Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Almareado

Acho que o RV já não terá grandes dúvidas.

Baliza fechada. Julio Cesar, Ederson, Paulo Lopes

Laterais defensivas fechadas. André, Nelson, Eliseu e Grimaldo.

Centro da defesa praticamente definido, deve sair 1 venda entre Lisandro, Jardel ou Lindelof. Kalaica e Luisão são as restantes opções.

No meio campo Fejsa e Horta vão começar, com Celis e Danilo como opções. Samaris deverá ser vendido.

Alas definidas, embora acredito que sairá um extremo numa grande venda. Pizzi, Carrillo ou Salvio, Zivkovic e Cervi

Ataque definido. Gonçalo, Jonas, Mitro e Raul.

Mais fortes que a época passada.

Bailey

face a composiçao do plantel parece evidente q vamos jogar mais em duplo pivot do que com trinco e box to.box bem definidos

rcoelho

Citação de: Almareado em 26 de Julho de 2016, 11:33

Centro da defesa praticamente definido, deve sair 1 venda entre Lisandro, Jardel ou Lindelof. Kalaica e Luisão são as restantes opções.

No meio campo Fejsa e Horta vão começar, com Celis e Danilo como opções. Samaris deverá ser vendido.

Alas definidas, embora acredito que sairá um extremo numa grande venda. Pizzi, Carrillo ou Salvio, Zivkovic e Cervi

não deve andar muito longe disso.... tenho algum receio de desfazer a dupla Lindelof/Jardel que para mim é a base desta equipa. Acredito que Salvio possa ser vendido e Talisca é praticamente certo que sai.

Das ultimas noticias de hoje também temo que o interesse do Napoles em Mitroglou seja real.....

krak

Com a mais que previsível chegada do Danilo, penso que as contratações estão fechadas.
Agora é definir quem vai sair para ficarmos com o plantel mais próximo do final o quanto antes.

Se não houver nenhuma baixa de última hora de jogadores de peso, na teoria temos um plantel mais equilibrado que o do ano anterior.

rcoelho

Citação de: krak em 26 de Julho de 2016, 11:47
Com a mais que previsível chegada do Danilo, penso que as contratações estão fechadas.
Agora é definir quem vai sair para ficarmos com o plantel mais próximo do final o quanto antes.

Se não houver nenhuma baixa de última hora de jogadores de peso, na teoria temos um plantel mais equilibrado que o do ano anterior.

estamos a "anos luz" do ano passado pela mesma altura..... até mete medo tanta qualidade e confiança.....

Almareado

Citação de: rcoelho em 26 de Julho de 2016, 11:43
Citação de: Almareado em 26 de Julho de 2016, 11:33

não deve andar muito longe disso.... tenho algum receio de desfazer a dupla Lindelof/Jardel que para mim é a base desta equipa. Acredito que Salvio possa ser vendido e Talisca é praticamente certo que sai.

Das ultimas noticias de hoje também temo que o interesse do Napoles em Mitroglou seja real.....
Se sair um de Lisandro, Lindelof ou Jardel, não estou preocupado. Qualquer um pode ser titular. Logo o que sai está substituído internamente. O mesmo nas alas ofensivas.

Relativamente ao Mitroglou, não creio que seja o tipo de jogador que o Nápoles pretenda.

Tiago_I_

Julio Cesar
                     (Ederson)

Nelsinho     Lindelof         Jardel      Grimaldo
(Almeida)    (Luisao)      (Lisandro)   (Eliseu)

Fejsa              Danilo
           (Samaris/Celis)    (Horta)     
    Pizzi                                              Cervi
(Zivkovic/Salvio)                                (Carrillo)

Jonas          Mitroglou
           (Guedes)         (Jimenez)

Este ano parece-me que temos um excelente plantel.
O Vieira está a dar todas as condições ao Rui Vitória para atacar o tetra!

Tenho algumas dúvidas sobre a onze base que estará na cabeça do treinador nomeadamente:

- Guarda-redes: quando tiverem os dois disponiveis quem joga? Ederson ou Julio Cesar?

- Laterais: aposta sem medo em Semedo e Grimaldo, duas motas que tornarão a equipa mais virada para o ataque ou mantem a aposta em Almeida e Eliseu, mais experientes e defensivos?

- Centrais:parece-me claro que Lindelof e Jardel serão os titulares. Lisandro na pole-position para qualquer lesão. Luisão tem de esperar a sua vez, é jogador de balneário!

- Médio Defensivo: Fejsa é titularissimo. Samaris e Celis as alternativas. Será que o Samaris ainda vai sair?

- Box to box: Danilo parece-me que vem com outro estatuto que Horta ainda não tem. Dois jovens muito promissores. Vai ser uma boa luta pela titularidade mas parece-me que o brasileiro tem vantagem.

- Alas: aqui está a maior indefinição...primeiro pelo número excessivo de jogadores: cinco. Pizzi, Salvio, Zivkovic, Cervi e Carrillo, sem contar com Benitez e Carcela que devem sair e Guedes que para mim é opção para o centro. Na direita acho que o Pizzi vai ganhar a titularidade pelo menos de inicio, pelo estatuto e porque é muito importante a nivel tactico. O Zivkovic é cracalhão e mais tarde ou mais cedo vai ganhar titularidade na direita. O Sálvio está recuperado e certamente não vai querer comer banco....muito complicado de gerir estes 3 jogadores...ainda há Carrillo que joga melhor na direita mas que certamente irá jogar preferencialmente na esquerda onde o argentino Cervi, craque na linha de Gaitan e Di Maria, tem a titularidade praticamente garantida dado a falta de forma fisica do peruano.

Avançados: Jonas e Mitroglou continuam titularissimos. Guedes e Jimenez as alternativas bastante válidas. 4 opções para todos os gostos. O Jovic é melhor ser emprestado porque para ficar como 4ª opção dificilmente terá minutos e já não é jogador para a equipa B.

Da equipa B penso que este ano será mais complicado alguém ser lançado porque temos um excelente plantel com muita competitividade e fortissimo em todas os sectores. Destaco os seguintes jogadores que acho que poderão vir a ser apostas: os centrais Ruben Dias e Kalaica, os médios Pedro Rodrigues, Guga e João Carvalho, os extremos Bilal e Diogo Gonçalves e o avançado José Gomes.

Xinas

Citação de: BCaldeira em 26 de Julho de 2016, 11:22
Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Julho de 2016, 09:58
Vais ficar sem as referencias todas do balneário...vai ser bonito vai...

Vamos ficar sem Luisão, Jardel, André Almeida, Salvio, Paulo Lopes, Jonas e Samaris? Mesmo que saia um ou outro, consideras que ficamos sem referências no balneário?

Quase nunca falam dele mas falta ai o eliseu,outra referencia...

Almareado

Referências temos muitas e boas...

Julio, André, Eliseu, Pizzi, Fejsa, Luisão, Jonas, Salvio, Jardel...

E mais, temos meninos com mistíca e com escola como Horta, Nelson, Gonçalo...

paulomaia1972

Haverá algum problema na lista para a UEFA?

Almareado

Slb23

Citação de: paulomaia1972 em 26 de Julho de 2016, 12:16

Depende das saídas mas em situação limite teremos de abdicar do Lisandro e de inscrever um central da B. Ou abdicar do Celis mas tendo em conta que o Samaris pode ser central devem mesmo abdicar do Lisandro.

Onac

Citação de: paulomaia1972 em 26 de Julho de 2016, 12:16

P. Lopes, Éderson, Nélson, Lindelof, Eliseu, Horta, Pizzi, Guedes. Ficará a faltar um 4.º jogador formado no Clube.

Bender

Este ano não há grande espaço para subir miúdos da B. O plantel é muito equilibrado em quantidade e qualidade.

Ainda assim, gostava que o João Carvalho começasse a trabalhar com a equipa principal de forma regular.

fmb

O Ederson não é formado cá, pois não???

Temos mesmo de ter um plantel curto... 24/25 jogadores. Chega de cortar jogadores para a Champions, não faz sentido!!!