Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Schuldiner

Citação de: Shoky em 10 de Março de 2016, 23:24

A questão das garrafinhas é um fait-diver.
É um momento tipicamente SerBenfiquista, dum fórum cheio de gente que sabe rir de si própria nas alturas más. Acho louvável.

Eu tive a garrafinha uma semana ou duas e depois retirei por entender que já tinha passado a piada da coisa. Mas quem manteve faz-me sorrir sempre que olho para um avatar ao lembrar noites mal dormidas, em alturas de azia profunda, onde conseguiamos rir um bocadinho e assim esquecer a época de merda que vinhamos fazendo. Isto é para mim a nata do SerBenfiquista.

O que não faz parte são avatares de Zebras que torcem contra o Benfica e achincalham gratuitamente Júlio César apenas porque teve a desfaçatez de ter sucesso num rival dum clube italiano. Ou que achincalham gratuitamente o Miccoli por ter ousado torcer pelo Benfica enquanto a Zebra torcia pela Juventus...
Isso já não é a parte bonita do SerBenfiquista. Isso é que podia ser "abafado".



Acho que muita gente não percebeu o contexto das garrafas de água e que foi apenas uma paródia espontânea e não planeada, que ajudou e muito a fazer descompressão quando vivíamos um momento de absoluta merda.

Mal de nós no dia em que não tivermos capacidade de rir-mos e gozarmos com nós próprios.

Prefiro esses momentos de paródia com auto-crítica, do que bazófia, festejos e euforias antes do tempo.

Nota:

Acho cobarde ler certos tipos de comentários de certos users, que quando andámos na mó de baixo, já também achavam que o RV estava queimado e como tal pouco ou nada comentavam e agora virem retirar louros de não sei bem o quê, quando eles próprios mudaram de opinião e agora pedir satisfações a outros.

Independentemente do season finale disto tudo, só pelo facto de termos feito esta recuperação e ainda estarmos na luta, quando há meses atrás estávamos era mortos, devíamos era estar todos a rir juntos e muito.

Roy Kent

Tenham um bocadinho de noção,  a carreira do Rui Costa foi engraçada e tal,  mas passou os melhores anos num clube sem aspirações nenhumas,  é só pensar na carreira do Figo por exemplo,  o desenvolvimento de um jogador e diferente consoante o tipo de clube onde joga.

P∑T∑7

playmaker stats @playmaker_PT
Não fora a desastrosa época 2010/11 de Jesus nos primeiros 12J, Rui Vitória teria o pior registo dos últimos 58 anos (5 derrotas) do SLB


Benfica 0-3 Sporting
A maior derrota em mais de 80 (!) anos na Luz num derby.


Entretanto...


Recuperou-se no campeonato uma carrada de pontos aos verdes e aos azuis, chegámos à liderança e...

Vitória já é o treinador com mais triunfos pelo Benfica numa edição da Champions.

Esta poderá (poderá!...) ser uma das épocas mais no sense de sempre.



Isto para dizer o quê? Cuidado aí com os julgamentos e a carnificina que parecem gostar de fazer às opiniões das pessoas porque cada um vive o Benfica à sua maneira e isto que atrás escrevi é a prova provada que no futebol... nada é garantido e o que hoje é bom, amanhã pode ser mau (e vice-versa).

A questão das garrafas de água é só, aberrante. É uma não questão, diria. Aliás, o Schuldiner já escreveu tudo.


Deslarguem os Benfiquistas, Benfiquistas! Gostem ou não da forma como eles se expressam. Saibam lidar. Assim como esses outros terão de saber lidar com a vossa postura no fórum. Não queiram ser justiceiros das palavras.

Obrigado.

Saudações Benfiquistas.

Mestre


Citação de: Gottschalk em 11 de Março de 2016, 02:04
Citação de: bnfc em 11 de Março de 2016, 01:45
Citação de: Gottschalk em 11 de Março de 2016, 01:30
Citação de: Theroux em 11 de Março de 2016, 01:21
Citação de: Gottschalk em 11 de Março de 2016, 01:13
Citação de: bnfc em 11 de Março de 2016, 01:06Aqui muita gente já se referiu ao Rui Costa como se fosse um chulo desgraçado com o único intuito de nos sacar dinheiro, apesar de ter sacrificado a própria carreira quando mais precisámos dele.

O Rui Costa sacrificou a carreira?

