

Vai, vai...
Isto é o campeonato das incertezas, está uma confusão descomunal. Nada é garantido, é preciso é trabalhar mais que os outros e logo veremos.

André Sousa

Citação de: Jaime_PN em 10 de Março de 2016, 15:24
Bessa é domingo às 18h15

Estava com esperança que fosse numa Segunda/Sexta, já não me recordo, porque me tinham dito que seria num desses dias devido à sobrecarga de jogos que o Benfica teria. É pena.