Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

melanda72

Citação de: TheRedStar em 04 de Dezembro de 2016, 11:50
Citação de: joao_manike em 04 de Dezembro de 2016, 11:22
Se perder os próximos 2 jogos bem que pode tatuar LOSER na testa.

Ainda assim, o resultado menos provável no domingo, é a nossa vitória, por vários fatores.

E se ganhar, tatuas tu?

Porra, que histeria.
Perdemos um jogo parece que passanos a ser a pior equipa, esta malta vai-se abaixo com facilidade.

joao_manike

Ainda assim, o resultado menos provável no domingo, é a nossa vitória, por vários fatores.

E se ganhar, tatuas tu?

Porra, que histeria.

Não vejo as coisas em bom porto. A equipa fisicamente está de rastos e ao mesmo tempo rodar certos jogadores agora pode dar merda da grossa. Esta situação haveria de ter sido cautelada, em vez de Guedes e Mitroglou andarem a jogar 2x pelas seleções e ainda chegarem ao clube e jogarem como se não houvesse amanhã.

m20

Citação de: blog benficaatemorrer em 04 de Dezembro de 2016, 11:40
Citação de: m20 em 04 de Dezembro de 2016, 11:33
Há tópicos que me deixam doente. Este é um deles.
Vocês lêem o que escrevem antes de postar ou é só uma questão de memória curta e falta de razoabilidade?
o problema é que parece não haver cura para isto...
É uma espécie de vírus, daqueles que se propagam à velocidade da luz. ;D

alsohugo

Citação de: joao_manike em 04 de Dezembro de 2016, 12:02

E se ganhar, tatuas tu?

Porra, que histeria.

Não vejo as coisas em bom porto. A equipa fisicamente está de rastos e ao mesmo tempo rodar certos jogadores agora pode dar merda da grossa. Esta situação haveria de ter sido cautelada, em vez de Guedes e Mitroglou andarem a jogar 2x pelas seleções e ainda chegarem ao clube e jogarem como se não houvesse amanhã.

E sofrer por antecedência resolve alguma coisa?
Ou é só para depois dizerem que já sabiam que ia dar merda?

joao_manike

Citação de: TheRedStar em 04 de Dezembro de 2016, 12:04
Citação de: joao_manike em 04 de Dezembro de 2016, 12:02

E se ganhar, tatuas tu?

Porra, que histeria.

E sofrer por antecedência resolve alguma coisa?
Ou é só para depois dizerem que já sabiam que ia dar merda?

É a 2ª opção.

helderrocha

Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2016, 23:46
Citação de: Flirt4ever em 03 de Dezembro de 2016, 23:25
Não percebo que crlh de culpa é que o Rui Vitória tem de se falhar golos na PEQUENA ÁREA.... Salvio à barra, Rafa por 2 vezes e o Jimenez também de cabeça....

E a do Mitroglou que parecia um penalti.... nem na baliza acertou....

Pah, tentou tudo. Meteu tudo o que tinha no banco.

Foi daqueles jogos de merda que a bola não entrava.

Foi um massacre, a meu ver. Só uma equipa quis jogar futebol e a outra equipa só se preocupou em fazer faltas atrás de faltas atrás de faltas e a fazer anti-jogo. Ridículo. TOTAL complacência do árbitro, TOTAL. Uma vergonha.

Há um lance sobre o mitroglou que é a perfeita descrição ao que o árbitro foi lá fazer: O adversário nem olha para a bola, salta para cima do Mitroglou e empurra-lhe. Foi demasiado parvo e óbvio. Até o Pedro Henriques de indignou com aquilo....

Com todas as merdas de lesões que temos tido, estamos a sentir muito a má forma do Mitroglou. Temos o Jimenez, mas acho que o Benfica precisa de um "pivô" para o seu jogo fluir melhor.

Foi um fim-de-semana para esquecer, desportivamente. Que venham já 2 vitórias seguidas para voltar tudo à normalidade.

22 remates, 4 enquadrados contra 9, 5.

Miserável é o termo que me vem à cabeça e não azar ou massacre.

mas contra o porto em que o desnivel foi bem menor, ja foi um massacre

jonnhy

Ele pode perder os próximos dois jogos e ainda assim ser campeão europeu e nacional.

Xanghai

Lembra-te de jogar com meio campo nos próximos 2 jogos...

redeagle7

O homem perde um jogo com as caracteristicas que todos vimos e é a histeria geral.
Perde um jogo depois de meses e meses sem saber o que é perder para o campeonato!

Longe vão os tempos em que via o Benfica perder e não conseguia durante o jogo sentir que a equipa estivesse sequer próxima da vitória.
Contra o Marítimo houve uma junção de situações de jogo e condicionantes que dificilmente acontecem ao mesmo tempo e no mesmo jogo.
Este Benfica podia jogar mais 10 jogos idênticos a este, com arbitragens idênticas a esta e criando situações de golo ao nível das que criou, que ia ganhar 90% desses jogos.

Foi uma arbitragem digna dos anos 90, foram escorregadelas em momentos decisivos, foram golos falhados de forma escandalosa, bola na trave, defesa fabulosa do gr do Marítimo, etc...
O Benfica não sendo excelente nesse jogo, criou chances e jogou futebol para ganhar e ganhar por 2 ou 3 de diferença.
Mesmo sendo empurrado pelo fdp do árbitro durante os 90 minutos, o Benfica fez mais que suficiente para ganhar.
Não ganhou porque foi ineficaz como não costuma ser, foi infeliz e foi claramente prejudicado.

Digo mais. Não há uma única equipa em Portugal, que perante um adversário com aquela estratégia e um árbitro conivente com a mesma, conseguisse produzir e criar situações como o Benfica criou.

A malta escandaliza-se muito com arbitragens em que o juiz deixou passar um penalti do tamanho do Estádio da Luz, ou porque assinalou mal um penalti que todos viram que não foi.
Esse não é o árbitro maldoso e fdp. Esse na maior parte das vezes simplesmente avaliou mal a situação.
O árbitro fdp, o árbitro maldoso, o árbitro que vai com o objectivo claro de prejudicar uma equipa, é o árbitro que te marca faltinhas de merda para quebrar constantemente o ritmo, o que permite anti-jogo para continuar a quebrar o ritmo, o que permite que o adversário bata forte e feio sem dar amarelos e em muitos dos lances sem marcar falta sequer.
Esse árbitro simplesmente não te deixa jogar, condiciona-te durante os 90 minutos e não apenas num lance de penalti mais ou menos duvidoso.

Era esses árbitros que o Porto tinha ao seu serviço nos tempos áureos.
Quem tem idade para se lembrar, sabe que os jogos do Porto consistiam no porto a bater forte e feio, as faltas não eram assinaladas e quando alguém respirava perto de um andrade, era imediatamente falta.
Desta forma o adversário não jogava, não podia ter a bola, o jogo tinha apenas um sentido e em muitos jogos os árbitros não eram falados porque não havia nenhum lance polémico na área...não era preciso, o trabalho de sapa feito durante os 90 minutos chegava e sobrava.
O penalti da ordem só aparecia quando tudo o resto falhava.

Apoiei este treinador e fui paciente desde a primeira hora.
Dei-lhe tempo, continuei a acreditar e ele não me desiludiu.
Deixar de acreditar e de sentir optimismo agora, depois de uma derrota com todas as peripécias que já falei e derrota essa que aparece depois de tantos meses a vencer, seria simplesmente estúpido.

Mesmo que muitos não percebam ou não queiram perceber, a equipa melhorou muito tanto na organização defensiva como ofensiva. Chegamos a atingir níveis de excelência em ambas.

Força Rui!
Força equipa!

Eu sei que no grupo nada mudou, continuam unidos, concentrados e confiantes, porque é isso que define este grupo e aliado ao trabalho e qualidade individual e colectiva, é isso que nos mantém no topo.

DANI BOY

existe razoes para ser criticado sim, e de forma construtiva, agora para achincalhar e voltar ao inicio da época passada, em que era uma vergonha ao que se assistia aqui isso espero que nao volte a acontecer...a derrota na madeira deixou me fodido porque foi numa altura crucial, nao é a derrota que me custa, é o timing em que ela ocorre faz me lembrar a derrota com o putedo na luz o ano passado, mas este ano é ainda mais importante porque antecede a decisao dos oitavos da champions e o sporting que andavam á espera disto há imensas semanas...

Kyoto

Fico preocupado pelo Rui andar a mexer mal na equipa quando o ano passado mexia quase sempre bem. Alias recebeu muitos elogios aqui por conseguir dar a volta as dificuldades partindo do banco.
Esta epoca parece-me demasiado agarrado a um conceito.

Mas bem, nao deixa de estar a fazer um bom arranque de epoca.
Esta semana tem a oportunidade de corrigir tudo em dois jogos de dificuldade elevadissima. O que desejo é que saiba gerir a equipa e que lhe transmita a obrigatoriedade de ganhar ambos.

De hj a 8 dias ca estaremos para condenar ou aplaudir.

helderrocha

Citação de: Kyoto em 04 de Dezembro de 2016, 13:01
Fico preocupado pelo Rui andar a mexer mal na equipa quando o ano passado mexia quase sempre bem. Alias recebeu muitos elogios aqui por conseguir dar a volta as dificuldades partindo do banco.

Esta semana tem a oportunidade de corrigir tudo em dois jogos de dificuldade elevadissima. O que desejo é que saiba gerir a equipa e que lhe transmita a obrigatoriedade de ganhar ambos.

o facto que termos de jogar com o salvio para vender e o rafa que custou 22M não ajuda.

força Benfica

Citação de: helderrocha em 04 de Dezembro de 2016, 13:10
Citação de: Kyoto em 04 de Dezembro de 2016, 13:01

o facto que termos de jogar com o salvio para vender e o rafa que custou 22M não ajuda.

Rafa custou 22M?

jo3l

bem depois de uns dias a pensar nisto e analisar, vou dar a minha opinião.

Sinceramente acho que o pessoal aqui, tem um nível de exigência como já não se via há muito tempo. e atenção, isso é muito bom! Mas temos que saber analisar. Fui espreitar os principais campeonatos da Europa para ver que equipas têm esse nível de excelência que exigimos aqui. Como é lógico vou analisar apenas os primeiros classificados.

Espanha:
Real Madrid - 14 Jogos - 34 Pontos - Já perdeu 8 pontos
- 2 pontos em Barcelona;
- 2 pontos em casa com o Eibar;
- 2 pontos fora com o Las Palmas;
- 2 pontos em casa com o Villarreal

Inglaterra:
Chelsea - 14 Jogos - 34 Pontos - Já perdeu 8 pontos
- 3 pontos foram com Arsenal;
- 3 pontos em casa com Liverpool;
- 2 pontos fora com Swansea City

Alemanha:
RB Leipzig - 13 Jogos - 33 Pontos - Já perdeu 6 pontos
- 2 pontos fora com FC Köln;
- 2 pontos em casa com Borussia M´gladbach;
- 2 pontos fora com TSG Hoffenheim

França:
Monaco - 16 Jogos - 36 Pontos - Já perdeu 12 pontos
- 2 pontos fora com o Dijon;
- 2 pontos fora com o Saint-Étienne;
- 3 pontos fora com o Toulouse;
- 3 pontos fora com o Nice;
- 2 pontos em casa com o Guingamp,

Portugal:
Benfica - 12 Jogos - 29 pontos - Já perdeu 7 pontos
- 2 pontos em casa com o V. Setúbal;
- 2 pontos fora com o Porto;
- 3 pontos fora com o Marítimo.

Como podem ver, não há equipas fabulosas como aqui tentam fazer do Benfica e do seu treinador. Não acredito, que os primeiros classificados que refiro em cima, estejam a pensar trocar de treinador. Mais, há equipas super favoritas e que nem sequer estão em cima:
- Bayer Munique;
- Man City;
- Barcelona;
- Man Utd;
- Dortmund;
etc...

Atenção, com isto não quero defender que "é normal`termos perdido. Quero defender que há dias em que as coisas não correm bem, e que isso não acontece só connosco, ou alias, que não aconteceu connosco com falta de competência. 

Falar da continuidade de um treinador no inicio de Dezembro quando estamos em todas as frentes...é só parvo.

