Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

LR


magiconumero10

Citação de: blog benficaatemorrer em 11 de Março de 2016, 08:57
Citação de: magiconumero10 em 11 de Março de 2016, 08:54
Há muita gente aqui com uma incapacidade gritante de fazer auto-críticas. Talvez sejam egocêntricos exagerados como o Judas. Talvez sejam orgulhosos demais para dar o braço a torcer. Talvez sejam desprovidos de qualquer humildade e carácter. Tudo isso é para o lado que durmo melhor.

Antes era o Rui "Derrota", depois foram as garrafas. Entretanto, eram as chouriçadas. Nunca deixaram de meter lenha no fogareiro, diminuindo vitórias expressivas a joga mal, como se a vitória fosse muito fácil em alta competição. E, agora que são ainda mais notórias as evoluções da equipa é ver os mesmos arranjarem desculpas esfarrapadas ou então desviarem os louros para outros.

O que eu sei é que se já dava um enormíssimo gozo este "dar a volta" de Rui Vitória, com todas estas contrariedades torna-se ainda mais épico. E, logo eu que em Junho passado se me dessem a escolher um treinador o Vitória nem seria a minha primeira escolha, portanto, estou perfeitamente à vontade em termos de imparcialidade.

Agora digo-vos, estas apostas em treinadores tem de ser para homens com eles no sítio. Tem de ser para gente que tem visão e plano bem definidos e que não é à mínima contrariedade colocar as mãos na cabeça e mudar os dados. Imaginem que o Benfica tivesse mandado embora o Rui Vitória após o empate contra o União da Madeira, como muitos de vós queriam?

Continua a trilhar o teu caminho de sucesso Rui. Estou convicto de que o conseguirás atingir. Parabéns! E em Maio lá estarei no Marquês!

#RumoAo35 #EstamosJuntos
ninguém aqui tirando o PAslb desejava o insucesso ao Rui. o que se fez entretanto são opções criticáveis mas nunca de quem quer mal ao clube ou a quem o representa.

Companheiro, "too much love can kill you". Assim como muitos pais fazem atrocidades por amor, ao ponto de deixar os filhos incapacitados para a vida, assim estão muitos aqui com o amor que têm ao clube.

Em Novembro, num período de ataques diários, quase horários, do Sporting ao Benfica e ao seu treinador, a direcção através de vários órgãos mandou sempre a mesma mensagem. A mensagem de união, apoio incondicional, mesmo que as coisas parecessem não ser as melhores. Muitos, que não conseguem identificar uma árvore numa floresta, o que fizeram? Ainda gozaram mais. Tiveram a ousadia de pensarem que sabem mais do que profissionais da área. Se isto não é parvoíce, estou certo que não é amor ao Benfica. É sim amor à Vitória a todo o custo. É o mesmo que ir ao estádio e estar constantemente a assobiar e proferir asneiras.

Mas, é como eu escrevi: é para o lado que durmo melhor. Até dá-me um certo gozo vê-los vergar às evidências.

Se tudo correr bem como "todos" esperemos, daqui a 6 meses, o Rui Vitória será visto aqui como o maior da aldeia. E, nessa altura poderá até começar a errar mais, mas como já provou ser competente, terá crédito nas hostes.

Não deixa de ser engraçado estas dinâmicas da inteligência social.

Flirt4ever

#140357
Citação de: dfernandes em 10 de Março de 2016, 13:47
Citação de: Flirt4ever em 10 de Março de 2016, 13:43
Citação de: dfernandes em 10 de Março de 2016, 13:38
Está a surpreender-me a todos os níveis. Sinceramente e, tal como boa parte dos users deste fórum, tirando aqueles que aparentemente acreditam sempre e estão sempre de acordo com tudo, ninguém acreditava neste cenário nesta fase, nem nas nossas melhores expectativas.

Esta época tinha tudo para dar errada, e andámos próximos do KO várias vezes, e o que se criticava nessas alturas tinha razão de ser, e não vou discutir semânticas nem exageros, porque isso faz parte, é para todos os treinadores que cá passam há muitos anos, e não sou mais papista que o papa.

