Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Vegetasg

Citação de: FernandesSLB em 11 de Março de 2016, 00:01
Citação de: Vegetasg em 11 de Março de 2016, 00:00
Citação de: FernandesSLB em 10 de Março de 2016, 23:53
Citação de: Shoky em 10 de Março de 2016, 23:51
Façamos um exercicio teórico virando o jogo do avesso.

Imaginem que agora o Benfica perde 9 jornadas seguidas. Perde os jogos todos.
Faz algum sentido eu vir para aqui malhar em quem hoje diz que vamos ser campeões e jogamos imenso à bola?

Não.

Mesmo nesse cenário, é o meu treinador para a próxima época.

Ta bem. Com esse nivel de exigencia teriamos nesta altura 3 campeonatos em 40 anos e 1 presenca nos quartos da Champions em toda a historia.

Mas olha que ate pode ser campeao e sair.

Sou um Benfiquista da década de 90, sei o que é andar a penar e não ver qualquer luz ao fundo do túnel.

Mais razao me das.

O homem tem contrato e tem objectivos para cumprir, sendo o principal a grande promessa do presidente nas ultimas eleicoes.

Coiso123

Citação de: pinheiro3 em 10 de Março de 2016, 23:55
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 10 de Março de 2016, 23:44
Mesmo sabendo o que sei hoje, não mudava uma vírgula às críticas que fiz ao RV. O futebol era de distrital e algumas declarações davam vontade de tomar um cianetozinho com nesquik. Era o que mais faltava face a um futebol daqueles que os adeptos não lhe caíssem em cima, era sinal que o Benfica estava morto.

Ora. Desde que justifiques a tua opinião e o porquê, é sempre válida. Os outros concordam ou não. Concordo contigo, faltando aí a parte das escolhas feitas e de como o RV andou completamente perdido nisso, sendo o Clésio o ponto alto.
O Clésio foi escolhido provavelmente porque queria um lateral ofensivo para o jogo do Tondela e não meter o Almeida que não oferece quase nada no ataque. Naquela altura andávamos muito dependentes das arrancadas do Semedo e acho que tentou encontrar no Clésio o mesmo. Claro que foi uma escolha estúpida pelas razões já enunciadas milhentas vezes mas é a única explicação que consigo encontrar para justificar a aposta

MonstroDasCuecasRotas

O RV é hoje mais treinador do que quando chegou, não tenho dúvidas. O choque foi tal e a exigência da mudança para melhor foi tão violenta que ele deve ter evoluído mais em 6 meses do que evolui nos 10 anos anteriores. Tal como já tinha acontecido com JJ, aliás. Se bem que com o JJ a resistência da sua parte foi maior, já que era o detentor da verdade absoluta, eleito pelos deuses do futebol enquanto ciência de cada um.

pinheiro3

Citação de: Coiso123 em 11 de Março de 2016, 00:04
Citação de: pinheiro3 em 10 de Março de 2016, 23:55
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 10 de Março de 2016, 23:44
Mesmo sabendo o que sei hoje, não mudava uma vírgula às críticas que fiz ao RV. O futebol era de distrital e algumas declarações davam vontade de tomar um cianetozinho com nesquik. Era o que mais faltava face a um futebol daqueles que os adeptos não lhe caíssem em cima, era sinal que o Benfica estava morto.

Ora. Desde que justifiques a tua opinião e o porquê, é sempre válida. Os outros concordam ou não. Concordo contigo, faltando aí a parte das escolhas feitas e de como o RV andou completamente perdido nisso, sendo o Clésio o ponto alto.
O Clésio foi escolhido provavelmente porque queria um lateral ofensivo para o jogo do Tondela e não meter o Almeida que não oferece quase nada no ataque. Naquela altura andávamos muito dependentes das arrancadas do Semedo e acho que tentou encontrar no Clésio o mesmo. Claro que foi uma escolha estúpida pelas razões já enunciadas milhentas vezes mas é a única explicação que consigo encontrar para justificar a aposta

O Clésio nem lateral era. Para isso, colocava lá o Hildeberto, já que andava a ser adaptado a lateral.

ppfinder

Citação de: Diavolo Rosso em 11 de Março de 2016, 00:01
Citação de: Mestre30 em 10 de Março de 2016, 23:59
Citação de: RedEagleNN em 10 de Março de 2016, 23:57
O JJ nem deve ter noção de que ajudou imenso o RV com os contantes picanços.
Ajudou foi à união em torno do RV.

Aposto os tomates do 23, em que os jogadores do Benfica ficaram "cegos" de raiva para com o JJ depois do que ele disse sobre o RV.
Sem dúvida, se formos Campeões muito podemos dever ao Jorge Jesus, a sermos Campeões essas bocas do Jorge Jesus foram a chave da época na minha ótica.

A palavra que os jogadores mais repetem é "família " ... acho que não é preciso dizer mais nada.

Diogo20

Pensem bem no futebol do Rui Vitória da 1ª volta quando na Madeira frente ao União, houve um lance em que tínhamos 3 gajos no mesmo sítio para atacar a bola.

E depois venham-me dizer se acreditavam no homem. Era mau demais, negar isto é ser desonesto. Era o pior futebol dos últimos 15 anos.

Coiso123

Citação de: Diavolo Rosso em 11 de Março de 2016, 00:01
Citação de: Mestre30 em 10 de Março de 2016, 23:59
Citação de: RedEagleNN em 10 de Março de 2016, 23:57
O JJ nem deve ter noção de que ajudou imenso o RV com os contantes picanços.
Ajudou foi à união em torno do RV.

Aposto os tomates do 23, em que os jogadores do Benfica ficaram "cegos" de raiva para com o JJ depois do que ele disse sobre o RV.
Sem dúvida, se formos Campeões muito podemos dever ao Jorge Jesus, a sermos Campeões essas bocas do Jorge Jesus foram a chave da época na minha ótica.
Já eu acho que não. Acho que isso tem pouca influência dentro das 4 linhas. Essenciamente e como já disseram acho que foi pelo maior entrosamento do Renato com a equipa e com a frescura de meter o Pizzi à direita que trouxe muitas ideias novas. Tal como desvalorizei as conversas "filosóficas" do RV também não achei nada de importante a resposta ao jj em que esteve bem

Vegetasg

O Rui Vitoria sabe que se nao ganhar este campeonato sera uma vergonha depois desta recuperacao. Nesse sentido tem tido um discurso adequado e acredito que os jogadores estao focados e nao vao facilitar.

Diogo20

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 11 de Março de 2016, 00:05
O RV é hoje mais treinador do que quando chegou, não tenho dúvidas. O choque foi tal e a exigência da mudança para melhor foi tão violenta que ele deve ter evoluído mais em 6 meses do que evolui nos 10 anos anteriores. Tal como já tinha acontecido com JJ, aliás. Se bem que com o JJ a resistência da sua parte foi maior, já que era o detentor da verdade absoluta, eleito pelos deuses do futebol enquanto ciência de cada um.
O Judas foi força das consequências. Após aquele fim desastroso em 2013 foi obrigado a mudar, caso contrário ia ser a mesma merda.

RedEagleNN

Citação de: pinheiro3 em 11 de Março de 2016, 00:01
Citação de: RedEagleNN em 10 de Março de 2016, 23:57
O JJ nem deve ter noção de que ajudou imenso o RV com os contantes picanços.

http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2016/03/ri-vitoria.html

Vai de encontro a isto. Muito bom texto.

Foi Jesus quem ao longo de todo o tempo deu "asas" e "vitaminas" ao Benfica para prosseguir na sua perseguição. Incapaz de ultrapassar o final da relação com o seu antigo clube, o treinador do Sporting foi dando armas nas suas declarações, dia após dia, semana após semana, para que do outro lado da circular ninguém adormecesse. Ninguém desligasse. Ninguém caisse de forma natural e silênciosa. As próprias bancadas do Estádio da Luz nunca se desuniram mesmo quando tudo parecia seguir para o abismo. Sem a adrenalina que Jesus provocava no outro lado, talvez tivesse chegado um "desistir", um "abrandar". Foi Jesus quem manteve o Benfica alerta e a respirar.



Sem dúvida.

ForçadoBloqueio

Citação de: Miguel Pinho em 10 de Março de 2016, 23:59
Hoje recebi a informação de que o treinador Rui Vitória foi sondado por um clube espanhol para aferir a disponibilidade dele em assumir um projeto lá fora. E não é nenhum Eibar... Depende dele a saída ou não. Da parte do Benfica tem a garantia que continuará para a próxima época

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

KunAguero16

Citação de: pinheiro3 em 10 de Março de 2016, 23:59


Já que falaram aí nas saídas a jogar, olhem para o Zenit. O Benfica no principio do ano era mais ou menos isso.

E a nossa linha defensiva muito bem posicionada.

Coiso123

Citação de: pinheiro3 em 11 de Março de 2016, 00:06
Citação de: Coiso123 em 11 de Março de 2016, 00:04
Citação de: pinheiro3 em 10 de Março de 2016, 23:55
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 10 de Março de 2016, 23:44
Mesmo sabendo o que sei hoje, não mudava uma vírgula às críticas que fiz ao RV. O futebol era de distrital e algumas declarações davam vontade de tomar um cianetozinho com nesquik. Era o que mais faltava face a um futebol daqueles que os adeptos não lhe caíssem em cima, era sinal que o Benfica estava morto.

Ora. Desde que justifiques a tua opinião e o porquê, é sempre válida. Os outros concordam ou não. Concordo contigo, faltando aí a parte das escolhas feitas e de como o RV andou completamente perdido nisso, sendo o Clésio o ponto alto.
O Clésio foi escolhido provavelmente porque queria um lateral ofensivo para o jogo do Tondela e não meter o Almeida que não oferece quase nada no ataque. Naquela altura andávamos muito dependentes das arrancadas do Semedo e acho que tentou encontrar no Clésio o mesmo. Claro que foi uma escolha estúpida pelas razões já enunciadas milhentas vezes mas é a única explicação que consigo encontrar para justificar a aposta

O Clésio nem lateral era. Para isso, colocava lá o Hildeberto, já que andava a ser adaptado a lateral.
Tentou-o adaptar e esperou que saísse alguma coisa. Saiu merda pois claro

ForçadoBloqueio

Citação de: Mestre30 em 10 de Março de 2016, 23:57
Citação de: ForçadoBloqueio em 10 de Março de 2016, 23:53
Citação de: Shoky em 10 de Março de 2016, 23:51
Façamos um exercicio teórico virando o jogo do avesso.

Imaginem que agora o Benfica perde 9 jornadas seguidas. Perde os jogos todos.
Faz algum sentido eu vir para aqui malhar em quem hoje diz que vamos ser campeões e jogamos imenso à bola?

Não.

Eu acho que faria. ;D
Achas? Vais fazer mesmo! Porque segundo a tua opinião não vamos ser campeões......portanto......preparem-se que o Forçado vais colocar o fórum a "arder" :smokin:

E vou. Infelizmente.

Vegetasg

As coisas no Benfica so funcionam com exigencia maxima. Quando se entra em euforias e relaxamento e meio caminho andado para a derrota.