Pá, menos. Eu ainda sou do tempo do "Presidente Damásio não me corte as pernas." Tinha vontade de sair, o Benfica precisava de vender. O único "sacrifício" foi ter escolhido a Fiore em vez do Barça porque pagava mais ao Benfica. Mas estamos a falar de ir competir para o melhor campeonato do mundo na altura. A Serie A era a NBA do futebol dos anos 90. Está longe de ser um "sacrifício."

E digo isto sabendo que ele é benfiquista dos sete costados.

Isso nem sequer é o único exemplo mas fonix, são precisos mais? Então tu és um dos jogadores mais promissores do mundo e recebes duas propostas (isto hoje): Barça e, vá lá, Tottenham.

O Barça é, tal como era na altura, top, top, top mundial, mas tu vais para o Tottenham porque paga mais ao teu clube.

E pronto, é "só" isto. Tá certo.

O Barça em 1994 não tinha a dimensão que tem hoje. Tinha o glamour próprio do dream team do Cruyff, era o segundo maior clube de Espanha, um histórico da Europa mas não era o topo dos topos futebolísticos como é hoje para estares a fazer comparações entre o Barça de hoje e o Tottenham. E a Série A era muito melhor do que a Liga Inglesa de hoje.

A Fiorentina como clube sempre lhes foi inferior, como é evidente, MAS jogava na Série A que na altura dava baile a qualquer liga europeia. Era um sonho. E pagava principescamente. Jogar na Série A pela Fiorentina com perspectivas depois de dar outro salto maior (que acabou por dar mas tarde devido à sua lealdade para com a Fiore), não é "sacrificar a carreira" em lado nenhum do mundo. Foi um gesto bonito para connosco mas longe de ser um "sacrifício." De todo.

Este é aquele momento em que se percebe que não é uma discussão séria. Colocar em causa a dimensão épica do dream team de 1994, uma das equipas mais memoráveis da História do futebol só para se tentar ganhar uma discussão é simplesmente triste.

Não existe nenhuma equipa actualmente com o hype que esse Barça tinha, nem o próprio Barça actual. Talvez possamos arranjar paralelo com o Barça de 2008, na última década. E é só.

A fiorentina era simplesmente o crónico candidato aos lugares de acesso à taça uefa. A partir daqui é puro contorcionismo. Não contribuo para esse peditório.

Ganhar que discussão?

Só contestei a parte do "sacrificar a carreira" que é um evidente exagero dramático da situação. O Rui Costa foi correcto com o Benfica mas não sacrificou a carreira. Tu levaste este contraponto a peito de maneira algo intrigante.

Quanto ao dream team do Barça que foi corrido 4-0 na final da LC, foi uma equipa memorável na altura para a história do clube mas incomparável à dimensão europeia da equipa que têm tido de 2009 para cá. Esse Barça não era superior aos Milãos e às Juves dos anos 90, por exemplo.

O Rui Costa foi com 22 anos de idade jogar para um crónico candidato à TU naquela que era a NBA do futebol dos anos 90, recheada de craques de todo o mundo. E com francas perspectivas de poder se transferir para um clube ainda maior se por lá vingasse o que veio a acontecer. A transferência para o Milão concretizou-se, embora tardiamente pelas razões já mencionadas.

O Barça de 94 a 2001 (o tempo que Rui ficou na Fiore) não era, nem de perto, nem de longe, o topo dos topos como é hoje.

Lá está, ele foi correcto para connosco ao aceitar ir para a Fiore. Mas daí a dramatizarmos para "sacrificar a carreira", pá, não.

Até porque o Rui só não seguiu o Pacheco e o Paulo Sousa para os lagartos porque o falecido Jorge de Brito abriu os cordões a bolsa e ofereceu-lhe um apartamento. Senão tinha aproveitado o caminho.

De resto, desde o Quique que é evidente que o Rui só serve ao Luisito para calar parte da massa associativa, porque mais valia na sua presença na SAD é zero.

Despertar

Citação de: G-Man em 11 de Março de 2016, 06:02
Tenham um bocadinho de noção,  a carreira do Rui Costa foi engraçada e tal,  mas passou os melhores anos num clube sem aspirações nenhumas,  é só pensar na carreira do Figo por exemplo,  o desenvolvimento de um jogador e diferente consoante o tipo de clube onde joga.

Rui Costa aceitou ir pra quem dava mais no verao quente.

Mas ele nao teve oportunidade de sair da Fiorentina? teve! e nao renovou com eles? Renovou! Epa se la andou tanto tempo foi porque quis.

Mestre


Citação de: Tijuana em 11 de Março de 2016, 01:17
A vida de um forista normal: quando se ganha fica satisfeito, quando se perde critica porque queria ganhar.


A vida de 3 ou 4 canídeos do fórum: quando se perde fica a criticar quem critica porque na opinião desses 3 ou 4 canídeos quando levamos com merda na cara temos que lamber os beiços e dizer que gostamos, quando se ganha vem aqui criticar quem criticou na altura em que fazia sentido criticar.


E é isto.

Se és assim na vida parabéns, a crítica não deve surgir quando não conseguimos o que queremos, normalmente a isso chamo um cata-vento.

E antes de virem achar que estou a ser canídeo (se sentires a perna quente, vê lá se sou eu), nunca "adivinhei" que isto ia acontecer, apesar de sempre achar que se aguentássemos até dezembro, iríamos lutar até ao fim.

Aliás, muitas vezes se escreveu aqui sobre os 7-1 em Alvalade e o título dessa época depois de levarmos 3, agora a crítica pelas palavras, pela forma de vestir ou pelos clichês é jogar baixo ou, nas tuas palavras, ladram muito mas não dizem nada.

lonstrup

Barcelona de Cruyff todo do futebol europeu?????

No tempo da Serie A não havia pão para malucos.

Percebam, que os jogadores saiam do Barcelona e do Real Madrid para qualquer clube de topo da tabela italiana, à primeira proposta que aparecia. Parmas e afins iam buscar jogadores ao Barcelona e ao Real, e não o contrário.

A Serie A dos finais de oitenta e princípios de noventa... nunca voltará a haver algo assim.

Francescoli

Citação de: pinheiro3 em 11 de Março de 2016, 00:01
Citação de: RedEagleNN em 10 de Março de 2016, 23:57
O JJ nem deve ter noção de que ajudou imenso o RV com os contantes picanços.

http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2016/03/ri-vitoria.html

Vai de encontro a isto. Muito bom texto.

Epa... não.

A análise é falaciosa ao colocar o jesus como obreiro das boas epocas do Benfica este ano e do Braga do Domingos.

Ainda vou ler que o jesus vai ser condecorado pela subida do Amora este ano. Menos...

Francescoli

Citação de: Gottschalk em 11 de Março de 2016, 01:13
Citação de: bnfc em 11 de Março de 2016, 01:06Aqui muita gente já se referiu ao Rui Costa como se fosse um chulo desgraçado com o único intuito de nos sacar dinheiro, apesar de ter sacrificado a própria carreira quando mais precisámos dele.

O Rui Costa sacrificou a carreira?

Pá, menos. Eu ainda sou do tempo do "Presidente Damásio não me corte as pernas." Tinha vontade de sair, o Benfica precisava de vender. O único "sacrifício" foi ter escolhido a Fiore em vez do Barça porque pagava mais ao Benfica. Mas estamos a falar de ir competir para o melhor campeonato do mundo na altura. A Serie A era a NBA do futebol dos anos 90. Está longe de ser um "sacrifício."

E digo isto sabendo que ele é benfiquista dos sete costados.

O "unico sacrificio". Escolher um Guimarães em vez de um Benfica. Lindo!

LR

Citação de: Miguel Pinho em 10 de Março de 2016, 23:59
Hoje recebi a informação de que o treinador Rui Vitória foi sondado por um clube espanhol para aferir a disponibilidade dele em assumir um projeto lá fora. E não é nenhum Eibar... Depende dele a saída ou não. Da parte do Benfica tem a garantia que continuará para a próxima época

Não te fartas?

Trezeguet

Citação de: LR em 11 de Março de 2016, 08:32
Citação de: Miguel Pinho em 10 de Março de 2016, 23:59
Hoje recebi a informação de que o treinador Rui Vitória foi sondado por um clube espanhol para aferir a disponibilidade dele em assumir um projeto lá fora. E não é nenhum Eibar... Depende dele a saída ou não. Da parte do Benfica tem a garantia que continuará para a próxima época

Não te fartas?
é do Rayo Vallecano para substituir o Paco Careca

Bailey

Citação de: LR em 11 de Março de 2016, 08:32
Citação de: Miguel Pinho em 10 de Março de 2016, 23:59
Hoje recebi a informação de que o treinador Rui Vitória foi sondado por um clube espanhol para aferir a disponibilidade dele em assumir um projeto lá fora. E não é nenhum Eibar... Depende dele a saída ou não. Da parte do Benfica tem a garantia que continuará para a próxima época

Não te fartas?
a bem da verdade ele acertou em cheio no julio cesar

magiconumero10

Há muita gente aqui com uma incapacidade gritante de fazer auto-críticas. Talvez sejam egocêntricos exagerados como o Judas. Talvez sejam orgulhosos demais para dar o braço a torcer. Talvez sejam desprovidos de qualquer humildade e carácter. Tudo isso é para o lado que durmo melhor.

Antes era o Rui "Derrota", depois foram as garrafas. Entretanto, eram as chouriçadas. Nunca deixaram de meter lenha no fogareiro, diminuindo vitórias expressivas a joga mal, como se a vitória fosse muito fácil em alta competição. E, agora que são ainda mais notórias as evoluções da equipa é ver os mesmos arranjarem desculpas esfarrapadas ou então desviarem os louros para outros.

O que eu sei é que se já dava um enormíssimo gozo este "dar a volta" de Rui Vitória, com todas estas contrariedades torna-se ainda mais épico. E, logo eu que em Junho passado se me dessem a escolher um treinador o Vitória nem seria a minha primeira escolha, portanto, estou perfeitamente à vontade em termos de imparcialidade.

Agora digo-vos, estas apostas em treinadores tem de ser para homens com eles no sítio. Tem de ser para gente que tem visão e plano bem definidos e que não é à mínima contrariedade colocar as mãos na cabeça e mudar os dados. Imaginem que o Benfica tivesse mandado embora o Rui Vitória após o empate contra o União da Madeira, como muitos de vós queriam?

Continua a trilhar o teu caminho de sucesso Rui. Estou convicto de que o conseguirás atingir. Parabéns! E em Maio lá estarei no Marquês!

#RumoAo35 #EstamosJuntos

blog benficaatemorrer

Citação de: Bailey em 11 de Março de 2016, 08:47
Citação de: LR em 11 de Março de 2016, 08:32
Citação de: Miguel Pinho em 10 de Março de 2016, 23:59
Hoje recebi a informação de que o treinador Rui Vitória foi sondado por um clube espanhol para aferir a disponibilidade dele em assumir um projeto lá fora. E não é nenhum Eibar... Depende dele a saída ou não. Da parte do Benfica tem a garantia que continuará para a próxima época

Não te fartas?
a bem da verdade ele acertou em cheio no julio cesar
é que este não é analfabeto e se receber um convite decente é bem capaz de ser homem e tentar uma carreira no estrangeiro, embora ache que neste momento ele está tão confortável no Benfica que dificilmente sairá ao final de uma época, sobretudo se for uma época de sucesso.

blog benficaatemorrer

Citação de: magiconumero10 em 11 de Março de 2016, 08:54
Há muita gente aqui com uma incapacidade gritante de fazer auto-críticas. Talvez sejam egocêntricos exagerados como o Judas. Talvez sejam orgulhosos demais para dar o braço a torcer. Talvez sejam desprovidos de qualquer humildade e carácter. Tudo isso é para o lado que durmo melhor.

Antes era o Rui "Derrota", depois foram as garrafas. Entretanto, eram as chouriçadas. Nunca deixaram de meter lenha no fogareiro, diminuindo vitórias expressivas a joga mal, como se a vitória fosse muito fácil em alta competição. E, agora que são ainda mais notórias as evoluções da equipa é ver os mesmos arranjarem desculpas esfarrapadas ou então desviarem os louros para outros.

O que eu sei é que se já dava um enormíssimo gozo este "dar a volta" de Rui Vitória, com todas estas contrariedades torna-se ainda mais épico. E, logo eu que em Junho passado se me dessem a escolher um treinador o Vitória nem seria a minha primeira escolha, portanto, estou perfeitamente à vontade em termos de imparcialidade.

Agora digo-vos, estas apostas em treinadores tem de ser para homens com eles no sítio. Tem de ser para gente que tem visão e plano bem definidos e que não é à mínima contrariedade colocar as mãos na cabeça e mudar os dados. Imaginem que o Benfica tivesse mandado embora o Rui Vitória após o empate contra o União da Madeira, como muitos de vós queriam?

Continua a trilhar o teu caminho de sucesso Rui. Estou convicto de que o conseguirás atingir. Parabéns! E em Maio lá estarei no Marquês!

#RumoAo35 #EstamosJuntos
ninguém aqui tirando o PAslb desejava o insucesso ao Rui. o que se fez entretanto são opções criticáveis mas nunca de quem quer mal ao clube ou a quem o representa.