Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Red_Angel_1904

ForçadoBloqueio

Rui, tinha tanto para dizer. Mas não tenho tempo disponível neste momento. Por isso, limito-me a deixar-te um singelo "Desculpa, Rui!". E como forma eterna de agradecimento, vou-te manter aqui ao lado para me lembrar todos os dias!

ForçadoBloqueio

Çula

Citação de: Vieri em 17 de Maio de 2016, 17:55
Citação de: Çula em 17 de Maio de 2016, 17:48
Citação de: Vieri em 17 de Maio de 2016, 17:33
Acho que já contei aqui que no verão comentei com um portista de Guimarães que o Rui Vitória era um tiro no escuro, tal como o monte de bosta do Paulo Fonseca, que no Porto sucumbiu à pressão e borrou-se todo.
O tipo, que até é de poucas falas, virou-se para mim e, com calma e firmeza, atira: Não, o Rui Vitória é muito diferente, ele aguenta-se!
O homem disse aquilo com a certeza de quem dá uma sentença, de tal forma que eu nem tive coragem de perguntar mais nada.
Não imaginam as vezes que me lembrei disto nesta cavalgada a partir de Janeiro...

Quando as coisas começaram a encarreirar ele apanhou essa boleia e aos poucos acho que começou a ser mais ele. Nesta fase final já estava completamente "dentro" e lidou de forma fantástica com as finais que íamos tendo todos os fds. Hoje está feito um líder, não há duvidas.

Agora, no início a história foi bem diferente. Tremeu e não foi pouco.
Tudo nele indicava essa dificuldade de chegar ao Benfica e levar com este tipo de pressão em cima, ainda para mais com maus resultados à perna.

Quem levou com tudo que ele levou, se não abanasse não era humano.

A verdade é que nunca caiu e nesta recta final, das mil finais, manteve uma frieza impressionante, para quem nunca tinha estado debaixo de tanta pressão.

O JJ, com muitos mais anos e montado no próprio ego, acusava, e quanto a mim ainda acusa, muito mais a pressão.

O Jesus é um gajo sanguineo, dificilmente esconde as emoções, quer esteja na mó de cima ou na mó debaixo, acaba por se expor mais a esse tipo de situações. O RV é muito mais low profile e acaba por se "defender" muito mais, mesmo que por dentro esteja a sentir a mesma coisa que o Jesus.

Aquilo que digo é que os resultados acabaram por ser a bengala ideal para o homem se soltar e passar a vestir uma pele que se calhar tem muito mais a ver com ele. A pele de um gajo seguro, acertivo etc.
Porque até aí o homem andava completamente aos papéis, quer pelas coisas que dizia quer pela postura que apresentava.

Eu lembro-me bem daquela flash depois do jogo contra o União e aquilo era a imagem de um homem completamente perdido.

Livrinhos

Citação de: ForçadoBloqueio em 17 de Maio de 2016, 18:08
Rui, tinha tanto para dizer. Mas não tenho tempo disponível neste momento. Por isso, limito-me a deixar-te um singelo "Desculpa, Rui!". E como forma eterna de agradecimento, vou-te manter aqui ao lado para me lembrar todos os dias!

Que aldrabão.

Daqui a 2 dias, já andar a chorar baba e ranho que estamos fodidos porque o Sintrense na pré época vai nos encher a maleta.

Ned Kelly

Quem nunca ficou atrás do porteiro do Elefante Branco na lista de prioridades do Rui, que atire a primeira pedra...

ramalho1

Foi a minha primeira escolha. Preferia o Vitória ao Marco Silva os amigos e conhecidos diziam que era maluco. Eu dizia lhes que o MS se tem perdido a taça ninguém o queria. E esteve perto.
Também falei com alguém do Guimarães que me disse que ele era muito boa pessoa mas não era treinador para o Benfica.
Eu a defende lo ao telefone com amigos com empregados dos cafés. Eu sei lá.
Acho que é a forma humana e aquela postura que me faz lembrar o Toni e o Erikson. Treinadores à Benfica. Com valores e com dignidade e educação.
E já tinha ganho uma taça ao JJ e eu até estava lá. Que melão.
Levei muita porrada por o defender. Mas continuo na minha. Este plantel inicialmente era mais fraco que o anterior. Ele é que vai buscar putos e eles dão uma excelente resposta e isso mudou tudo. Porque com saídas e lesões algumas à ultima da hora já sem falar numa pré época de um amadorismo atroz tinha tudo para correr mal. TUDO.
Felizmente que a equipa se uniu. Aqui no Fórum quase todos criticaram e alguns gozaram à grande mas quero que se lixe. Somos todos do Benfica.E somos campeões. Fizemos uma grande liga dos campeões, estamos na final da taça da liga e ainda fomos roubados para a taça de Portugal.

