Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Vieri

Saíram 2 jogadores importantes no 11, andamos constantemente com 6/7 lesionados, alguns deles vitais, como o melhor jogador e melhor goleador do último campeonato, e ainda temos 3 jogadores que vieram de lesões/paragens prolongadíssimas.

Apesar de tudo isto, no ano do tetra, à 7.ª jornada estamos em 1.º, com 3 pontos de vantagem, melhor ataque e melhor defesa.

Parece que a vida e o futuro nos sorriem, mas, para meu espanto, sempre que venho aqui a espreitar anda tudo zangado e à batatada, porque... jogamos mal!

Se é por ser muita malta nova e que já entrou nesta dinâmica de vitória, com nível de exigência altíssimo, até fico contente.

Se a malta descontente, levou, como eu, com os gloriosos 15 anos de misérias, com os pentas do fcp, etc., acho que esses têm de pensar um bocadinho antes de se queixarem da nota artística, especialmente com tantas atenuantes para esse facto.
É que até pode parecer quase tique de novo-rico...

blog benficaatemorrer

Citação de: Vieri em 04 de Outubro de 2016, 14:37
Saíram 2 jogadores importantes no 11, andamos constantemente com 6/7 lesionados, alguns deles vitais, como o melhor jogador e melhor goleador do último campeonato, e ainda temos 3 jogadores que vieram de lesões/paragens prolongadíssimas.

Apesar de tudo isto, no ano do tetra, à 7.ª jornada estamos em 1.º, com 3 pontos de vantagem, melhor ataque e melhor defesa.

Parece que a vida e o futuro nos sorriem, mas, para meu espanto, sempre que venho aqui a espreitar anda tudo zangado e à batatada, porque... jogamos mal!

Se é por ser muita malta nova e que já entrou nesta dinâmica de vitória, com nível de exigência altíssimo, até fico contente.

Se a malta descontente, levou, como eu, com os gloriosos 15 anos de misérias, com os pentas do fcp, etc., acho que esses têm de pensar um bocadinho antes de se queixarem da nota artística, especialmente com tantas atenuantes para esse facto.
É que até pode parecer quase tique de novo-rico...

tive de fazer like...

quando for moderador tiro-o.

Alento

O Benfica é a equipa que menos sofre golos da Liga.

Ok...

E com isto querem me convencer que defende bem.

Eh pá,  menos...

O Benfica tem é tido um inicio de campeonato não muito exigente e com alguma sorte. Ainda agora no jogo com o Feirense não encaixados um por demérito do adversário e não por mérito nosso. Em Chaves cometemos a proeza de na mesma jogada levarmos 2 no mesmo poste.
Já em Nápoles a coisa piou mais fino.

É claro que a equipa do Benfica está desfalcada, é claro que o nosso plantel nos dá ainda assim muitas soluções mas as coisas raramente são pretas ou brancas.
Existem vários tons de cinzento e claro que o Benfica tem mérito nestes números que apresenta mas existem outros factores que podem influenciar as estatísticas. 

Perth

Pergunta dificil:

Querem o Benfica a jogar mal e a ganhar, ou a jogar bem e a perder?

Nao vale a resposta jogar bem e ganhar.

Despertar

Citação de: pjmorce em 04 de Outubro de 2016, 14:19
Citação de: Despertar em 04 de Outubro de 2016, 12:39
Citação de: pjmorce em 04 de Outubro de 2016, 12:37
Citação de: Despertar em 04 de Outubro de 2016, 12:35
Citação de: pjmorce em 04 de Outubro de 2016, 12:32
Citação de: francisco em 04 de Outubro de 2016, 11:28
Citação de: Adrian em 04 de Outubro de 2016, 11:22
Jogar bonito e tal...

o que interessa é ganhar...

na 4ta epoca do 88, jogavamos bonito... e cabou ajoelhado!!!!
Isto é tudo muito bonito dizer que não andamos a jogar um peido e uma mentira dita muitas vezes passa a ser verdade mas em qualquer um das épocas com o Jota Cão não jogávamos uma merda pegada até Janeiro.

O facto de se estar sempre a ouvir que estamos a jogar mal é tão mentira como a imprensa e os sportinguistas dizerem que a equipa do sporting melhorou exponencialmente desde a chegada deste.

Esta ano, estamos a começar a época com meia equipa lesionada, em primeiro, a perder em Nápoles é certo, mas a perder em pé com uma percentagem de bola de cerca de 60% na casa do adversário!
Parece-me que o tipo de jogo do Benfica está a mudar. Não há ataque desenfriado. Há ataque calculista e de posse de bola. São formas de jogar bem diferentes.
E é bem diferente de "não estar a jogar nada".

tambem nao vale a pena negar o obvio. Nao jogamos nadinha a maior parte do tempo

Podemos não jogar como queríamos ver o Benfica a jogar.

Mas quando vejo que em casa ganhamos sempre e quando não ganhamos é por causa de um azar ou um factor de circunstâncias, ou seja, é longe de ser regra, não me parece que esse "não jogamos nadinha" seja tão nadinha assim...

uma coisa é os resultados outra é a qualidade do futebol. Mas senao concordas por mim é na boa. Cada um tem direito á sua opiniao.

Concordo até certo ponto.
Quem não gostaria de ver o Benfica a entrar do primeiro ao último minuto a massacrar o adversário?
Eu claro que gostaria. E claro sei que o Benfica já jogou bem melhor. Até mesmo com o próprio Rui Vitória.
Mas o que é afinal "qualidade do futebol"?

É jogar sempre a massacrar independentemente do resultado final?
É ganhar sempre?
É no meio dos dois?

acho que estas a teorizar demais. Vê assim, somos Benfiquistas, ganhamos ficamos contentes. Senao fossemos viamos um jogo sem qualidade de futebol e davamos bocejo. Deviamos jogar mais um pouco, é alguma mentira? Nao me parece nem me parece complicado perceber isto. :)

loftarasa

Citação de: Perth em 04 de Outubro de 2016, 15:03
Pergunta dificil:

Lampiões sem ajudas perdem sempre!

SL

RaGaZzO_RuY

Pergunta dificil:

Jogar muita bem e ser muita fortes pode ficar para os outros. Eu prefiro ganhar, independentemente da exibição ser boa ou má. Em 2030 ninguém se irá lembrar das exibições ou dos jogos deste ano, apenas de quem foi o campeão.

Velazquez

Pergunta dificil:

Porque é que não vale jogar bem e ganhar?

darkwolf

Citação de: Alento em 04 de Outubro de 2016, 14:49
O Benfica é a equipa que menos sofre golos da Liga.

Ok...

E com isto querem me convencer que defende bem.

Eh pá,  menos...

O Benfica tem é tido um inicio de campeonato não muito exigente e com alguma sorte. Ainda agora no jogo com o Feirense não encaixados um por demérito do adversário e não por mérito nosso. Em Chaves cometemos a proeza de na mesma jogada levarmos 2 no mesmo poste.
Já em Nápoles a coisa piou mais fino.

É claro que a equipa do Benfica está desfalcada, é claro que o nosso plantel nos dá ainda assim muitas soluções mas as coisas raramente são pretas ou brancas.
Existem vários tons de cinzento e claro que o Benfica tem mérito nestes números que apresenta mas existem outros factores que podem influenciar as estatísticas. 

mas isso vale para todos. O que se contabiliza são bolas que entram e não os quases.

R.G.M

Pergunta dificil:

eu quero è ganhar. Mas a maioria gosta mais de Cócegas.

Mr. White

Citação de: Covenant em 04 de Outubro de 2016, 13:49São factos, há que lidar com eles. Se podíamos estar mais consistentes e dar mais espectáculo? Sim, mas mesmo as primeiras voltas com o Jesus não costumavam ser muito brilhantes, salvo uma ou outra excepção.
Eu não tenho problemas em lidar com factos. É indiscutível que o Rui Vitória é um treinador resultadista, e que apenas a Vitória interessa.

Agora quando se critica o Rui Vitória porque a equipa é miserável, a sua gestão do plantel deixa a desejar, tem muitas lacunas, comete os mesmos erros da época passada, não tem plano b, etc., e se leva com um "mas o Jesus..." ou um "recorde de pontos" é só patético.

Não têm argumentos para defender as qualidades do Vitória ou para refutar as críticas, só sabem repetir a mesma coisa. Como se não bastasse, não percebem que o facto do Vitória ter ganho o campeonato no ano passado não é argumento nenhum para o futebol paupérrimo que a equipa pratica. E não é só deste ano, no ano passado também foram muitos jogos assim.

llm14

Eu acho que há pessoal para quem defender bem é a equipa adversária não rematar...

O Benfica este ano esta horrível, muito mau mesmo a defender bolas paradas, mas em jogo corrido sofreu 2 golos em 11 jogos. Dois.

E lá está não é mérito, é demérito do gajo do chaves e do feirense...

miniMilk

Citação de: Mr. White em 04 de Outubro de 2016, 15:16
Citação de: Covenant em 04 de Outubro de 2016, 13:49São factos, há que lidar com eles. Se podíamos estar mais consistentes e dar mais espectáculo? Sim, mas mesmo as primeiras voltas com o Jesus não costumavam ser muito brilhantes, salvo uma ou outra excepção.
Eu não tenho problemas em lidar com factos. É indiscutível que o Rui Vitória é um treinador resultadista, e que apenas a Vitória interessa.

Agora quando se critica o Rui Vitória porque a equipa é miserável, a sua gestão do plantel deixa a desejar, tem muitas lacunas, comete os mesmos erros da época passada, não tem plano b, etc., e se leva com um "mas o Jesus..." ou um "recorde de pontos" é só patético.

Não têm argumentos para defender as qualidades do Vitória ou para refutar as críticas, só sabem repetir a mesma coisa. Como se não bastasse, não percebem que o facto do Vitória ter ganho o campeonato no ano passado não é argumento nenhum para o futebol paupérrimo que a equipa pratica. E não é só deste ano, no ano passado também foram muitos jogos assim.
um resultadista normalmente não bate recordes de golos. Um resultadista não leva pessoas ao estádio.

É verdade que o futebol do Benfica tem estado pouco mais que miserável. Mas não é verdade que tal tenha sido a regra no ano passado. Ou pelo menos é discutível.

Velazquez

Citação de: llm14 em 04 de Outubro de 2016, 15:18
Eu acho que há pessoal para quem defender bem é a equipa adversária não rematar...

O Benfica este ano esta horrível, muito mau mesmo a defender bolas paradas, mas em jogo corrido sofreu 2 golos em 11 jogos. Dois.

E eu acho que tu não vês os jogos

Trezeguet

Citação de: llm14 em 04 de Outubro de 2016, 15:18

elah, esse almoço foi bom.

como se chama o restaurante?