Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

VALEBEM

Muito positivos os indícios demonstrados pelo Benfica 2016/2017 nos dois primeiros jogos de preparação abertos ao público! E ainda sem os dois guarda redes principais, sem o Lindelof, sem o Eliseu, e sem os 3 avançados de maior cartel!
Vejo um Benfica bem apetrechado em praticamente todas as posições! Duas boas opções para a baliza; duas boas opções para o lado direito da defesa (vai ser uma luta interessante entre Almeida e Semedo); idem para a esquerda (Eliseu e Grimaldo, com o jovem moçambicano a deixar água na boca); o quarteto de centrais de muita qualidade que já vem da época passada; Fejsa e Celis constituem duas opções de muita qualidade para jogarem à frente da defesa (o Samaris parece-me estar a perder o comboio); muitas e boas opções para as alas (Carrillo, Zivkovic, Cervi, Salvio, Benitez - que também pode jogar no apoio ao avançado -, Guedes, sendo que o Carcela parece estar a perder espaço; as 3 opções de qualidade para o ataque que já vêm da época passada - Jonas, Mitroglou, e Raúl -, com Rui Fonte, Jovic, e até Benitez e Guedes, à espreita!
Deixei propositadamente para o fim a posição 8, onde o Horta está a mostrar muita qualidade, na delicada missão de substituir o Renato Sanches. Mesmo assim, até porque transparece que o Talisca não faz parte dos planos, creio que o Benfica precisa de ir ao mercado buscar um jogador de créditos firmados, para essa posição... Não falei ainda do Pizzi, que tanto pode jogar na direita, onde rende mais, como ao meio, como solução de recurso!
No fundo, boas vibrações estão a ser transmitidas, embora a pré época não seja um factor decisivo para o desenrolar da temporada, visto que temos o exemplo claro das 3 últimas pré temporadas, que foram péssimas em termos de resultados, sendo que as épocas terminaram com a conquista do título nacional.
Mas tenho uma particular fezada nesta equipa do Benfica, que além de ter a «obrigação» de conquistar o tetra, e as outras competições domésticas, deve ter a ambição de chegar muito longe (e até de sonhar em vencer) na Liga dos Campeões.

totita

Ainda não se percebe bem , o que certos jogadores podem acrescentar.
Eu julguei que Rui vitória iria fazer cortes já para o estágio em UK.

Glorificus

Muito trabalhinho pela frente mister! E do bom.

Escolher e definir o melhor plantel dos largos anos.

Criar rotinas e introduzir os novos jogadores no sistema táctico.

Depois olear a maquina.

Está no lugar de sono de qualquer Benfiquista que goste de futebol e com recursos que ainda há poucos anos nem sonhávamos.

Muito mérito também por hoje começarmos com um plantel destes. Se JJ é o potenciador o que será Rui Vitoria que numa época nos brinda com Ederson, Lindelof, Nelson Semedo, Guedes, Renato Sanches e um Mitroglou perdido em Inglaterra??

O que será consegue fazer com Zivkovic, Carrillo, Cervi, Celis, Horta, Grimaldo, Kalaica, Jovic??

Despertar

Citação de: Glorificus em 18 de Julho de 2016, 12:46

O que será consegue fazer com Zivkovic, Carrillo, Cervi, Celis, Horta, Grimaldo, Kalaica, Jovic??

que raio de pergunta. Obviamente faz um tetracampeao

MOSTO1975

Citação de: totita em 18 de Julho de 2016, 12:42
Tem duvidas e quer ter certezas antes de tomar decisões.
É normal num plantel de qualidade.
Dispensar um carcela que tanto ajudou no ano passado não é fácil. Querer ou  não um 4º avançado e qual deles será.... é normal que ele queira ver mais...

Almareado

Acredito que vão sair 4 ou 5 jogadores. Alguns sonantes, mas para os quais já nos preparamos para as saídas.

Centro da defesa. Acredito na venda do Lisandro ou do Jardel. Saindo um ou outro, estamos garantidos na mesma.

No meio campo, acho que existe uma hipótese muito forte de vendermos Samaris, Talisca, Carcela e um entre Salvio, Carrillo e Zivkovic.

Na frente, não acredito em mexidas.

Qualquer destas vendas não implica a vinda de ninguém. A única hipótese é a vinda de um "8".

Se este cenário se confirmar, partimos novamente como favoritos à conquista do campeonato e com um plantel que dá garantias.

Despertar

Citação de: MOSTO1975 em 18 de Julho de 2016, 12:49
Citação de: totita em 18 de Julho de 2016, 12:42
Tem duvidas e quer ter certezas antes de tomar decisões.
É normal num plantel de qualidade.
Dispensar um carcela que tanto ajudou no ano passado não é fácil. Querer ou  não um 4º avançado e qual deles será.... é normal que ele queira ver mais...

pra isso é que serve o estagio e a pre epoca. Absurdo era  dispensar antes do estagio.

Ghost.Of.Red

Citação de: PB em 18 de Julho de 2016, 12:19
Se o ano passado por momentos ainda sonhamos com a taça das orelhas grandes, este ano nem quero pensar...

Não vás por aí.

Isso depende muito do sorteio. Até na fase de grupos.

Ghost.Of.Red

Citação de: Almareado em 18 de Julho de 2016, 12:51
Acredito que vão sair 4 ou 5 jogadores. Alguns sonantes, mas para os quais já nos preparamos para as saídas.

Centro da defesa. Acredito na venda do Lisandro ou do Jardel. Saindo um ou outro, estamos garantidos na mesma.

No meio campo, acho que existe uma hipótese muito forte de vendermos Samaris, Talisca, Carcela e um entre Salvio, Carrillo e Zivkovic.

Qualquer destas vendas não implica a vinda de ninguém. A única hipótese é a vinda de um "8".

Se este cenário se confirmar, partimos novamente como favoritos à conquista do campeonato e com um plantel que dá garantias.

:huh: :confused:

Sálvio, Guedes, Jimenez e Benitez mais depressa que os outros 2 artolas

Glorificus

Citação de: Despertar em 18 de Julho de 2016, 12:49

Estou a falar no sentido da fornada deste ano parecer ter muito mais potencial que a do ano passado.

Despertar

Citação de: Glorificus em 18 de Julho de 2016, 12:57
Citação de: Despertar em 18 de Julho de 2016, 12:49

Estou a falar no sentido da fornada deste ano parecer ter muito mais potencial que a do ano passado.

nao me interessam os nomes, o que me interessa é um bom grupo, joguem os melhores e tetracampeonato. Ha que confiar no RV, ele merece.
Mas o forum quase todo centrasse muito nos nomes, discussoes por causa do Samaris, do Salvio, do Cervi,...

RV primeiro e Fernando Santos depois mostraram-nos que o que interessa é um grande grupo, uma grande equipa, coesa. E nao os nomes. O RV perdeu muitos craques e foi campeao com putos, e o FS ganhou a final sem o ronaldo.

vermelhoftw

amigos nao acham que sao demasiados dias sem jogos ate a supertaca? eu acho...

Flavius Julius

Citação de: Almareado em 18 de Julho de 2016, 12:51

A sair alguém da defesa só o Luisão e mesmo saindo, conforme o desempenho do Kalaica, não mexia

ruio1999

Citação de: vermelhoftw em 18 de Julho de 2016, 13:08
amigos nao acham que sao demasiados dias sem jogos ate a supertaca? eu acho...
:huh: O ultimo jogo de pré-época é dia 31, a Supertaça é dia 7, é um intervalo de uma semana entre jogos.