Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

rolo de carne

Citação de: minimix em 03 de Outubro de 2016, 11:13
Citação de: rolo de carne em 03 de Outubro de 2016, 11:12
Citação de: Phuket em 03 de Outubro de 2016, 10:46
Na sexta o Salvio estava morto, já lhe tinham feito o funeral, já o tinham enterrado e dado a missa de sétimo dia!
O Carrillo era indiscutível!

Quando me quero rir venho aqui.

;D :rir:

nem um nem outro serão os titulares

apesar de o grande numero de extremos a maior parte prefere jogar pela direita

do lado esquerdo deverá ser o Rafa o titular e do lado direito devera ser o Zivkovic
Os titulares continuarão a ser Pizzi e Salvio, no matter what  :smokin:

partes-me o coraçón  :cry2: :cry2: :cry2:

KevinOwens

Citação de: Meio_metro em 03 de Outubro de 2016, 10:02
Citação de: KevinOwens em 03 de Outubro de 2016, 09:58
Citação de: Meio_metro em 03 de Outubro de 2016, 09:46
Citação de: KevinOwens em 03 de Outubro de 2016, 09:30
Citação de: ramalho1 em 03 de Outubro de 2016, 08:56
Citação de: KevinOwens em 03 de Outubro de 2016, 08:08
Registei-me neste fórum porque fico chocado com a intolerância que reina de forma geral no nosso democrático clube com tudo o que vá contra as linhas de orientação da direção/estrutura. E creio que, não podendo deslocar-me às AG, este é o melhor sítio para expressar a minha opinião.

Sou treinador de futebol nível II, e adjunto de uma equipa do CP. Não faz da minha opinião mais válida que outras, como é óbvio, mas até agora as coisas não têm corrido mal, pelo que se calhar tenho algum conhecimento no assunto.

Não gosto de ver RV à frente do Benfica. Não gosto de como a equipa é trabalhada que, na minha opinião, fica muito aquém daquilo que deve ser uma equipa de alta competição com treinos diários (mais que um por dia até). Vejo semanalmente no CP equipas com processos de jogo mais clarificados que o nosso Benfica em quase todas as suas vertentes. A diferença está claro na qualidade dos seus executantes.

A liga portuguesa tem especificações muito próprias. O fosso entre as equipas de topo e as restantes em termos qualitativos é das maiores, senão a maior da Europa. Isto é óbvio para muitos, basta olhar para odds de casa de apostas, quando uma equipa grande se apanha a ganhar. Quero com isto dizer que, ter os melhores jogadores de Portugal é por norma suficiente para se fazer boa figura. Dou o exemplo de Jesualdo Ferreira que, creio que quase de forma unânime, é considerado um treinador de poucas capacidades.

Jesualdo ganhou 3 campeonatos. Em todos foi o melhor ataque. Em 2 a melhor defesa. Chegou por 2 vezes aos oitavos da champions e 1 aos quartos. Apesar de tudo isto, quando olho para treinadores que me possam servir de exemplo, Jesualdo não é um deles. Não gostava nem gosto não só da sua vertente táctica como também na estratégia de comunicação.

Para RV o sentimento é igual. O mérito é seu, porque ganhou e continua a ganhar. Não faz com que não ache que outros também ganhariam, com melhor futebol, melhor rendimento individual e melhor (mais técnica) comunicação com o mundo exterior.

Não vou falar das lesões, porque apesar de novo aqui, já leio o fórum há muito tempo e não quero levantar muitas ondas nas primeiras intervenções. :)

Quando arranjares um na história do Benfica com melhor performance do que ele venho aqui dar te razão. Até lá e desculpa que te diga é conversa fiada.... Últimos 28 jogos....26 vitórias 1 empate e 1 derrota no campeonato. Recorde de vitorias fora. Recorde de pontos no campeonato. Isso do jogar bonito....é bom para o SCP...jogam como nunca perdem como sempre. Aqui o que interessa são os canecos....e ele num ano e pouco já arrecadou 3 e levou nos aos quartos de final da championship....aonde fomos eliminados e nos espoliaram um penalty...soma a isso a quantidade de miúdos lançados e o discurso de força e de crer perante as adversidades....

Meu caro, o Benfica no passado ganhou. E ganhou muito e ganhou bem. E foi a finais europeias e ganhou. O ShorBraga dizia, e respeito, que a comparação com Jesualdo era injusta quando nem foi há tanto tempo assim. É justo comparar RV com quem ganhou e muito nos anos 60 e 70? O grande Benfica europeu ia a Evora e levava 4 do Lusitano . Não deixavam de ser grandes treinadores por isso. Hoje em dia o Benfica pode ir a Moreira de cónegos orientado pelo Ricardo Araújo Pereira e dificilmente sai de lá vergado por 4 golos. As disparidades qualitativas hoje em dia são como nunca foram. Como disse anteriormente, não tiro mérito a RV, nem a qualquer outro treinador que apresente resultados. Mas encontrar melhor na muito rica história do Benfica não é um desafio meu caro. É tarefa até bem simples.
Como nunca foram? Mas estamos a falar do tempo em que era um Benfica Sporting  sem mais ng perto? Em que se batiam record de golos?

Em que era goleadas em cima de goleadas?
Em que o Benfica era top.mundial e um grande Sporting e o resto era futebol bem amador?

As goleadas de antigamente tinham muito mais que ver com as especificidades do futebol de então do que propriamente da maior ou menor qualidade dos jogadores. Dei o exemplo das goleadas que os grandes levavam em Evora por isso mesmo. Sendo que esse mesmo lusitano na luz levaria 4 ou 5, até no mesmo ano. Em termos qualitativos, apesar de não ter vivido naqueles tempos, não era a diferença no potencial dos jogadores que vincava a diferença. Grandes jogadores nunca chegaram nesse tempo a um grande porque não queriam sair da terra natal. Hoje em dia seria impensável.
De tudo que li.. e de todas as histórias que ouvi.. tenho mesmo uma opinião bem diferente...

Mas como não vi...

Dou mais um exemplo, o simples acesso à informação, hoje tão básico, na altura marcava a diferença. Até na própria evolução do jogador. Eu tb não vivi na altura mas adoro ler sobre futebol daqueles tempos. A evolução táctica dos anos 60, foi muito maior que aquela agora trazida por Mourinho, Guardiola, Klopp etc. Aliás, muitos aspectos das ideias de jogos destes foi inspirada naqueles tempos.

minimix

Citação de: rolo de carne em 03 de Outubro de 2016, 11:14
Na sexta o Salvio estava morto, já lhe tinham feito o funeral, já o tinham enterrado e dado a missa de sétimo dia!

do lado esquerdo deverá ser o Rafa o titular e do lado direito devera ser o Zivkovic

Só pelas lágrimas que verteste quero 2 Lacoste vermelhas faxavôr

pinheiro3

Eu também. Desde que vi um user a colocar o Suazo a interior direito num 4-4-2 losango, já acredito em tudo.

rolo de carne

Citação de: minimix em 03 de Outubro de 2016, 11:16
Citação de: rolo de carne em 03 de Outubro de 2016, 11:14

Só pelas lágrimas que verteste quero 2 Lacoste vermelhas faxavôr

que pena

acabaram de esgotar

Phuket

Quando vir alguns treinos posso comentar com fundamento, mas como comento com base no que vejo nos jogos, o Salvio para já continua a titular e o Carrillo começava a jogar pela equipa B durante algum tempo.

O Zivkovic entrou bem, mas ainda não deu para ver e jogou pelo meio, o Cervi pelo que vi até agora (nos vários jogos que fez), deveria assumir para já a titularidade.

miniMilk

verdade é desde que foi para o banco o Salvio deixou a fucisse de lado.
secalhar quem o punha a titular indiscutível porque corre é que estava errado.
digo eu

blog benficaatemorrer

Citação de: sagan1976 em 03 de Outubro de 2016, 11:12
Citação de: blog benficaatemorrer em 03 de Outubro de 2016, 10:53
LOL
Cala-te! Nunca ganhaste o troféu Rui Santos!
não, mas uma vez arrotei, espirrei e dai um pum tudo ao mesmo tempo...

rolo de carne

blog benficaatemorrer

Citação de: rolo de carne em 03 de Outubro de 2016, 11:23
Citação de: blog benficaatemorrer em 03 de Outubro de 2016, 11:22
Citação de: sagan1976 em 03 de Outubro de 2016, 11:12
Citação de: blog benficaatemorrer em 03 de Outubro de 2016, 10:53
LOL
Cala-te! Nunca ganhaste o troféu Rui Santos!
não, mas uma vez arrotei, espirrei e dai um pum tudo ao mesmo tempo...

quelasse
yup...

escrevi pum em vez de peido porque podem estar gajas boas a ler e assim acham-me fofinho.

