Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Diablo

Citação de: Phuket em 11 de Março de 2016, 10:53
Citação de: rdr10 em 10 de Março de 2016, 17:24
Eu acho que a parte psicológica nesta altura do campeonato bate sempre a parte fisica, acho que estamos muito mais bem preparados para o que aí vem do que por exemplo o Porto que vai passar a jogar de 7 em 7 dias.
Não é bem assim, porque jogando mais tempo há maior probabilidade do aparecimento de lesões, como as musculares, por exemplo.
Do meu ponto de vista a gestão física tem de ser feita com pinças.

As lesões musculares aparecerão se houver más preparações físicas. Os tempos de descanso entre jogos são suficientes. Haverá é menos tempo de estudo táctico dos adversários.

sagan1976

Citação de: Almareado em 11 de Março de 2016, 10:40
Citação de: sagan1976 em 11 de Março de 2016, 10:23
Citação de: Almareado em 11 de Março de 2016, 10:10
Mas o que se passa neste tópico, passa-se igualmente no do presidente, onde os mesmos que arrasaram aqui a competência do RV enquanto treinador já se vão preparando para colocá-lo como principal salvador da pele do Vieira no que toca ao campeonato....

Aliás, são os mesmos para quem tudo isto é fortuito! Para quem um possível tricampeonato só será possível graças aos treinadores, já que o Vieira tem sabotado tudo isto....

Muitos já vão preparando esse argumento....

O que eu espero sinceramente é que tenham que continuar a por a viola no saco no final de cada época desportiva, ou que como alguém disse ontem usem as garrafas de água de luso para engolirem os sapos que têm a engolir!

P.S.- Disseram que pegar num garrafa de água ou ajeitar o cachecol é um tique ridículo...Mas todos nós não temos tiques....Todo o humano tem tiques, que muitos dele nem repara, gostavam de ser chacoteados pelos vossos tiques?
Não, mas tu por exemplo insistes num tom quase soberbo no que toca a apontar o dedo àqueles que julgas terem injustiçado o Rui Vitória como se fosses repor a honra de um homem que tem mais aninhos disto que nós todos juntos e que já tem as costas largas para as críticas daqueles que como eu e tu percebemos (ou julgamos perceber) um pouco de bola mas que no fundo somos doentes.
Se houver no final da época um óscar para o Injusticeiro eu escolho-te a ti. Entretanto espero que esse teu cavalo moral esteja bem alimentado porque já se sabe que nos tempos difíceis um garrano pode tornar-se numa pileca mas mantém o mesmo valor.

Muda a agulha, pá. Não estás nem mais nem menos feliz que todos aqui.
Nada, mas nada justifica o espectáculo deprimente de enxovalho, achincalho que se fez aqui....Eu sei que doi.....

O que sei é que seja qual for o resultado final não cairei nunca nesse espectáculo deprimente em que muitos já caíram....

A carapuça serve a quem a quiser usar!
Deixa-te disso, meu. Não te preocupes tanto em enfiar carapuças na cabeça dos outros porque quando o frio aparece é para todos.
E na verdade não estás a repor nada que tenha sido retirado ao Rui, estás apenas a verbalizar a tua raiva perante uma situação que te deixa constrangido ou desagradado. O que no fundo foi o mesmo que, num ou noutro preparo (ou somente num como tu insistes) foi feito relativamente ao Rui Vitória por todos aqueles a quem queres dar nome englobando num saco só.

Benfanatic

#140417
Citação de: Almareado em 11 de Março de 2016, 10:40
Citação de: sagan1976 em 11 de Março de 2016, 10:23
Citação de: Almareado em 11 de Março de 2016, 10:10
Mas o que se passa neste tópico, passa-se igualmente no do presidente, onde os mesmos que arrasaram aqui a competência do RV enquanto treinador já se vão preparando para colocá-lo como principal salvador da pele do Vieira no que toca ao campeonato....

Aliás, são os mesmos para quem tudo isto é fortuito! Para quem um possível tricampeonato só será possível graças aos treinadores, já que o Vieira tem sabotado tudo isto....

Muitos já vão preparando esse argumento....

O que eu espero sinceramente é que tenham que continuar a por a viola no saco no final de cada época desportiva, ou que como alguém disse ontem usem as garrafas de água de luso para engolirem os sapos que têm a engolir!

P.S.- Disseram que pegar num garrafa de água ou ajeitar o cachecol é um tique ridículo...Mas todos nós não temos tiques....Todo o humano tem tiques, que muitos dele nem repara, gostavam de ser chacoteados pelos vossos tiques?
Não, mas tu por exemplo insistes num tom quase soberbo no que toca a apontar o dedo àqueles que julgas terem injustiçado o Rui Vitória como se fosses repor a honra de um homem que tem mais aninhos disto que nós todos juntos e que já tem as costas largas para as críticas daqueles que como eu e tu percebemos (ou julgamos perceber) um pouco de bola mas que no fundo somos doentes.
Se houver no final da época um óscar para o Injusticeiro eu escolho-te a ti. Entretanto espero que esse teu cavalo moral esteja bem alimentado porque já se sabe que nos tempos difíceis um garrano pode tornar-se numa pileca mas mantém o mesmo valor.

Muda a agulha, pá. Não estás nem mais nem menos feliz que todos aqui.
Nada, mas nada justifica o espectáculo deprimente de enxovalho, achincalho que se fez aqui....Eu sei que doi.....

O que sei é que seja qual for o resultado final não cairei nunca nesse espectáculo deprimente em que muitos já caíram....

A carapuça serve a quem a quiser usar!

Concordo ctg, ha uns meses vivia-se um clima irrespiravel aqui. Ataques do + baixo q há a presidente e treinador, ao nivel BdC. Eu proprio reconheço q por vezes excedi-me um pouco. Mas isso foi só pq somos adeptos fervorosos q amamos o nosso clube e só queremos ver o SLB competitivo e de boa saude. No fundo, dizia-se mal para que o Benfica estivesse bem.

O que fez mudar td nestes ultimos meses? As vitorias. Se perdem são os piores, se ganham são os melhores. Mesmo que a competencia esteja sempre lá. É sempre assim ::)

JoaoPedroLopes

Caro Rui,

Uma vez que há quem faça "análises" tuas a CADA momento, eu dei-me ao trabalho de "analisar" o teu trabalho ATÉ ao momento.

Dizem por aí que tiveste o click após Dezembro. Vamos lá ver esse click:

Até final de Dezembro fizemos 14 jogos. Nesses 14 jogos vencemos 10, empatamos 1 e perdemos 3, tendo marcado 34 golos e sofrido 10.

Depois de Dezembro fizemos 11 jogos. Nesses 11 jogos vencemos 10 e perdemos 1, tendo marcado 32 golos e sofrido 7.

Em golos marcados/sofridos não existe grande diferença, apesar da pequena diferença no número de jogos realizados.

Em termos de jogo jogado, as diferenças são quase nenhumas. Já sei que muita gente vai ridicularizar este ponto mas temos bem presente o que se foi escrevendo após as ultima vitórias sobre Sporting, União, Paços, Estoril, Guimarães, onde eram apontados os mesmíssimos erros que eram apontados no início do campeonato.

Portanto o que mudou? Estás em primeiro e nos quartos da CL. E isto tudo conseguido superando lesões de jogadores importantes, jornada após jornada.

E para quem pensa que estou a medir pilinhas ou gabar-me do apoio dado pode tirar o cavalinho da chuva. Apenas quero demonstrar o ridículo que é não darem tempo a um novo treinador e, apenas porque não ganhou os clássicos, o terem "assassinado" à partida.

Agora o mais importante de tudo.

Rui, prepara a equipa para estes jogos que se aproximam. Não ganhamos nada mas, mantendo o caminho da humildade, união, esforço e perseverança podemos atingir o limbo, um TRI que não é conseguido desde 77.

Para mim a CL é um bónus, mas mesmo sendo um bónus é preciso lutar e fazer tudo, e mais alguma coisa, para chegar o mais longe possível. E o mais longe possível é vencer.
Continuação de bom trabalho.

nfgl

Actualmente as coisa não são analisada com base em mezinhas ou com base na "força mental".
As fundamentos de análise, com base em indicadores físicos, que indicam se um jogador está apto ou não, e estando apto quanto tempo pode jogar até estar no limiar da lesão.

krak

Citação de: gabrigoal em 11 de Março de 2016, 10:55
Do nada relembrei-me desta pagina

http://oruivitoriajafoidespedido.com/

Fui ver e está lá a contagem decrescente para o 35!! LOL


Divinal.
Do 8 ao 80

nfgl

Citação de: Diablo em 11 de Março de 2016, 10:55
Citação de: Phuket em 11 de Março de 2016, 10:53
Citação de: rdr10 em 10 de Março de 2016, 17:24
Eu acho que a parte psicológica nesta altura do campeonato bate sempre a parte fisica, acho que estamos muito mais bem preparados para o que aí vem do que por exemplo o Porto que vai passar a jogar de 7 em 7 dias.
Não é bem assim, porque jogando mais tempo há maior probabilidade do aparecimento de lesões, como as musculares, por exemplo.
Do meu ponto de vista a gestão física tem de ser feita com pinças.

As lesões musculares aparecerão se houver más preparações físicas. Os tempos de descanso entre jogos são suficientes. Haverá é menos tempo de estudo táctico dos adversários.

Os tempos de descanso não é linear nem é formula certa para todos os jogadores.


Diablo

Citação de: nfgl em 11 de Março de 2016, 11:00
Citação de: Diablo em 11 de Março de 2016, 10:55
Citação de: Phuket em 11 de Março de 2016, 10:53
Citação de: rdr10 em 10 de Março de 2016, 17:24
Eu acho que a parte psicológica nesta altura do campeonato bate sempre a parte fisica, acho que estamos muito mais bem preparados para o que aí vem do que por exemplo o Porto que vai passar a jogar de 7 em 7 dias.
Não é bem assim, porque jogando mais tempo há maior probabilidade do aparecimento de lesões, como as musculares, por exemplo.
Do meu ponto de vista a gestão física tem de ser feita com pinças.

As lesões musculares aparecerão se houver más preparações físicas. Os tempos de descanso entre jogos são suficientes. Haverá é menos tempo de estudo táctico dos adversários.

Os tempos de descanso não é linear nem é formula certa para todos os jogadores.

Temos conseguido quatro e cinco dias de jogo para jogo, podendo haver uma ou outra excepção. Não me parece que seja por aqui.

Ir ganhando é bem mais importante.

Phuket

Citação de: nfgl em 11 de Março de 2016, 11:00
Citação de: Diablo em 11 de Março de 2016, 10:55
Citação de: Phuket em 11 de Março de 2016, 10:53
Citação de: rdr10 em 10 de Março de 2016, 17:24
Eu acho que a parte psicológica nesta altura do campeonato bate sempre a parte fisica, acho que estamos muito mais bem preparados para o que aí vem do que por exemplo o Porto que vai passar a jogar de 7 em 7 dias.
Não é bem assim, porque jogando mais tempo há maior probabilidade do aparecimento de lesões, como as musculares, por exemplo.
Do meu ponto de vista a gestão física tem de ser feita com pinças.

As lesões musculares aparecerão se houver más preparações físicas. Os tempos de descanso entre jogos são suficientes. Haverá é menos tempo de estudo táctico dos adversários.

Os tempos de descanso não é linear nem é formula certa para todos os jogadores.
Exato, há jogadores que recuperam mais rápido do que outros. Assim como há jogadores que se desgastam mais do que outros e há jogadores mais propensos a lesões do que outros. Não há fórmulas certas para um plantel.

Phuket

É verdade que o aspeto psicológico é fundamental, mas exagerar na utilização dos jogadores, levando-os ao limite, faz com que mesmo o aspeto psicológico não consiga contornar as lesões.

Panchito7

Citação de: dani bergkamp em 10 de Março de 2016, 23:08
Citação de: Panchito7 em 09 de Março de 2016, 20:05
Onde estão os abutres todos que passaram meses a pedir a cabeça do treinador aqui e no estádio?? Melhor treinador que tivemos nos últimos anos. A anos luz. O resto é conversa... e de baixo nível se pensarmos no camelo do antecessor.
Sim, porque na altura ninguém podia criticar um treinador que não tinha fio de jogo, que andou até Dezembro sem jogar um caralho, que foi humilhado em casa por um Sporting de merda, perdeu contra o Arouca, empatou contra o Astana, andou meses a apostar no Pizzi a 8, andou meses a apostar no Guedes quando tinha o Carcela no banco, perdeu a Supertaça e foi eliminado da Taça.

Um gajo que não postava desde Setembro, tem uma imagem do Oliveira e a frase "A nova rising star" e vem para aqui chamar abutres àqueles que criticaram o Rui é de chorar a rir.  Ridículo.

Caríssimo,

Não postei desde setembro porque não ia andar aqui a ler abutres a falar mal de tudo e de todos, a pedir cabeças e a insultar treinador, presidente, etc. Dei a minha opinião na altura mas como a moda era falar mal sem filtro, preferi esperar pelo dia em que o tempo me deu razão (e felizmente a outros).

A minha vida não é escrever aqui e posto algo quando me apetece, mas não deixei de estar nas bancadas nos jogos todos na Luz. Apesar de passar os jogos a ouvir adeptos só a falar mal e a criticar. Engolia para dentro, até não poder mais (nalguns jogos até mandei bocas para o lado quando o Guedes marcou, por exemplo, pois tinha um atrasado ao lado só a cascar no miúdo).

É fácil falar mal. Pedir para mudar tudo. Se o clube fosse gerido por adeptos, o SLB estava nos Distritais. É pena que a maioria não consiga pensar, só gritar e vociferar. Não entenda que era uma fase de transição, difícil por vários motivos. Que não houve pré-época num ano em que era fundamental. Que era preciso tempo para a equipa assimilar novos processos e ideias. O tempo demonstra que saber esperar é uma virtude.

Por isso, repito, escrevo quando me apetece e o que me faltava era ter de ser criticado porque só vim falar agora, 6 meses depois do meu último post. E quanto ao Nélson Oliveira, essa imagem e frase tem vários anos e nunca mudei porque me estou a marimbar para a minha foto ou frase de perfil. Um dia mudo, quando me apetecer, até porque não tenho vergonha nenhuma de ser um enorme fã do Nélson, apesar de estar a passar ao lado de uma carreira que podia ser brilhante.

Passar bem!

nfgl

Citação de: Diablo em 11 de Março de 2016, 11:02
Citação de: nfgl em 11 de Março de 2016, 11:00
Citação de: Diablo em 11 de Março de 2016, 10:55
Citação de: Phuket em 11 de Março de 2016, 10:53
Citação de: rdr10 em 10 de Março de 2016, 17:24
Eu acho que a parte psicológica nesta altura do campeonato bate sempre a parte fisica, acho que estamos muito mais bem preparados para o que aí vem do que por exemplo o Porto que vai passar a jogar de 7 em 7 dias.
Não é bem assim, porque jogando mais tempo há maior probabilidade do aparecimento de lesões, como as musculares, por exemplo.
Do meu ponto de vista a gestão física tem de ser feita com pinças.

As lesões musculares aparecerão se houver más preparações físicas. Os tempos de descanso entre jogos são suficientes. Haverá é menos tempo de estudo táctico dos adversários.

Os tempos de descanso não é linear nem é formula certa para todos os jogadores.

Temos conseguido quatro e cinco dias de jogo para jogo, podendo haver uma ou outra excepção. Não me parece que seja por aqui.

Ir ganhando é bem mais importante.

Ir ganhando dá motivação.
A motivação desfarça até determinado ponto.
Há limiares físicos que nos aproximam da lesão.

Çula

Citação de: senhorcoluna em 11 de Março de 2016, 01:45
Citação de: Çula em 11 de Março de 2016, 01:33
Nunca percebi essa história do sacrifício do Rui Costa.

Então mas se há dois clube interessados num jogador, porque carga de água é que seria suposto vendê-lo ao que paga menos pelo seu passe?
Tens noção do que estás a dizer?

Se agora o Gaitán tivesse uma proposta do Barça por 25M€ e outra do Stoke por 35M€ achas que ele ia para onde? (A oferecerem-lhe o mesmo salário)

O jogador sai para onde quiser. Neste caso o Gaitán ou um jogador sem problemas mentais escolheria o Barça... forçaria a saída para o clube maior. E o Benfica tinha duas hipóteses... ou não vendia ou aceitava a proposta do Barça.

Os jogadores não são entreposto. São humanos.

Em 1994 os jogadores saiam para onde queriam?

Não digas disparates. Nessa altura se calhar mais de metade dos grandes jogadores mundiais nem empresário tinham, quanto mais essa força toda junto do clube que detém o seu passe.

Aliás, fosse assim tão fácil como estás a tentar demonstrar, nunca na vida ele viria com aquela história de não lhe cortarem as pernas. Se assim era é porque alguma coisa o clube ainda decidia.

Despertar

Citação de: Panchito7 em 11 de Março de 2016, 11:07
Citação de: dani bergkamp em 10 de Março de 2016, 23:08
Citação de: Panchito7 em 09 de Março de 2016, 20:05
Onde estão os abutres todos que passaram meses a pedir a cabeça do treinador aqui e no estádio?? Melhor treinador que tivemos nos últimos anos. A anos luz. O resto é conversa... e de baixo nível se pensarmos no camelo do antecessor.
Sim, porque na altura ninguém podia criticar um treinador que não tinha fio de jogo, que andou até Dezembro sem jogar um caralho, que foi humilhado em casa por um Sporting de merda, perdeu contra o Arouca, empatou contra o Astana, andou meses a apostar no Pizzi a 8, andou meses a apostar no Guedes quando tinha o Carcela no banco, perdeu a Supertaça e foi eliminado da Taça.

Um gajo que não postava desde Setembro, tem uma imagem do Oliveira e a frase "A nova rising star" e vem para aqui chamar abutres àqueles que criticaram o Rui é de chorar a rir.  Ridículo.

Caríssimo,

Não postei desde setembro porque não ia andar aqui a ler abutres a falar mal de tudo e de todos, a pedir cabeças e a insultar treinador, presidente, etc. Dei a minha opinião na altura mas como a moda era falar mal sem filtro, preferi esperar pelo dia em que o tempo me deu razão (e felizmente a outros).

A minha vida não é escrever aqui e posto algo quando me apetece, mas não deixei de estar nas bancadas nos jogos todos na Luz. Apesar de passar os jogos a ouvir adeptos só a falar mal e a criticar. Engolia para dentro, até não poder mais (nalguns jogos até mandei bocas para o lado quando o Guedes marcou, por exemplo, pois tinha um atrasado ao lado só a cascar no miúdo).

É fácil falar mal. Pedir para mudar tudo. Se o clube fosse gerido por adeptos, o SLB estava nos Distritais. É pena que a maioria não consiga pensar, só gritar e vociferar. Não entenda que era uma fase de transição, difícil por vários motivos. Que não houve pré-época num ano em que era fundamental. Que era preciso tempo para a equipa assimilar novos processos e ideias. O tempo demonstra que saber esperar é uma virtude.

Por isso, repito, escrevo quando me apetece e o que me faltava era ter de ser criticado porque só vim falar agora, 6 meses depois do meu último post. E quanto ao Nélson Oliveira, essa imagem e frase tem vários anos e nunca mudei porque me estou a marimbar para a minha foto ou frase de perfil. Um dia mudo, quando me apetecer, até porque não tenho vergonha nenhuma de ser um enorme fã do Nélson, apesar de estar a passar ao lado de uma carreira que podia ser brilhante.

Passar bem!

por mim levavas era amarelo por vires aqui insultar outros Benfiquistas de abutres. So porque nao batem palmas a tudo. Que falta de nocao do crl, estamos a ganhar e vêm pra aqui arranjar estas guerras.  :rua:

Almareado

Curioso ver aqueles que semeiam a discórdia agora a dar numa de indignados com quem vem aqui chamar a atenção de quem precisamente enxovalhou e achincalhou isto tudo....

Tenham vergonha...

O que mais espero é que o Benfica seja campeão para ver aqueles que diziam que o Bruno de Carvalho é que sabe defender o clube dele e que comia o Vieira de cebolada.....