Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Slb23

Citação de: Almareado em 11 de Março de 2016, 11:38
Ainda ontem lia-se aqui que o Benfica não tem qualidade individual....

Uma equipa com Julio Cesar, Nelson Semedo, Luisão, Jardel, Lisandro, Fejsa, Samaris, Renato Sanches, Gaitan, Salvio, Jonas ou Mitroglou tem um plantel sem qualidade individual, isto para não somar outros jogadores menos consensuais, mas ainda assim com qualidade que fazem parte do plantel...

Se a qualidade individual não existe, como é que o Benfica foi parar às melhores oito equipas da Europa? Como é que lidera o campeonato? Como é que disputa títulos?

Só uma vontade voraz de criticar e lançar teorias do caos sobre tudo o que é feito no Benfica é que permite pensamentos destes??!!!!!
O Benfica tem qualidade individual mas também tem posições deficitárias e foi isso que foi dito ontem por aqui. O próprio LFV admitiu isso.

Vieri

Citação de: Almareado em 11 de Março de 2016, 11:30
Curioso ver aqueles que semeiam a discórdia agora a dar numa de indignados com quem vem aqui chamar a atenção de quem precisamente enxovalhou e achincalhou isto tudo....

Tenham vergonha...

O que mais espero é que o Benfica seja campeão para ver aqueles que diziam que o Bruno de Carvalho é que sabe defender o clube dele e que comia o Vieira de cebolada.....

Eh pá!
Estás com muito ódio no teu coração.
Está um dia lindo e eu só penso nos nossos golos e no próximo jogo que não chega.
Isto é só um forum de internet, amigo!

Despertar

Citação de: Phuket em 11 de Março de 2016, 11:42
Essa discussão de quem defendia e continua a defender ou quem criticava e deixou de criticar, não tem qualquer interesse neste momento. O estranho é quem critica desalmadamente quando as coisas estão a correr muito bem ou quem elogia sem sentido quando as coisas estão a correr mal.

mas eu ate percebia andarem aqui a provocar-se uns aos outros se andassemos a perder, como se diz em casa onde nao ha pao... mas nao, estamos a ganhar em vez de festejarem andam nisto, insultar e provocar. Santa paciencia pra isto. Nao se consegue ler 1 pagina sem um vir pra aqui com a lenga lenga  :estrelas:

ZICKLER

Numa cultura resultadista como a que está assente na Europa latina,  todas as análises valorativas/depreciativas, têm que ser relativizadas pelo simples fato de sermos profundamente resultadistas.

E deixámo-nos influenciar em 99% dos casos por esse "pormenor".

Neste momento são tudo rosas, mas se tivermos um desaire,  vai tudo por água a baixo e subitamente o plantel volta ser desequilibrado,  o treinador passa a ser um incompetente.

Contra mim falo

Vieri

Outra vez arroz?!!

Bem, um bom dia a todos e bom fim de semana!
abraços

Flirt4ever

Citação de: blog benficaatemorrer em 11 de Março de 2016, 09:16
o Flirt baseou a sua opinião em 2 factores mas depois deu 3 para explicar...

é a multiplicação dos factores.
O "1" o o "2" são o mesmo :P

Almareado

Citação de: Slb23 em 11 de Março de 2016, 11:43
Citação de: Almareado em 11 de Março de 2016, 11:38
Ainda ontem lia-se aqui que o Benfica não tem qualidade individual....

Uma equipa com Julio Cesar, Nelson Semedo, Luisão, Jardel, Lisandro, Fejsa, Samaris, Renato Sanches, Gaitan, Salvio, Jonas ou Mitroglou tem um plantel sem qualidade individual, isto para não somar outros jogadores menos consensuais, mas ainda assim com qualidade que fazem parte do plantel...

Se a qualidade individual não existe, como é que o Benfica foi parar às melhores oito equipas da Europa? Como é que lidera o campeonato? Como é que disputa títulos?

Só uma vontade voraz de criticar e lançar teorias do caos sobre tudo o que é feito no Benfica é que permite pensamentos destes??!!!!!
O Benfica tem qualidade individual mas também tem posições deficitárias e foi isso que foi dito ontem por aqui. O próprio LFV admitiu isso.
Ter pontualmente, aqui e ali, uma posição mais fragilizada em termos de qualidade individual não significa generalizar-se e dizer-se que há falta de qualidade individual. Foi isso que foi dito! Ou pelo menos, a ideia que se tentou lançar!

Phuket

O Benfica tem apresentado um bom coletivo e tem também muita qualidade individual. Há posições que poderiam estar melhor preenchidas e há também outras posições onde não há grandes alternativas no plantel. Mas o que tem sido fundamental, tem sido a qualidade individual de alguns jogadores (Jonas e Renato têm sido fantásticos), e depois o coletivo tem aparecido em momentos chave, como nos últimos 2 jogos.

Trapattoni

Citação de: Flirt4ever em 11 de Março de 2016, 11:43
Citação de: Trapattoni em 10 de Março de 2016, 13:52
Citação de: Flirt4ever em 10 de Março de 2016, 13:43
Citação de: dfernandes em 10 de Março de 2016, 13:38
Está a surpreender-me a todos os níveis. Sinceramente e, tal como boa parte dos users deste fórum, tirando aqueles que aparentemente acreditam sempre e estão sempre de acordo com tudo, ninguém acreditava neste cenário nesta fase, nem nas nossas melhores expectativas.

Esta época tinha tudo para dar errada, e andámos próximos do KO várias vezes, e o que se criticava nessas alturas tinha razão de ser, e não vou discutir semânticas nem exageros, porque isso faz parte, é para todos os treinadores que cá passam há muitos anos, e não sou mais papista que o papa.

As coisas tanto podem correr bem ou mal daqui para a frente, mas ninguém nos pode tirar a sensação que o Vitória está a fazer um trabalho muito melhor do que se esperava, embora ainda seja cedo para análises definitivas.

Que o nos continue a surpreender e a calar todas as semanas. Será um enorme prazer.
Digo-te pelo menos 3 users que varias vezes aqui escreveram que seriamos campeoes e que defenderam o RV quando 99% estava mais preocupada a escrever que iamos ficar em 6° lugar.... E naturalmente que não estou a falar de users como os que descreves no primeiro paragrafo.
Ainda doente? :knuppel2:
Não me esqueci dos gifs ainda :ashamed:
Até o dia 24, estou completamente "Off-line". Atoladíssimo.
:cry2:
Força nisso amigo O0

Slb23

Citação de: Almareado em 11 de Março de 2016, 11:46
Citação de: Slb23 em 11 de Março de 2016, 11:43
Citação de: Almareado em 11 de Março de 2016, 11:38
Ainda ontem lia-se aqui que o Benfica não tem qualidade individual....

Uma equipa com Julio Cesar, Nelson Semedo, Luisão, Jardel, Lisandro, Fejsa, Samaris, Renato Sanches, Gaitan, Salvio, Jonas ou Mitroglou tem um plantel sem qualidade individual, isto para não somar outros jogadores menos consensuais, mas ainda assim com qualidade que fazem parte do plantel...

Se a qualidade individual não existe, como é que o Benfica foi parar às melhores oito equipas da Europa? Como é que lidera o campeonato? Como é que disputa títulos?

Só uma vontade voraz de criticar e lançar teorias do caos sobre tudo o que é feito no Benfica é que permite pensamentos destes??!!!!!
O Benfica tem qualidade individual mas também tem posições deficitárias e foi isso que foi dito ontem por aqui. O próprio LFV admitiu isso.
Ter pontualmente, aqui e ali, uma posição mais fragilizada em termos de qualidade individual não significa generalizar-se e dizer-se que há falta de qualidade individual. Foi isso que foi dito! Ou pelo menos, a ideia que se tentou lançar!
Então já não foi na conversa comigo e eu não vi.

É bom não esquecer que o Benfica começa esta temporada com Guedes a titular, Andrade como opção vinda do banco, Eliseu a titular com Sílvio a suplente, com Fejsa, Samaris e Pizzi como médios...

Eu não me esqueço e critico porque isto tem de ser criticado. E fala a pessoa que mais vezes defende a estrutura por aqui, porque ela existe e é competente, agora não está é isenta de erros.

Esta época tem de servir como exemplo para a forma como não deve ser preparada porque em cada 10 épocas preparadas assim o Benfica não será campeão em 9.

Despertar

Citação de: Phuket em 11 de Março de 2016, 11:47
O Benfica tem apresentado um bom coletivo e tem também muita qualidade individual. Há posições que poderiam estar melhor preenchidas e há também outras posições onde não há grandes alternativas no plantel. Mas o que tem sido fundamental, tem sido a qualidade individual de alguns jogadores (Jonas e Renato têm sido fantásticos), e depois o coletivo tem aparecido em momentos chave, como nos últimos 2 jogos.

acima de tudo acho é que brincamos com o fogo nalgumas posicoes desde o Verao.

Sendo verdade que mesmo assim o RV tem sempre desenrascado a coisa brilhantemente. E o facto da equipa ganhar ajuda um Lindelof a afirmar-se como vimos. Se andassemos de derrota em derrota provavelmente o rapaz ia ser mais um pra fogueira.

J_PN

Não foi o que se disse.

Eu falei em qualidade individual no sentido de haver bem menos que em anos anteriores.

A não ser que Jardel, Lisandro, Lindelof > Garay, Eliseu > Siqueira, Coentrão, Samaris > Matic, Renato, Talisca > Enzo, Witsel...

Para mim uma equipa com qualidade individual para um clube como o Benfica têm que ser as de 12/13 e 13/14.

Phuket

Citação de: ZICKLER em 11 de Março de 2016, 11:45
Numa cultura resultadista como a que está assente na Europa latina,  todas as análises valorativas/depreciativas, têm que ser relativizadas pelo simples fato de sermos profundamente resultadistas.

E deixámo-nos influenciar em 99% dos casos por esse "pormenor".

Neste momento são tudo rosas, mas se tivermos um desaire,  vai tudo por água a baixo e subitamente o plantel volta ser desequilibrado,  o treinador passa a ser um incompetente.

Contra mim falo
Sim, mas a minha intervenção, por estranho que pareça, tem sido de confiança, mesmo após a derrota em casa com o porto, eu continuei a acreditar neste Benfica, agora contra o sporting achei que iríamos vencer, mas no último jogo já tive algumas dúvidas com base na defesa que apresentamos! Mas todas as dificuldades foram ultrapassadas elo conjunto, pelo espírito de equipa, pela união que é muito forte neste balneário.

ricardoshearer


Almareado

Citação de: Vieri em 11 de Março de 2016, 11:44
Citação de: Almareado em 11 de Março de 2016, 11:30
Curioso ver aqueles que semeiam a discórdia agora a dar numa de indignados com quem vem aqui chamar a atenção de quem precisamente enxovalhou e achincalhou isto tudo....

Tenham vergonha...

O que mais espero é que o Benfica seja campeão para ver aqueles que diziam que o Bruno de Carvalho é que sabe defender o clube dele e que comia o Vieira de cebolada.....

Eh pá!
Estás com muito ódio no teu coração.
Está um dia lindo e eu só penso nos nossos golos e no próximo jogo que não chega.
Isto é só um forum de internet, amigo!
Não é ódio...É desilusão com a postura de muitos....

Mas bola para a frente! Importa é o Benfica!