Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

pjmorce

Citação de: Vieri em 23 de Março de 2016, 12:12
Citação de: pjmorce em 23 de Março de 2016, 12:03
Citação de: Vieri em 23 de Março de 2016, 11:52
Citação de: pjmorce em 23 de Março de 2016, 11:48
Citação de: Vieri em 23 de Março de 2016, 11:15
Citação de: Diavolo Rosso em 22 de Março de 2016, 22:50
Citação de: VALEBEM em 22 de Março de 2016, 22:34
O Marco é bom treinador, e pode-se falar que foi campeão com uma antecedência nunca vista na Grécia.
No entanto, na Europa, e embora fosse um feito terem passado o grupo na Champions, tiveram tudo para o fazer, podiam ter perdido por 1 golo em casa com o Arsenal, que não é um papão, e levaram 3-0...
Depois, na Liga Europa, apanharam o Anderlecht, uma equipa banal na Europa nos últimos largos anos, e foram eliminados.
Como sempre disse, duvido que seja melhor treinador do que o nosso, embora tenha melhor imprensa, e tenha uma maneira de ser que se calhar agrada mais aos jovens, por exemplo.
No Olympiakos tem que se valorizar é a campanha europeia, porque internamente não tem concorrência nenhuma, é um facto.

Nas Competições Europeias é verdade que o Marco Silva não esteve bem, mas atenção que este plantel do Olympiakos é bem banal, deve ser o plantel deles mais fraco dos últimos largos anos, um plantel claramente curto para aspirações europeias.

Continuo a não perceber este endeusamento, sinceramente.

O homem só tinha as competições europeias, porque o campeonato foi um passeio, falhou em casa com o Arsenal quando até podia perder por 1, falhou com o Anderlecht que é do  mesmo nível, mas há sempre desculpas.
Para ganhar ao Panionios e ao Caralhokakis, qualquer um serve.
Quando sobe o nível é que se vê.

Se ele é tão bom e tem desculpas com o plantel, o que dizer do Paulo Fonseca que anda a eliminar dream teams turcos com estrelas de milhões.

O que dizer do Rui Vitória que na champions elimina equipas bilionárias, e a jogar com o Samaris a central e uma equipa toda remendada.
Serão génios?

Há que ser coerente.
O Marco Silva até pode vir a ser top, mas na verdade é um treinador fetiche aqui sem que se perceba bem porquê. Não é seguramente pelos grandes resultados, nem pelas grandes exibições.

Fiquei muito contente com a vinda do Rui Vitória.
Nem considerei a hipótese de Marco Silva vir treinar o Benfica, simplesmente porque tinha contrato com o SCP.
Entre Marco Silva e RV, preferia na altura RV.
Mas admito que Marco Silva também me pareceria uma opção bem válida.
Simplesmente porque por onde passa mostra trabalho.
Dizer que não mostra grandes resultados é simplesmente mentir.
E mentir é feio.

Deves estar a brincar, mas mesmo que não estejas vou seguir em frente, porque perante o ruído e calúnia... o silêncio por vezes é a melhor resposta...

Um treinador sobe uma equipa de divisão.
Um treinador pega nessa equipa e atinge a sua melhor classificação levando-a para as competições Europeias
Um treinador que chega ao SCP e ganha o único trofeu deles em uma porrada de anos com um plantel muito pior do que aquele que é actualmente
Um treinador que chega a um novo país e obtém o campeonato só com vitórias (se não me engano)

.... não mostra bons resultados....

está bem está. é "engraçade" ;)

Estavas mesmo a falara a sério !!!
Mas se queres falar a sério, não podes começar a deturpar o que eu digo, senão podes passar tu por mentiroso.
Eu não disse que não fez BONS, resultados.
Disse que não fez GRANDES resultados, atendendo aos recursos que teve por onde passou, obviamente.
Tudo o que fez foi razoável/bom, mas dentro da normalidade.

Como já disse, não tenho interesse em prolongar esta discussão.

Obviamente não é GRANDE resultado ganhar uma taça de Portugal pelo Sporting n anos depois.
Obviamente não é GRANDE resultado levar um Estoril à Europa.
Obviamente não é GRANDE resultado ganhar um campeonato só com vitórias.
Obviamente que percebo porque não queres continuar a discussão.
Uma boa tarde.

Velazquez

Não é em nada melhorada.Em 1º lugar defende muito pior

J_PN

Citação de: Velazquez em 23 de Março de 2016, 14:52
Não é em nada melhorada.Em 1º lugar defende muito pior

Em contrapartida, ofensivamente é bem melhor. A forma como o Rafa deu o salto com ele é bem exemplificativa disso.

O Benfica de Jesus há 3 anos também defendia ainda pior que o Benfica de hoje em dia, o normal é evoluirem com a experiência (exceto aqueles que não querem evoluir) e com o calo de treinarem grandes equipas. Eu preferia ser treinado pelo PF do que JJ já hoje em dia.

Ghost.Of.Red

Citação de: Jaime_PN em 23 de Março de 2016, 14:55
Citação de: Velazquez em 23 de Março de 2016, 14:52
Não é em nada melhorada.Em 1º lugar defende muito pior

Em contrapartida, ofensivamente é bem melhor. A forma como o Rafa deu o salto com ele é bem exemplificativa disso.

O Benfica de Jesus há 3 anos também defendia ainda pior que o Benfica de hoje em dia, o normal é evoluirem com a experiência (exceto aqueles que não querem evoluir) e com o calo de treinarem grandes equipas. Eu preferia ser treinado pelo PF do que JJ já hoje em dia.

Concordo.

10Baggio

Se o Rui Vitória sair, e independentemente dos rumores que existem, não tenho dúvidas que o preferido seria Marco Silva.

Ghost.Of.Red

Citação de: 10Baggio em 23 de Março de 2016, 14:57
Se o Rui Vitória sair, e independentemente dos rumores que existem, não tenho dúvidas que o preferido seria Marco Silva.


blog benficaatemorrer

Citação de: MattsMagnusson em 23 de Março de 2016, 14:47
Citação de: blog benficaatemorrer em 23 de Março de 2016, 14:07
Citação de: MattsMagnusson em 23 de Março de 2016, 13:04
Citação de: blog benficaatemorrer em 23 de Março de 2016, 09:27
Citação de: Despertar em 23 de Março de 2016, 08:23
andamos anos e anos a ser um buraco na defesa com o Jesus. Era disfarçado porque marcavamos 3 sofriamos 2.

Nao gosto muito da maneira como defendemos mas dai a dizer que somos um buraco parece um enorme exagero. E temos de ter em conta quem tem jogado na defesa, entre os laterais de baixa qualidade e o centro da defesa com lesoes e trocas e mais trocas, putos que nunca jogaram na A. O que faz parece mais um milagre.
E ate o GR principal se lesionou
sem esquecer aquele meio campo medonho onde por vezes se punham vacas a pastar...

O Benfica dos dois ultimos anos de JJ tinha buracos no meio campo mas era bolos. Tal como o Sporting não tem este ano.

E respondendo ao teu comentário ali em cima, dizer que duas equipas têm os mesmos golos sofridos logo defendem com a mesma qualidade é absurdo.

Então e se uma equipa atacar com poucos e outra com muitos?
Então e se uma equipa atacar pelo meio onde os contra ataques são mais perigosos e outra só pela segurança das alas?
Então e se uma só sofrer de bolas paradas e a outra de bola corrida?
Então e se uma so sofrer golos em contra ataque e a outra em organização?
Então e se a culpa dos golos sofridos for de erros individuais?
Então e se uma equipa tem a maioria dos golos sofridos contra as melhores equipas e a outra contra as piores?
Então e se uma equipa tem a maioria dos golos sofridos quando já está a ganhar por muitos ou quando está no desespero dos minutos finais?

Isto são tudo situações hipotéticas que negam essa teoria. Qualquer uma delas. Podes ter a certeza que a estatistica para esta comparação diz zero. Ainda para mais quando o numero que estamos a falar é...18 e 17.

Por isso é que mais vale olhar para as análises do Pinheiro e discutir movimentações recurrentes. Aí é que se vê o trabalho do treinador no treino. É que o que tu estás a dizer com essa comparação baseada na estatistica é que, por exemplo:

- Se o Fejsa for fazer pressão, o Renato ir ou não fazer a cobertura é igual.
- Se o Lindelof for fazer pressão, o Samaris ir ocupar o buraco deixado é igual a não ir.
- Se o a equipa estiver a atacar pelo lado esquerdo, o Eliseu ficar ali a médio interior pronto para fazer pressão se perdermos a bola, é igual a estar lá atrás a km de distancia.
- Fazer marcação HxH o campo todo ou defender à zona é igual
- A equipa descer ou subir conforme a bola esta coberta / descoberta é igual.

E isto são coisas muito diferentes, como é óbvio. Quem fala de buracos na defesa está a falar disto. Porque é que não pegas nas imagens do Pinheiro com os buracos e dizes que são mentira?

Sobre o RV continuo a dizer o mesmo. Se ele fosse para o Sporting ou Porto para o ano vocês ficavam nervosos? ...Really?

Posto isto, é seguir com o RV até ao 35 e esperar que ele continue a aprender no Benfica o que é ser treinador de equipa grande. Coisa que ele não fazia a minima ideia quando chegou.
até podes estar cheio de razão...

facto:

os resultados práticos são os mesmos, exactamente os mesmos.

Não estamos a discutir os factos mas sim a interpretação e as conclusões que se tiram dos mesmos né.

Quando eu falei das movimentações eu também falei de factos. Se tu achas que quando um central sái à bola, ir alguém fazer a cobertura ou não é igual... Ignorar estas coisas e só olhar para um numero é negar o trabalho de um treinador.

Embora eu ache que com aquela do "treino talvez seja o menos importante" o RV concorde contigo.

Se é só olhar para os numeros...o Di Matteo foi campeão Europeu com o Chelsea. Ele nessa época foi um treinador espectacular e nas outras todas era merdoso? É que se olhasses para as movimentações da equipa percebias logo que aquilo não ia a lado nenhum. O Ranieri? Nesta época é espectacular, nas outras todas era fraco?

O mesmo com o Marco Silva. 5 minutos antes da final da taça ele era um treinador merdoso e 5 minutos depois era espectacular?

E ainda está lá a pergunta. Se o RV for para o Sporting ou Porto para o ano, ficas nervoso?
não, nem com ele nem com ninguém.

Velazquez

Citação de: Jaime_PN em 23 de Março de 2016, 14:55
Citação de: Velazquez em 23 de Março de 2016, 14:52
Não é em nada melhorada.Em 1º lugar defende muito pior

Em contrapartida, ofensivamente é bem melhor. A forma como o Rafa deu o salto com ele é bem exemplificativa disso.

O Benfica de Jesus há 3 anos também defendia ainda pior que o Benfica de hoje em dia, o normal é evoluirem com a experiência (exceto aqueles que não querem evoluir) e com o calo de treinarem grandes equipas. Eu preferia ser treinado pelo PF do que JJ já hoje em dia.
Explica-me como é que é melhor

E tambem me lembro do 1º ano cá do JJ.Ou do trabalho dele em Braga ou em Belem que não têm comparação possivel com o do PF

Ghost.Of.Red

Citação de: Velazquez em 23 de Março de 2016, 15:00
Citação de: Jaime_PN em 23 de Março de 2016, 14:55
Citação de: Velazquez em 23 de Março de 2016, 14:52
Não é em nada melhorada.Em 1º lugar defende muito pior

Em contrapartida, ofensivamente é bem melhor. A forma como o Rafa deu o salto com ele é bem exemplificativa disso.

O Benfica de Jesus há 3 anos também defendia ainda pior que o Benfica de hoje em dia, o normal é evoluirem com a experiência (exceto aqueles que não querem evoluir) e com o calo de treinarem grandes equipas. Eu preferia ser treinado pelo PF do que JJ já hoje em dia.
Explica-me como é que é melhor

E tambem me lembro do 1º ano cá do JJ.Ou do trabalho dele em Braga ou em Belem que não têm comparação possivel com o do PF


Velazquez


J_PN

Citação de: Velazquez em 23 de Março de 2016, 15:00
Citação de: Jaime_PN em 23 de Março de 2016, 14:55
Citação de: Velazquez em 23 de Março de 2016, 14:52
Não é em nada melhorada.Em 1º lugar defende muito pior

Em contrapartida, ofensivamente é bem melhor. A forma como o Rafa deu o salto com ele é bem exemplificativa disso.

O Benfica de Jesus há 3 anos também defendia ainda pior que o Benfica de hoje em dia, o normal é evoluirem com a experiência (exceto aqueles que não querem evoluir) e com o calo de treinarem grandes equipas. Eu preferia ser treinado pelo PF do que JJ já hoje em dia.
Explica-me como é que é melhor

E tambem me lembro do 1º ano cá do JJ.Ou do trabalho dele em Braga ou em Belem que não têm comparação possivel com o do PF

Não tem comparação possível? Levou o Paços de Ferreira à Liga dos Campeões  ;D

São uma equipa muito madura, sempre com soluções de passe, a procurarem movimentos interiores do Rafa, pressionantes e sempre a fecharem bem o espaço. Basta ver os jogos contra Sporting e Porto para ver que está ali um treinador que com melhor qualidade individual bate aos pontos os outros. Andam a jogar com Bolys, Ricardos Ferreiras, Marafonas e Luiz Carlos.

Ghost.Of.Red

Citação de: Jaime_PN em 23 de Março de 2016, 15:06
Citação de: Velazquez em 23 de Março de 2016, 15:00
Citação de: Jaime_PN em 23 de Março de 2016, 14:55
Citação de: Velazquez em 23 de Março de 2016, 14:52
Não é em nada melhorada.Em 1º lugar defende muito pior

Em contrapartida, ofensivamente é bem melhor. A forma como o Rafa deu o salto com ele é bem exemplificativa disso.

O Benfica de Jesus há 3 anos também defendia ainda pior que o Benfica de hoje em dia, o normal é evoluirem com a experiência (exceto aqueles que não querem evoluir) e com o calo de treinarem grandes equipas. Eu preferia ser treinado pelo PF do que JJ já hoje em dia.
Explica-me como é que é melhor

E tambem me lembro do 1º ano cá do JJ.Ou do trabalho dele em Braga ou em Belem que não têm comparação possivel com o do PF

Não tem comparação possível? Levou o Paços de Ferreira à Liga dos Campeões  ;D

São uma equipa muito madura, sempre com soluções de passe, a procurarem movimentos interiores do Rafa, pressionantes e sempre a fecharem bem o espaço. Basta ver os jogos contra Sporting e Porto para ver que está ali um treinador que com melhor qualidade individual bate aos pontos os outros. Andam a jogar com Bolys, Ricardos Ferreiras, Marafonas e Luiz Carlos.

Uishhhhhhhh  ::)

atemorrer

Vai ganhar a champions e, aliada ao campeonato, o Real Madrid vem cá busca-lo. O Benfica vai buscar o Marco Silva, que juntamente com o Carrillo, ajudará à conquista do Tetra.

Ghost.Of.Red

Citação de: atemorrer em 23 de Março de 2016, 15:17
Vai ganhar a champions e, aliada ao campeonato, o Real Madrid vem cá busca-lo. O Benfica vai buscar o Marco Silva, que juntamente com o Carrillo, ajudará à conquista do Tetra.

:buck2:

Velazquez

Citação de: Jaime_PN em 23 de Março de 2016, 15:06
Citação de: Velazquez em 23 de Março de 2016, 15:00
Citação de: Jaime_PN em 23 de Março de 2016, 14:55
Citação de: Velazquez em 23 de Março de 2016, 14:52
Não é em nada melhorada.Em 1º lugar defende muito pior

Em contrapartida, ofensivamente é bem melhor. A forma como o Rafa deu o salto com ele é bem exemplificativa disso.

O Benfica de Jesus há 3 anos também defendia ainda pior que o Benfica de hoje em dia, o normal é evoluirem com a experiência (exceto aqueles que não querem evoluir) e com o calo de treinarem grandes equipas. Eu preferia ser treinado pelo PF do que JJ já hoje em dia.
Explica-me como é que é melhor

E tambem me lembro do 1º ano cá do JJ.Ou do trabalho dele em Braga ou em Belem que não têm comparação possivel com o do PF

Não tem comparação possível? Levou o Paços de Ferreira à Liga dos Campeões  ;D

São uma equipa muito madura, sempre com soluções de passe, a procurarem movimentos interiores do Rafa, pressionantes e sempre a fecharem bem o espaço. Basta ver os jogos contra Sporting e Porto para ver que está ali um treinador que com melhor qualidade individual bate aos pontos os outros. Andam a jogar com Bolys, Ricardos Ferreiras, Marafonas e Luiz Carlos.
Com Bolys e Ricardos Ferreiras.Logo ai estão 2 bons centrais.E com Marafona dando-se ao luxo de deixar o Matheus no banco.O Luis Carlos é um fetiche do PF

Sim, não tem comparação possivel.Muito menos organizada e muito menos criativa