Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Mestre


Citação de: Flirt4ever em 11 de Março de 2016, 09:11

Naturalmente que só posso falar por mim. Eu descartei por completo a pré-época. Foi algo impensávelmente mal planeada. Para mim essas derrotas contaram nada para o que a equipa podia ou não vir a fazer.

Depois começou o campeonato e baseei a minha opinião em 2 fatores:

1 - A qualidade de jogo dos rivais sempre foi má, apesar de haver aqui alguns (que presumo ainda com algum amor não correspondido por Jesus) faziam odes ao Sporting.

2 - O primeiro classificado estava a ganhar vários jogos com um "chouriço" caído do céu e uns quantos empurrões por parte da arbitragem. Pelo menos a parte dos "chouriços" teriam de acabar mais cedo ou mais tarde. Foi o que aconteceu.

3 - Baseei-me quase sempre nas estatísticas dos jogos para mostrar que merecemos ganhar a grande maioria dos jogos. Como disse ontem de manhã, escrevia-se que defendiamos mal, mas eramos dos que sofriam menos golos. Escrevia-se que atacavamos mal, mas eramos quem mais golos marcava....

Escrevi várias vezes que achava que o "problema" da maioria do pessoal era quase que exclusivamente por o treinador se chamar "Rui Vitória", porque na prática, estatísticamente falando, a equipa estava a cumprir e a melhorar de jogo para jogo.

Tive claramente um ponto "baixo" na minha crença de que seríamos campeões, que foi no empate com o União da Madeira.


Uma ressalva, eu nunca defendi que gostava que fosse o RV a ser o próximo treinador do Benfica. Mas também não fiquei fixado nisso quando foi anunciado. E acho que isso foi o problema de muitos e muitos aqui.

Chegaste a ter jogos com 70% de posse de bola com oportunidades de jogo e dezenas de pessoas, aqui, a escrever que estavamos a jogar muito mal.

Ainda ontem se escreveu aqui que fazemos erros primários defensivos... Pah, quando estamos em 1.º do campeonato e nos quartos da Liga dos Campeões... E com a ENORME agravante de termos a defesa que temos.... é o que digo, penso que é mesmo cisma com o nome "Rui Vitória".

Depois cria-se a "onda" «Marco Silva», ou a "onda" «Paco Jemez», ou outras quaisquer. Cheguei até a ler aqui no fórum pessoas a pedirem que o Jesus voltasse.... Nem sei classificar essa última parte......

Naturalmente que a estatística "vale o que vale". Para mim vale bastante, porque é FACTUAL. É, aliás, a única coisa que é factual. Tudo o resto são opiniões nossas do "devia ser assim" ou "devia ser assado".

Abraço.

Podes falar por dois, nunca escrevi por aqui que íamos longe na LC e que se estava a jogar bem, mas que se devia dar tempo ao treinador.

Pior, quando falei dos roubos na arbitragem que tivemos na ST, Arouca e em Alvalade para a TP ainda me mandaram calar, devido às exibições.

A história mostrou-nos que demissões no início do campeonato não levam a lado nenhum, relativamente ao que comentas só acrescentava uma coisa - RV foi para muitos a forma mais fácil de criticar LFV, alguém que eu pessoalmente não aprecio mas que neste caso esteve bem em não ir atrás de algumas vozes.

nfgl

É interessante a prespectiva de usar os números para justificar se o Benfica defende bem ou mal.
Os mesmos numeros que continuadamente contrariam que tanto o Jardel como o Almeida são nenhuns cepos com a bola nos pés..

J_PN

Citação de: nfgl em 11 de Março de 2016, 10:30
É interessante a prespectiva de usar os números para justificar se o Benfica defende bem ou mal.
Os mesmos numeros que continuadamente contrariam que tanto o Jardel como o Almeida são nenhuns cepos com a bola nos pés..

Os numero são interessantes até certo ponto porque são a única coisa factual do futebol. A partir daí parte tudo de um campo altamente subjetivo e é aí que está a beleza do futebol, é que toda a gente vê coisas que outro não vê e vice-versa.

nfgl

Demissões nos inícios de época são coisas que, enquanto tivermos este presi, nunca mais acontecerão ou só irão acontecer em cenários de catastrofe.

Vieri

Citação de: Almareado em 11 de Março de 2016, 09:50
Uma coisa é o opinar, é o tirar conclusões precipitadas, e isso pode acontecer a qualquer um...enganar-se ou acertar!

Agora não venham disfarçar e fazer um papel hipócrita, porque o que foi feito aqui não foi uma mera critica, mas sim achincalho, avacalho, enxovalho, campanhas de ridicularização de um homem, que estando a ter maus resultados, sempre se mostrou sério, humilde, digno e correcto para com o Benfica!

Sei que agora a ofensa gratuita é desculpada recorrentemente com a piada, e quem não acha piada tem falta de humor e de capacidade de rir-se de si próprio. O tanas, perdoem-me a expressão! A falta de educação e integridade, não falta de sentido do humor....

Eu já li aqui gajos que dizem que o Vieira não deu condições ao RV, mas que neste mesmo tópico afirmaram que se o RV não for campeão com este plantel é o principal responsável....É o cataventismo e o contorcionismo puro e duro de quem se alimenta da critica!

Ò Almareado, não leves a mal mas acho que deves andar a passar demasiado tempo aqui.
Eu também não gosto de axincalhamento de benfiquistas que se mostrem dignos de merecer respeito, mas não nos fica bem lançar cruzadas contra benfiquistas.
Quando cheguei a este forum isto era irrespirável. O tópico do presidente então era uma coisa inacreditável e não havia página sem uma calúnia ou simples boato grave.
Agora há de tudo mas o ambiente é bem melhor.
Há que criticar quem passa as marcas, embora para isso existam moderadores, mas depois é passar à frente que aqui não há bruxas, só benfiquistas.

nfgl

Citação de: Jaime_PN em 11 de Março de 2016, 10:33
Citação de: nfgl em 11 de Março de 2016, 10:30
É interessante a prespectiva de usar os números para justificar se o Benfica defende bem ou mal.
Os mesmos numeros que continuadamente contrariam que tanto o Jardel como o Almeida são nenhuns cepos com a bola nos pés..

Os numero são interessantes até certo ponto porque são a única coisa factual do futebol. A partir daí parte tudo de um campo altamente subjetivo e é aí que está a beleza do futebol, é que toda a gente vê coisas que outro não vê e vice-versa.

Os números são factuais.
Mas o facto de uma equipa sofrer poucos golos no extremo poderá só significar que sofre poucos golos.
Ou seja, dizer que se defende bem porque se sofre poucos golos é uma extrapolação de uma estatística.

Fundamentalmente porque o "defender bem" é um conceito altamente subjectivo.

nfgl

Continuando com a questão do defender bem, uma equipa que num determinado jogo tenha, e vamos meter isto no campo meramente teórico, 100% de posse de bola, defende bem?
E se essa mesma equipa, com os tais 100% de posse de bola, nesse mesmo jogo, não marcar golos, ataca bem?

Almareado

Citação de: sagan1976 em 11 de Março de 2016, 10:23
Citação de: Almareado em 11 de Março de 2016, 10:10
Mas o que se passa neste tópico, passa-se igualmente no do presidente, onde os mesmos que arrasaram aqui a competência do RV enquanto treinador já se vão preparando para colocá-lo como principal salvador da pele do Vieira no que toca ao campeonato....

Aliás, são os mesmos para quem tudo isto é fortuito! Para quem um possível tricampeonato só será possível graças aos treinadores, já que o Vieira tem sabotado tudo isto....

Muitos já vão preparando esse argumento....

O que eu espero sinceramente é que tenham que continuar a por a viola no saco no final de cada época desportiva, ou que como alguém disse ontem usem as garrafas de água de luso para engolirem os sapos que têm a engolir!

P.S.- Disseram que pegar num garrafa de água ou ajeitar o cachecol é um tique ridículo...Mas todos nós não temos tiques....Todo o humano tem tiques, que muitos dele nem repara, gostavam de ser chacoteados pelos vossos tiques?
Não, mas tu por exemplo insistes num tom quase soberbo no que toca a apontar o dedo àqueles que julgas terem injustiçado o Rui Vitória como se fosses repor a honra de um homem que tem mais aninhos disto que nós todos juntos e que já tem as costas largas para as críticas daqueles que como eu e tu percebemos (ou julgamos perceber) um pouco de bola mas que no fundo somos doentes.
Se houver no final da época um óscar para o Injusticeiro eu escolho-te a ti. Entretanto espero que esse teu cavalo moral esteja bem alimentado porque já se sabe que nos tempos difíceis um garrano pode tornar-se numa pileca mas mantém o mesmo valor.

Muda a agulha, pá. Não estás nem mais nem menos feliz que todos aqui.
Nada, mas nada justifica o espectáculo deprimente de enxovalho, achincalho que se fez aqui....Eu sei que doi.....

O que sei é que seja qual for o resultado final não cairei nunca nesse espectáculo deprimente em que muitos já caíram....

A carapuça serve a quem a quiser usar!

Trezeguet

Citação de: m20 em 11 de Março de 2016, 09:37
Citação de: Trezeguet em 11 de Março de 2016, 09:22
Citação de: zefo em 11 de Março de 2016, 09:21
Citação de: Trezeguet em 11 de Março de 2016, 09:20
Citação de: Cob92 em 11 de Março de 2016, 09:15
Quero o Rui Vitoria aqui por muitooooos anos ja o disse uma vez no topic : Rui Vitoria è o nosso Ferguson  :cool2: Sinceramente ja sou daqueles que ja o defendi como ja o estive a criticar mas ele esta a mostrar aquilo que è realmente e espero que a alma de benfiquista fala mais alto que projetos que nao vale a pena.
não gosto de Fergusons, substituir ao fim de 2/3 anos é o correcto.

Não concordo enquanto resultar deve-se continuar a dar oportunidade
isso depende da visão que se tem, eu por norma prefiro assim porque traz ideia novas.
Nunca ouviste dizer que 'equipa que ganha não se mexe'? Ou tenho de te ensinar tudo?
depende, mudar para melhor, sangue novo podemos mexer :x

Almareado

Citação de: Vieri em 11 de Março de 2016, 10:34
Citação de: Almareado em 11 de Março de 2016, 09:50
Uma coisa é o opinar, é o tirar conclusões precipitadas, e isso pode acontecer a qualquer um...enganar-se ou acertar!

Agora não venham disfarçar e fazer um papel hipócrita, porque o que foi feito aqui não foi uma mera critica, mas sim achincalho, avacalho, enxovalho, campanhas de ridicularização de um homem, que estando a ter maus resultados, sempre se mostrou sério, humilde, digno e correcto para com o Benfica!

Sei que agora a ofensa gratuita é desculpada recorrentemente com a piada, e quem não acha piada tem falta de humor e de capacidade de rir-se de si próprio. O tanas, perdoem-me a expressão! A falta de educação e integridade, não falta de sentido do humor....

Eu já li aqui gajos que dizem que o Vieira não deu condições ao RV, mas que neste mesmo tópico afirmaram que se o RV não for campeão com este plantel é o principal responsável....É o cataventismo e o contorcionismo puro e duro de quem se alimenta da critica!

Ò Almareado, não leves a mal mas acho que deves andar a passar demasiado tempo aqui.
Eu também não gosto de axincalhamento de benfiquistas que se mostrem dignos de merecer respeito, mas não nos fica bem lançar cruzadas contra benfiquistas.
Quando cheguei a este forum isto era irrespirável. O tópico do presidente então era uma coisa inacreditável e não havia página sem uma calúnia ou simples boato grave.
Agora há de tudo mas o ambiente é bem melhor.
Há que criticar quem passa as marcas, embora para isso existam moderadores, mas depois é passar à frente que aqui não há bruxas, só benfiquistas.
Sabes, na vida como aqui, até porque não tinha que ser diferente, eu desculpo mas não esqueço...

E aqui o não esquecer não vem no sentido de hostilizar benfiquistas, é um sublinhado que pretendo deixar para que as pessoas aprendam com os erros do passado para não os repetirem no futuro....

Porque tem sido sempre assim aqui, e as pessoas parecem não conseguir aprender com os erros recorrentes que cometem....

Eu sou insuspeito, porque opunha-me à renovação de Jesus, ele renovou, evoluiu e melhorou enquanto treinador e deu-nos um bicampeonato....Tive que aceitar que quem renovou tinha razão....Quando soube que ia embora, opunha-me a essa decisão, pelo facto de deixarmos sair um treinador bicampeão....Escolheu-se Rui Vitória, não era o meu preferido, mas tinha a obrigação de lhe dar o benefício da dúvida sabendo que era impossível chegar cá e em meses mudar 6 anos da vida do clube....Mais uma vez parece provar-se que com Rui Vitória, com a formação e com muito trabalho e menos dinheiro somos competitivos na mesma e podemos disputar títulos!

Aprender com o que vai acontecendo dava jeito!

Trezeguet

Citação de: Despertar em 11 de Março de 2016, 09:37
Citação de: Trezeguet em 11 de Março de 2016, 09:34
Citação de: Despertar em 11 de Março de 2016, 09:33
Citação de: zefo em 11 de Março de 2016, 09:21
Citação de: Trezeguet em 11 de Março de 2016, 09:20
Citação de: Cob92 em 11 de Março de 2016, 09:15
Quero o Rui Vitoria aqui por muitooooos anos ja o disse uma vez no topic : Rui Vitoria è o nosso Ferguson  :cool2: Sinceramente ja sou daqueles que ja o defendi como ja o estive a criticar mas ele esta a mostrar aquilo que è realmente e espero que a alma de benfiquista fala mais alto que projetos que nao vale a pena.
não gosto de Fergusons, substituir ao fim de 2/3 anos é o correcto.

Não concordo enquanto resultar deve-se continuar a dar oportunidade

se fossemos ganhando tudo iamos mudar pra quê? :huh:
pelo o mesmo que se mudou este ano, ideias novas e concordo com o G-Man a sucessão é pior.

eu sou daqueles que acha que o Porto deu um tiro de caçadeira no pe ao correr com o Vitor Pereira. Nao ha nenhum treinador no mundo que nao seja um tiro no escuro (tirando meia duzia que nao é pro nosso bico), ate podem ser os maiores onde estao mas nao dao garantias nenhumas de vir pra ca e fazer exactamente o mesmo.

O Judas tinha outros motivos pra ser corrido que todos conhecemos, ordenado, chantagens, nao apostar no putos. Isso ja é outra conversa.
honestamente, o Porto nem foi pela troca, o PF ainda o considero excelente treinador mas atacar um título com Josués e Licás além de perder sucessivamente referências e este ano bateram no fundo em questões de defesas centrais onde foram anos e anos as peças basilares.

Phuket

Citação de: Jaime_PN em 10 de Março de 2016, 17:11
Citação de: Phuket em 10 de Março de 2016, 16:56
Citação de: Almareado em 10 de Março de 2016, 16:43
Espero é que a equipa não ceda fisicamente!
É o meu maior receio. Sermos golosos e depois ficarmos a ver navios.

Vocês ainda estão com o chip jesuíta. Não há nenhuma correlação nenhuma entre competições. Vitórias geram vitórias. Enquanto formos ganhando a força mental e a vontade de ganhar mais e mais ultrapassa o cansaço físico.
Que tenhas razão.

Não quero e depois desculpas que o plantel é limitado. Se a gestão for bem feita em vez de jogarem sempre os mesmos, o plantel é mais do que suficiente.

Phuket

Citação de: rdr10 em 10 de Março de 2016, 17:24
Eu acho que a parte psicológica nesta altura do campeonato bate sempre a parte fisica, acho que estamos muito mais bem preparados para o que aí vem do que por exemplo o Porto que vai passar a jogar de 7 em 7 dias.
Não é bem assim, porque jogando mais tempo há maior probabilidade do aparecimento de lesões, como as musculares, por exemplo.
Do meu ponto de vista a gestão física tem de ser feita com pinças.

Phuket

Citação de: bnfc em 10 de Março de 2016, 17:33
Quando as coisas corriam mal, não prestava porque o desempenho era mau. Quando as coisas passaram a correr bem, passou a ser "sorte". Há gente tão pequenina, intelectualmente tão desonesta.
Exato, não é sorte, é muito trabalho.

gabrigoal

Do nada relembrei-me desta pagina

http://oruivitoriajafoidespedido.com/

Fui ver e está lá a contagem decrescente para o 35!! LOL