Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

KevinOwens

Citação de: cardosox em 06 de Outubro de 2016, 21:04
Citação de: rohff em 06 de Outubro de 2016, 18:17
Citação de: Luisão_Rei em 06 de Outubro de 2016, 18:11
Citação de: rohff em 06 de Outubro de 2016, 18:00
Citação de: Luisão_Rei em 06 de Outubro de 2016, 17:25
Citação de: Jaime_PN em 06 de Outubro de 2016, 13:10
Obviamente que a equipa ressente-se muito mais da falta do Renato do que do Gaitán. Mais que não seja porque para a posição do Renato há poucas opções enquanto que para a do Gaitán há muitas e boas opções.

Mas nenhuma se aproxima sequer perto do nível do Gaitan.

O Rafa é melhor que o Gaitan e creio que o Cervi tem tudo para ser melhor que ele.

O Gaitan neste momento come banco a brava no Atlético e sinceramente acho que não vai sair disso.

Eu acho o Gaitan muito melhor que qualquer um dos nossos atuais extremos. E gosto bastante do Rafa e do Cervi.

Sobre o comer banco no Atlético, os outros provavelmente comiam bancada.

Sobre comer banco logo veremos onde estarão o Rafa e o Cervi com 28 anos.
Com 23 anos o Gaitan...ermm.
o que é que percurso nos clubes define num jogador? Um dos maiores gênios das últimas décadas tem um palmares a nível de clubes, patético.
Totti

Outros há, com super palmares e não lhe chegam aos calcanhares.

Paulo Ferreira  :coolsmiley:

Shoky

Citação de: rohff em 06 de Outubro de 2016, 21:20
Citação de: dfernandes em 06 de Outubro de 2016, 21:17
Citação de: G-Man em 06 de Outubro de 2016, 21:13
Citação de: dfernandes em 06 de Outubro de 2016, 20:51
Sobre o Gaitan, eu sei que a memória é curta mas é bom recordar que o ano passado foi muito criticado e a certa altura boa parte do pessoal dizia que devia para o banco em vez do Carcela. Não era o meu caso, mas lembro-me bem de isso ter sucedido, e não há muito tempo.

Enorme jogador, mas que também teve períodos bastante irregularidades e não era propriamente um jogador que defendia muito.
O SLBCARLOS não é toda a gente lol.

Muito longe de ser só ele. O que não faltava era pessoal a dizer que queria o Carcela em vez do Gaitan em certas fases da época.

Depois daquele jogo contra o Porto quem não pediu outro qualquer no lugar de Gaitan?

Eu.
Nico é Nico.

Slb23

Citação de: Shoky em 06 de Outubro de 2016, 21:47
Sobre o Gaitan, eu sei que a memória é curta mas é bom recordar que o ano passado foi muito criticado e a certa altura boa parte do pessoal dizia que devia para o banco em vez do Carcela. Não era o meu caso, mas lembro-me bem de isso ter sucedido, e não há muito tempo.

Enorme jogador, mas que também teve períodos bastante irregularidades e não era propriamente um jogador que defendia muito.

Muito longe de ser só ele. O que não faltava era pessoal a dizer que queria o Carcela em vez do Gaitan em certas fases da época.

Depois daquele jogo contra o Porto quem não pediu outro qualquer no lugar de Gaitan?

Eu.
Nico é Nico.
Eu só dizia que ele tinha de parar de ter pena do Maxi por ele ter aperfilhado os filhos dele.

André Sousa

Citação de: KevinOwens em 06 de Outubro de 2016, 21:35

Paulo Ferreira foi dos melhores laterais direitos a atuar em Portugal.

Só foi superado pelo Miguel, assim de repente.

Convém ter noção disso.

rohff

Citação de: Shoky em 06 de Outubro de 2016, 21:47

Eu.
Nico é Nico.

Há sempre os incondicionais, eu não o podia ver a frente no calor do jogo.

Agora claro acalmei-me e foi um jogador importante mesmo com todas as suas lesões que o assombraram na época passada.

No jogo do título contra o Nacional foi ele + 10.

Slb23

Citação de: André Sousa em 06 de Outubro de 2016, 21:53

Convém ter noção disso.
Extremo completamente banal, lateral super sólido e regular.

Uma pena ter-se andado a arrastar no Chelsea.

Roting

KevinOwens

Convém ter noção disso.

Nem coloco isso em causa (apesar de nunca ter achado  um fora de série). O que digo é que esteve 8 épocas no chelsea, sendo que teve um tempo de utilização mínimo comparado com outros jogadores com muito menos épocas no clube. E no meio disso foi campeão 3X e ganhou uma liga Europa. Fora os títulos que ganhou no porco sendo que tb não foi titular em todas as épocas. Em Inglaterra até fazem piadas sobre o assunto, dizem que é o Bogarde português.

bnfc

Convém ter noção disso.

Não convém nada. Seria uma noção errada.

O Chelsea arrependeu-se do montante investido praticamente de forma instantânea. Jogador sem rasgo, banal, que não se destacava em nenhum aspecto do jogo, que no Chelsea só serviu para tapar buracos. Teve duas épocas interessantes no porto e acabou. Numa altura em que até Nuno Valente parecia jogador.

lonstrup

Paulo Ferreira foi fruto do «doping mental» de José Mourinho.

Acabou o doping, e Paulo Ferreira desapareceu.

lonstrup

Citação de: dfernandes em 06 de Outubro de 2016, 21:34
Citação de: G-Man em 06 de Outubro de 2016, 21:29
O Gaitan se tivesse ficado o Tetra seria uma mera formalização,  era um jogador já num estado de maturação muito elevado,  era o Rei disto tudo. E no ano passado passou muito tempo fora.

Continuarias com um buraco no meio campo. O Gaitan será substituído a médio prazo de forma competente. O Renato, se o Horta não evoluir MUITO e rapidamente,  não. Resta ver o que o Danilo rende. E depois temos a questão do Fejsa. Se ele falha...

Mas pronto... em termos práticos estamos melhores pontualmente neste campeonato que no do ano passado nesta altura, e com muito mais lesões. Na Champions tem-se notado mais a falta do Gaitan, aliás.
Se calhar, essa dica que deixaste de se notar mais a falta de Gaitan na Liga dos Campeões, deveria dar para perceber que no nosso jogo colectivo, a defender e a atacar, os equilíbrios que o argentino dava fazem mais falta que os equilíbrios do que o Renato.

Juntando a falta de Gaitan, à troca do perfil de um Eliseu pelo perfil de um Grimaldo...

Estão muito agarrados ao «8» ao que está a frente do nariz. Estão a cometer os mesmíssimos erros do ano passado. É dar dois ou três passos atrás, e largar o «8».

Kravgnar

Exacto.

Há dias ouvia o Mestre Sacchi falar e ele dizia como uma grande equipa faz um jogador menos bom parecer muito melhor e uma má equipa faz um jogador bom parecer muito pior.

O Paulo Ferreira, o Nuno Valente, o Costinha e o Derley, por exemplo, todos eles fizeram épocas extraordinárias e todos eles tinham as suas qualidades, mas nenhum deles era propriamente um jogador de excepção.

PB

Fazendo uma comparação da nossa equipa do ano passado e a atual...
- penso que no ano passado ganhávamos por margem larga em termos de consistência tática. Uma equipa personalizada, completa e muito madura. O que se devia em muito às características dos jogadores que compunham esse onze-base, começava desde logo no Almeida e no Eliseu e terminava no Pizzi e Gaitán nas alas.
- o grande problema prendia-se quando era necessário introduzir uma segunda mudança em termos de velocidade no jogo, sobretudo quando o Renato não conseguia, lá tinha que entrar Jiménez ou o Carcela;

- este ano, penso que ganhamos em termos de soluções ofensivas, ainda não se viu é certo, mas muito devido ao fato de o Jonas ainda não te se ter cimentado no onze, atualmente usamos e abusamos do jogo exterior, com Carrilo, Salvio, Guedes e Cervi e os laterais Semedo e Grimaldo, teria obrigatoriamente que ser assim. Com o Jonas, por dentro, vamos conseguir atacar de todas as formas e feitios;
- posto isto, este Benfica pode ser completamente arrasador nas competições nacionais e precisará de algumas mudanças para fazer ainda algo na Champions.

Shoky

Citação de: Kravgnar em 07 de Outubro de 2016, 08:13
Exacto.

Há dias ouvia o Mestre Sacchi falar e ele dizia como uma grande equipa faz um jogador menos bom parecer muito melhor e uma má equipa faz um jogador bom parecer muito pior.

O Paulo Ferreira, o Nuno Valente, o Costinha e o Derley, por exemplo, todos eles fizeram épocas extraordinárias e todos eles tinham as suas qualidades, mas nenhum deles era propriamente um jogador de excepção.

Aquela equipa do Porto campeão da Europa tinha 3 jogadores fora de série: Vitor Baía, Ricardo Carvalho e Deco.
Maniche foi um misto do tal doping mental que o Ionstrup falou com qualidade inata. Faria sempre uma boa carreira. Derlei igual.

Costinha, Nuno Valente, Paulo Ferreira...estariam condenados à vulgaridade sem o Mourinho.

Red2802

Citação de: Shoky em 07 de Outubro de 2016, 09:55
Citação de: Kravgnar em 07 de Outubro de 2016, 08:13
Exacto.

Aquela equipa do Porto campeão da Europa tinha 3 jogadores fora de série: Vitor Baía, Ricardo Carvalho e Deco.
Maniche foi um misto do tal doping mental que o Ionstrup falou com qualidade inata. Faria sempre uma boa carreira. Derlei igual.

Costinha, Nuno Valente, Paulo Ferreira...estariam condenados à vulgaridade sem o Mourinho.

Dos três, o Paulo Ferreira era o mais jogador, embora muito abaixo do que fizeram dele. E do que pagaram por ele, então....

Costinha tinha duas características principais:

- Era oportuno nos lances de bola parada.
- Dava porrada como um cego.