Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

RedEagleNN

Mas depois o sporting diz que só fomos prejudicados em 2 pontos :rir: :rir: :rir:

Shoplifter20

Aquele golo anulado no Estoril :rir:

Quando é que começam a meter a puta dum chip na bola? O fim de semana passado ajudou num Tottenham-Arsenal

bruno cardoso

Citação de: Shoky em 11 de Março de 2016, 15:33
Citação de: Pedrinho84 em 11 de Março de 2016, 15:32
Citação de: Shoky em 11 de Março de 2016, 15:28
Ainda há o golo mal anulado ao Jonas em Aveiro com o Arouca. E o golo do Pizzi no Estoril, que a bola passa a linha e não foi validado.

O do Jonas vai para os anais do puro gamanço.

Era um pontinho que actualmente nos permitiria poder empatar um jogo.
Nao esquecer o penalty sobre o Mitro que não e marcado nesse mesmo jogo.

Shoplifter20

Citação de: RedEagleNN em 11 de Março de 2016, 15:34
Mas depois o sporting diz que só fomos prejudicados em 2 pontos :rir: :rir: :rir:

Acho que a tua contagem tá certa. Não tenho muita memória dos lances, mas esses são os mais flagrantes

Mestre

Citação de: Shoky em 11 de Março de 2016, 15:04
Citação de: Jaime_PN em 11 de Março de 2016, 15:01
Citação de: Shoky em 11 de Março de 2016, 14:58
Citação de: Jaime_PN em 11 de Março de 2016, 14:48
Citação de: Shoky em 11 de Março de 2016, 14:38
Um dos melhores jogos do Benfica esta época foi com as piores estatisticas. Em Braga. Duvido que tenhamos tido mais que 40% de posse de bola, por exemplo.

Um dos piores jogos foi em Arouca. E massacrámos na posse de bola, nos cantos e nos remates patéticos do Victor Andrade.

A estatística é uma muleta. Tem de ser contextualizada.

35% de posse de bola. Foi um jogaço. Anulámos completamente o Braga.

Para mim e até hoje...a melhor exibição da época.
Só na primeira parte no Dragão estivemos melhores.

Em Braga já vi o Porto perder 3-1 e o Sporting perder 4-3. Um Porto fez um jogo decadente e foi dominado e o Sporting fez um belo jogo ofensivamente, mas foi sempre muito aberto e repartido.
O Benfica secou o Braga e obrigou-os a mandar bacalhaus para a área o jogo todo. Claro que ajudou meter 2 batatas em 10 minutos. Mas faz parte.

Esse jogo foi numa altura que estávamos sobre brasas e uma não vitória de certeza que metia o RV a andar.

Gostei muito do jogo de quarta também, muito melhores que em Alvalade uma vez que não descemos tanto as linhas e ainda conseguimos atacar mais.

Eu a seguir a Braga foi mesmo a primeira parte no Dragão que adorei.
Aquilo foi uma secagem incrível ao Porto. Mas não fizemos o golo e demos um estoiro monumental física e mentalmente com o arrastar do jogo.

Em Alvalade foram 30 minutos de qualidade também. O Benfica do Rui Vitória está a habituar-nos a entrar nos jogos grandes com personalidade, a ter bola com confiança e sem medos e traumas. Mas ao mesmo tempo também quebrou sempre na segunda parte. Em todos os 6 clássicos fez 2ªs partes fracas ou miseráveis.
A rever...mas não para agora que já não vamos ter mais clássicos.

Um antigo chefe meu, tripeiro ferrenho mas tipo com quem gosto de discutir futebol porque é frio e honesto nas análises, disse-me na 2ª feira a seguir ao Porto-Benfica esta época.

"Não me lembro do Benfica entrar a jogar olhos nos olhos como neste jogo, vocês este ano vão longe."

Convidei-o para vir à Luz ver o Benfica-Porto, porque nesses jogos não levo o garoto e tinha o Redpass dele disponivel, e ele não aceitou porque esta época vai ser nossa, lá falámos depois do jogo mas ele achou a vitoria do Porto furtuita e sem continuidade, algo que em Braga ficou provado.

Este Benfica entrou assim em Madrid, em S.Petersburgo, no WC, em certos jogos na 2ª parte o fisico, e as alternativas, eram menos ou estavam menos rodadas, mas com o tempo ganhámos muita atitude.

RedEagleNN

Citação de: Shoplifter20 em 11 de Março de 2016, 15:35
Citação de: RedEagleNN em 11 de Março de 2016, 15:34
Mas depois o sporting diz que só fomos prejudicados em 2 pontos :rir: :rir: :rir:

Acho que a tua contagem tá certa. Não tenho muita memória dos lances, mas esses são os mais flagrantes

O Shoky já adicionou o do Nico contra o sporting, mas sei que há mais. Eu é que não me lembro.

Never

Vou confidenciar uma parte da minha vida:
Fui jogador nas camadas jovens do Centro Desportivo de Fátima, e sempre que havia jogos dos seniores em casa eram escolhidos os apanha bolas de um determinado escalão de futebol. Consegui ter algumas oportunidades de o ser e cheguei mesmo a interagir com o treinador que naquela altura era o Rui Vitória. Como pessoa é fantástico, humildade em pessoa, muito simpático, quando acabava o jogo os apanha bolas iam para o relvado e lembro-me de estar junto dele e ele estava quase sempre com um sorriso na cara. Por isso, vindo de mim, mesmo que fizesse uma péssima temporada nunca lhe iria faltar ao respeito, como pessoa ou como treinador. Irei respeitá-lo sempre, porque ele merece.

Sabia que era não era mau treinador, isto porque os melhores anos do Fátima foram com ele a treinador, por 2 vezes conseguiu pôr-nos na 2ª divisão, conseguiu mesmo um incrível 8º lugar, e por pouco não eliminávamos o Sporting para a Taça da liga em 2007.
Por isso a qualidade não era o problema, mas sim se tinha capacidade para treinar o Benfica.

E vou ser franco, depois da derrota com o Sporting para a liga e do empate com a U. Madeira tive imensas dúvidas que conseguisse. Mas a confiança também se conquista e da minha parte, a pouco e pouco, conquistou-a. Compreendo as muitas críticas que se fizeram a ele, porque de facto o Benfica não jogava como devia de ser. O Shoky dizia e bem, as opiniões podem mudar ao longo do tempo, e ainda bem que assim é, significa que se tem lucidez de perceber aquilo que está acontecer. Aqueles que acreditaram desde o início fica aqui a minha parabenização, porque a certa altura, até eu que acredito até ao limite, cheguei a duvidar.

Mas ainda nada está ganho e as contas fazem-se no fim, como o Rui diz, mas se ganhar o Campeonato para mim tem o meu voto para continuar.

Agora, penso que está na altura de esquecermos quem tem a razão sobre o Rui porque agora não vale de nada, temos é de nos unir apoiar mais que nunca o nosso Benfica para a conquista do Tri, que isso é que é o mais importante.     :)

nfgl

Citação de: Shoky em 11 de Março de 2016, 15:10
Citação de: nfgl em 11 de Março de 2016, 15:07
Citação de: Shoky em 11 de Março de 2016, 15:00
Citação de: nfgl em 11 de Março de 2016, 14:53
Citação de: Jaime_PN em 11 de Março de 2016, 14:48
Citação de: Shoky em 11 de Março de 2016, 14:38
Um dos melhores jogos do Benfica esta época foi com as piores estatisticas. Em Braga. Duvido que tenhamos tido mais que 40% de posse de bola, por exemplo.

Um dos piores jogos foi em Arouca. E massacrámos na posse de bola, nos cantos e nos remates patéticos do Victor Andrade.

A estatística é uma muleta. Tem de ser contextualizada.

35% de posse de bola. Foi um jogaço. Anulámos completamente o Braga.

Entende-se o ponto nevralgico do jogo do Braga e carregou-se nesse botão.
Sobre o anular, ainda levamos umas bolas no barrote.

Levámos uma. A outra estava controlada e foi um remate banal de cabeça. Mas o Nico também enfiou um tiraço de livre no barrote.

Mas lá está, não entendo como é que se passa de levar bolas no barrote para o dominamos completamente.
Mas o tempo também ajuda a romantizar a coisa.

Não romantizei nada.
É só ir buscar os meus posts do dia seguinte. Muita gente estava a malhar na posse de bola do Benfica e eu fartei-me de elogiar o treinador e a exibição.

O Braga foi inútil nesse jogo. Mandou uma bola à barra num remate fraco de cabeça controlado pelo Júlio César e num livre frontal do Felipe Augusto. Passou o jogo todo a mandar cruzamentos para a horta. Foram 0.

Foram zero com 2 bolas ao barrote.
Uma bola ao barrote controlada pelo redes é o mesmo que o central de corta para a trave para não ceder canto. Uma ilusão.

O Benfica entra bem, como costuma entrar desde há um tempo para cá, marcou e depois controlou o jogo.
Como natural, há falhas de posicionamento que originaram os lances de perígo. Totalmente normal.

Mas um coisa é fazer um bom jogo e controlar bem o adversário. Outra é dizer que anulamos totalmente ou que eles foram zero.

koiok

Citação de: Shoky em 11 de Março de 2016, 15:33
Citação de: Pedrinho84 em 11 de Março de 2016, 15:32
Citação de: Shoky em 11 de Março de 2016, 15:28
Ainda há o golo mal anulado ao Jonas em Aveiro com o Arouca. E o golo do Pizzi no Estoril, que a bola passa a linha e não foi validado.

O do Jonas vai para os anais do puro gamanço.

Era um pontinho que actualmente nos permitiria poder empatar um jogo.

Por falar nisso, uma estatística estranhíssima nesta época do Rui Vitória: a ausência de empates. Apenas 2 empates em 38 jogos, o tal com a União da Madeira e a visita ao Astana na Champions. Não é nada comum num grande, é a noção que tenho.

Almareado

O Benfica controlou completamente o Braga na primeira volta. Remeteu-se À defesa e baixou o bloco, mas foi um jogo parecido a Alvalade.

Entramos e fizemos o que tinhamos que fazer: golos! Depois de marcar, gerir a partir daí!

Foi o que não fizemos contra o Porto em casa e devíamos ter feito!

magiconumero10

Continuam a falar do Marco Silva?

Vocês já tiveram oportunidade de ver o Olympiakos a jogar esta época? Não? Vejam então o jogo dos gregos em casa frente aos belgas do Anderlecht. E, depois venham cá dizer alguma coisa.

;)

nfgl

Essa questão de entrar olhos nos olhos, com uma pressão alta, que por incrivel que pareça, o Benfica sente-se mais confortável com o bloco alto e pressão na saída do que em bloco baixo, peca depois por uma coisa que faziamos bem no iníco da época, que era gerir o jogo com bola.

|OnE|

Citação de: magiconumero10 em 11 de Março de 2016, 15:40
Continuam a falar do Marco Silva?

Vocês já tiveram oportunidade de ver o Olympiakos a jogar esta época? Não? Vejam então o jogo dos gregos em casa frente aos belgas do Anderlecht. E, depois venham cá dizer alguma coisa.

;)
Boa.
Avaliar um treinador por um jogo perdido no prolongamento.

nfgl

Citação de: |OnE| em 11 de Março de 2016, 15:43
Citação de: magiconumero10 em 11 de Março de 2016, 15:40
Continuam a falar do Marco Silva?

Vocês já tiveram oportunidade de ver o Olympiakos a jogar esta época? Não? Vejam então o jogo dos gregos em casa frente aos belgas do Anderlecht. E, depois venham cá dizer alguma coisa.

;)
Boa.
Avaliar um treinador por um jogo perdido no prolongamento.

Mas não há diferenças consideráveis entre o Marco Silva e o nosso treinador.

Almareado

Citação de: nfgl em 11 de Março de 2016, 15:43
Essa questão de entrar olhos nos olhos, com uma pressão alta, que por incrivel que pareça, o Benfica sente-se mais confortável com o bloco alto e pressão na saída do que em bloco baixo, peca depois por uma coisa que faziamos bem no iníco da época, que era gerir o jogo com bola.
Sim e não.

Contra pequenos, o Benfica gosta de pressionar alto, são equipas que têm muitas dificuldades nas transições...

Contra grandes, já vi que gostamos mais de apostar num bloco mais baixo, principalmente quando as coisas estão a nosso favor, não nos expomos tanto à nossa maior debilidade que é a transição defensiva!