Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Bryan.

Pá... diz muita porcaria e tem o carisma de uma couve. Isso é inegável.

Até a boca ao Jorge Jesus ontem foi bizarra.

P∑T∑7

Vou fazer como o kramxel²...

Citação de: P∑T∑7 em 11 de Junho de 2015, 18:33
Mantenho esta opinião...

Citação de: P∑T∑7 em 09 de Junho de 2015, 21:53
Apostar num Rui Vitória para o Benfica nesta altura, para o Bi-campeão nacional, vencedor de 6 troféus nas duas últimas épocas, duas vezes finalista da Liga Europa, na minha opinião, é um erro gritante.

Contratar Rui Vitória será como contratar, com todo o respeito, um Pedro Martins ou um Manuel Machado.

Não me revejo na contratação deste treinador, porque não o considero habilitado a ocupar tão importante cargo nesta altura e com o passado muito recente onde Judas teve papel importante (decisivo na última época). E não falo sequer nos momentos em que Judas pôde ter sucesso, com as equipas que teve e não o conseguiu por incompetência.

...

E, volto a dizer, RV não me parece talhado para ser esse vencedor que precisamos.

Oxalá me engane. Eu e muitos! Como nos enganámos há duas épocas quando queríamos que Judas saísse.

No fim disto tudo (leia-se, final de época), farei a devida avaliação do trabalho dele. Como comentário à anteriori, sem confiança no treinador escolhido.

... sendo que, evidentemente, terá o meu apoio e espero que contrarie absolutamente todas as minhas dúvidas e discordâncias quanto à sua contratação.

O bem dele será o nosso bem.

Citação de: P∑T∑7 em 29 de Julho de 2015, 14:24
Não consigo avaliar de forma consistente e definitiva o trabalho do RV como treinador.

Infelizmente, o seu discurso, a sua postura, as alterações tácticas, o futebol confuso e a falta de fio de jogo claro até ver, são, para mim, o pior que apresentou até agora.

Contudo, como escrevi, é um período de tempo muito curto para avaliar o trabalho (ingrato, de certa forma, diga-se) dele.

Vou continuar a aguardar para poder dar uma opinião mais consistente sobre o trabalho que irá desenvolver no futuro.

Para já, estou bastante de pé atrás. Penso que é mais do que legítimo. Por tudo.

Após a humilhação da Eusébio Cup...

Citação de: P∑T∑7 em 03 de Agosto de 2015, 06:34
Pior treinador desde.............................. não me lembro.

Perspectivas para a Liga dos Campeões...

Citação de: P∑T∑7 em 03 de Agosto de 2015, 18:30
Citação de: Mestre em 03 de Agosto de 2015, 18:27
Citação de: P∑T∑7 em 03 de Agosto de 2015, 18:22
Para a Champions. Pa

Na Europa é impossivel fazer pior que o ano passado. Ou vamos exigir ao RV com este plantel passar a fase de grupos?

Claro que não. Se passarmos a fase de grupos será milagre. Que o plantel está carenciado isso é uma evidência que se vê de Marte.

Depois de uma das primeiras vitórias da época...

Citação de: P∑T∑7 em 17 de Agosto de 2015, 01:23
Mantenho as minhas opiniões no que ao futebol jogado diz respeito - parco de ideias, de uma estratégia bem definida, de coesão e de consistência - mas não posso deixar passar em claro uma coisa que o RV fez (e que o seu opositor também fez!...) e que de certa forma mudou o jogo: as substituições. RV esteve bem e o treinador do Estoril mal.

Não me lembro do último jogo em que as mudanças vindas desde o banco resultaram e vierem trazer algo de novo ao jogo da nossa equipa.

É uma boa novidade.

E que orgulho ver miúdos de peito cheio, com entusiasmo, coisa que nunca se viu anteriormente.

É outra boa novidade.

Espero que o RV me surpreenda e que isto não seja apenas uma gota de água num deserto.

Depois da vitória na Champions em Madrid...

Citação de: P∑T∑7 em 01 de Outubro de 2015, 00:00
Uma prova forte de personalidade da equipa no jogo de hoje. Equipa que sofreu bastante sobretudo nuns 15, 20 minutos da 1ª parte e mais uns 10 da 2ª. No resto, bom comportamento da equipa, à cabeça a ala direita endiabrada.

Pese embora as lacunas no plantel, acredito que irá encontrar mais soluções dentro do mesmo, assim como as encontrou com Nelson e Guedes. Estou a pensar em Cristante e Djuricic, por exemplo. Se os jogadores também trabalharem para isso...

Que todos remem para o mesmo lado e sejamos mais fortes.

As minhas reservas vão-se esfumando... o que muito me agrada. Mas ainda falta muito tempo para ter uma ideia absoluta e definitiva sobre o seu trabalho. Por isso é que "quando se diz bem" ou "quando se diz mal" é sempre de acordo com o momento. Se comentamos no SB diariamente só faz sentido comentarmos os acontecimentos... do momento. Mesmo que isso nos leve, eventualmente, a dar uma opinião mais global e se calhar menos apropriada. Mas é o coração Benfiquista a falar, não tenham dúvidas disso.

Um primeiro pequeno balanço...

Citação de: P∑T∑7 em 04 de Novembro de 2015, 23:07
Em anos anteriores, sem dúvida alguma que os primeiros meses de época eram muito complicados, com futebol fraco.

Em anos anteriores, exceptuando a época passada, o plantel do Benfica era muito mais valioso que o de esta época, mas demorava a carburar.

O meu único receio é que o Benfica não evolua muito e se mantenha num nível mediano, que poderá não chegar para ganhar títulos.

Agora, estando em Novembro e mesmo vendo pouco futebol, se for dando para ganhar, enfim, já me contento.

Um upgrade que eu gostava realmente que ocorresse... está a concretizar-se: o sucesso e os resultados na Champions. Só por duas vezes JJ foi competente e numa delas, mesmo assim, não deu para passar a fase de grupos.

Fico contente, pelo menos, com um percurso, em termos de resultados claro está, mais correspondente àquilo que deve ser o Benfica. É um facto que é a fase de grupos, mas temos situações recentes que nem com grupos fáceis passávamos.

Portanto, o meu receio é mesmo que a equipa não evolua como evoluíam as anteriores de épocas passadas. Pode não chegar. E o campeonato está por arames, infelizmente.

Vamos ver os próximos tempos.

Depois da derrota para a Taça com os verdes...

Citação de: P∑T∑7 em 21 de Novembro de 2015, 23:23
Se és Benfiquista... desaparece. E leva o teu amigo da construção/imobiliária contigo.

Vocês envergonham o Benfica.

As minhas dúvidas existenciais...

Citação de: P∑T∑7 em 01 de Dezembro de 2015, 01:21
Até à data, ninguém me desmentirá se eu disser que tem sido uma montanha russa.

Jogos razoáveis/jeitosos em casa, fase de grupos da Liga dos Campeões ultrapassada, jogos em Madrid e em Braga de relevo, cada um à sua maneira.

Por outro lado, quatro-derrotas-quatro contra Sporting e Porto onde se inclui uma eliminação da Taça de Portugal, outros jogos fracos e completamente surreais, sem chama, sem dinâmicas, sem competência.

É urgente perceber para onde caminhamos!

A tendência em Dezembro...

Citação de: P∑T∑7 em 21 de Dezembro de 2015, 20:54

Novo balanço...

Citação de: P∑T∑7 em 11 de Janeiro de 2016, 16:02
Bons resultados nos últimos largos jogos (exceptuando o jogo contra o União). Muitos golos marcados e poucos sofridos.

O processo defensivo precisa, ainda assim, de grandes melhorias. Não desvalorizo as vitórias, mas a maioria dos adversários do Tugão permite resultados avantajados. Por exemplo, o Marítimo na Luz foi o pior, talvez, dos últimos 10 anos e hoje o Nacional esteve abaixo do que eu esperava. Contudo, isso não menoriza o que vamos fazendo.

Valorizo os resultados obtidos mesmo sem Luisão, Semedo, Salvio e mesmo com um Gaitán em baixo de forma.

Para além das necessárias melhorias, temos uma pecha este ano, que terá de ser rapidamente colmatada se queremos realmente ser - contra as minhas previsões iniciais - candidatos ao título: ganhar jogos ao outros candidatos.

Quanto ao jogo de hoje, nota muito positiva, globalmente, para o que se viu. Carcela mostra que merece ser titular, Jonas é Deus e um abono imprescindível, Fejsa a mostrar que é o melhor 6 que temos. Por outro lado, Renato possivelmente a precisar de banco/descanso, Eliseu continua mediano (mas para isso não há solução) e Pizzi tirando os golos que tem vindo a marcar, também dá mostras de estar longe de de valer o escândalo que pagámos por ele. Nota ainda mais negativa para a paragem cerebral que nos custou o golo do Nacional. Acima de tudo, em termos de equipa, quer-me parecer que com Grimaldo e Semedo teremos laterais bem superiores ao que temos hoje. Mitro, em forma, também é melhor que Jimenéz.

Se há coisa que sempre tive foi honestidade. Não comento aqui apenas quando as coisas correm mal e não me escondo nos momentos em que, felizmente, as coisas correm bem. E sobretudo, terei sempre a honestidade de mudar de opinião sobre os acontecimentos, à medida que eles se desenrolam, porque nós vamos estando aqui e vamos vivendo o clube diariamente e fazemos, sobretudo, análises ao momento às quais juntamos perspectivas para o futuro e retrospectivas do passado. Sendo mais ou menos pessimistas, mais ou menos optimistas. Analisemos a realidade, sobretudo, com seriedade.

Em final de Janeiro já via as coisas de forma mais positiva...

Citação de: P∑T∑7 em 27 de Janeiro de 2016, 03:55
Parabéns pela vitória e pela quantidade absurda de golos que a equipa tem vindo a marcar. Este terá sido o melhor jogo fora de casa da equipa (a par de Madrid, noutro contexto), pese embora as condicionantes, particularmente, do lado do Moreirense. Penso que domingo teremos um jogo bem mais complicado, mas só o será até onde o Benfica deixar.

Na minha opinião, falta claramente um melhor processo defensivo/transição defensiva, porque, quando isso estiver ao mesmo nível que o ataque que se tem vindo a revelar demolidor, parece-me que temos condições - que eu sempre pensei inalcansáveis, como foi claro com os meus posts sucessivos neste tópico - de ter sucesso desportivo.

E falta, para além disto, ganharmos a FC Porto e Sporting para deixarmos a nossa marca bem vincada no futebol português, nesta nova "era".

Não vou entrar em conversas da tanga sobre os "apoiantes sempre" ou os "críticos de sempre".

O futebol é vivido a cada dia, a cada semana, e os comentários são obviamente nesse sentido.

Nunca me escusarei aos elogios quando assim o achar por conveniente, assim como nunca deixarei de criticar quando assim o deve ser feito. Formo opiniões com base naquilo que vejo e, por vezes, conjecturas, que, não passam disso, conjecturas sobre possíveis cenários futuros.

O início de época 2015/2016 foi marcado por um amadorismo gritante, a perda de um troféu, de jogos, de futebol de merda e sem rumo.

Vejo que as coisas estão a melhorar e fico contente, como qualquer Benfiquista fica.

No final de época, como já tinha escrito anteriormente, deverá ser feito o balanço da sua primeira época de Benfica.

Depois da vitória em Alvalade...

Citação de: P∑T∑7 em 06 de Março de 2016, 00:40
O objectivo principal foi atingido. A vitória.

Parabéns Rui Vitória!

A forma como lá chegámos, deveu-se, fundamentalmente, a dois factores: maior dinâmica nos processos a meio campo, onde a esperada superioridade lagarta, finalmente, não se verificou (particularmente na 1ª parte); ineficácia lagarta no ataque

A nossa 2ª parte foi miserável. Muito miserável mesmo. Felizmente correu bem. O que correu bem hoje ao Benfica foi o que correu bem ao Porto na Luz. Isto foi mais do que merecido para o Benfica.

Contudo, conforme já tinha escrito há uns tempos, gostava de ver o Benfica na sua máxima força para fazer uma avaliação mais global e profunda ao trabalho do RV. Uma coisa me parece clara e ninguém poderá desmentir, mesmo que seja um paradoxo, quando atingimos o 1º lugar: a equipa continua a não jogar bem. Continua a falhar muitos passes, continua com muitas dificuldades para impor o seu jogo, mesmo com altas individualidades que temos no ataque. Obviamente, não posso menosprezar a ausência de jogadores que considero fundamentais (Nelson Semedo, Luisão, Fejsa e Salvio).

Para já, com tanta condicionante e estando na liderança do campeonato, mesmo continuando a demonstrar diversos problemas na dinâmica de jogo e posse de bola da equipa - e mesmo face aos tiros nos pés e incompetências alheias - não deixa de ser louvável esta posição que agora o Benfica ocupa.

Espero que os jogadores lesionados possam recuperar rapidamente para haver uma estabilização que não se tem visto praticamente desde que a época começou.

Parabéns pela liderança no campeonato!

Depois da eliminatória contra o Bayern...

Citação de: P∑T∑7 em 13 de Abril de 2016, 22:57
Citação de: BlankFile em 13 de Abril de 2016, 22:48
Dou-lhe os parabéns por esta digna e honrosa prestação do Benfica na edição 2015/2016 da Champions League. Soube dignificar o símbolo que representa e vendemos bem cara esta eliminatória a um dos candidatos favoritos a vencer a prova.

Agora é pensar em vencer Campeonato e Taça da Liga. Temos cinco finais no Campeonato e duas (espero eu) na Taça da Liga. 7 jogos que temos obrigação de vencer. Não podemos falhar.

Faço minhas as tuas palavras.

Orgulho tremendo eu senti hoje. Orgulho de Liga dos Campeões.

Fantástico o crescendo, os degraus que foram sendo subidos ao longo da época.

Agora é ganhar os 5 jogos de campeonato e a Taça da Liga.

Acredito em todos!

FORÇA RUI, FORÇA BENFICA!

E chega o momento de dizer duas palavras: DESCULPA e OBRIGADO.

Desculpa pelas palavras ácidas que proferi a teu respeito, duvidando das tuas capacidades, pondo tudo em causa, mesmo que, em determinados momentos, a realidade quase me obrigasse a extravasar e a perder a compostura.

E claro: OBRIGADO. Muito OBRIGADO por teres conseguido unir a Equipa, os adeptos, por teres quebrado recordes, por teres conseguido com a Equipa um percurso maravilhoso na Liga dos Campeões, por seres Humilde e um grande Homem, que aguentou muito e soube sempre ter dignidade e elevação.

Obviamente que nem tudo correu bem e nem tudo acabará bem (a desilusão da Taça de Portugal, por exemplo, os discursos por vezes vazios e entediantes, algum mau futebol em alguns períodos da época que nos angustiavam), mas perante as minhas expectativas iniciais, que começaram abaixo de zero e toda a montanha russa de emoções que vivemos, a quantidade absurda de lesões que o plantel teve, as constantes alterações... acabar assim a época (ainda com a possibilidade de vencermos mais uma Taça da Liga) só me pode deixar feliz e, muito honestamente, estar muitíssimo feliz por ti, depois de tanta "porrada" que levaste, dada, quer pela escumalha alheia, quer pelos próprios adeptos do Benfica.

RUI, és Grande. Foste o que mais mereceu isto.

OBRIGADO por esta felicidade colectiva.

obliquevoice

É um case study.... Como ser humilde,  abenegado e simples,  derrotando totalmente o oposto!!!

Que aprendamos todos com o nosso camarada Rui Vitória, treinador  campeão nacional 2015/2016... :)  :flagglorioso:

zefo

O Padre Vitória sempre trouxe a mensagem de esperança

Motörhead

Citação de: Machoman em 17 de Maio de 2016, 02:24
E quando depois da derrota com o arouca ou o empate com o união, ele veio com aquela frase que toda a gente gozava do forum??

"mensagem de esperança"
Fodasse era o maior medo dos Benfiquistas aqui ouvir essa merda. Isso era para nós o fundo do poço, bater com os cornos mesmo na pedra mais abaixo. Quando ouvi aquela frase pensei: fodasse vamos ficar para ai em 4º.

35 caralho  ;D
aquele momento da época foi da mesma trampa que os gajos que apostaram em Leicester campeao no inicio do campeonato... so um iluminado optimista para apostar num desfecho desse...

peter ar

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2016, 20:20
Citação de: JPSilva em 16 de Maio de 2016, 20:01
Apesar de não gostar do seu futebol e da sua postura no geral, há 2 méritos inequívocos que tenho de lhe atribuir por esta época.

A forma como se levantou da lama, ajudado por um grupo de jogadores fantásticos que nunca viraram a cara à luta.

A forma como nesta ponta final do campeonato fiquei sempre tranquilo com todos os jogos do Benfica porque senti sempre que íamos ganhar os jogos com maior ou menor dificuldade, e isso é das coisas mais difíceis e incríveis que se podem conseguir no futebol.

Por tudo isto, é sem dúvida um dos campeonatos mais históricos do clube e ele já escreveu a sua página.

Eu vi 5 campeonatos com olhos de ver...e não tenho qualquer dúvida em dizer que este foi o mais saboroso de todos.
Foi o nosso Verão Quente. Tentaram ferir-nos na nossa alma Benfiquista. Mexeram na nossa honra e nas nossas referências.
E no final perderam em todas as frentes. Tal e qual 93/94. Não vivi esse titulo, mas deve ter sabido igual a este. A pato.
Eu vivi esse de 93 94 e digo-te que este soube ainda melhor. O Cintra é um labrego que odeia o Benfica, mas comparado com o trinca bolotas e a sua troupe de malfeitores é um gentlemwn britanico

Kyoto

operou um autentico milagre. esta de parabens.

gnarly

Citação de: Bryan. em 17 de Maio de 2016, 05:05
Pá... diz muita porcaria e tem o carisma de uma couve. Isso é inegável.

Até a boca ao Jorge Jesus ontem foi bizarra.

Épa mais merda diz o Jesus, de longe.

E eu nego o carisma de uma couve, a reposta ontem foi bem dada. Deu a devida importância ao Jesus.

kramxel²

Citação de: P∑T∑7 em 17 de Maio de 2016, 05:35
Vou fazer como o kramxel²...

Spoiler

Citação de: P∑T∑7 em 11 de Junho de 2015, 18:33
Mantenho esta opinião...

Citação de: P∑T∑7 em 09 de Junho de 2015, 21:53
Apostar num Rui Vitória para o Benfica nesta altura, para o Bi-campeão nacional, vencedor de 6 troféus nas duas últimas épocas, duas vezes finalista da Liga Europa, na minha opinião, é um erro gritante.

Contratar Rui Vitória será como contratar, com todo o respeito, um Pedro Martins ou um Manuel Machado.

Não me revejo na contratação deste treinador, porque não o considero habilitado a ocupar tão importante cargo nesta altura e com o passado muito recente onde Judas teve papel importante (decisivo na última época). E não falo sequer nos momentos em que Judas pôde ter sucesso, com as equipas que teve e não o conseguiu por incompetência.

...

E, volto a dizer, RV não me parece talhado para ser esse vencedor que precisamos.

Oxalá me engane. Eu e muitos! Como nos enganámos há duas épocas quando queríamos que Judas saísse.

No fim disto tudo (leia-se, final de época), farei a devida avaliação do trabalho dele. Como comentário à anteriori, sem confiança no treinador escolhido.

... sendo que, evidentemente, terá o meu apoio e espero que contrarie absolutamente todas as minhas dúvidas e discordâncias quanto à sua contratação.

O bem dele será o nosso bem.

Citação de: P∑T∑7 em 29 de Julho de 2015, 14:24
Não consigo avaliar de forma consistente e definitiva o trabalho do RV como treinador.

Infelizmente, o seu discurso, a sua postura, as alterações tácticas, o futebol confuso e a falta de fio de jogo claro até ver, são, para mim, o pior que apresentou até agora.

Contudo, como escrevi, é um período de tempo muito curto para avaliar o trabalho (ingrato, de certa forma, diga-se) dele.

Vou continuar a aguardar para poder dar uma opinião mais consistente sobre o trabalho que irá desenvolver no futuro.

Para já, estou bastante de pé atrás. Penso que é mais do que legítimo. Por tudo.

Após a humilhação da Eusébio Cup...

Citação de: P∑T∑7 em 03 de Agosto de 2015, 06:34
Pior treinador desde.............................. não me lembro.

Perspectivas para a Liga dos Campeões...

Citação de: P∑T∑7 em 03 de Agosto de 2015, 18:30
Citação de: Mestre em 03 de Agosto de 2015, 18:27
Citação de: P∑T∑7 em 03 de Agosto de 2015, 18:22
Para a Champions. Pa

Na Europa é impossivel fazer pior que o ano passado. Ou vamos exigir ao RV com este plantel passar a fase de grupos?

Claro que não. Se passarmos a fase de grupos será milagre. Que o plantel está carenciado isso é uma evidência que se vê de Marte.

Depois de uma das primeiras vitórias da época...

Citação de: P∑T∑7 em 17 de Agosto de 2015, 01:23
Mantenho as minhas opiniões no que ao futebol jogado diz respeito - parco de ideias, de uma estratégia bem definida, de coesão e de consistência - mas não posso deixar passar em claro uma coisa que o RV fez (e que o seu opositor também fez!...) e que de certa forma mudou o jogo: as substituições. RV esteve bem e o treinador do Estoril mal.

Não me lembro do último jogo em que as mudanças vindas desde o banco resultaram e vierem trazer algo de novo ao jogo da nossa equipa.

É uma boa novidade.

E que orgulho ver miúdos de peito cheio, com entusiasmo, coisa que nunca se viu anteriormente.

É outra boa novidade.

Espero que o RV me surpreenda e que isto não seja apenas uma gota de água num deserto.

Depois da vitória na Champions em Madrid...

Citação de: P∑T∑7 em 01 de Outubro de 2015, 00:00
Uma prova forte de personalidade da equipa no jogo de hoje. Equipa que sofreu bastante sobretudo nuns 15, 20 minutos da 1ª parte e mais uns 10 da 2ª. No resto, bom comportamento da equipa, à cabeça a ala direita endiabrada.

Pese embora as lacunas no plantel, acredito que irá encontrar mais soluções dentro do mesmo, assim como as encontrou com Nelson e Guedes. Estou a pensar em Cristante e Djuricic, por exemplo. Se os jogadores também trabalharem para isso...

Que todos remem para o mesmo lado e sejamos mais fortes.

As minhas reservas vão-se esfumando... o que muito me agrada. Mas ainda falta muito tempo para ter uma ideia absoluta e definitiva sobre o seu trabalho. Por isso é que "quando se diz bem" ou "quando se diz mal" é sempre de acordo com o momento. Se comentamos no SB diariamente só faz sentido comentarmos os acontecimentos... do momento. Mesmo que isso nos leve, eventualmente, a dar uma opinião mais global e se calhar menos apropriada. Mas é o coração Benfiquista a falar, não tenham dúvidas disso.

Um primeiro pequeno balanço...

Citação de: P∑T∑7 em 04 de Novembro de 2015, 23:07
Em anos anteriores, sem dúvida alguma que os primeiros meses de época eram muito complicados, com futebol fraco.

Em anos anteriores, exceptuando a época passada, o plantel do Benfica era muito mais valioso que o de esta época, mas demorava a carburar.

O meu único receio é que o Benfica não evolua muito e se mantenha num nível mediano, que poderá não chegar para ganhar títulos.

Agora, estando em Novembro e mesmo vendo pouco futebol, se for dando para ganhar, enfim, já me contento.

Um upgrade que eu gostava realmente que ocorresse... está a concretizar-se: o sucesso e os resultados na Champions. Só por duas vezes JJ foi competente e numa delas, mesmo assim, não deu para passar a fase de grupos.

Fico contente, pelo menos, com um percurso, em termos de resultados claro está, mais correspondente àquilo que deve ser o Benfica. É um facto que é a fase de grupos, mas temos situações recentes que nem com grupos fáceis passávamos.

Portanto, o meu receio é mesmo que a equipa não evolua como evoluíam as anteriores de épocas passadas. Pode não chegar. E o campeonato está por arames, infelizmente.

Vamos ver os próximos tempos.

Depois da derrota para a Taça com os verdes...

Citação de: P∑T∑7 em 21 de Novembro de 2015, 23:23
Se és Benfiquista... desaparece. E leva o teu amigo da construção/imobiliária contigo.

Vocês envergonham o Benfica.

As minhas dúvidas existenciais...

Citação de: P∑T∑7 em 01 de Dezembro de 2015, 01:21
Até à data, ninguém me desmentirá se eu disser que tem sido uma montanha russa.

Jogos razoáveis/jeitosos em casa, fase de grupos da Liga dos Campeões ultrapassada, jogos em Madrid e em Braga de relevo, cada um à sua maneira.

Por outro lado, quatro-derrotas-quatro contra Sporting e Porto onde se inclui uma eliminação da Taça de Portugal, outros jogos fracos e completamente surreais, sem chama, sem dinâmicas, sem competência.

É urgente perceber para onde caminhamos!

A tendência em Dezembro...

Citação de: P∑T∑7 em 21 de Dezembro de 2015, 20:54

Novo balanço...

Citação de: P∑T∑7 em 11 de Janeiro de 2016, 16:02
Bons resultados nos últimos largos jogos (exceptuando o jogo contra o União). Muitos golos marcados e poucos sofridos.

O processo defensivo precisa, ainda assim, de grandes melhorias. Não desvalorizo as vitórias, mas a maioria dos adversários do Tugão permite resultados avantajados. Por exemplo, o Marítimo na Luz foi o pior, talvez, dos últimos 10 anos e hoje o Nacional esteve abaixo do que eu esperava. Contudo, isso não menoriza o que vamos fazendo.

Valorizo os resultados obtidos mesmo sem Luisão, Semedo, Salvio e mesmo com um Gaitán em baixo de forma.

Para além das necessárias melhorias, temos uma pecha este ano, que terá de ser rapidamente colmatada se queremos realmente ser - contra as minhas previsões iniciais - candidatos ao título: ganhar jogos ao outros candidatos.

Quanto ao jogo de hoje, nota muito positiva, globalmente, para o que se viu. Carcela mostra que merece ser titular, Jonas é Deus e um abono imprescindível, Fejsa a mostrar que é o melhor 6 que temos. Por outro lado, Renato possivelmente a precisar de banco/descanso, Eliseu continua mediano (mas para isso não há solução) e Pizzi tirando os golos que tem vindo a marcar, também dá mostras de estar longe de de valer o escândalo que pagámos por ele. Nota ainda mais negativa para a paragem cerebral que nos custou o golo do Nacional. Acima de tudo, em termos de equipa, quer-me parecer que com Grimaldo e Semedo teremos laterais bem superiores ao que temos hoje. Mitro, em forma, também é melhor que Jimenéz.

Se há coisa que sempre tive foi honestidade. Não comento aqui apenas quando as coisas correm mal e não me escondo nos momentos em que, felizmente, as coisas correm bem. E sobretudo, terei sempre a honestidade de mudar de opinião sobre os acontecimentos, à medida que eles se desenrolam, porque nós vamos estando aqui e vamos vivendo o clube diariamente e fazemos, sobretudo, análises ao momento às quais juntamos perspectivas para o futuro e retrospectivas do passado. Sendo mais ou menos pessimistas, mais ou menos optimistas. Analisemos a realidade, sobretudo, com seriedade.

Em final de Janeiro já via as coisas de forma mais positiva...

Citação de: P∑T∑7 em 27 de Janeiro de 2016, 03:55
Parabéns pela vitória e pela quantidade absurda de golos que a equipa tem vindo a marcar. Este terá sido o melhor jogo fora de casa da equipa (a par de Madrid, noutro contexto), pese embora as condicionantes, particularmente, do lado do Moreirense. Penso que domingo teremos um jogo bem mais complicado, mas só o será até onde o Benfica deixar.

Na minha opinião, falta claramente um melhor processo defensivo/transição defensiva, porque, quando isso estiver ao mesmo nível que o ataque que se tem vindo a revelar demolidor, parece-me que temos condições - que eu sempre pensei inalcansáveis, como foi claro com os meus posts sucessivos neste tópico - de ter sucesso desportivo.

E falta, para além disto, ganharmos a FC Porto e Sporting para deixarmos a nossa marca bem vincada no futebol português, nesta nova "era".

Não vou entrar em conversas da tanga sobre os "apoiantes sempre" ou os "críticos de sempre".

O futebol é vivido a cada dia, a cada semana, e os comentários são obviamente nesse sentido.

Nunca me escusarei aos elogios quando assim o achar por conveniente, assim como nunca deixarei de criticar quando assim o deve ser feito. Formo opiniões com base naquilo que vejo e, por vezes, conjecturas, que, não passam disso, conjecturas sobre possíveis cenários futuros.

O início de época 2015/2016 foi marcado por um amadorismo gritante, a perda de um troféu, de jogos, de futebol de merda e sem rumo.

Vejo que as coisas estão a melhorar e fico contente, como qualquer Benfiquista fica.

No final de época, como já tinha escrito anteriormente, deverá ser feito o balanço da sua primeira época de Benfica.

Depois da vitória em Alvalade...

Citação de: P∑T∑7 em 06 de Março de 2016, 00:40
O objectivo principal foi atingido. A vitória.

Parabéns Rui Vitória!

A forma como lá chegámos, deveu-se, fundamentalmente, a dois factores: maior dinâmica nos processos a meio campo, onde a esperada superioridade lagarta, finalmente, não se verificou (particularmente na 1ª parte); ineficácia lagarta no ataque

A nossa 2ª parte foi miserável. Muito miserável mesmo. Felizmente correu bem. O que correu bem hoje ao Benfica foi o que correu bem ao Porto na Luz. Isto foi mais do que merecido para o Benfica.

Contudo, conforme já tinha escrito há uns tempos, gostava de ver o Benfica na sua máxima força para fazer uma avaliação mais global e profunda ao trabalho do RV. Uma coisa me parece clara e ninguém poderá desmentir, mesmo que seja um paradoxo, quando atingimos o 1º lugar: a equipa continua a não jogar bem. Continua a falhar muitos passes, continua com muitas dificuldades para impor o seu jogo, mesmo com altas individualidades que temos no ataque. Obviamente, não posso menosprezar a ausência de jogadores que considero fundamentais (Nelson Semedo, Luisão, Fejsa e Salvio).

Para já, com tanta condicionante e estando na liderança do campeonato, mesmo continuando a demonstrar diversos problemas na dinâmica de jogo e posse de bola da equipa - e mesmo face aos tiros nos pés e incompetências alheias - não deixa de ser louvável esta posição que agora o Benfica ocupa.

Espero que os jogadores lesionados possam recuperar rapidamente para haver uma estabilização que não se tem visto praticamente desde que a época começou.

Parabéns pela liderança no campeonato!

Depois da eliminatória contra o Bayern...

Citação de: P∑T∑7 em 13 de Abril de 2016, 22:57
Citação de: BlankFile em 13 de Abril de 2016, 22:48
Dou-lhe os parabéns por esta digna e honrosa prestação do Benfica na edição 2015/2016 da Champions League. Soube dignificar o símbolo que representa e vendemos bem cara esta eliminatória a um dos candidatos favoritos a vencer a prova.

Agora é pensar em vencer Campeonato e Taça da Liga. Temos cinco finais no Campeonato e duas (espero eu) na Taça da Liga. 7 jogos que temos obrigação de vencer. Não podemos falhar.

Faço minhas as tuas palavras.

Orgulho tremendo eu senti hoje. Orgulho de Liga dos Campeões.

Fantástico o crescendo, os degraus que foram sendo subidos ao longo da época.

Agora é ganhar os 5 jogos de campeonato e a Taça da Liga.

Acredito em todos!

FORÇA RUI, FORÇA BENFICA!
[fechar]

E chega o momento de dizer duas palavras: DESCULPA e OBRIGADO.

Desculpa pelas palavras ácidas que proferi a teu respeito, duvidando das tuas capacidades, pondo tudo em causa, mesmo que, em determinados momentos, a realidade quase me obrigasse a extravasar e a perder a compostura.

E claro: OBRIGADO. Muito OBRIGADO por teres conseguido unir a Equipa, os adeptos, por teres quebrado recordes, por teres conseguido com a Equipa um percurso maravilhoso na Liga dos Campeões, por seres Humilde e um grande Homem, que aguentou muito e soube sempre ter dignidade e elevação.

Obviamente que nem tudo correu bem e nem tudo acabará bem (a desilusão da Taça de Portugal, por exemplo, os discursos por vezes vazios e entediantes, algum mau futebol em alguns períodos da época que nos angustiavam), mas perante as minhas expectativas iniciais, que começaram abaixo de zero e toda a montanha russa de emoções que vivemos, a quantidade absurda de lesões que o plantel teve, as constantes alterações... acabar assim a época (ainda com a possibilidade de vencermos mais uma Taça da Liga) só me pode deixar feliz e, muito honestamente, estar muitíssimo feliz por ti, depois de tanta "porrada" que levaste, dada, quer pela escumalha alheia, quer pelos próprios adeptos do Benfica.

RUI, és Grande. Foste o que mais mereceu isto.

OBRIGADO por esta felicidade colectiva.

Acho que é um excelente exercício introspectivo que podemos e devemos fazer.

Hoje sinto que lhe deveria ter dado muito mais margem de manobra, do que efectivamente dei. O meu espírito perfeccionista já não acreditava numa recuperação destas, depois daquele início miserável, e é uma das lições que tiro desta época.

Rui Vitória foi capaz de evoluir e superar-se num espaço de tempo absolutamente limitado, e sob pressões inimagináveis em termos de condições de trabalho.

Não só conseguiu ir passando as suas ideias, como foi sabendo inventar soluções onde elas claramente não existiam.
A aposta nos miúdos foi mais do que marketing patrocinado pela estrutura, houve uma real aposta, e um real colocar de responsabilidades.

Aplaudo a sua coragem e a sua determinação!
Foram fundamentais para lidar com a pressão interna, e com todas as farpas que lhe foram lançadas pelo outro lado da estrada.

VodkaBoy

Citação de: dani bergkamp em 17 de Maio de 2016, 02:07
Acho ridículo aqueles benfiquistas que vêm para aqui fazer pedidos de desculpas porque o Vitória ganhou o título.

O Vitória mereceu todas a críticas de que foi alvo até Dezembro. Críticas é uma coisa, insultos são outra. Ou aquelas atitudes patéticas de irem fazer uma espera ao aeroporto depois do jogo da Madeira.

Fui um dos maiores críticos do Vitória, mas o título é totalmente merecido e está de parabéns.

Contudo, ainda tem muitas lacunas como treinador. Espero que para a próxima época, caso fique, seja mais treinador do que era em Setembro deste ano.

Espero também que comece a mudar de discurso. O discurso do trabalho, os chavões das finais, a identidade, essas merdas não interessam para nada. E que não volte a mandar bocas ao Jesus como fez com a sua saída do "nós vamos apresentar uma equipa eles vão apresentar 11 homens" ou esta mais recente do vendedor de pipocas.

Agora é ganhar a Taça da Liga para acabar a época em beleza.
Como diz a malta jovem: Um grande LOL para ti!

Trezeguet

ainda está enraizado o discurso do eu eu eu eu, é normal.

é um treinador que não se coloca em bicos de pés, logo é normal que gosta de fazer ver que o sucesso advém não só dele mas de toda a gente que trabalha dentro de um clube, afinal se fosse fácil não era para ele.

concordo contudo que houve muita crítica merecida, mas se há mérito que lhe devemos dar é que soube lidar com elas e aprender com os erros e evoluir, e como ser humano, dia após dia vai evoluir como treinador como outros o fazem.

VOA RUI! RUMO Á TDL E AO 36!

VodkaBoy

Eu não faço um post como os ultimos que vi por aqui, caso contrário ainda me nomeiam para algum cargo por aqui...  :rir: :rir: :rir:

Desde inicio com um dos treinadores mais competentes que já passaram pelo futebol português, que ainda por cima manda uma classe invulgar.

Para 2016/2017 é conquistar o inédito tetra e entrar definitivamente na gloriosa história!!!

kramxel²

Acho que as pessoas confundem o que é reviver uma época, que foi inédita em termos da disparidade de sentimentos que gerou em todos nós, com algum potencial retratamento sobre os mesmos comentários.

Não fiz aquela repescagem de posts, para passar um pano sobre o que foram as minhas reacções a tudo o que se passou, mas sim para demonstrar a maneira como a vivi.

Todos nós vivemos o Benfica de maneira intensa, cada um à sua maneira, mas todos acompanhamos o dia-a-dia do Benfica.

Muitos dos argumentos que fui apresentando, foram baseados em situações reais, e muitas das opiniões que fui dando, ainda são válidas hoje.

Mas seria hipócrita da minha parte olhar para trás e não desejar ter feito algumas coisas de outra maneira, ou ter acreditado só um pouco mais no que foi o Benfica deste ano.

E nem sequer estou a falar por ter ganho o campeonato, caso o tivesse perdido, o discurso seria o mesmo, porque o que Rui Vitória fez seria sempre um milagre, com as condições que teve.

klik

quantos KG emagreceu o mister??! Por este caminho vira palito.

VALEBEM

Grande trabalho, Rui!
As desculpas não se apresentam, evitam-se!
Aliás, críticas construtivas e com respeito são bem vindas, e nem o melhor profissional do mundo está imune a elas! Sobretudo quando os resultados não aparecem...
Agora, o que se via aqui era outra coisa! Faltas de educação em relação ao treinador do Benfica, ridicularizando-o, fazendo dele um inapto ou um incapaz qualquer...
E as pessoas que o fizeram, e foram muitas, por muito que agora venham exprimir o seu alegado arrependimento, não merecem perdão! Foi muito triste o que se viu aqui durante boa parte da época!
Agora, venha o inédito tetra!