Yasnac

Citação de: redeagle7 em 04 de Dezembro de 2016, 12:39
O homem perde um jogo com as caracteristicas que todos vimos e é a histeria geral.
Perde um jogo depois de meses e meses sem saber o que é perder para o campeonato!

Longe vão os tempos em que via o Benfica perder e não conseguia durante o jogo sentir que a equipa estivesse sequer próxima da vitória.
Contra o Marítimo houve uma junção de situações de jogo e condicionantes que dificilmente acontecem ao mesmo tempo e no mesmo jogo.
Este Benfica podia jogar mais 10 jogos idênticos a este, com arbitragens idênticas a esta e criando situações de golo ao nível das que criou, que ia ganhar 90% desses jogos.

Foi uma arbitragem digna dos anos 90, foram escorregadelas em momentos decisivos, foram golos falhados de forma escandalosa, bola na trave, defesa fabulosa do gr do Marítimo, etc...
O Benfica não sendo excelente nesse jogo, criou chances e jogou futebol para ganhar e ganhar por 2 ou 3 de diferença.
Mesmo sendo empurrado pelo fdp do árbitro durante os 90 minutos, o Benfica fez mais que suficiente para ganhar.
Não ganhou porque foi ineficaz como não costuma ser, foi infeliz e foi claramente prejudicado.

Digo mais. Não há uma única equipa em Portugal, que perante um adversário com aquela estratégia e um árbitro conivente com a mesma, conseguisse produzir e criar situações como o Benfica criou.

A malta escandaliza-se muito com arbitragens em que o juiz deixou passar um penalti do tamanho do Estádio da Luz, ou porque assinalou mal um penalti que todos viram que não foi.
Esse não é o árbitro maldoso e fdp. Esse na maior parte das vezes simplesmente avaliou mal a situação.
O árbitro fdp, o árbitro maldoso, o árbitro que vai com o objectivo claro de prejudicar uma equipa, é o árbitro que te marca faltinhas de merda para quebrar constantemente o ritmo, o que permite anti-jogo para continuar a quebrar o ritmo, o que permite que o adversário bata forte e feio sem dar amarelos e em muitos dos lances sem marcar falta sequer.
Esse árbitro simplesmente não te deixa jogar, condiciona-te durante os 90 minutos e não apenas num lance de penalti mais ou menos duvidoso.

Era esses árbitros que o Porto tinha ao seu serviço nos tempos áureos.
Quem tem idade para se lembrar, sabe que os jogos do Porto consistiam no porto a bater forte e feio, as faltas não eram assinaladas e quando alguém respirava perto de um andrade, era imediatamente falta.
Desta forma o adversário não jogava, não podia ter a bola, o jogo tinha apenas um sentido e em muitos jogos os árbitros não eram falados porque não havia nenhum lance polémico na área...não era preciso, o trabalho de sapa feito durante os 90 minutos chegava e sobrava.
O penalti da ordem só aparecia quando tudo o resto falhava.

Apoiei este treinador e fui paciente desde a primeira hora.
Dei-lhe tempo, continuei a acreditar e ele não me desiludiu.
Deixar de acreditar e de sentir optimismo agora, depois de uma derrota com todas as peripécias que já falei e derrota essa que aparece depois de tantos meses a vencer, seria simplesmente estúpido.

Mesmo que muitos não percebam ou não queiram perceber, a equipa melhorou muito tanto na organização defensiva como ofensiva. Chegamos a atingir níveis de excelência em ambas.

Força Rui!
Força equipa!

Eu sei que no grupo nada mudou, continuam unidos, concentrados e confiantes, porque é isso que define este grupo e aliado ao trabalho e qualidade individual e colectiva, é isso que nos mantém no topo.

De acordo.
Na segunda parte o árbitro não deixou jogar e mesmo assim tivemos 3/4 ocasiões flagrantes de golo. Os jogadores deram tudo e isso notou-se quando mesmo havendo aquelas interrupções da merda, estávamos sempre no meio campo deles a trocar bola e a procurar desequilíbrios.
Por isso fiquei orgulhoso dos jogadores, não é fácil jogar naquelas circunstâncias e por isso acredito ainda mais no tetra.
:slb2: