Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

desertfox

Uns não têm lesões nenhumas e outros têm a toda a hora e a todo o minuto a equipa lesionada, eu pensava que nos não éramos amadores mas sinceramente está merda já cheira mal, puta que pariu...

Mittelstürmer

Espero ao menos que esta derrota sirva para que ganhe coragem para acabar com as vacas sagradas no 11 e que comece a mexer neste sem serem necessárias lesões para haver as mexidas que a equipa pede. O ano passado tivemos que esperar por essas para que finalmente jogasse a melhor dupla de centrais, este ano vamos pelo mesmo caminho. 

:disgust:

ps: por exemplo, o Danilo não conta porquê, é o melhor MC do plantel e em 4 meses joga 2 jogos???

Despertar

jardel 90 minutos
jonas 167 minutos
danilo 91 minutos
salvio 1270 minutos

estao aqui 3 jogadores, um defesa, um medio e um avancado. Pra mim 3 jogadores fulcrais e titulares de caras e que em Dezembro, têm meia duzia de minutos cada um, por uma razao ou outra mas todas por culpa propria.

por outro lado temos o salvio a jogar como nao devia, dos mais utilizados e pra mim muito do descalabro passa por aqui

R3nas

Citação de: Rei em 03 de Dezembro de 2016, 10:21
Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2016, 10:03
O que me preocupa é que acho que ele vai mudar porque perdeu. É assim que faz sempre. Mas acho que vai mudar mal. Os sacrificados vão ser o Cervi e o Mitroglou.

Tu dizes que ele tem vacas sagradas. Mas tu também tens. A semana passada o Mitroglou era muito bom e tal e o RV tinha-o retirado do onze porque ele tinha falhado um golo e agora ia jogar sempre o Jimenez e blabla. Agora vai ser porque o Benfica perdeu o jogo na Madeira. Tu mudas a historia consoante o que se vai passando, mas eu tenho memoria do que vais dizendo. E tu enterras-te muito. Falas muito com o coração e acabas por dizer demasiadas asneiras. Desculpa a sinceridade, mas um gajo inteligente como tu deveria ser mais ponderado. Daqui a uma semana já vais do 8 para o 80 se for preciso. Dizes que o RV nunca foi mais do que banal, mas nem sempre disseste isso. O RV nao perdia um jogo para o campeonato há 10 meses. Sabes o que isso significa? Dizes que lhe falta unhas para esta guitarra, o ano passado no inicio tentaste humilhar o nosso treinador de todas as formas e feitios, trocavas-lhe o nome, dizias piadas, no fim meteste a viola no saco e foste incapaz de dizer que estavas enganado. Sim, porque ele mostrou ter unhas para aquela guitarra e porque ganhou mais do que qualquer outro havia ter ganho no passado. E depois, basta ver o que dizes logo no inicio do teu post a adivinhar o que os outros vao dizer, tomara... sabes bem o que tens dito, e sabes bem que os outros nao andam aqui a dormir. E sim, tens um ódio de estimação brutal pelo RV, tu e outros. Porque querem ter razão e provar que afinal era mesmo o gajo das garrafas, o Rui Carlos ou Rui Derrotas como diziam. Quando se mete isso acima do Benfica, a coisa fica grave. Portanto, recomendo-te que ponderes mais o que escreves.

Ah, e nada de veres isto como um ataque pessoal, como tu há aqui dezenas de users que fazem o mesmo. Isto serve para todos.

Amén!

VitorPaneira7

Citação de: jgbg91 em 03 de Dezembro de 2016, 12:22
Citação de: DANI BOY em 03 de Dezembro de 2016, 12:13
Citação de: jgbg91 em 03 de Dezembro de 2016, 12:05
Citação de: DANI BOY em 03 de Dezembro de 2016, 12:01
Citação de: BlankFile em 03 de Dezembro de 2016, 00:44
Ontem deixou uma má imagem ao nível da leitura de jogo, tanto no 11 titular como em algumas das substituições que fez. Tem plantel para lançar mais jogadores e gerir o cansaço dos mais utilizados, mas não o está a fazer devidamente. A fazer lembrar os piores tempos da época passada.

Algumas ressalvas que quero deixar também:

1- A dupla de centrais actual começa a dar sinais claros de que precisa ser alterada. Lisandro foi tirado da equipa injustamente. Jardel, tem que regressar à titularidade. É preciso dar-lhe competição com urgência. Luisão continua a ser um grande DC, mas está cada vez menos ágil e mais lento. Lindelof não está tão regular como na época passada. Parece que os rumores de transferência lhe estão a subir à cabeça. E se assim for, banquilho com ele. Jardel e Lisandro estão motivadíssimos para entrar na equipa.

2- A insistência em Sálvio como titular já começa a ser enervante. Complica em demasia o seu jogo, já não tem a velocidade de outrora. Precisa de banco. Acho que toda a gente já se apercebeu disto, menos o treinador do Benfica.

3- Cervi é dos jogadores mais importantes da equipa. A insistência em tirá-lo de campo, quando está a ser dos melhores, jogo após jogo, não se compreende. Ontem viu-se a asneira que foi. O Benfica afunilou o jogo em demasia após essa saída e não criou mais nenhum lance de perigo até o jogo findar.

4- Volta Jonas. Rápido por favor. Quero-o ver já no Restelo contra o Real Massamá. Pelo menos isso.

5- É imperdoável se não se qualificar para os oitavos da Champions e se não ganhar ao sporting. Dois jogos em casa, estádio cheio, duas decisões onde não podemos falhar de forma alguma!
concordando em alguns pontos do que escreves, faço te uma pergunta; se aquela bola do salvio á barra entra e no final o 2-1 fosse 1-2 escreverias este post á mesma?

pá desculpa mas não podemos ir por esses " ses", porque nesse caso tambem teriamos de colocar " se " frossemos o 2-0 conseguiamos recuperar ou vinhamos por aí abaixo?
a questao nao é os ses, acho que é facil perceber onde quero chegar! em caso de vitória se iria apontar os mesmo erros de gestao? porque nao é por ganhares que os erros nao estao lá, ficam é camuflados por teres ganho, mania dos benfiquistas só apontarem erros quando se perde, e dramatizar este resultado, e ainda falta os 2 rivais joagrem deixa lá ver se nao vem ai surpresas seria bom para amenizar o fim de semana futebolistico aqui do pessoal do forum...

coisa que tenho visto por aqui é a apontarem os mesmos erros ao RV, principalmente na gestão e titularidade de certos jogadores, mesmo quando ganhamos. Claro que ontem e hoje se está a dar maior dimensão aos mesmos, porque perdemos, mas na verdade é das coisas mais faladas neste tópico. Continuo sem perceber a titularidade do salvio, do luisão quando já há jardel, o que se passa com Danilo e ziv.
Já antes do jogo com o Porto se falava numa melhor gestão dos recursos, em conceder oportunidades a Danilo, Zivkovic e Carrillo de forma a serem reais valias perante alguma adversidade ou para gerir fisicamente jogadores como Pizzi, Salvio, Guedes.

R_M_1904

Citação de: desertfox em 03 de Dezembro de 2016, 12:23
Vou repetir nunca na vida me viram dizer bem deste treinador, porque sinceramente acho que ele é um bom segundo treinador mas não o treinador principal considero quase como um Carlos Queiroz no MU, é muito bom no domínio psicológico dos jogadores da equipa e isso ajuda, mas tacticamente é muito mau, deixa em campo jogadores que não deveriam lá estar, e deixa outros no banco sabe-se lá porquê. Mais fica por vezes baralhado, bloqueado com medo de improvisar de experimentar novas alternativas os 3-0 o ano passado contra o Sporting foi MODELO do que estou a dizer, outro exemplo foi no Dragão foi colocar o Horta a 15 minutos do fim quando estava a perder. Todas as substituições são muito previsíveis porque são sempre iguais, tem medo de investir, tem medo de experimentar, criar, inovar e mudar.
Foi o Horta que cruzou para o golo. QUe péssima substituição do Rui carlos...só te enterras.

Geovanni95

Citação de: Toto18Salvio em 03 de Dezembro de 2016, 12:21
Citação de: Geovanni95 em 03 de Dezembro de 2016, 12:17
- Dois jogos importantes com casa cheia. Se não vencermos os dois demonstra que não temos equipa e treinador para estes jogos.
A época não é feita só desses jogos. :)

Claro que não! Mas só são dois jogos que vão decidir se vamos para os oitavos da Liga dos Campeões ou se caímos para segundo.

São estes jogos que este Benfica esta época mostrou não ter capacidade para vencer

BleedingHeart

Citação de: zumbamar em 03 de Dezembro de 2016, 12:29
Está feito um treinador de afilhados. Já me conformei.

Este ano se houvesse Renato Sanches  acho que nem calçava.

disparate

Sintraboy

Citação de: Shoky em 02 de Dezembro de 2016, 22:37
Citação de: Sintraboy em 02 de Dezembro de 2016, 22:33
Tirou o Cervi, acabou o jogo do Benfica. Se queria meter velocidade, tinha tirado o Guedes que ja estava cansado

Ele tira o Cervi depois duma jogada magistral em que oferece um golo feito.

Não sabe mais. Faz sempre as mesmas merdas.

Tambem nao percebi a substituiçao, quando o Cervi estava a começar a encarrilhar naquele corredor com o Rafa,sai...

lmoutad

Citação de: R_M_1904 em 03 de Dezembro de 2016, 12:31
O que me preocupa é que acho que ele vai mudar porque perdeu. É assim que faz sempre. Mas acho que vai mudar mal. Os sacrificados vão ser o Cervi e o Mitroglou.

Tu dizes que ele tem vacas sagradas. Mas tu também tens. A semana passada o Mitroglou era muito bom e tal e o RV tinha-o retirado do onze porque ele tinha falhado um golo e agora ia jogar sempre o Jimenez e blabla. Agora vai ser porque o Benfica perdeu o jogo na Madeira. Tu mudas a historia consoante o que se vai passando, mas eu tenho memoria do que vais dizendo. E tu enterras-te muito. Falas muito com o coração e acabas por dizer demasiadas asneiras. Desculpa a sinceridade, mas um gajo inteligente como tu deveria ser mais ponderado. Daqui a uma semana já vais do 8 para o 80 se for preciso. Dizes que o RV nunca foi mais do que banal, mas nem sempre disseste isso. O RV nao perdia um jogo para o campeonato há 10 meses. Sabes o que isso significa? Dizes que lhe falta unhas para esta guitarra, o ano passado no inicio tentaste humilhar o nosso treinador de todas as formas e feitios, trocavas-lhe o nome, dizias piadas, no fim meteste a viola no saco e foste incapaz de dizer que estavas enganado. Sim, porque ele mostrou ter unhas para aquela guitarra e porque ganhou mais do que qualquer outro havia ter ganho no passado. E depois, basta ver o que dizes logo no inicio do teu post a adivinhar o que os outros vao dizer, tomara... sabes bem o que tens dito, e sabes bem que os outros nao andam aqui a dormir. E sim, tens um ódio de estimação brutal pelo RV, tu e outros. Porque querem ter razão e provar que afinal era mesmo o gajo das garrafas, o Rui Carlos ou Rui Derrotas como diziam. Quando se mete isso acima do Benfica, a coisa fica grave. Portanto, recomendo-te que ponderes mais o que escreves.

Ah, e nada de veres isto como um ataque pessoal, como tu há aqui dezenas de users que fazem o mesmo. Isto serve para todos.
O facto deste post não ter 3900 likes diz muito do que é o sb e das suas vacas sagradas. Não podemos desculpar tudo como "é genuíno e fala com o coração". Não me esqueço das garrafas de água e do quão alguns users achincalharam o nosso treinador. Este post  :bow2: :bow2:

Mas também te digo uma coisa:

o Shoky por ser esse gajo que tem 3900 likes, é também o gajo que tem as opiniões dele escrutinadas ao milímetro.

Eu também já disse muita merda por aqui, faz parte; ser benfiquista para mim é ser por vezes algo irracional, irrefletido, comandado pelo estado de espírito do momento... Deus me livre de me virem buscar opiniões ditas a quente para me confrontarem com elas depois!!!! Nisso, o SerBenfiquista é um espaço confortável para mim.

Para o Shoky, para o bem e para o mal, não é bem assim; tem que medir as palavras porque a probabilidade de vir alguém desdizê-lo, criticá-lo ou confronta-lo com opiniões contraditórias é enormíssima. Quem disse que temos que ser coerentes? A lógica aristotélica do diálogo e da lógica?? Coitado do Aristóteles, no triste tempo dele não existia o Sport Lisboa e Benfica!!! Quem disse que isto não pode ser o nosso escape para os bons momentos de festa, e os maus momentos de dor? Deixem o homem desabafar, também tem direito. Nem que diga muita merda, faz parte da nossa forma de lidar com a dor de ver o Benfica perder ou simplesmente ficar aquém daquilo que achamos que vale.

Para a semana enrabamos os lagartos e até teremos vontade de beijar o Shoky. É isto o Benfica, é isto o SerBenfiquista.

ruichi

Não me parece que tenha sido o responsável ontem.Foram erros individuais e falhanços por centímetros. Podíamos facilmente ter ganho por goleada. Tacticamente até penso que temos vindo a melhorar desde o início da época. Há mais apoio e menos buracos.

R3nas

Citação de: Livrinhos em 03 de Dezembro de 2016, 10:22
Citação de: JPSilva em 03 de Dezembro de 2016, 10:17
Mas o que é que o homem fez assim de tão escandaloso nas substituições?

Nada. Foram todas muito bem feitas e um sucesso.

É prática comum no mundo do futebol, também se pode utilizar como cliché, se assim quiseres.

Assim juntamos ao "É futebol", e "Tivemos oportunidades para matar o jogo (com 3-0 no resultado)".

Assim é que a malta se entende.

Qual é a solução para um jogo como ontem em que na segunda parte o Marítimo praticamente só defendeu nos últimos 30 metros e com o aval do árbitro para fazer anti-jogo?

Foi um jogo à tugão. Desde que o RV chegou quantos jogos tivemos assim? Quantos não ganhámos?

R_M_1904

O RV vai ser campeão porque é um treinador à Benfica. Já o provou. Vocês vão por todos a viola no saco outra vez e no fim desculpar-se com o coração e com o facto de terem direito à vossa opinião, não importando se achincalham ou não o nosso treinador. O Rui Vitória tem classe a mais para açguns users do SB que querem é discurso à treinador do tugão anos 90.
Posto isto VIVA AO BENFICA. Tenham vergonha de só aparecer quando o Benfica perde. "Graças a deus" são cada vez menos vezes.

Livrinhos

Citação de: R3nas em 03 de Dezembro de 2016, 12:39
Citação de: Livrinhos em 03 de Dezembro de 2016, 10:22
Citação de: JPSilva em 03 de Dezembro de 2016, 10:17
Mas o que é que o homem fez assim de tão escandaloso nas substituições?

Nada. Foram todas muito bem feitas e um sucesso.

É prática comum no mundo do futebol, também se pode utilizar como cliché, se assim quiseres.

Assim juntamos ao "É futebol", e "Tivemos oportunidades para matar o jogo (com 3-0 no resultado)".

Assim é que a malta se entende.

Qual é a solução para um jogo como ontem em que na segunda parte o Marítimo praticamente só defendeu nos últimos 30 metros e com o aval do árbitro para fazer anti-jogo?

Foi um jogo à tugão. Desde que o RV chegou quantos jogos tivemos assim? Quantos não ganhámos?

Não sei. Colocar o teu maior desequilibrador a lateral e posteriormente tirá-lo é que não me parece a melhor opção. Isto se quisermos ser justos e concordar que dos 4 da frente o Cervi foi o único que se apresentou a um nível minimamente razoável.

Pessoalmente não vejo qualquer sentido mexer no que está bem.

Que seja uma falha minha. Aceito.

R_M_1904

Citação de: lmoutad em 03 de Dezembro de 2016, 12:38
Citação de: R_M_1904 em 03 de Dezembro de 2016, 12:31

O facto deste post não ter 3900 likes diz muito do que é o sb e das suas vacas sagradas. Não podemos desculpar tudo como "é genuíno e fala com o coração". Não me esqueço das garrafas de água e do quão alguns users achincalharam o nosso treinador. Este post  :bow2: :bow2:

Mas também te digo uma coisa:

o Shoky por ser esse gajo que tem 3900 likes, é também o gajo que tem as opiniões dele escrutinadas ao milímetro.

Eu também já disse muita merda por aqui, faz parte; ser benfiquista para mim é ser por vezes algo irracional, irrefletido, comandado pelo estado de espírito do momento... Deus me livre de me virem buscar opiniões ditas a quente para me confrontarem com elas depois!!!! Nisso, o SerBenfiquista é um espaço confortável para mim.

Para o Shoky, para o bem e para o mal, não é bem assim; tem que medir as palavras porque a probabilidade de vir alguém desdizê-lo, criticá-lo ou confronta-lo com opiniões contraditórias é enormíssima. Quem disse que temos que ser coerentes? A lógica aristotélica do diálogo e da lógica?? Coitado do Aristóteles, no triste tempo dele não existia o Sport Lisboa e Benfica!!! Quem disse que isto não pode ser o nosso escape para os bons momentos de festa, e os maus momentos de dor? Deixem o homem desabafar, também tem direito. Nem que diga muita merda, faz parte da nossa forma de lidar com a dor de ver o Benfica perder ou simplesmente ficar aquém daquilo que achamos que vale.

Para a semana enrabamos os lagartos e até teremos vontade de beijar o Shoky. É isto o Benfica, é isto o SerBenfiquista.
Concordo com quase tudo o que está aí. Percebo isso de dizermos coisas a quente e mandarmos tudo para o .... no fim do jogo. Faz parte. Outra coisa são avatares semanas, aliás meses a fio com garrafas de água e destratarem-no constantemente. Isto passa o ser do Benfica de forma doente e irracional , que eu também sou. Isto foi só meter nojo desnecessariamente durante meses. Não foi só o shoky, foi o shoky e metade do SB.
Se o Benfica ganhar ao Nápoles e lagartos até eu beijo o shoky. :smitten: