Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

daniel.gomes

queria citar o comentário do cmartins, mas não dá. Aqui vai:

porque ganhar uma taça da liga (ganhou metade dos trofeus só aí) é exactamente o mesmo que ganhar uma liga dos campeões, nessa contabilidade... está certo

daniel.gomes

@novamente sem dar para citar.
O Erikson.. o próprio Toni, levou o Benfica a uma final da liga dos campeões...
O pessoal pensa que o Benfica, só existe desde o dia que eles "conheceram" o Benfica

dfernandes

Citação de: cmartins17 em 03 de Dezembro de 2016, 02:47

Não vou aqui iniciar esta discussão, porque não me vou prestar ao papel de defender o Jesus.

Ele falou em factualidades, e eu disse que uma factualidade é o Jesus ser o treinador com mais títulos da história do Benfica. Estava a entrar na lógica.

Respondendo à tua pergunta, claro que valem mais os de Bella Gutman.

Quantidade não é qualidade.

Ganhou 3 títulos em 6 e perdeu campeonatos de forma patética e com planteis de qualidade.

E teve direito à margem de manobra que quase nenhum treinador na história do Benfica teve.

Muito longe de ser o melhor.

daniel.gomes

O facto de ganhar mais titulos não significa que seja o melhor. Por essa ordem de ideias, o Baía era o melhor guarda redes da história do futebol..

FAGL_BEN

Citação de: daniel.gomes em 03 de Dezembro de 2016, 02:48
queria citar o comentário do cmartins, mas não dá. Aqui vai:

porque ganhar uma taça da liga (ganhou metade dos trofeus só aí) é exactamente o mesmo que ganhar uma liga dos campeões, nessa contabilidade... está certo

Exactamente o que ia dizer:  não é a quantidade de títulos que mais interessa, é a sua dimensão que mais importa - não queiramos comparar taças da liga com taças dos clubes campeões europeus...

dfernandes

Citação de: daniel.gomes em 03 de Dezembro de 2016, 02:51
O pessoal pensa que o Benfica, só existe desde o dia que eles "conheceram" o Benfica

O Toni que a seguir a levar o Benfica a uma final da Taça dos campeões e ser campeão nacional na época a seguir, voltou a adjunto. Parece algo absolutamente anedótico nos tempos que correm, mas aconteceu.

E no fim da época 93/94 provavelmente queriam fazer-lhe o mesmo, mas aí ele já não aceitou...

The_Riggs

Citação de: dfernandes em 03 de Dezembro de 2016, 02:53
Citação de: daniel.gomes em 03 de Dezembro de 2016, 02:51

O Toni que a seguir a levar o Benfica a uma final da Taça dos campeões e ser campeão nacional na época a seguir, voltou a adjunto. Parece algo absolutamente anedótico nos tempos que correm, mas aconteceu.

E no fim da época 93/94 provavelmente queriam fazer-lhe o mesmo, mas aí ele já não aceitou...

Verdadeiro amor ao clube tem destas coisas.

É como o Álvaro Magalhães. Até no refeitório ele era capaz de aceitar trabalhar.

voodoo

Há mais pessoal a tripar aqui do que no boom festival.

Optimismos excessivos e posturas acríticas, sacudir a água do capote, dizer que no pasa nada está tudo óptimo ... nunca é bom.

Mas entrar já em depressão a traçar cenários apocalípticos como se a época estivesse no limiar de ir pelo cano abaixo ... também é excessivo. Esse negativismo não faz nada bem à tola. lol. Ainda para mais quando só continuamos a depender de nós em todas as frentes.

brazio

Citação de: daniel.gomes em 03 de Dezembro de 2016, 02:53
O facto de ganhar mais titulos não significa que seja o melhor. Por essa ordem de ideias, o Baía era o melhor guarda redes da história do futebol..

Se não tivesse oferecido de forma parva dois campeonatos ao port faria parte dessa lista.

Assim foi apenas um bom treinador que por cá passou sempre com bons momentos intercalados por derrotas e grandes humilhações.

andoaleme

Citação de: dfernandes em 03 de Dezembro de 2016, 02:51

Não vou aqui iniciar esta discussão, porque não me vou prestar ao papel de defender o Jesus.

Ele falou em factualidades, e eu disse que uma factualidade é o Jesus ser o treinador com mais títulos da história do Benfica. Estava a entrar na lógica.

Ganhou 3 títulos em 6 e perdeu campeonatos de forma patética e com planteis de qualidade.

E teve direito à margem de manobra que quase nenhum treinador na história do Benfica teve.

Eu não irei entrar em grandes considerações, porque apenas considero o JJ um bom treinador a nível nacional, nunca simpatizei com ele, surpreendeu-me pela positiva e quase mudei de opinião, até ao jogo contra o Liverpool. Nessa época grande primeira volta, último terço da época para esquecer, logo após a final contra os porcos, que a valorizaram, entrando com os titulares e o NES à baliza; com o equipão que tínhamos apenas garantimos o título no último jogo na Luz, que foi tremido e sofrido.

daniel.gomes

Citação de: brazio em 03 de Dezembro de 2016, 02:56
Citação de: daniel.gomes em 03 de Dezembro de 2016, 02:53

Se não tivesse oferecido de forma parva dois campeonatos ao port faria parte dessa lista.

Assim foi apenas um bom treinador que por cá passou sempre com bons momentos intercalados por derrotas e grandes humilhações.

mas isso não há duvida nenhum que foi um bom treinador cá.. melhor, ou pior, que o Rui Vitória ? Só o tempo o dirá...
Mas daí, a qualquer um deles, ser o melhor treinador da história do Benfica... nascemos em 1904, não foi neste milénio.

SLBCARLOS

Citação de: Star em 03 de Dezembro de 2016, 00:23
Acho piada a esta de "o marítimo fez o que tinha a fazer".

O que tinha a fazer era jogar à bola caralho. Batam palmas a este nível de anti-jogo e depois admirem-se de termos uma liga de merda.

O que se viu hoje não acontece em mais pais nenhum do mundo, é demasiado ridículo para isso.
mas acontece no tugao desde sempre... qualquer equipa pequena que se apanha a ganhar na a 2 parte e anti-jogo ate ao fim.... 

o que aconteceu hj ja aconteceu 1 milhao de vezes.....  nao sei porque a aqui gente surpreendida com isso..   secalhar foi o 1 jogo que viram do tugao....

Michelangelo

Tens competência para ganhar os próximos dois jogos?

dfernandes

Citação de: andoaleme em 03 de Dezembro de 2016, 02:57
Citação de: dfernandes em 03 de Dezembro de 2016, 02:51

Eu não irei entrar em grandes considerações, porque apenas considero o JJ um bom treinador a nível nacional, nunca simpatizei com ele, surpreendeu-me pela positiva e quase mudei de opinião, até ao jogo contra o Liverpool. Nessa época grande primeira volta, último terço da época para esquecer, logo após a final contra os porcos, que a valorizaram, entrando com os titulares e o NES à baliza; com o equipão que tínhamos apenas garantimos o título no último jogo na Luz, que foi tremido e sofrido.

Verdade seja dita que o Braga só andou a lutar até à última jornada porque foi levado ao colo de forma verdadeiramente escandalosa.

E sim, para o nível nacional o outro é bom treinador. Mas está longe de ser um graaande treinador e um mestre da táctica. Borra-se demais nas alturas decisivas. O Vitória até ver, na única época que teve completa, não só não se borrou como o ultrapassou na reta final depois de uma temporada cheia de problemas.

A grande questão é se o Vitória vai ser capaz de assumir o papel do favorito em vez do underdog cheio de limitações, aproveitar o plantel que tem ao máximo, e elevar o nível de jogo do Benfica nos jogos mais exigentes.

O mais díficil não é chegar ao topo mas sim manter-se lá.

The_Riggs

Citação de: SLBCARLOS em 03 de Dezembro de 2016, 02:59
Citação de: Star em 03 de Dezembro de 2016, 00:23
Acho piada a esta de "o marítimo fez o que tinha a fazer".

O que tinha a fazer era jogar à bola caralho. Batam palmas a este nível de anti-jogo e depois admirem-se de termos uma liga de merda.

O que se viu hoje não acontece em mais pais nenhum do mundo, é demasiado ridículo para isso.
mas acontece no tugao desde sempre... qualquer equipa pequena que se apanha a ganhar na a 2 parte e anti-jogo ate ao fim.... 

o que aconteceu hj ja aconteceu 1 milhao de vezes.....  nao sei porque a aqui gente surpreendida com isso..   secalhar foi o 1 jogo que viram do tugao....

O Pedro Henriques diz isso mesmo.

É normal as equipas fazerem isso, mas não é normal os árbitros permitirem.

O Cartão amarelo ao guarda-redes chega sempre ao minuto 92, e jamais teriam colhões para dar 2 amarelos por perda de tempo.

Jamais teriam colhões para dar 20 minutos de compensação ( hoje o jogo teve parado dos 79 aos 85 minutos . 6 minutos + 3 das subs dava 9 minutos. E ainda podia falar de mais jogadores assistidos) .

Os árbitros permitem, as equipas fazem.
mas também não me iludo. Tanto fazem ao Benfica como fazem aos outros.