Phuket

Citação de: Almeida92 em 03 de Outubro de 2016, 11:12
Citação de: Phuket em 03 de Outubro de 2016, 11:02
Citação de: Almeida92 em 03 de Outubro de 2016, 10:56
Esse já voltou ao modo pavão, ele nunca erra, dar malas de dinheiro ao Estoril, etc...
Denunciado.

Boa sorte com isso, daqui não sacas amarelos de certeza   :kiss:
És capaz de ter razão, até podes escrever o que te apetecer.

zefo

Citação de: Phuket em 03 de Outubro de 2016, 11:13
Citação de: zefo em 03 de Outubro de 2016, 11:06
Citação de: Phuket em 03 de Outubro de 2016, 11:01
Não há ninguém que nunca se engana, uns enganam-se mais, outros enganam-se menos e outros ainda que andam sempre enganados.

São os do contra, não pensam pela sua cabeça!

Desde que não andes a trollar e a picar, tens o direito a gabar-te quando acertas. Agora que esperavas com aquele post se não uma reação?
Não é o caso de picar, vai ler os comentários de sexta-feira.
Não é muito longe da verdade, o Salvio até ao 2-0 jogou peva. O Carrillo joga o mesmo do Pizzi na esquerda.

Firedeep22

Citação de: SimaoMiccoli em 02 de Outubro de 2016, 23:42
Citação de: Firedeep22 em 02 de Outubro de 2016, 23:11
Citação de: SimaoMiccoli em 02 de Outubro de 2016, 22:37
Citação de: Flirt4ever em 02 de Outubro de 2016, 22:32
Citação de: SimaoMiccoli em 02 de Outubro de 2016, 22:31
Citação de: Flirt4ever em 02 de Outubro de 2016, 22:15
Citação de: Armani em 02 de Outubro de 2016, 22:08
Resultado que tenho atravessado é mesmo o do besiktas...

Acontece...

É também importante constatar que não se repita esse erro....

Importante seria não ter jogadores sob contrato para nos foder...
Ao menos mete uma foto do Vieira + Rui Costa.

Não é justo todos os erros de casting atribuirmos ao Vieira e os sucessos atribuirmos ao Rui Costa.

De qualquer forma, o Celis ainda é novo. Espero que me surpreenda muito.... mas está muitíssimo verde para estas andanças.

Não me refiro ao Celis, refiro me sim ao colocar o Talisca no Besiktas. Erros de casting acontecem muitos, ter um jogador emprestado a outro clube que nos fode 1 milhão é um caso especial para negociadores implacáveis.

Agora é sempre mais fácil ver isso, na altura do negócio não tínhamos uma bola de cristal para adivinhar que isso ia acontecer... :-X :estrelas:

Foi certamente equacionada a possibilidade, não é preciso uma bola de cristal, basta perceber um bocado de estatística. Sabendo que as relações com o clube eram assim tão más, era preferível vender a emprestar um jogador nestas situações.

A questão é, há imensos pormenores que nós não sabemos, depois, as estatísticas são muito bonitas mas nem sempre definem a tomada de uma decisão, e depois mantenho o que disse, é fácil analisar retrospetivamente depois de as coisas acontecerem...

O que retiro daqui, é aprender com isto, andar para a frente e evitar que volte a suceder  O0

Ps: e evitar cometer faltas estupidas perto da área no jogo de Istambul sff  :crazy2:

zefo

Citação de: JPG em 03 de Outubro de 2016, 11:13
tanto se ri neste forum.

A vossa vida deve ser uma alegria
Deus ex machina

djac

Há jogadores que precisam de passar algumas vezes pelo banco para descerem à Terra, no sentido de acalmarem o seu jogo e tornarem-se mais inteligentes nas suas decisões em campo.

O Salvio foi para o banco com o Nápoles e quando entrou parecia outro gajo. O Gonçalo idem aspas.

O Pizzi anda a precisar do mesmo.