Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

_adviser_

Citação de: PB em 24 de Julho de 2016, 21:46
Fazendo umas contas de cabeça... e se não entrasse ninguém para o miolo?

Horta e Pizzi para jogos mais acessíveis.
Fejsa/ Samaris, Fejsa/Cellis ou Samaris/Cellis contra equipas mais fortes.

Hummm... Se calhar será mesmo isto!

Eu acho que tem que entrar um 8. Tanto o Pizzi como o Samaris a 8 são curtos e depender do Horta uma época inteira é um risco enorme.

PB

Citação de: stanley em 24 de Julho de 2016, 21:53
Citação de: PB em 24 de Julho de 2016, 21:52
Citação de: _adviser_ em 24 de Julho de 2016, 21:50
Citação de: PB em 24 de Julho de 2016, 21:44
Citação de: _adviser_ em 24 de Julho de 2016, 21:43
Pizzi, Salvio, Cervi, Zivkovic e Carrillo. Vai ser engraçado ver com ele vai gerir estes 5 jogadores.
Joga quem estiver melhor e ainda assim vamos ter muitas competições para jogar toda a gente.

E com lesões e castigos, provavelmente dará para todos. Eu não sei, mas 5 jogadores com esta capacidade, sabendo que 2 deles serão suplentes e um deles irá para a bancada deve ser caso único na história do futebol português. 
O Pizzi eventualmente assumirá muitas vezes o miolo.

Se for assim em Novembro está o RV a ir à equipa B...
Guga...! :)

rolo de carne

Citação de: stanley em 24 de Julho de 2016, 21:49
Citação de: rolo de carne em 24 de Julho de 2016, 21:32
Citação de: stanley em 24 de Julho de 2016, 21:23
Espero bem que o treinador não vá nessa conversa do plantel completo.

Falta uma opção inegável para 8

Isto agora é muito bonito mas quando começarem os jogos a doer é que se vai sentir a lacuna como aconteceu na época passada

tens 3 opções

Horta a titular e começamos a trabalhar alguem da B para 2ª opção

compramos um titular do estrangeiro

compramos entulho :tomates:

pessoalmente acho que vamos optar pela primeira, não por opção do vieira mas do Rui Vitória. parece que ele ve potencial para o Horta ser titular no imediato apostando no celis para tapar buracos em determinados jogos

a minha dúvida é mesmo essa: há algum renato na equipa B?

tenho ideia de termos um jogador pronto a sair para essa posição, mas acho que passara por baixar no terreno um dos nossos mais creativos que até temos formado alguns

ja li em adaptarem o carvalho para essa posição mas não acredito que passe por ai

XineloBranco

companheiros benfiquistas, estou com um dilema terrível! peço a vossa ajuda...

...a época passada, como sabem, tive que engolir (com muito orgulho) vários sapos acerca de certas considerações que aqui deixei a respeito do nosso treinador...

assim sendo, deverei fazer o mesmo? ou seja, deverei envenenar com palavras este Homem para depois festejar o TETRA e consequentemente voltar a engolir sapos do tamanho do convento de mafra??? hum???

heavyrui

LFVL

Vendendo Talisca, emprestando Rui Fonte (neste caso também pode ser por venda), Benitez, João Teixeira, Reinildo e Jovic e o Zlobin e Kalaica na B... o plantel fica com 25 jogadores, vindo um "8" ficamos com um excelente plantel.

Fica depois a faltar resolver Marçal, Ola John, Taraabt, Steven Vitória, Ruben Amorim, Derley, Guzzo, Hélder Costa, Nelson Oliveira, Romário Baldé, Lolo Plá, Pelé, Fariña, etc...

S.

Júlio César; André Almeida, Lisandro/Lindelof, Jardel e Grimaldo; Fejsa, Horta, Pizzi, Cervi; Jonas e Mitroglou.

Dia 7 deve ser mais ou menos isto, ficando a dúvida em relação ao central que fará dupla com o Jardel e se joga o Salvio na direita com a ida do Pizzi para o miolo.

GaitaNZAO

Tá na altura de começar a encurtar o plantel, mas estou a gostar muito desta pré-epoca :D

Glorificus

Citação de: stanley em 24 de Julho de 2016, 21:49
Citação de: rolo de carne em 24 de Julho de 2016, 21:32
Citação de: stanley em 24 de Julho de 2016, 21:23
Espero bem que o treinador não vá nessa conversa do plantel completo.

Falta uma opção inegável para 8

Isto agora é muito bonito mas quando começarem os jogos a doer é que se vai sentir a lacuna como aconteceu na época passada

tens 3 opções

Horta a titular e começamos a trabalhar alguem da B para 2ª opção

compramos um titular do estrangeiro

compramos entulho :tomates:

pessoalmente acho que vamos optar pela primeira, não por opção do vieira mas do Rui Vitória. parece que ele ve potencial para o Horta ser titular no imediato apostando no celis para tapar buracos em determinados jogos

a minha dúvida é mesmo essa: há algum renato na equipa B?

Uma equipa de futebol não é uma coisa tão básica como pensas. Se fosse só escolher os melhores em cada posição e deixar os jogadores fazer o resto era muito fácil e equipas como o Real ou o City eram campeões a cagar. E o Leicester descia de divisão, etc...

O Mister já explicou. Uma equipa não se constrói com ideias cegas sobre características deste ou daquele jogador para tal posição. Renatos existem meia dúzia no mundo por isso é que o Bayern pagou tanto por ele.

O Benfica terá de se adaptar ao que tem ou ao que está ao seu alcance para fazer tão bom ou melhor que a época passada.

Isso passa por adaptar a equipa à matéria-prima/qualidade disponível no plantel ou ao alcance do Benfica.

Um grande treinador é o que constrói a equipa com os recursos que tem ou com aqueles que estão ao seu alcance.

Pedro Nunes 28

Citação de: S. em 24 de Julho de 2016, 22:09
Júlio César; André Almeida, Lisandro/Lindelof, Jardel e Grimaldo; Fejsa, Horta, Pizzi, Cervi; Jonas e Mitroglou.

Dia 7 deve ser mais ou menos isto, ficando a dúvida em relação ao central que fará dupla com o Jardel e se joga o Salvio na direita com a ida do Pizzi para o miolo.
Semedo tem que ser titular...

JFD

Já há lista "oficial" dos capitães? Fiquei curioso.

Luisão, Jardel, André Almeida e Salvio. Penso que será isto.

Schweisen Tiger

Citação de: JFD em 24 de Julho de 2016, 23:00

O Samaris também está no lote.

Tifosi

Citação de: Schweisen Tiger em 24 de Julho de 2016, 23:04

Olhando para o plantel. é muito bom ver que há muitos possíveis capitães:

Além dos referidos, por motivos diferentes, mas todos boas opções, ainda temos o JC, Eliseu, Fejsa e Jonas

JFD

Citação de: Tifosi em 24 de Julho de 2016, 23:29
Citação de: Schweisen Tiger em 24 de Julho de 2016, 23:04

Olhando para o plantel. é muito bom ver que há muitos possíveis capitães:

Além dos referidos, por motivos diferentes, mas todos boas opções, ainda temos o JC, Eliseu, Fejsa e Jonas

E os capitães com muitos anos de casa.

Luisão 14 anos, Jardel 6,5 anos, André Almeida 5 anos, Salvio 6 anos.

Nirvana_87

Citação de: S. em 24 de Julho de 2016, 22:09

Vai ser isso com excepção do Carrilho no lugar do Cervi. E talvez Semedo no lugar do André...