E aquele minuto 70. Foi épico. Só quem lá esteve poderá dizer. Não há palavras. Não nos humilham e não nos destroem.

Viva o Benfica! E obrigado Rui VITÓRIA!

Vieri

Citação de: Çula em 17 de Maio de 2016, 18:11
Citação de: Vieri em 17 de Maio de 2016, 17:55
Citação de: Çula em 17 de Maio de 2016, 17:48
Citação de: Vieri em 17 de Maio de 2016, 17:33
Acho que já contei aqui que no verão comentei com um portista de Guimarães que o Rui Vitória era um tiro no escuro, tal como o monte de bosta do Paulo Fonseca, que no Porto sucumbiu à pressão e borrou-se todo.
O tipo, que até é de poucas falas, virou-se para mim e, com calma e firmeza, atira: Não, o Rui Vitória é muito diferente, ele aguenta-se!
O homem disse aquilo com a certeza de quem dá uma sentença, de tal forma que eu nem tive coragem de perguntar mais nada.
Não imaginam as vezes que me lembrei disto nesta cavalgada a partir de Janeiro...

Quando as coisas começaram a encarreirar ele apanhou essa boleia e aos poucos acho que começou a ser mais ele. Nesta fase final já estava completamente "dentro" e lidou de forma fantástica com as finais que íamos tendo todos os fds. Hoje está feito um líder, não há duvidas.

Agora, no início a história foi bem diferente. Tremeu e não foi pouco.
Tudo nele indicava essa dificuldade de chegar ao Benfica e levar com este tipo de pressão em cima, ainda para mais com maus resultados à perna.

Quem levou com tudo que ele levou, se não abanasse não era humano.

A verdade é que nunca caiu e nesta recta final, das mil finais, manteve uma frieza impressionante, para quem nunca tinha estado debaixo de tanta pressão.

O JJ, com muitos mais anos e montado no próprio ego, acusava, e quanto a mim ainda acusa, muito mais a pressão.

O Jesus é um gajo sanguineo, dificilmente esconde as emoções, quer esteja na mó de cima ou na mó debaixo, acaba por se expor mais a esse tipo de situações. O RV é muito mais low profile e acaba por se "defender" muito mais, mesmo que por dentro esteja a sentir a mesma coisa que o Jesus.

Aquilo que digo é que os resultados acabaram por ser a bengala ideal para o homem se soltar e passar a vestir uma pele que se calhar tem muito mais a ver com ele. A pele de um gajo seguro, acertivo etc.
Porque até aí o homem andava completamente aos papéis, quer pelas coisas que dizia quer pela postura que apresentava.

Eu lembro-me bem daquela flash depois do jogo contra o União e aquilo era a imagem de um homem completamente perdido.

Sim, claro, trabalhar em cima de vitórias é muito mais fácil, como diz o La Palisse.
Não estou a falar das qualidade deles enquanto treinadores, mas o RV parece-me muito mais frio e imperturbável.
Isso nota-se muito na maneira como mexe na equipa, especialmente a perder.
O JJ, não raras vezes perdia o tino e começava a despejar avançados lá dentro.
Já nem falo de começar a chorar no meio de uma final em que perde por um golo.
É alguém que acusa muito a pressão e as incidências do jogo, independentemente das suas grandes qualidades de treinador.

ribas

Ele melhorou imenso, era ouvir as primeiras flash interviews e era só banalidades que davam dó.

Só os burros não mudam e fico muito contente por RV ter crescido durante a época e que tal se tenha reflectido no 35.

policeMAN

Viram as declarações do Vitor Oliveira na sporttv??!?

poliban

Citação de: G-Man em 17 de Maio de 2016, 17:34
Houve uma noite em que o Shoky e o Gotts entraram em colapso com o RV, agora dá vontade de rir, mas na altura não.

Não foram só eles.
Então aquela altura em que toda a gente tinha avatares de garrafões de água, hoje é engraçado lembrar-nos das frases e avatares.

PB_124

Vai estar hoje no telejornal  das 20h da TVI

poliban

Citação de: PB_124 em 17 de Maio de 2016, 18:33

Vão passar a entrevista a perguntarem-lhe pelo JJ.

Jornalismo top.

dwid

Esse empate no jogo do União também pode ter dado perfeitamente a motivação a eles para terem ganho o jogo a seguir... O que uma equipa produz depende muito dos momentos. O União nessa semana esteve para despedir o treinador.

Mas de facto foi nesse empate em que admiti e exteriorizei o pensamento de que o RV não era treinador para o Benfica, apesar de ter sentido um enorme pesar pela pessoa que ele é e senti-me genuinamente triste por ele não estar a ser feliz.

PB_124

Citação de: poliban em 17 de Maio de 2016, 18:36
Citação de: PB_124 em 17 de Maio de 2016, 18:33

Vão passar a entrevista a perguntarem-lhe pelo JJ.

Jornalismo top.
Obvio