As coisas tanto podem correr bem ou mal daqui para a frente, mas ninguém nos pode tirar a sensação que o Vitória está a fazer um trabalho muito melhor do que se esperava, embora ainda seja cedo para análises definitivas.

Que o nos continue a surpreender e a calar todas as semanas. Será um enorme prazer.
Digo-te pelo menos 3 users que varias vezes aqui escreveram que seriamos campeoes e que defenderam o RV quando 99% estava mais preocupada a escrever que iamos ficar em 6° lugar.... E naturalmente que não estou a falar de users como os que descreves no primeiro paragrafo.

Tu és um deles. Mas era uma minoria.

Mas ó Flirt, como é que tu esperavas que, depois da inenarrável pré época, do péssimo começo de pré época, depois de perdermos várias vezes com os rivais directos, com um treinador que, convenhamos, não entusiasmava ninguém e vinha de um Guimarães que tinha feito uma péssima 2ª volta, a uma carrada de pontos do primeiro a certa altura, fora da Taça, a jogar mal e porcamente, alguém estivesse confiante que seríamos campeões?

Isto até tendo em conta o historial do nosso clube desde 1994? Como? É que eu gostava de perceber e entender essa fé.
Naturalmente que só posso falar por mim. Eu descartei por completo a pré-época. Foi algo impensávelmente mal planeada. Para mim essas derrotas contaram nada para o que a equipa podia ou não vir a fazer.

Depois começou o campeonato e baseei a minha opinião em 2 3 fatores:

1 - A qualidade de jogo dos rivais sempre foi má, apesar de haver aqui alguns (que presumo ainda com algum amor não correspondido por Jesus) faziam odes ao Sporting.

2 - O primeiro classificado estava a ganhar vários jogos com um "chouriço" caído do céu e uns quantos empurrões por parte da arbitragem. Pelo menos a parte dos "chouriços" teriam de acabar mais cedo ou mais tarde. Foi o que aconteceu.

3 - Baseei-me quase sempre nas estatísticas dos jogos para mostrar que merecemos ganhar a grande maioria dos jogos. Como disse ontem de manhã, escrevia-se que defendiamos mal, mas eramos dos que sofriam menos golos. Escrevia-se que atacavamos mal, mas eramos quem mais golos marcava....

Escrevi várias vezes que achava que o "problema" da maioria do pessoal era quase que exclusivamente por o treinador se chamar "Rui Vitória", porque na prática, estatísticamente falando, a equipa estava a cumprir e a melhorar de jogo para jogo.

Tive claramente um ponto "baixo" na minha crença de que seríamos campeões, que foi no empate com o União da Madeira.


Uma ressalva, eu nunca defendi que gostava que fosse o RV a ser o próximo treinador do Benfica. Mas também não fiquei fixado nisso quando foi anunciado. E acho que isso foi o problema de muitos e muitos aqui.

Chegaste a ter jogos com 70% de posse de bola com oportunidades de jogo e dezenas de pessoas, aqui, a escrever que estavamos a jogar muito mal.

Ainda ontem se escreveu aqui que fazemos erros primários defensivos... Pah, quando estamos em 1.º do campeonato e nos quartos da Liga dos Campeões... E com a ENORME agravante de termos a defesa que temos.... é o que digo, penso que é mesmo cisma com o nome "Rui Vitória".

Depois cria-se a "onda" «Marco Silva», ou a "onda" «Paco Jemez», ou outras quaisquer. Cheguei até a ler aqui no fórum pessoas a pedirem que o Jesus voltasse.... Nem sei classificar essa última parte......

Naturalmente que a estatística "vale o que vale". Para mim vale bastante, porque é FACTUAL. É, aliás, a única coisa que é factual. Tudo o resto são opiniões nossas do "devia ser assim" ou "devia ser assado".

Abraço.

Cob92

Quero o Rui Vitoria aqui por muitooooos anos ja o disse uma vez no topic : Rui Vitoria è o nosso Ferguson  :cool2: Sinceramente ja sou daqueles que ja o defendi como ja o estive a criticar mas ele esta a mostrar aquilo que è realmente e espero que a alma de benfiquista fala mais alto que projetos que nao vale a pena.

redfox1904

Citação de: Theroux em 11 de Março de 2016, 01:35
Citação de: Gottschalk em 11 de Março de 2016, 01:30
Citação de: Theroux em 11 de Março de 2016, 01:21
Citação de: Gottschalk em 11 de Março de 2016, 01:13
Citação de: bnfc em 11 de Março de 2016, 01:06Aqui muita gente já se referiu ao Rui Costa como se fosse um chulo desgraçado com o único intuito de nos sacar dinheiro, apesar de ter sacrificado a própria carreira quando mais precisámos dele.

O Rui Costa sacrificou a carreira?

Pá, menos. Eu ainda sou do tempo do "Presidente Damásio não me corte as pernas." Tinha vontade de sair, o Benfica precisava de vender. O único "sacrifício" foi ter escolhido a Fiore em vez do Barça porque pagava mais ao Benfica. Mas estamos a falar de ir competir para o melhor campeonato do mundo na altura. A Serie A era a NBA do futebol dos anos 90. Está longe de ser um "sacrifício."

E digo isto sabendo que ele é benfiquista dos sete costados.

Isso nem sequer é o único exemplo mas fonix, são precisos mais? Então tu és um dos jogadores mais promissores do mundo e recebes duas propostas (isto hoje): Barça e, vá lá, Tottenham.

O Barça é, tal como era na altura, top, top, top mundial, mas tu vais para o Tottenham porque paga mais ao teu clube.

E pronto, é "só" isto. Tá certo.

O Barça em 1994 não tinha a dimensão que tem hoje. Tinha o glamour próprio do dream team do Cruyff, era o segundo maior clube de Espanha, um histórico da Europa mas não era o topo dos topos futebolísticos como é hoje para estares a fazer comparações entre o Barça de hoje e o Tottenham. E a Série A era muito melhor do que a Liga Inglesa de hoje.

A Fiorentina como clube sempre lhes foi inferior, como é evidente, MAS jogava na Série A que na altura dava baile a qualquer liga europeia. Era um sonho. E pagava principescamente. Jogar na Série A pela Fiorentina com perspectivas depois de dar outro salto maior (que acabou por dar mas tarde devido à sua lealdade para com a Fiore), não é "sacrificar a carreira" em lado nenhum do mundo. Foi um gesto bonito para connosco mas longe de ser um "sacrifício." De todo.

Epá, estás-me a tentar convencer que o TETRA campeão espanhol FINALISTA da Champions... não era o topo do futebol europeu?

Mas tens noção com quem o Rui ia jogar?

Eu até fui muuuuuito simpático para a Fiorentina, porque na realidade não passavam de um Newcastle, se tanto.

É cada uma.... A opção do Rui, dando prioridade a Fiorentina, por ser mais vantajosa para o Benfica, em vez do Barcelona, seria o mesmo que hoje o Renato ter hipótese do Bayern e  do Tottenham e preferir o clube inglês......
Recordo que não altura foi considerado inglório e muito injusto o que o Benfica "obrigou" o Rui a fazer.....

blog benficaatemorrer

o Flirt baseou a sua opinião em 2 factores mas depois deu 3 para explicar...

é a multiplicação dos factores.

Trezeguet

Citação de: redfox1904 em 11 de Março de 2016, 09:15
Citação de: Theroux em 11 de Março de 2016, 01:35
Citação de: Gottschalk em 11 de Março de 2016, 01:30
Citação de: Theroux em 11 de Março de 2016, 01:21
Citação de: Gottschalk em 11 de Março de 2016, 01:13
Citação de: bnfc em 11 de Março de 2016, 01:06Aqui muita gente já se referiu ao Rui Costa como se fosse um chulo desgraçado com o único intuito de nos sacar dinheiro, apesar de ter sacrificado a própria carreira quando mais precisámos dele.

O Rui Costa sacrificou a carreira?

Pá, menos. Eu ainda sou do tempo do "Presidente Damásio não me corte as pernas." Tinha vontade de sair, o Benfica precisava de vender. O único "sacrifício" foi ter escolhido a Fiore em vez do Barça porque pagava mais ao Benfica. Mas estamos a falar de ir competir para o melhor campeonato do mundo na altura. A Serie A era a NBA do futebol dos anos 90. Está longe de ser um "sacrifício."

E digo isto sabendo que ele é benfiquista dos sete costados.

Isso nem sequer é o único exemplo mas fonix, são precisos mais? Então tu és um dos jogadores mais promissores do mundo e recebes duas propostas (isto hoje): Barça e, vá lá, Tottenham.

O Barça é, tal como era na altura, top, top, top mundial, mas tu vais para o Tottenham porque paga mais ao teu clube.

E pronto, é "só" isto. Tá certo.

O Barça em 1994 não tinha a dimensão que tem hoje. Tinha o glamour próprio do dream team do Cruyff, era o segundo maior clube de Espanha, um histórico da Europa mas não era o topo dos topos futebolísticos como é hoje para estares a fazer comparações entre o Barça de hoje e o Tottenham. E a Série A era muito melhor do que a Liga Inglesa de hoje.

A Fiorentina como clube sempre lhes foi inferior, como é evidente, MAS jogava na Série A que na altura dava baile a qualquer liga europeia. Era um sonho. E pagava principescamente. Jogar na Série A pela Fiorentina com perspectivas depois de dar outro salto maior (que acabou por dar mas tarde devido à sua lealdade para com a Fiore), não é "sacrificar a carreira" em lado nenhum do mundo. Foi um gesto bonito para connosco mas longe de ser um "sacrifício." De todo.

Epá, estás-me a tentar convencer que o TETRA campeão espanhol FINALISTA da Champions... não era o topo do futebol europeu?

Mas tens noção com quem o Rui ia jogar?

Eu até fui muuuuuito simpático para a Fiorentina, porque na realidade não passavam de um Newcastle, se tanto.

É cada uma.... A opção do Rui, dando prioridade a Fiorentina, por ser mais vantajosa para o Benfica, em vez do Barcelona, seria o mesmo que hoje o Renato ter hipótese do Bayern e  do Tottenham e preferir o clube inglês......
Recordo que não altura foi considerado inglório e muito injusto o que o Benfica "obrigou" o Rui a fazer.....
também não era inglório à Fiore, andar a aumentar cada época o Rui, o Gabriel,o Francesco, o Luis Airton ou Animal e depois que chegou um ponto que aquilo 1 dia ia ao ar.

blog benficaatemorrer

o 13 é guê espanca o palhaço a pensar no otávio machado.

zefo

Citação de: blog benficaatemorrer em 11 de Março de 2016, 09:16
o Flirt baseou a sua opinião em 2 factores mas depois deu 3 para explicar...

é a multiplicação dos factores.

Amem, o senhor esteja convosco

Trezeguet

Citação de: Cob92 em 11 de Março de 2016, 09:15
Quero o Rui Vitoria aqui por muitooooos anos ja o disse uma vez no topic : Rui Vitoria è o nosso Ferguson  :cool2: Sinceramente ja sou daqueles que ja o defendi como ja o estive a criticar mas ele esta a mostrar aquilo que è realmente e espero que a alma de benfiquista fala mais alto que projetos que nao vale a pena.
não gosto de Fergusons, substituir ao fim de 2/3 anos é o correcto.

zefo

Citação de: Trezeguet em 11 de Março de 2016, 09:20
Citação de: Cob92 em 11 de Março de 2016, 09:15
Quero o Rui Vitoria aqui por muitooooos anos ja o disse uma vez no topic : Rui Vitoria è o nosso Ferguson  :cool2: Sinceramente ja sou daqueles que ja o defendi como ja o estive a criticar mas ele esta a mostrar aquilo que è realmente e espero que a alma de benfiquista fala mais alto que projetos que nao vale a pena.
não gosto de Fergusons, substituir ao fim de 2/3 anos é o correcto.

Não concordo enquanto resultar deve-se continuar a dar oportunidade

Trezeguet

Citação de: zefo em 11 de Março de 2016, 09:21
Citação de: Trezeguet em 11 de Março de 2016, 09:20
Citação de: Cob92 em 11 de Março de 2016, 09:15
Quero o Rui Vitoria aqui por muitooooos anos ja o disse uma vez no topic : Rui Vitoria è o nosso Ferguson  :cool2: Sinceramente ja sou daqueles que ja o defendi como ja o estive a criticar mas ele esta a mostrar aquilo que è realmente e espero que a alma de benfiquista fala mais alto que projetos que nao vale a pena.
não gosto de Fergusons, substituir ao fim de 2/3 anos é o correcto.

Não concordo enquanto resultar deve-se continuar a dar oportunidade
isso depende da visão que se tem, eu por norma prefiro assim porque traz ideia novas.

zefo

Citação de: Trezeguet em 11 de Março de 2016, 09:22
Citação de: zefo em 11 de Março de 2016, 09:21
Citação de: Trezeguet em 11 de Março de 2016, 09:20
Citação de: Cob92 em 11 de Março de 2016, 09:15
Quero o Rui Vitoria aqui por muitooooos anos ja o disse uma vez no topic : Rui Vitoria è o nosso Ferguson  :cool2: Sinceramente ja sou daqueles que ja o defendi como ja o estive a criticar mas ele esta a mostrar aquilo que è realmente e espero que a alma de benfiquista fala mais alto que projetos que nao vale a pena.
não gosto de Fergusons, substituir ao fim de 2/3 anos é o correcto.

Não concordo enquanto resultar deve-se continuar a dar oportunidade
isso depende da visão que se tem, eu por norma prefiro assim porque traz ideia novas.

Tavamos bem fdd se em todos empregos fosse assim.

Trezeguet

Citação de: zefo em 11 de Março de 2016, 09:23
Citação de: Trezeguet em 11 de Março de 2016, 09:22
Citação de: zefo em 11 de Março de 2016, 09:21
Citação de: Trezeguet em 11 de Março de 2016, 09:20
Citação de: Cob92 em 11 de Março de 2016, 09:15
Quero o Rui Vitoria aqui por muitooooos anos ja o disse uma vez no topic : Rui Vitoria è o nosso Ferguson  :cool2: Sinceramente ja sou daqueles que ja o defendi como ja o estive a criticar mas ele esta a mostrar aquilo que è realmente e espero que a alma de benfiquista fala mais alto que projetos que nao vale a pena.
não gosto de Fergusons, substituir ao fim de 2/3 anos é o correcto.

Não concordo enquanto resultar deve-se continuar a dar oportunidade
isso depende da visão que se tem, eu por norma prefiro assim porque traz ideia novas.

Tavamos bem fdd se em todos empregos fosse assim.
mas este não é um dito emprego normal, tem várias vicissitudes.

blog benficaatemorrer

Citação de: Trezeguet em 11 de Março de 2016, 09:24
Citação de: zefo em 11 de Março de 2016, 09:23
Citação de: Trezeguet em 11 de Março de 2016, 09:22
Citação de: zefo em 11 de Março de 2016, 09:21
Citação de: Trezeguet em 11 de Março de 2016, 09:20
Citação de: Cob92 em 11 de Março de 2016, 09:15
Quero o Rui Vitoria aqui por muitooooos anos ja o disse uma vez no topic : Rui Vitoria è o nosso Ferguson  :cool2: Sinceramente ja sou daqueles que ja o defendi como ja o estive a criticar mas ele esta a mostrar aquilo que è realmente e espero que a alma de benfiquista fala mais alto que projetos que nao vale a pena.
não gosto de Fergusons, substituir ao fim de 2/3 anos é o correcto.

Não concordo enquanto resultar deve-se continuar a dar oportunidade
isso depende da visão que se tem, eu por norma prefiro assim porque traz ideia novas.

Tavamos bem fdd se em todos empregos fosse assim.
mas este não é um dito emprego normal, tem várias vicissitudes.

:o

foda-se!