Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

AnotherDoom

Citação de: Rik77 em 03 de Dezembro de 2016, 11:24
Quando é a sério, tremes e fazes a equipa tremer contigo! Já é tempo de teres tomates e ganhares um joguinho importante, ''ires para cima deles com tudo''!!

Não é por nada, mas os jogos importante que tínhamos que ganhar no ano passado, para sermos campeões, ganhámos.

Vieri

Criou-se aqui a ideia que isto ia ser um passeio. É o tugão e tal, há que poupar o Pizi para o sporte.
E os jogadores ontem embarcaram nisto, embalados pelos 6-0. Entraram de salto alto.
Levaram com uma equipa picada, de sangue nos olhos, a bater em tudo que mexe e deu cagada.
Quando acordaram já era tarde.
Agora é focar em ganhar os proximos 2 jogos, para limpar esta cagada.
Ah, e perdemos. Já pode mexer na equipa, metendo os melhores do momento lá dentro.

AnotherDoom

Citação de: Vieri em 03 de Dezembro de 2016, 11:27
Criou-se aqui a ideia que isto ia ser um passeio. É o tugão e tal, há que poupar o Pizi para o sporte.
E os jogadores ontem embarcaram nisto, embalados pelos 6-0. Entraram de salto alto.
Levaram com uma equipa picada, de sangue nos olhos, a bater em tudo que mexe e deu cagada.
Ah, e perdemos. Já pode mexer na equipa, metendo os melhores do momento lá dentro.

Isto.

Contra o SCP fazia apenas uma mudança na equipa.

Tirava o Guedes e colocava o Rafa na frente do Pizzi.

A jogar entre linhas, entre o meio campo e a defesa do SCP.

Não só iria prender 2 jogadores do SCP (William e Adrien), mas iria libertar o Pizzi e permitir que jogasse mais solto.

E como o Mitro joga muito bem de costas para a baliza, com o Rafa a vir de trás ia ser o rasganço total.

Francescoli

Citação de: Vieri em 03 de Dezembro de 2016, 11:27

Escrevi isto noutro tópico:

"O Maritimo levou 6 na Luz.

Foi chamado de tudo na imprensa, de satélite inclusive.

A forma agressiva como jogaram, com a complacência do árbitro, explica-se muito por aí. Com ou sem malas, eu estava à espera disto.

Se o Benfica não estava, algo falhou."

iloy

Citação de: JPSilva em 03 de Dezembro de 2016, 11:20
Citação de: iloy em 03 de Dezembro de 2016, 11:13
Citação de: Red2802 em 03 de Dezembro de 2016, 11:04
Citação de: iloy em 03 de Dezembro de 2016, 11:02
Os 2 proximos jogos vao ser muito importante para à epoca do Benfica, perder os 2 seria dramatico. Neste periodo complicado vamos ver se o RV tem capacidade para treinar um grande clube.

Porquê?

No ano passado não passou por períodos complicados?

Não mostrou capacidade?

SIM passou uma vez, agora è confirmar que tem realmente capacidade para ser o treinador que todos queremos para o clube.
O ano passado mostrou capacidade, se nos proximos 3 anos falhar, podemos afirmar que è um grande treinador so porque ganhou 1 ano?
Se perder os 2 proximos jogos, vais afirmar que o RV tem o nivel para treinar o Benfica?

Tem que passar 20 vezes para mostrar que é treinador? Faz algum sentido ser 2 jogos a determinar seja o que for?

Portanto o Vitor pereira do porco è grande treinador porque ganhou uma vez o tugao?
Faz sentido, o gosto do RV e sou o primeiro a defender o seu trabalho mas penso que concordamos todos que para ser considerado por todos aqui o grande treinador que merece o Benfica, o RV tem de ganhar contra as boas equipas e a verdade è que por enquanto esta muito aquem de se espera de um treinador que treina o maior clube portugues. Quase todos os jogos contra os rivais foram muito complicado para nos. Agora è tempo de mostrar que è tao bom a ganhar aos pequenos como aos grandes.

Red2802

Citação de: iloy em 03 de Dezembro de 2016, 11:13
Citação de: Red2802 em 03 de Dezembro de 2016, 11:04
Citação de: iloy em 03 de Dezembro de 2016, 11:02
Os 2 proximos jogos vao ser muito importante para à epoca do Benfica, perder os 2 seria dramatico. Neste periodo complicado vamos ver se o RV tem capacidade para treinar um grande clube.

Porquê?

No ano passado não passou por períodos complicados?

Não mostrou capacidade?

SIM passou uma vez, agora è confirmar que tem realmente capacidade para ser o treinador que todos queremos para o clube.
O ano passado mostrou capacidade, se nos proximos 3 anos falhar, podemos afirmar que è um grande treinador so porque ganhou 1 ano?
Se perder os 2 proximos jogos, vais afirmar que o RV tem o nivel para treinar o Benfica?

Que tem capacidade para treinar o Benfica já o demonstrou. Só um cego não o vê. Que pode melhorar? Obviamente.

E demonstrou-o de forma catedrática, num campeonato épico, com adversidades internas e externas nunca vistas. Pelo menos eu, que já tenho uma idadezinha, não me lembro.

Se perder os próximos dois jogos não deixará de ter capacidade.

Tal como Mortimore, Baroti, Eriksson, Toni, Trappatoni ou Jesus (que por acaso foi cilindrado nos três anos seguintes a ser campeão pela primeira vez).

É como eu digo. O gajo tem que fazer cara de mau e ir palitar os dentes - tipo gajo de Alfama - para uma conferência de imprensa para dar segurança ao pessoal.

Estamos no mundo da imagem e dos sound bites...

Pedro Nunes 28

Citação de: Francescoli em 03 de Dezembro de 2016, 11:23
É impensável perder a vantagem no campeonato e ao mesmo tempo ser eliminado da Liga dos Campeões!

Queria pressão, aí está ela. Depois de perder ontem, duas derrotas seguidas para o campeonato são, em sentido figurado, o fim do mundo.
Aliás é um treinador que não sabe lidar com a pressão como se constatou claramente no ano passado. Por aí estou mais que tranquilo. O que me deixa apreensivo com o RV e a não capacidade para sentar um gajo como o Luisao ou Salvio....porque se for o que eu penso (espero estar enganado) demonstra que não consegue lidar com os egos dos jogadores

GoloDeLetra

Citação de: Livrinhos em 03 de Dezembro de 2016, 11:23
Citação de: Schuldiner em 03 de Dezembro de 2016, 11:12
Citação de: Livrinhos em 03 de Dezembro de 2016, 11:08
Citação de: Francescoli em 03 de Dezembro de 2016, 11:04
Vou ver o jogo com o Nápoles à Luz.

Estive lá em 2008, na primeira emissão da BTV, num Benfica-Napoles.

Um Benfica carregado de sonhos, mas que no final foi apenas uma base para o que vemos hoje.

Ganhamos 2-0. Categoricamente. Espero o mesmo na terça.

Espero que sim.

Cometi o erro de ver o jogo do Nápoles ontem. Ou 45 minutos com plena atenção. Ganhavam 2-0 aos 10, mas o resto da 1ª parte foi um massacre de contra ataque que até deu pena do Inter. Os gajos é que estavam em dia não para tomar as melhores decisões, porque a quantidade de 2 para 2, 3 para 2, 4 para 3 e o caralho a sete que criaram até calafrios me deu na espinha.

Ainda por cima o Mertens não jogou porque estava suspenso. Chega à Luz fresquinho.
Já vi alguns jogos deles com olhos de ver, vai ser extremamente difícil ganhar o jogo.
Pelo que tenho lido por aqui, muita gente não tem bem noção do valor do Napoli e a vantagem que é poderem ir à Luz sabendo que o empate serve os seus interesses, são uma equipa com muita qualidade, a melhor do grupo, mas a maioria olha para a tabela classificativa e só vê a posição.

Têm muita qualidade na sua globalidade. São fortes do meio-campo para a frente e especialmente na transição ofensiva.

Hamsik. Mertens. Insigne e Callejon. Isto sem o Milik que se lesionou e o Gabbiadini que não dá grandes garantias mesmo tendo também ele qualidade.

Vai depender da abordagem ao jogo de parte a parte.
O ideal sera marcarmos primeiro e descermos as linhas , caso contrario vai ser um sarilho .

Keiroxes

Citação de: AnotherDoom em 03 de Dezembro de 2016, 11:26
Citação de: Rik77 em 03 de Dezembro de 2016, 11:24
Quando é a sério, tremes e fazes a equipa tremer contigo! Já é tempo de teres tomates e ganhares um joguinho importante, ''ires para cima deles com tudo''!!

Não é por nada, mas os jogos importante que tínhamos que ganhar no ano passado, para sermos campeões, ganhámos.

Curiosamente dos poucos jogos onde mostramos ter tomates no final da epoca passada, foi nos barreiros, tudo o resto foi sufoco e sofrimento, e por vezes verdadeiros milagres, nem é bom relembrar esse s jogos :-X

R3nas

Evitei vir aqui ontem para não descer ao nível de algum pessoal.

O que se passou ontem custou a todos, fiquei a noite toda aziado e ainda não passou.

Pior do que as circunstâncias do jogo de ontem e o resultado final só mesmo chegar aqui e ver pessoal que enquanto o RV bateu records e se bateu com grande nível na Liga dos Campeões estiveram caladinhos e/ou não deram o devido valor para agora, por um mau resultado (acontecimento raro na era RV), virem para aqui debitar ódiozinhos de estimação.

Obviamente que não é imune à crítica e tem tido algumas opções questionáveis mas o balanço global do seu trabalho não merece as apreciações negativas que se vão lendo por aqui. Sobretudo porque muita malta já o tinha riscado antes de entrar no clube e nem pelo que já fez apagou o risco. Deviam ter vergonha!

Francescoli

O Nápoles é uma equipa muito boa, que aparentemente está a recuperar de uma fase muito má.

São no entanto incomparavelmente mais fortes no San Paolo do que fora.

Xanghai

Põe a jogar os melhores...simples quanto isso.

Shroom

Citação de: ImBeck em 02 de Dezembro de 2016, 22:38
Citação de: Shoky em 02 de Dezembro de 2016, 22:24
Agora vai chorar do árbitro vai...

Banalidade do crl.
Que pãozinho sem sal. Sempre o mesmo 11 de merda. Vacas sagradas, substituições dignas dum carpinteiro a treinar em part-time.

Vai perder esta merda sozinho, com um plantel fora de série. É dose.

Fds!!!  Ganha noção!!!

Já sei que vais ter os likesinhos do costume....mas o que está aqui são só asneiras!!!

Um odiozinho pessoal!!!

O Shoky é um luxo de um benfiquista! O único que percebe alguma coisa disto.. tristeza. O SB seria um lugar melhor sem ele. É a minha opinião. Vamos Rui! Vamos BENFICA!!!

Ramiro Lopes

Azia monumental por termos passado de uma situação em que podíamos ter mais 8 pontos que os lagartos para uma em que podemos ficar a -1.

Ontem falhámos por causa de uma estranha desorganização defensiva pouco habitual neste Benfica, pela pouca eficácia, pela inércia do RV em escolher os 11e fazer substituições e por causa de uma arbitragem medonha que premiou um anti-jogo que já não via desde que o Jorge Costa se encostou ao poste até o árbitro lhe dar o amarelo.

Numa posição em que há tanta competitividade (qualidade e quantidade) como é a posição do extremo que mensagem se passa quando o Salvio anda a jogar tão mal e é sempre titular? Continua a ignorar as prestações individuais porque o colectivo se vai sobressaindo.

Sem contar que não há criatividade para encontrar soluções quando a equipa precisa delas. Um bom treinador sabe reagir bem ao desenvolvimento do jogo. Um excelente treinador sabe prever o desenvolvimento do jogo e agir em vez de reagir. Um RV ainda está preso na primeira fase...

Posto isto, estou muito confiante que a próxima semana será positiva para o Benfica! Acredito que vamos passar em primeiro e voltar a ter os 5 pontos de vantagem dos lagartos.

_coal

Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Dezembro de 2016, 11:33
Citação de: Francescoli em 03 de Dezembro de 2016, 11:23
É impensável perder a vantagem no campeonato e ao mesmo tempo ser eliminado da Liga dos Campeões!

Queria pressão, aí está ela. Depois de perder ontem, duas derrotas seguidas para o campeonato são, em sentido figurado, o fim do mundo.
Aliás é um treinador que não sabe lidar com a pressão como se constatou claramente no ano passado. Por aí estou mais que tranquilo. O que me deixa apreensivo com o RV e a não capacidade para sentar um gajo como o Luisao ou Salvio....porque se for o que eu penso (espero estar enganado) demonstra que não consegue lidar com os egos dos jogadores
O problema é que se calhar são ordens vindas um pouco mais de cima...