Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

lonstrup

o não conseguir aproveitar ou tirar rendimento de alguns jovens craques, confesso que é uma pequena mágoa minha. mas sem criticar o treinador, que sabe o que faz, e claramente tem as suas razões para tomar as decisões.

mas mais uma questão de preferências pessoais, de gosto pessoal meu. Refiro-me ao Cristante e Muhktar, principalmente estes dois. Gostava de os ver singrar com a nossa camisola. Ah, e também o puto polaco.

Mr. White

Citação de: Adrian em 03 de Outubro de 2016, 15:36

Numa palavra só

Campeão!

PS: queimou só crackes!!!!
Ninguém estava a discutir isso, interpretaste muito mal aquilo que estava a ser debatido. Está a ser debatido a gestão de plantel e as substituições, responder com o título de campeão é patético.

Um plantel não é composto só por "crackes". O André Almeida, o Pizzi, o Guedes, o Eliseu, o Lisandro, não são "crackes" e não deixaram de ter as suas apostas, não foram queimados.

Adrian

Citação de: Mr. White em 03 de Outubro de 2016, 15:46

Numa palavra só

Campeão!

Ninguém estava a discutir isso, interpretaste muito mal aquilo que estava a ser debatido. Está a ser debatido a gestão de plantel e as substituições, responder com o título de campeão é patético.

Um plantel não é composto só por "crackes". O André Almeida, o Pizzi, o Guedes, o Eliseu, o Lisandro, não são "crackes" e não deixaram de ter as suas apostas, não foram queimados.

mas o Ola jhon, dujuric, talisca, cristante, la sao jogadores ao nivel do pizzi, guedes, andre almeida, eliseu... nem em sonhos

andre_04_SLB

miniMilk

Citação de: Adrian em 03 de Outubro de 2016, 15:50
Citação de: Mr. White em 03 de Outubro de 2016, 15:46

Numa palavra só

Campeão!

mas o Ola jhon, dujuric, talisca, cristante, la sao jogadores ao nivel do pizzi, guedes, andre almeida, eliseu... nem em sonhos
fui ver o que anda o João a fazer,

tem 13' na championship

está aleijado?

jparula

Citação de: Mr. White em 03 de Outubro de 2016, 15:26
Citação de: Kampz em 03 de Outubro de 2016, 00:52
Pode não ser top mundial em vários pontos mas é, para mim, o melhor treinador que vi na Luz a fazer a gestão do plantel.

PS - Muito bem também a mexer no jogo, é raro fazer más substituições e nota-se a preocupação em dar minutos a quem mais precisa quando o jogo está controlado.
Não concordo contigo.

Relativamente à gestão, a maior parte das opções que ele toma é por lesões. No ano passado queimou claramente o Carcela, o Cristante, o Talisca e o Đuričić. O Ola John até jogou 3 jogos no início da época quando já se sabia que não contava. Não consegue preterir o Pizzi, é claramente a sua vaca sagrada. Na época passada só o tirou depois da terceira derrota contra o Sporting, este ano tem lugar cativo, já jogou em 4 posições diferentes. Parece que é obrigado a apostar no Horta e no Guedes, quando eles andam a fazer jogos paupérrimos, só porque são da formação. A gestão que está a fazer do José Gomes é algo ridícula, entrar a um minuto do fim com o Arouca, não entrar contra o Beşiktaş, entrar numa derrota por 4-1 contra o Nápoles, etc. No recta final da época passada o Raúl andava constantemente a decidir jogos e ficava no banco. As apostas no Clésio e Vitor Andrade foram ridículas. Preferiu emprestar o Marçal  e ficar com o Sílvio. O Taarabt não teve uma única oportunidade quando até o João Teixeira jogou um jogo para a Taça. Inventou contra o Nápoles. Andou a meter o Celis nuns jogos e depois preteriu-o pelo André Almeida em Itália. O Cervi é, neste momento, o jogador que mais rende na esquerda e tem lá jogado o Carrillo e o Pizzi.

Quanto às substituições, também discordo. Se estiver com o resultado escasso o Vitória prefere defender o resultado do que aumentar a vantagem, ou seja, meter um trinco e jogar mais à defesa em detrimento de refrescar o ataque. O timing das substituições também é muito mau, demora sempre muito a mexer na equipa, dá minutos inconsequentes aos jogadores. Por exemplo, ontem todos nós sabemos que o José Gomes só entrou aos 78 porque o Benfica tinha acabado de marcar o terceiro, mas porque não entra o Zivkovic ao mesmo tempo? Para quê esperar 6 minutos para fazer outra substituição? Salvio entrou aos 87 na Supertaça, 88 com o Tondela; Guedes 88 com o Nacional; José Gomes 90+2 em Arouca; Celis 89 Beşiktaş; Almeida 89 com o Braga; Carrillo 86 com o Chaves. Isto é ridículo. Ele demora muito tempo a mexer na equipa e muitas vezes só mexe quando está a perder: teve de sofrer com o Setúbal para tirar o Pizzi; teve de se deixar empatar com o Nacional para mexer na equipa; teve de levar o terceiro para mudar contra o Nápoles; na época passada só mexeu depois do FC Porto marcar o segundo, só tirou o Guedes aos 105 para a Taça com o Sporting, etc.

O Vitória não é aquilo que fazem dele no que toca à gestão do plantel e às substituições.
Não leves a mal Mr. White mas acho que é dos poucos posts neste fórum que não consigo concordar com praticamente nada.

"Relativamente à gestão, a maior parte das opções que ele toma é por lesões. No ano passado queimou claramente o Carcela, o Cristante, o Talisca e o Đuričić. O Ola John até jogou 3 jogos no início da época quando já se sabia que não contava."

Destes todos o único que era jogador para o Benfica era o Carcela, que não me parece que tenha sido queimado o ano passado e foi útil em muitos jogos. Não jogou mais porque havia Gaitan e Pizzi que são melhores que ele. O Talisca era o segundo melhor desse lote e jogou também alguns jogos, mas tem um problema: a posição dele (10/segundo avançado) estava ocupada por Jonas que é infinitamente melhor que ele. O resto do lote, todos juntos não fazem um jogador de futebol.

"Não consegue preterir o Pizzi, é claramente a sua vaca sagrada."

O Pizzi é dos melhores jogadores do campeonato, é determinante na equipa, mas nem vou discutir isto, vou chamar-lhe uma questão de gosto.

"Parece que é obrigado a apostar no Horta e no Guedes, quando eles andam a fazer jogos paupérrimos, só porque são da formação."

Pois parece que não trouxemos um 8 no mercado de verão e portanto tivemos que apostar no Horta que até se tem safado bem (não sendo um prodígio) na minha opinião. O Gonçalo tem feito até jogos bastante bons e até já fez algumas assistências e golos (vs Braga e Nápoles por exemplo), acho que paupérrimo é algo manifestamente exagerado.

"A gestão que está a fazer do José Gomes é algo ridícula, entrar a um minuto do fim com o Arouca, não entrar contra o Beşiktaş, entrar numa derrota por 4-1 contra o Nápoles, etc."

O Zé é um miúdo de 17 anos, ainda nem caparro tem para se aguentar ao choque com os defesas da Primeira Liga, ainda ontem se viu contra o Feirense que não tem ainda condições para fazer muitos minutos e portanto tem sido inserido a pouco e pouco na equipa, e eu acho bem.

"No recta final da época passada o Raúl andava constantemente a decidir jogos e ficava no banco."

Ficava no banco porque só podem jogar 2 avançados, Jonas (o melhor marcador do campeonato e top 5 da europa) e Mitroglou que também ajudou a resolver muitos jogos (sporting (fora), maritimo (fora), etc...). Eu também gosto do Raúl, mas acho que entre Raúl e Mitroglou dou o benifício da dúvida à opinião do Rui Vitória que treina com eles todos os dias.

"Preferiu emprestar o Marçal  e ficar com o Sílvio."

São ambos fraquinhos não me parece que a diferença entre os dois seja sequer relevante para avaliação do trabalho do Rui.

"O Taarabt não teve uma única oportunidade"

Não consigo arranjar uma razão que seja para tentar defender o Taarabt.

"Andou a meter o Celis nuns jogos e depois preteriu-o pelo André Almeida em Itália"

Vê nesta perspectiva, revela que aprendeu com os erros. Celis não serve (de momento) e o Rui Vitória só demorou 2 ou 3 jogos a perceber, o mestre da táctica demorava épocas inteiras a perceber que havia jogadores que não rendiam tanto como outros (Emerson, Melgarejo, Artur vs Oblak,etc...)

"O Cervi é, neste momento, o jogador que mais rende na esquerda e tem lá jogado o Carrillo e o Pizzi."

O Cervi também já fez jogos bem fraquinhos este ano (vs Setúbal casa, vs Tondela fora), acho que o Rui está a dar oportunidade a quem ainda não a teve para poder provar que faz melhor.

"Por exemplo, ontem todos nós sabemos que o José Gomes só entrou aos 78 porque o Benfica tinha acabado de marcar o terceiro, mas porque não entra o Zivkovic ao mesmo tempo?"

Porque mudar 2 jogadores duma assentada pode causar alguma entropia na equipa e porque o zivkovic não joga há uns 10 meses e veio de lesão recentemente.

Apollo_22

Citação de: Adrian em 03 de Outubro de 2016, 14:14
eu so digo uma coisa... o Rui Vitoria tem muito que andar para chegar aos calcanhares do 88, o RV em uma epoca apenas ganhou um campeonato

o 88, em uma epoca que foi segundo classificado ganhou 4 campeonatos!!!!

Aprende RUI!!!!!!

88 lê-se "oitchentcha e oitcho minutchozzzz"

Mr. White

Citação de: jparula em 03 de Outubro de 2016, 15:57
Destes todos o único que era jogador para o Benfica era o Carcela, que não me parece que tenha sido queimado o ano passado e foi útil em muitos jogos. Não jogou mais porque havia Gaitan e Pizzi que são melhores que ele.

O Pizzi é dos melhores jogadores do campeonato, é determinante na equipa, mas nem vou discutir isto, vou chamar-lhe uma questão de gosto.

Pois parece que não trouxemos um 8 no mercado de verão e portanto tivemos que apostar no Horta que até se tem safado bem (não sendo um prodígio) na minha opinião. O Gonçalo tem feito até jogos bastante bons e até já fez algumas assistências e golos (vs Braga e Nápoles por exemplo), acho que paupérrimo é algo manifestamente exagerado.

O Zé é um miúdo de 17 anos, ainda nem caparro tem para se aguentar ao choque com os defesas da Primeira Liga, ainda ontem se viu contra o Feirense que não tem ainda condições para fazer muitos minutos e portanto tem sido inserido a pouco e pouco na equipa, e eu acho bem.

São ambos fraquinhos não me parece que a diferença entre os dois seja sequer relevante para avaliação do trabalho do Rui.

Porque mudar 2 jogadores duma assentada pode causar alguma entropia na equipa e porque o zivkovic não joga há uns 10 meses e veio de lesão recentemente.
O Rui Vitória é muito limitado porque joga sempre com as mesma táctica que herdou do Jesus. Se o Pizzi foi testado a 8, o Cristante também poderia ter sido lá testado o ano passado. O Benfica andou jogos e jogos com o Pizzi a fazer merda a 8 e ele não mudava nada.

Quando ao Carcela ser inferior ao Pizzi, a extremo esquerdo não é de certeza. Para além de que é mais regular, o Pizzi faz um bom jogo a cada dez. Não posso concordar contigo que é dos melhores jogadores do campeonato.

O Horta é super limitado para um meio campo a 2, como era o André Gomes. E sinceramente ainda não vi nadinha no Guedes.

Nada do que disseste do José Gomes invalida que a sua aposta esteja a ser ridícula. Não tem caparro para os gajos da Primeira Liga, mas tem para entrar em Nápoles e tentar remediar alguma merda. 1 minuto em Arouca? Epá, não...

O Marçal por muito fraco que seja, que se calhar não é assim tanto como pensas, era superior a um gajo que andava cheio de bicho, sempre lesionado, sem ritmo de jogo, que não interessava minimamente ao Benfica.

Mas qual entropia? Numa equipa que está a ganhar 3-0? Não brinques. O Zivko não jogava há 10 meses, não lhe fazia mal nenhum jogar mais 6 minutos, não era por aí.

joao12soares

É verdade, podemos e devemos jogar melhor que o que temos feito, mas isto com o jj era igual, assim de memória, lembro-me de um setúbal-BENFICA na 1ªépoca do tri, foi o último jogo antes do Natal em que a exibição foi terrível, apesar de termos vencido 2-0, ao intervalo tinhamos 0 remates à baliza e se não me engano, esta parte já sem certeza, fossem remates enquadrados ou não com a baliza.

Com o regresso do Jonas, a nossa qualidade exibicional vai subir, de certeza, porque mais ninguém dá à equipa, ofensivamente, o que ele dá, no entanto, se isso acontecer, também não deixará de ser preocupante estarmos "dependentes" de um jogador para melhorarmos a nossa qualidade exibicional.

Almareado

Não há argumentos para atacar RV: liderança isolada, 3 pontos sobre os rivais directos, melhor defesa e melhor ataque com uma onda de lesões sem paralelo ao mesmo tempo.

Pegando no jogo de ontem:

Ederson é o nº1. Há que jogar mais vezes

Luisão não foi verdadeiramente posto à prova a jogar em casa, perante a qualidade de um adversário fraco.

Salvio deu um sinal de que, quem sabe, ainda possa lá chegar. E como seria importante um grande Salvio.

Pizzi é um pilar do 11.

É criminoso Carrillo estar à frente de Cervi neste momento. Não joga no ritmo dos restantes, está abaixo do Ola John. Para mim entra em 6º ou 7º ala do plantel.

Zivkovic vai entrar normalmente e ganhar minutos, se não houver injustiças como relativamente e Cervi.

O Benfica é uma galinha dos ovos de ouro!

Red2802

Pode não ser top mundial em vários pontos mas é, para mim, o melhor treinador que vi na Luz a fazer a gestão do plantel.

PS - Muito bem também a mexer no jogo, é raro fazer más substituições e nota-se a preocupação em dar minutos a quem mais precisa quando o jogo está controlado.
Não concordo contigo.

Relativamente à gestão, a maior parte das opções que ele toma é por lesões. No ano passado queimou claramente o Carcela, o Cristante, o Talisca e o Đuričić. O Ola John até jogou 3 jogos no início da época quando já se sabia que não contava. Não consegue preterir o Pizzi, é claramente a sua vaca sagrada. Na época passada só o tirou depois da terceira derrota contra o Sporting, este ano tem lugar cativo, já jogou em 4 posições diferentes. Parece que é obrigado a apostar no Horta e no Guedes, quando eles andam a fazer jogos paupérrimos, só porque são da formação. A gestão que está a fazer do José Gomes é algo ridícula, entrar a um minuto do fim com o Arouca, não entrar contra o Beşiktaş, entrar numa derrota por 4-1 contra o Nápoles, etc. No recta final da época passada o Raúl andava constantemente a decidir jogos e ficava no banco. As apostas no Clésio e Vitor Andrade foram ridículas. Preferiu emprestar o Marçal  e ficar com o Sílvio. O Taarabt não teve uma única oportunidade quando até o João Teixeira jogou um jogo para a Taça. Inventou contra o Nápoles. Andou a meter o Celis nuns jogos e depois preteriu-o pelo André Almeida em Itália. O Cervi é, neste momento, o jogador que mais rende na esquerda e tem lá jogado o Carrillo e o Pizzi.

Quanto às substituições, também discordo. Se estiver com o resultado escasso o Vitória prefere defender o resultado do que aumentar a vantagem, ou seja, meter um trinco e jogar mais à defesa em detrimento de refrescar o ataque. O timing das substituições também é muito mau, demora sempre muito a mexer na equipa, dá minutos inconsequentes aos jogadores. Por exemplo, ontem todos nós sabemos que o José Gomes só entrou aos 78 porque o Benfica tinha acabado de marcar o terceiro, mas porque não entra o Zivkovic ao mesmo tempo? Para quê esperar 6 minutos para fazer outra substituição? Salvio entrou aos 87 na Supertaça, 88 com o Tondela; Guedes 88 com o Nacional; José Gomes 90+2 em Arouca; Celis 89 Beşiktaş; Almeida 89 com o Braga; Carrillo 86 com o Chaves. Isto é ridículo. Ele demora muito tempo a mexer na equipa e muitas vezes só mexe quando está a perder: teve de sofrer com o Setúbal para tirar o Pizzi; teve de se deixar empatar com o Nacional para mexer na equipa; teve de levar o terceiro para mudar contra o Nápoles; na época passada só mexeu depois do FC Porto marcar o segundo, só tirou o Guedes aos 105 para a Taça com o Sporting, etc.

O Vitória não é aquilo que fazem dele no que toca à gestão do plantel e às substituições.

Essa contabilidade é quase obsessiva.

Mas nada bate a entrada do Ivan Cavaleiro para o lugar do Gaitan aos 119 minutos na final de Turim contra o Sevilha.

Nada.

tiagoterceira

Criticar o RV é como criticar o Pizzi
Ambos a nivel de estatísticas estão  muito bem....mas depois vemos o jogo nos 90min e ficamos com a sensação que afinal não é bem assim

jparula

Citação de: Mr. White em 03 de Outubro de 2016, 16:16
Mas qual entropia? Numa equipa que está a ganhar 3-0? Não brinques.
A ganhar 3-0 às vezes acontecem desastres em poucos minutos ;)

BlankFile

Citação de: jparula em 03 de Outubro de 2016, 16:33
Citação de: Mr. White em 03 de Outubro de 2016, 16:16
Mas qual entropia? Numa equipa que está a ganhar 3-0? Não brinques.
A ganhar 3-0 às vezes acontecem desastres em poucos minutos ;)

Tem que haver muita, mas mesmo MUITA incompetência da equipa que está a vencer por 3-0 e se deixa empatar dessa forma, como foi o caso do sporting em Guimarães.

RREGGA

Não concordo contigo.

Nossa senhora. Não sei se consigo concordar contigo em alguma coisa. Deixa cá ver:

Portanto queimou jogadores como o Talisca, Djuricic, Cristante e Taarabt? Fantástico! Que sejam sempre esses os queimados e que se promovam os que mercem.
Carcela deve ter sido dos não titulares, dos jogadores com mais minutos. Era e é inferior ao Gaitan? Sim. Hoje em dia é inferior à catrafada de extremos que temos? Sim. E atenção eu adoro o Carcela.

Pizzi, sem Jonas e Gaitán, é o unico jogador que pensa minimamente o jogo. Sim, faz todo o sentido ficar na equipa se os resultados assim o demonstram. Em equipa que vence não se mexe, certo? Pois o Pizzi tem selo de vitória.

Dizer que a gestão dos jovens que tem sido feita é rídicula é que é rídiculo. Temos montes de jogadores que até à bem pouco tempo não contavam. Se agora contam agradece ao treinador.
Mas o rídiculo não eram ser dadas oportunidades aos Taliscas desta vida e deixar os Hortas na bancada?

Por exemplo, ontem todos nós sabemos que o José Gomes só entrou aos 78 porque o Benfica tinha acabado de marcar o terceiro

Se entrasse com o 1-0, era porque estaria a por se a jeito de queima-lo, certo?
Ah! E entrou contra o Nápoles, quando marcamos o 2º! Sacana!

Jogadores a entrar aos 88min? Minha nossa onde é que isso já se viu!

Pois não... é muito melhor!

Resumindo, não, não consigo concordar contigo.  :drunk: