Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Vieri

O Rui Vitória um mérito já teve - devolveu-me o Benfica europeu da minha infância, dos 80's.
Esse Benfica já não era o temível Benfica de topo europeu, do Eusébio.

Também não era o Benfica que se armava em grande contra os fracos, mas depois levava 3 e dizia que era a champions e que os outros eram fortes demais e que a competição não era para nós.

Era um Benfica que sabia que era tão grande como os maiores, mesmo sabendo que já não era tão bom como os melhores. Que se batia com essas equipas de topo com pragmatismo, com humildade, mas não dava um jogo por perdido à partida, porque é demasiado grande para isso.

Fora era normalmente mais pragmático e, às vezes, sofria muito. Como sofria! Quem não se lembra daquele massacre de Marselha?

Andaram a vender-nos durante anos que a champions não é para nós e o que eu me batia aqui contra os que embarcavam nessa ladainha de raposa que não chega às uvas.

O Benfica europeu tem de ser isto - lutar, ser humilde, sofrer, ganhar, perder, mas nunca deixar de ser o Benfica, seja em Munique ou em Madrid. Perdendo ou ganhando, jogando feio ou bonito, sofrendo mais ou menos, mas sem nunca deixar de ser o Benfica, de ser grande e de lutar pela vitória com os melhores.

iloy

com a vitoria dos turcos, tudo pode acontecer. o Benfica précisa de fazer 7 pontos para passar. o Benfica tem a capacidade de o fazer, nao sei se vai coneguir mas temos esta possibiliade bem aberta. o melhor para nos era o napoli ir empatar na turquia.

costapequeno

Citação de: Despertar em 20 de Outubro de 2016, 09:56
Citação de: costapequeno em 20 de Outubro de 2016, 09:46
Citação de: van33 em 20 de Outubro de 2016, 09:44
Citação de: costapequeno em 20 de Outubro de 2016, 09:40
nao acho que vai dar para passar o grupo.
13 pontos! aponta aí

e o dinamo cá vai levar uma mão cheia

duvido que o Benfica vença o besiktas ou o napoli.

claro vao regressar jogadores mas.....

e será preciso jonas que nimguem sabe muito bem como está.

acredito em 9 pontos...nao chegará.

fdx costa deprimes o pessoal.  :bah2:

ainda achas que napoles e besiktas sao os melhores do grupo?

para já tem sido as melhores equipas.

depois nao acredito que o Benfica vença na turquia

por ultimo o napoli vem com tres autocarros á luz.

a lógica diz terceiro lugar.

Slipknot_BMC

tem tantas vitorias fora na champions em 1 ano e picos que o judas em 6 anos de Benfica

blog benficaatemorrer

Citação de: Vieri em 20 de Outubro de 2016, 09:58
O Rui Vitória um mérito já teve - devolveu-me o Benfica europeu da minha infância, dos 80's.
Esse Benfica já não era o temível Benfica de topo europeu, do Eusébio.

Também não era o Benfica que se armava em grande contra os fracos, mas depois levava 3 e dizia que era a champions e que os outros eram fortes demais e que a competição não era para nós.

Era um Benfica que sabia que era tão grande como os maiores, mesmo sabendo que já não era tão bom como os melhores. Que se batia com essas equipas de topo com pragmatismo, com humildade, mas não dava um jogo por perdido à partida, porque é demasiado grande para isso.

Fora era normalmente mais pragmático e, às vezes, sofria muito. Como sofria! Quem não se lembra daquele massacre de Marselha?

Andaram a vender-nos durante anos que a champions não é para nós e o que eu me batia aqui contra os que embarcavam nessa ladainha de raposa que não chega às uvas.

O Benfica europeu tem de ser isto - lutar, ser humilde, sofrer, ganhar, perder, mas nunca deixar de ser o Benfica, seja em Munique ou em Madrid. Perdendo ou ganhando, jogando feio ou bonito, sofrendo mais ou menos, mas sem nunca deixar de ser o Benfica, de ser grande e de lutar pela vitória com os melhores.
exactamente isso...

mas tá foda a malta acordar para a realidade...

o tempo da borra europeia acabou, não nos pomos em bicos de pés, mas chegamos lá e dizemos o nosso nome bem alto.

Despertar

Citação de: costapequeno em 20 de Outubro de 2016, 09:59
Citação de: Despertar em 20 de Outubro de 2016, 09:56
Citação de: costapequeno em 20 de Outubro de 2016, 09:46
Citação de: van33 em 20 de Outubro de 2016, 09:44
Citação de: costapequeno em 20 de Outubro de 2016, 09:40
nao acho que vai dar para passar o grupo.
13 pontos! aponta aí

e o dinamo cá vai levar uma mão cheia

duvido que o Benfica vença o besiktas ou o napoli.

claro vao regressar jogadores mas.....

e será preciso jonas que nimguem sabe muito bem como está.

acredito em 9 pontos...nao chegará.

fdx costa deprimes o pessoal.  :bah2:

ainda achas que napoles e besiktas sao os melhores do grupo?

para já tem sido as melhores equipas.

depois nao acredito que o Benfica vença na turquia

por ultimo o napoli vem com tres autocarros á luz.

a lógica diz terceiro lugar.

ate nem nos damos mal contra autocarros e os napolitanos defendem mal pra crl. Nao precisamos de ir ganhar á Turquia, aviamos os ucranianos.

costapequeno

Citação de: Despertar em 20 de Outubro de 2016, 10:02
Citação de: costapequeno em 20 de Outubro de 2016, 09:59
Citação de: Despertar em 20 de Outubro de 2016, 09:56
Citação de: costapequeno em 20 de Outubro de 2016, 09:46
Citação de: van33 em 20 de Outubro de 2016, 09:44
Citação de: costapequeno em 20 de Outubro de 2016, 09:40
nao acho que vai dar para passar o grupo.
13 pontos! aponta aí

e o dinamo cá vai levar uma mão cheia

duvido que o Benfica vença o besiktas ou o napoli.

claro vao regressar jogadores mas.....

e será preciso jonas que nimguem sabe muito bem como está.

acredito em 9 pontos...nao chegará.

fdx costa deprimes o pessoal.  :bah2:

ainda achas que napoles e besiktas sao os melhores do grupo?

para já tem sido as melhores equipas.

depois nao acredito que o Benfica vença na turquia

por ultimo o napoli vem com tres autocarros á luz.

a lógica diz terceiro lugar.

ate nem nos damos mal contra autocarros e os napolitanos defendem mal pra crl. Nao precisamos de ir ganhar á Turquia, aviamos os ucranianos.

aviar os ucranianos toda a gente aviara até ao fim,já nao contam....a epoca europeia acabou para eles ontem.

portanto o Benfica terá que ganhar fazer 4 pontos frente a besiktas e napoli.

lPhoenix

Gostei bastante da equipa de ontem. Esteve muito mais equilibrada do que nos jogos anteriores e com mais ideias para progredir no campo. Percebe-se também que os jogadores correm mais num jogo da LC e essa motivação também ajuda a "desamarrar" o nosso jogo.

Qualquer equipa que previligie a posse de bola precisa inquestionavelmente de um trio defensivo estável e coeso, e de mais 4 peças; 2 bons alas (já temos pelo menos 1, o Grimaldo) e dois bons médios um mais defensivo (já temos o Feija) e outro (tipo Valdo, Rui Costa, Aimar) que faça tocar a orquestra. Falta-nos 2 peças destas 4, e assim sendo vamos andar apenas a engonhar. Principalmente sem um maestro de qualidade. Pizzi tem desempenhado este papel, mas comete muitos erros, e isto porque apesar de ser um bom jogador - porque é -é-lhe colocada demasiada responsabilidade em cima, elevando-o a um patamar onde o erro o reduz, muitas vezes, à mediocridade.

A confiança ganha-se e perde-se com os resultados da equipa, e aquela velha máxima de que "equipa que ganha não se mexe" não surge por acaso. É assim que se incute uma dinâmica de vitória e todo o grupo é contagiado: os que estão lá dentro ficam cada vez mais entrosados e os que estão de fora, estão à espera da oportunidade para entrar.

A rotatividade por si só é uma grande treta. Só se faz descansar algum titular caso este não esteja a corresponder (fadiga, baixa de forma ou outro motivo qualquer que o faça ter um rendimento abaixo do outro colega da mesma posição) porque de resto é para jogar sempre.

GengisKhan

Vamos Rui!

Agora recuperar Jardel, Jonas e Rafa para dar outro nível à equipa.

Keep up

Ghost.Of.Red

Citação de: Vieri em 20 de Outubro de 2016, 09:58
O Rui Vitória um mérito já teve - devolveu-me o Benfica europeu da minha infância, dos 80's.
Esse Benfica já não era o temível Benfica de topo europeu, do Eusébio.

Também não era o Benfica que se armava em grande contra os fracos, mas depois levava 3 e dizia que era a champions e que os outros eram fortes demais e que a competição não era para nós.

Era um Benfica que sabia que era tão grande como os maiores, mesmo sabendo que já não era tão bom como os melhores. Que se batia com essas equipas de topo com pragmatismo, com humildade, mas não dava um jogo por perdido à partida, porque é demasiado grande para isso.

Fora era normalmente mais pragmático e, às vezes, sofria muito. Como sofria! Quem não se lembra daquele massacre de Marselha?

Andaram a vender-nos durante anos que a champions não é para nós e o que eu me batia aqui contra os que embarcavam nessa ladainha de raposa que não chega às uvas.

O Benfica europeu tem de ser isto - lutar, ser humilde, sofrer, ganhar, perder, mas nunca deixar de ser o Benfica, seja em Munique ou em Madrid. Perdendo ou ganhando, jogando feio ou bonito, sofrendo mais ou menos, mas sem nunca deixar de ser o Benfica, de ser grande e de lutar pela vitória com os melhores.

Maior massacre que me recordo de ver....medonho.

tmsdiogo

Ganhar ao Dínamo e esperar por um empate ou uma vitória do Besiktas contra o Nápoles. Prefiro que o Nápoles necessite de discutir o jogo na Luz do que vir defender o empate...

darkwolf

Citação de: TFFS em 19 de Outubro de 2016, 21:43
Citação de: darkwolf em 19 de Outubro de 2016, 21:39
defendeu-se mal na parte em que fisicamente a equipa já estava cansada. 
esta é a unica observação que tens a fazer ao jogo?

não. Boa primeira parte onde segurámos bem o jogo.Na 2ª entrámos bem ,marcámos. O Dínamo cresceu após o 0-2 na tentativa de recuperar, o Benfica sofreu e a condição física dos jogadores não foi a melhor.

SousaLB


blog benficaatemorrer

12000 Rui...

12000 e nós aqui contigo!

Thorondor