Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

lost_paradise

Citação de: KunAguero16 em 11 de Março de 2016, 00:18
Eu cheguei a derramar umas lágrimas depois de levarmos 3 do Monterrey. Fui para a cama às 5 ou o crl, com uma raiva  ;D

Tivémos mesmo na merda  :disgust:
Se fosse só a pré-época, estávamos nós no céu. Até dezembro foi muito mau, tirando a liga dos campeões.

Pré-época...basta recuar a 2014 e lembrar daquele torneio em londres.

SaviAimar

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 10 de Março de 2016, 23:55
Citação de: Shoky em 10 de Março de 2016, 23:49
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 10 de Março de 2016, 23:44
Mesmo sabendo o que sei hoje, não mudava uma vírgula às críticas que fiz ao RV. O futebol era de distrital e algumas declarações davam vontade de tomar um cianetozinho com nesquik. Era o que mais faltava face a um futebol daqueles que os adeptos não lhe caíssem em cima, era sinal que o Benfica estava morto.

O discurso dele continua a ser intragável.
O homem repete sempre as mesmas coisas e nunca fala de futebol.
As superstições continuam lá. É fácil de reparar na superstição do cachecol que começou com o Zenit.

Mas ganhando e jogando bem...isso é cú. O essencial é que tem de ser garantido.

Desde que não repita coisas como "não correu assim tão mal, o União na segunda parte mal foi à nossa baliza", por mim pode dizer as banalidades que quiser. Nunca dei importância às superstições, dei sim ao futebol dos anos 80 que jogávamos. Era simplesmente mau demais. E se não tem havido as críticas que houve, se calhar as coisas não tinham melhorado como melhoraram.
Sim O Rui Vitoria veio aqui ao forum e aprendeu tudo. O Rui Vitoria tem um fantastico discurso. Humilde, sem exagerar nem nas derrotas nem nas vitorias. Mesmo agora, sempre a colocar agua na fervura. Estou sem perceber esta critica ao discurso dele, ainda para mais depois de ter o JJ.

bnfc

Citação de: Çula em 11 de Março de 2016, 00:54
Citação de: bnfc em 11 de Março de 2016, 00:45
Citação de: Çula em 11 de Março de 2016, 00:17
Theroux, o Jesualdo sabe muito de futebol, não tenhas duvidas.

Pergunta a qualquer jogador do Benfica que trabalhou com ele nos anos 80 e 90 e ele vai-te falar da qualidade do treino e da sua importância para o sucesso dessas equipas.

Depois falta-lhe é perfil de lider, mas isso já são outros 500.

Numa estrutura forte arrisca-se a ganhar o que ganhou no fcp, noutra realidade essa incapacidade de assumir vem ao de cima.

O Jesualdo pode ter sido um técnico altamente qualificado e inovador nos anos 80 e 90 mas certamente já não o era quando foi para o porto. O Eriksson tb era um técnico altamente inovador nessa altura e quando chegou à selecção de inglaterra era já um técnico ultrapassado. O próprio Wenger é hoje um técnico estagnado, preso no passado. Poucos treinadores conseguem acompanhar a evolução do futebol a partir de certa idade. Ferguson talvez tenha sido uma das poucas excepções.



Claro que era.

É lógico que já não devorava conceitos tácticos como fazia aos 30, 40 ou 50, mas estava a milhas daquilo que aconteceu com o Sven.

Basta ver como jogadores como Falcao ou Hulk se referem ainda hoje ao seu trabalho no fcp.

Não. Teve grandes planteis e ganhou muitas vezes à rasca, e com ajudas que faziam lembrar os anos 90. Já nem falo na época de despedida do porto, em que fez uma campanha vergonhosa com praticamente o mm plantel que ganhou tudo no ano seguinte. E nas passagens pelo braga e sporting apenas confirmou isso.

É claro que alguns jogadores aprenderam com ele, especialmente o Hulk, que vinha do Japão, e outros que chegaram do futebol sul-americano. Dificilmente não aprenderiam com ele. Mas o nível já era bastante reduzido. Tivesse apanhado um Benfica forte e provavelmente nem tinha ganho nada, apesar dos bons planteis.


Shoplifter20

Citação de: Shoky em 10 de Março de 2016, 23:47
Citação de: Theroux em 10 de Março de 2016, 23:41
Citação de: Shoky em 10 de Março de 2016, 23:24
Citação de: diplomat em 10 de Março de 2016, 20:53
Citação de: cristao69 em 10 de Março de 2016, 20:26

Até abafou completamente as garrafas de água dos avatares....

Grande treinador.
quem tirou as garrafas de agua dos avatares merecia um calduce!! isto de se brincar com a sorte quando a coisa corre bem é muito pouco aconselhável, não que seja supersticioso, mas pelo sim pelo não mais vale não arriscar!

A questão das garrafinhas é um fait-diver.
É um momento tipicamente SerBenfiquista, dum fórum cheio de gente que sabe rir de si própria nas alturas más. Acho louvável.

Eu tive a garrafinha uma semana ou duas e depois retirei por entender que já tinha passado a piada da coisa. Mas quem manteve faz-me sorrir sempre que olho para um avatar ao lembrar noites mal dormidas, em alturas de azia profunda, onde conseguiamos rir um bocadinho e assim esquecer a época de merda que vinhamos fazendo. Isto é para mim a nata do SerBenfiquista.

O que não faz parte são avatares de Zebras que torcem contra o Benfica e achincalham gratuitamente Júlio César apenas porque teve a desfaçatez de ter sucesso num rival dum clube italiano. Ou que achincalham gratuitamente o Miccoli por ter ousado torcer pelo Benfica enquanto a Zebra torcia pela Juventus...
Isso já não é a parte bonita do SerBenfiquista. Isso é que podia ser "abafado".

Como é óbvio o RV foi achincalhado gratuitamente, isso é indesmentível.

Depois vir buscar outros users só pode ser brincadeira, como se lendas vivas como o Rui Costa, o Lisboa e por aí fora (aqui até se insultam os próprios benfiquistas) não fossem constantemente achincalhados por alguns users só porque sim, mas nunca te vi preocupado em abafar isso.

Conclusâo: cada um diz o que lhe apetece, é para isso que serve a moderação. Agora as coisas são o que são, não vale a pena tentar fazer revisionismos.

Não sei do que falas em relação ao Carlos Lisboa.
É a sua falta de competência como treinador? Falar nisso é achincalhar? Temos visões diferentes de achincalhar.

O Rui Vitória "foi achincalhado" da mesma forma que será elevado a deus eterno se ganhar o Campeonato. Isto é o Benfica, não o Sporting.

Eu mantenho aqui a minha garrafa. E até tou para lhe meter um cachecol vermelho  ;D

dani bergkamp

Citação de: Saveloy em 11 de Março de 2016, 00:23
Criticar o discurso dele como eu já vi aqui, que é o discurso de todos os treinadores em todas as ligas, não é exigência, é querer dizer mal. É uma crítica vazia de ovelhinha que quer ser como as outras mas nem sabe por onde pegar, portanto vai o discurso, como se o trabalho do homem fosse dizer coisas interessantes.
Na minha opinião o Vitória tem um discurso de merda e afirmo isso mesmo. Não podes é interpretar que o considero mau treinador por lhe criticar o discurso. Apenas digo que o Vitória não sabe falar.

O facto de dizeres que o discurso do Rui é igual ao do resto dos treinadores é uma falácia. Não é por isso que não possa ser criticado.

Não percebo porque há virgens ofendidas quando se critica o discurso do homem. Era a mesma merda quando criticavam a falta de postura do Jesus no banco. Ele não é melhor nem pior treinador por parecer um animal fora da jaula, mas não deixa de ser criticável. O mesmo para o Vitória, ele não é melhor nem pior treinador por só dizer merda, mas isso é alvo de críticas.

SaviAimar

" O Vitoria nao sabe falar " Obrigado e boa noite! :coolsmiley:

bnfc

Citação de: Shoky em 10 de Março de 2016, 23:47
Citação de: Theroux em 10 de Março de 2016, 23:41
Citação de: Shoky em 10 de Março de 2016, 23:24
Citação de: diplomat em 10 de Março de 2016, 20:53
Citação de: cristao69 em 10 de Março de 2016, 20:26

Até abafou completamente as garrafas de água dos avatares....

Grande treinador.
quem tirou as garrafas de agua dos avatares merecia um calduce!! isto de se brincar com a sorte quando a coisa corre bem é muito pouco aconselhável, não que seja supersticioso, mas pelo sim pelo não mais vale não arriscar!

A questão das garrafinhas é um fait-diver.
É um momento tipicamente SerBenfiquista, dum fórum cheio de gente que sabe rir de si própria nas alturas más. Acho louvável.

Eu tive a garrafinha uma semana ou duas e depois retirei por entender que já tinha passado a piada da coisa. Mas quem manteve faz-me sorrir sempre que olho para um avatar ao lembrar noites mal dormidas, em alturas de azia profunda, onde conseguiamos rir um bocadinho e assim esquecer a época de merda que vinhamos fazendo. Isto é para mim a nata do SerBenfiquista.

O que não faz parte são avatares de Zebras que torcem contra o Benfica e achincalham gratuitamente Júlio César apenas porque teve a desfaçatez de ter sucesso num rival dum clube italiano. Ou que achincalham gratuitamente o Miccoli por ter ousado torcer pelo Benfica enquanto a Zebra torcia pela Juventus...
Isso já não é a parte bonita do SerBenfiquista. Isso é que podia ser "abafado".

Como é óbvio o RV foi achincalhado gratuitamente, isso é indesmentível.

Depois vir buscar outros users só pode ser brincadeira, como se lendas vivas como o Rui Costa, o Lisboa e por aí fora (aqui até se insultam os próprios benfiquistas) não fossem constantemente achincalhados por alguns users só porque sim, mas nunca te vi preocupado em abafar isso.

Conclusâo: cada um diz o que lhe apetece, é para isso que serve a moderação. Agora as coisas são o que são, não vale a pena tentar fazer revisionismos.

Não sei do que falas em relação ao Carlos Lisboa.
É a sua falta de competência como treinador? Falar nisso é achincalhar? Temos visões diferentes de achincalhar.

O Rui Vitória "foi achincalhado" da mesma forma que será elevado a deus eterno se ganhar o Campeonato. Isto é o Benfica, não o Sporting.

Não é apenas uma questão de se ter uma opinião mais ou menos favorável sobre a competência de alguém. Aqui muita gente já se referiu ao Rui Costa como se fosse um chulo desgraçado com o único intuito de nos sacar dinheiro, apesar de ter sacrificado a própria carreira quando mais precisámos dele. E tb referem-se ao Lisboa em termos pouco próprios, como se fosse um merdas qq a atrasar-nos. Esquecem-se que é gente que deu muito ao clube e que merece ser tratado de outra forma.

Imaginem só que o Eusébio tinha sido nosso treindor a certa altura e tinha feito o mm trabalho que o Quique. Quase todos cascámos aqui no Quique, já que o seu trabalho foi péssimo. Mas certamente concordam que, se fosse o Eusébio a estar no seu lugar, apesar de continuarmos descontentes com o seu trabalho enquanto técnico, não colocariamos a questão nos mesmo termos. Seriamos mais cuidadosos, teriamos mais respeito. A opinião sobre o seu trabalho até seria a mesma, mas não poderiamos ser tão rigorosos porque a pessoa em questão tinha crédito suficiente para que o tratamento fosse outro. Há gente que não percebe isso. Que uma coisa é a avaliação, outra forma é como essa avaliação é expressada.


Çula

Citação de: bnfc em 11 de Março de 2016, 00:58
Citação de: Çula em 11 de Março de 2016, 00:54
Citação de: bnfc em 11 de Março de 2016, 00:45
Citação de: Çula em 11 de Março de 2016, 00:17
Theroux, o Jesualdo sabe muito de futebol, não tenhas duvidas.

Pergunta a qualquer jogador do Benfica que trabalhou com ele nos anos 80 e 90 e ele vai-te falar da qualidade do treino e da sua importância para o sucesso dessas equipas.

Depois falta-lhe é perfil de lider, mas isso já são outros 500.

Numa estrutura forte arrisca-se a ganhar o que ganhou no fcp, noutra realidade essa incapacidade de assumir vem ao de cima.

O Jesualdo pode ter sido um técnico altamente qualificado e inovador nos anos 80 e 90 mas certamente já não o era quando foi para o porto. O Eriksson tb era um técnico altamente inovador nessa altura e quando chegou à selecção de inglaterra era já um técnico ultrapassado. O próprio Wenger é hoje um técnico estagnado, preso no passado. Poucos treinadores conseguem acompanhar a evolução do futebol a partir de certa idade. Ferguson talvez tenha sido uma das poucas excepções.



Claro que era.

É lógico que já não devorava conceitos tácticos como fazia aos 30, 40 ou 50, mas estava a milhas daquilo que aconteceu com o Sven.

Basta ver como jogadores como Falcao ou Hulk se referem ainda hoje ao seu trabalho no fcp.

Não. Teve grandes planteis e ganhou muitas vezes à rasca, e com ajudas que faziam lembrar os anos 90. Já nem falo na época de despedida do porto, em que fez uma campanha vergonhosa com praticamente o mm plantel que ganhou tudo no ano seguinte. E nas passagens pelo braga e sporting apenas confirmou isso.

É claro que alguns jogadores aprenderam com ele, especialmente o Hulk, que vinha do Japão, e outros que chegaram do futebol sul-americano. Dificilmente não aprenderiam com ele. Mas o nível já era bastante reduzido. Tivesse apanhado um Benfica forte e provavelmente nem tinha ganho nada, apesar dos bons planteis.



Um jogador em 2008, 2009 ou 2010 joga o futebol de 2008, 2009 ou 2010 e não o de 1990.

Se essa evolução acontece, então é porque o treinador que o faz não está ultrapassado.

Com certeza que os jogadores em questão não gabavam o seu trabalho tendo em conta a forma de trabalhar dos anos 80 ou 90.

Tudo o resto é uma questão de verdades criadas nas nossas cabeças, muitas das vezes sem sabermos absolutamente nada daquilo que são as valências deste ou daquele treinador.

Aliás, até à bem pouco tempo fazia-se exactamente o mesmo relativamente a um famoso "pedreiro". O problema é que só o achava um pedreiro quem desconhecia por completo aquilo que eram as suas capacidades.
O desconhecimento tem destas coisas.

Theroux

25ª jornada:

15/16 61P
Jesus
14/15 65
11/12 59
09/10 64

Jesualdo
09/10 53
08/09 57
07/08 63
06/07 59

É preciso levar em conta que esteve sempre nos oitavos da Champions.

Godescalco

#140319
Citação de: bnfc em 11 de Março de 2016, 01:06Aqui muita gente já se referiu ao Rui Costa como se fosse um chulo desgraçado com o único intuito de nos sacar dinheiro, apesar de ter sacrificado a própria carreira quando mais precisámos dele.

O Rui Costa sacrificou a carreira?

Pá, menos. Eu ainda sou do tempo do "Presidente Damásio não me corte as pernas." Tinha vontade de sair, o Benfica precisava de vender. O único "sacrifício" foi ter escolhido a Fiore em vez do Barça porque pagava mais ao Benfica. Mas estamos a falar de ir competir para o melhor campeonato do mundo na altura. A Serie A era a NBA do futebol dos anos 90. Está longe de ser um "sacrifício."

E digo isto sabendo que ele é benfiquista dos sete costados.

Tijuana

A vida de um forista normal: quando se ganha fica satisfeito, quando se perde critica porque queria ganhar.


A vida de 3 ou 4 canídeos do fórum: quando se perde fica a criticar quem critica porque na opinião desses 3 ou 4 canídeos quando levamos com merda na cara temos que lamber os beiços e dizer que gostamos, quando se ganha vem aqui criticar quem criticou na altura em que fazia sentido criticar.


E é isto.

dfernandes

Citação de: Theroux em 10 de Março de 2016, 23:41
Citação de: Shoky em 10 de Março de 2016, 23:24
Citação de: diplomat em 10 de Março de 2016, 20:53
Citação de: cristao69 em 10 de Março de 2016, 20:26

Até abafou completamente as garrafas de água dos avatares....

Grande treinador.
quem tirou as garrafas de agua dos avatares merecia um calduce!! isto de se brincar com a sorte quando a coisa corre bem é muito pouco aconselhável, não que seja supersticioso, mas pelo sim pelo não mais vale não arriscar!

A questão das garrafinhas é um fait-diver.
É um momento tipicamente SerBenfiquista, dum fórum cheio de gente que sabe rir de si própria nas alturas más. Acho louvável.

Eu tive a garrafinha uma semana ou duas e depois retirei por entender que já tinha passado a piada da coisa. Mas quem manteve faz-me sorrir sempre que olho para um avatar ao lembrar noites mal dormidas, em alturas de azia profunda, onde conseguiamos rir um bocadinho e assim esquecer a época de merda que vinhamos fazendo. Isto é para mim a nata do SerBenfiquista.

O que não faz parte são avatares de Zebras que torcem contra o Benfica e achincalham gratuitamente Júlio César apenas porque teve a desfaçatez de ter sucesso num rival dum clube italiano. Ou que achincalham gratuitamente o Miccoli por ter ousado torcer pelo Benfica enquanto a Zebra torcia pela Juventus...
Isso já não é a parte bonita do SerBenfiquista. Isso é que podia ser "abafado".

Como é óbvio o RV foi achincalhado gratuitamente, isso é indesmentível.

Depois vir buscar outros users só pode ser brincadeira, como se lendas vivas como o Rui Costa, o Lisboa e por aí fora (aqui até se insultam os próprios benfiquistas) não fossem constantemente achincalhados por alguns users só porque sim, mas nunca te vi preocupado em abafar isso.

Conclusâo: cada um diz o que lhe apetece, é para isso que serve a moderação. Agora as coisas são o que são, não vale a pena tentar fazer revisionismos.

E tu, nunca criticaste gratuitamente o Vitória?

É que tenho a ideia que andaste meses a malhar nele. Olha lá o revisionismo...

bnfc

Citação de: Çula em 11 de Março de 2016, 01:12
Citação de: bnfc em 11 de Março de 2016, 00:58
Citação de: Çula em 11 de Março de 2016, 00:54
Citação de: bnfc em 11 de Março de 2016, 00:45
Citação de: Çula em 11 de Março de 2016, 00:17
Theroux, o Jesualdo sabe muito de futebol, não tenhas duvidas.

Pergunta a qualquer jogador do Benfica que trabalhou com ele nos anos 80 e 90 e ele vai-te falar da qualidade do treino e da sua importância para o sucesso dessas equipas.

Depois falta-lhe é perfil de lider, mas isso já são outros 500.

Numa estrutura forte arrisca-se a ganhar o que ganhou no fcp, noutra realidade essa incapacidade de assumir vem ao de cima.

O Jesualdo pode ter sido um técnico altamente qualificado e inovador nos anos 80 e 90 mas certamente já não o era quando foi para o porto. O Eriksson tb era um técnico altamente inovador nessa altura e quando chegou à selecção de inglaterra era já um técnico ultrapassado. O próprio Wenger é hoje um técnico estagnado, preso no passado. Poucos treinadores conseguem acompanhar a evolução do futebol a partir de certa idade. Ferguson talvez tenha sido uma das poucas excepções.



Claro que era.

É lógico que já não devorava conceitos tácticos como fazia aos 30, 40 ou 50, mas estava a milhas daquilo que aconteceu com o Sven.

Basta ver como jogadores como Falcao ou Hulk se referem ainda hoje ao seu trabalho no fcp.

Não. Teve grandes planteis e ganhou muitas vezes à rasca, e com ajudas que faziam lembrar os anos 90. Já nem falo na época de despedida do porto, em que fez uma campanha vergonhosa com praticamente o mm plantel que ganhou tudo no ano seguinte. E nas passagens pelo braga e sporting apenas confirmou isso.

É claro que alguns jogadores aprenderam com ele, especialmente o Hulk, que vinha do Japão, e outros que chegaram do futebol sul-americano. Dificilmente não aprenderiam com ele. Mas o nível já era bastante reduzido. Tivesse apanhado um Benfica forte e provavelmente nem tinha ganho nada, apesar dos bons planteis.



Um jogador em 2008, 2009 ou 2010 joga o futebol de 2008, 2009 ou 2010 e não o de 1990.

Se essa evolução acontece, então é porque o treinador que o faz não está ultrapassado.

Com certeza que os jogadores em questão não gabavam o seu trabalho tendo em conta a forma de trabalhar dos anos 80 ou 90.

Tudo o resto é uma questão de verdades criadas nas nossas cabeças, muitas das vezes sem sabermos absolutamente nada daquilo que são as valências deste ou daquele treinador.

Aliás, até à bem pouco tempo fazia-se exactamente o mesmo relativamente a um famoso "pedreiro". O problema é que só o achava um pedreiro quem desconhecia por completo aquilo que eram as suas capacidades.
O desconhecimento tem destas coisas.

Tudo se resume à visão de cada um sobre o mm problema. A questão é que os números geralmente não enganam, e os desempenhos do Jesualdo no campeonato e na Europa, mm quando foi campeão, não foram famosos. Apanhou adversários fracos, instáveis, contou com ajudas escandalosas, e mm assim ganhou mts vezes à rasca. Mas cada um sabe de si.


Theroux

Citação de: Gottschalk em 11 de Março de 2016, 01:13
Citação de: bnfc em 11 de Março de 2016, 01:06Aqui muita gente já se referiu ao Rui Costa como se fosse um chulo desgraçado com o único intuito de nos sacar dinheiro, apesar de ter sacrificado a própria carreira quando mais precisámos dele.

O Rui Costa sacrificou a carreira?

Pá, menos. Eu ainda sou do tempo do "Presidente Damásio não me corte as pernas." Tinha vontade de sair, o Benfica precisava de vender. O único "sacrifício" foi ter escolhido a Fiore em vez do Barça porque pagava mais ao Benfica. Mas estamos a falar de ir competir para o melhor campeonato do mundo na altura. A Serie A era a NBA do futebol dos anos 90. Está longe de ser um "sacrifício."

E digo isto sabendo que ele é benfiquista dos sete costados.

Isso nem sequer é o único exemplo mas fonix, são precisos mais? Então tu és um dos jogadores mais promissores do mundo e recebes duas propostas (isto hoje): Barça e, vá lá, Tottenham.

O Barça é, tal como era na altura, top, top, top mundial, mas tu vais para o Tottenham porque paga mais ao teu clube.

E pronto, é "só" isto. Tá certo.

yerlow

Citação de: André Sousa em 10 de Março de 2016, 15:20
Anyway, sobre o que estavam para aí falar...

Pior que não ter opinião, só mesmo os que não têm mas aparecem no final para reclamar qualquer tipo de louros.

Não dava para prever isto. Simplesmente não dava. Era tudo uma série de factores que tornavam isto numa utopia. Por isso, as apostas e os "eu sempre disse que isto ia acontecer" só podem ser baseados em algum tipo de fé que desconheço, porque a nível racional não dava para sustentar isto. Faz lembrar um user qualquer que não me recordo do nick, que apareceu aí no final da época passada a citar um post onde dizia que tinha a certeza que o Benfica ia ser campeão, após a delapidação do plantel e consequente péssima pré-época. É um atordoada. Mandam-se muitas. Se se acertar, porreiro. Se não se acertar, ninguém se lembra.

O RV foi o responsável por um dos piores Benfica que eu me recordo, só suplantado pelo Benfica do fim da década de 90/princípio do novo milénio. À exceção da qualidade individual, que era bastante boa em algumas posições (Jonas e Gaitán à cabeça), não se aproveitava nada, praticamente.

A nível tático atingimos um nível baixo, de clara anarquia, onde cada um fazia o que achava ser melhor para a equipa.

Na gestão do plantel, eram incompreensíveis as mudanças constantes, à espera de acertar em alguma fórmula mágica que resolvesse todos os problemas da equipa. A chamada do Clésio foi para lá de inacreditável. Um jogador que nunca tinha jogado a lateral direito, que não era titular na B, sequer, foi chamado para jogar no lado direito da defesa. O pior disto tudo é que não houve continuidade. No jogo seguinte nem sequer foi convocado e, salvo erro, o lateral direito no jogo da equipa B foi o... Hildeberto.

O Vítor Andrade teve minutos quando não foi chamado para fazer a pré-época, ao contrário do Guedes e do Nuno Santos. A coisa correu bem contra o Estoril então... siga. Resultado? Começou na B, entrou na A, foi titular na A, passou para o banco, passou para a B, passou para os não utilizados da B e hoje está emprestado.

Como disse, o RV nunca seria o pior treinador do campeonato, porque uma coisa é treinar o Benfica e outra é treinar 90% das equipas da liga. O trabalho no Benfica é muito mais exigente em toda a linha, por isso, se passássemos a maioria dos treinadores a trabalhar em Portugal para o Benfica o resultado seria semelhante. Contudo, era ele que aqui estava, por isso ele é que tinha de ser julgado pelo seu trabalho.

Como também disse, ser treinador do Benfica é isto. Quando corre bem, é o maior. Quando corre mal, até o fato que leva para os jogos é esmiuçado. Por isso é que pouco se tem ouvido falar no seu discurso, que continua cheio de clichés. Vai valendo por algumas respostas ao JJ, sem descer ao nível dele.

Anyway, continuo com muitas dúvidas de que o RV seja treinador para o Benfica, pelo menos atualmente. Tem mérito no que tem acontecido, mas também tem tido a sorte a protegê-lo, que se calhar também não esteve com ele em dois ou três jogos desta época.

O que é certo é que ainda não ganhámos nada, e apesar de faltarem "apenas" 9 jogos, basta um mau jogo para colocar tudo em causa. Outra vez.

É isto.
Tivemos sorte em 3 jogos essenciais esta época (que até vi os 2 primeiros ao vivo, Atl Madrid e Sporting fora, e Zenit ontem) mas também perdemos dois jogos que não merecemos empatar sequer (Arouca e FCP).

RV não caiu na tentação de mudar a táctica quando as coisas começaram a correr mal, jogámos sempra com 2 avançados.
Eles não sao Lima e Rodrigo, e nao pressionam tanto como esses 2, criando mais dificuldades na maneira como defendemos, porque os adversarios têm aquele segundo a mais para sairem a jogar.

Nao ha um jogo que os nossos adversarios nao tenham uma/duas oportunidades de golo, mas sinceramente já é algo com que já fiquei habituado, porque na frente crianos 5/6 e pelo menos uma ou outra entra.

Sem euforias, seguindo o nosso caminho calmamente, com o regresso dos lesionados, vamos estar muito fortes neste final de época.
E se o sorteio da champions nos ajudar, porque nao sonhar com uma final europeia?

Os bilhetes de aviao de Faro estao a 150€ ida e volta pra Milao... ;)