Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Soundwave

Citação de: Rei em 05 de Dezembro de 2016, 14:03
Citação de: SLB35 em 05 de Dezembro de 2016, 13:56
Já nos conseguiram convencer que o Benfica jogou em Alvalade como uma equipa pequena e não sabe como é que ganhou?

É hilariante ver benfiquistas a repetir hoje o que a lagartada disse em março.

Faz parte da estrategia. Meter os benfiquistas contra o RV ajuda e muito o Sporting. Mas não conseguem.
Olhando para a amostra daqui diria que conseguiram.

O RV é um treinador que mesmo que ganhe todos os campeonatos que disputar será visto como pedreiro e à primeira derrota terá hordas de detractores a puxar da garrafa de água. Um bocado o que aconteceu ao bitópreira.

Luisão_Rei

Como é que um treinador que leva uma equipa aos quartos de final da Liga dos Campeões, competição onde estão as melhores equipas do Mundo, pode ser fraco nos jogos grandes?

Ou os jogos grandes são apenas com o Porto e o Sporting? Os da Liga dos Campeões não contam?

fjorge

Citação de: nogueira em 05 de Dezembro de 2016, 11:00
Citação de: fjorge em 05 de Dezembro de 2016, 10:52
Eu falei de um Benfica dominador, a jogar de igual para igual, nem tanto de resultados.
Em Alvalade tivemos uma sorte descomunal, esse jogo não é exemplo.
Tivemos bem em Madrid, com alguma sorte mas só assim conseguíamos ganhar ali, mas não demos sequência a essa exibição.
Na Rússia fizemos a nossa obrigação com um Zenit fraquinho.

Eu acho que este ano temos plantel para jogar muito mais, e sobretudo para nos assumirmos em jogos grandes. O que se passou em Nápoles e no Dragão foi muito mau.
Tu falaste de um Benfica, que tem sido comido de cebolada em praticamente todos os jogos grandes.
Eu coloquei aí uma lista com vários jogos grandes, que desmente aquilo que tu apelidas de "factos", mas lá está minimizas tudo.
Ou ganhámos por sorte, ou o adversário é fraquito, ou o pai natal é verde, etc etc.

Vamos a ver e afinal baseias a tua análise, em dois jogos que perdemos.
Grande comédia.

Em dois jogos? Nós em 7 jogos com grandes, ganhámos um dos quais fizemos um jogo positivo em casa com o porto e ainda assim perdemos..de resto foram exibições fracas.
Isto é factual.

Soundwave

Citação de: Luisão_Rei em 05 de Dezembro de 2016, 14:29
Como é que um treinador que leva uma equipa aos quartos de final da Liga dos Campeões, competição onde estão as melhores equipas do Mundo, pode ser fraco nos jogos grandes?

Ou os jogos grandes são apenas com o Porto e o Sporting? Os da Liga dos Campeões não contam?
Não há amigos do Zenit ou do Atlético aqui que lhes mandem bocas.

Luisão_Rei

Citação de: Soundwave em 05 de Dezembro de 2016, 14:26
Citação de: Rei em 05 de Dezembro de 2016, 14:03
Citação de: SLB35 em 05 de Dezembro de 2016, 13:56
Já nos conseguiram convencer que o Benfica jogou em Alvalade como uma equipa pequena e não sabe como é que ganhou?

É hilariante ver benfiquistas a repetir hoje o que a lagartada disse em março.

Faz parte da estrategia. Meter os benfiquistas contra o RV ajuda e muito o Sporting. Mas não conseguem.
Olhando para a amostra daqui diria que conseguiram.

O RV é um treinador que mesmo que ganhe todos os campeonatos que disputar será visto como pedreiro e à primeira derrota terá hordas de detractores a puxar da garrafa de água. Um bocado o que aconteceu ao bitópreira.

Mesmo, parece que a propaganda lagarta tem feito sucesso, afinal já mete certos ditos benfiquistas a dizer que o Benfica levou um banho de bola em Alvalade, quando o que aconteceu foi um Benfica super competente na primeira parte e com alguma sorte na segunda. Sorte essa, que todos os campeões precisam.

Devem estar a confundir o jogo em Alvalade de 2016 com o de 2015, esse sim um autentico banho de bola. Mas nesse jogo, não interessa falar, porque o treinador não era o Rui, era o tal que se considera o melhor do Mundo.

Luisão_Rei

Citação de: fjorge em 05 de Dezembro de 2016, 14:31
Eu falei de um Benfica dominador, a jogar de igual para igual, nem tanto de resultados.
Tivemos bem em Madrid, com alguma sorte mas só assim conseguíamos ganhar ali, mas não demos sequência a essa exibição.

Eu acho que este ano temos plantel para jogar muito mais, e sobretudo para nos assumirmos em jogos grandes. O que se passou em Nápoles e no Dragão foi muito mau.
Tu falaste de um Benfica, que tem sido comido de cebolada em praticamente todos os jogos grandes.
Eu coloquei aí uma lista com vários jogos grandes, que desmente aquilo que tu apelidas de "factos", mas lá está minimizas tudo.
Ou ganhámos por sorte, ou o adversário é fraquito, ou o pai natal é verde, etc etc.

Grande comédia.

Em dois jogos? Nós em 7 jogos com grandes, ganhámos um dos quais fizemos um jogo positivo em casa com o porto e ainda assim perdemos..de resto foram exibições fracas.
Isto é factual.

Nos 7 jogos com os rivais, fizemos um jogo horrível (Sporting na Luz), três jogos maus (Sporting na Supertaça e na Taça e Porto este ano) e fizemos três jogos bons (Porto na Luz, Alvalade e Dragão no ano passado).

Se é verdade que os resultados não têm sido grandes coisas, as exibições estão muito longe de serem a desgraça ou os banhos de bola como alguns dizem.

Beaker

Nem percebo porque é que alguns chamam de banho de bola nos 0-3 do ano passado.

O Sporting fez praticamente 3 remates e 3 golos, o Júlio César esteve péssimo ao não defender uma bola. Ainda houveram 2 penaltis a nosso favor por assinalar.

O resultado foi péssimo tal como a exibição, mas não houve banho de bola nenhum.

fjorge

Citação de: Luisão_Rei em 05 de Dezembro de 2016, 14:39
Citação de: fjorge em 05 de Dezembro de 2016, 14:31

Grande comédia.

Isto é factual.

Nos 7 jogos com os rivais, fizemos um jogo horrível (Sporting na Luz), três jogos maus (Sporting na Supertaça e na Taça e Porto este ano) e fizemos três jogos bons (Porto na Luz, Alvalade e Dragão no ano passado).

Se é verdade que os resultados não têm sido grandes coisas, as exibições estão muito longe de serem a desgraça ou os banhos de bola como alguns dizem.

Nunca falei em banhos de bola, o que eu digo é que gostaria de ver um Benfica a assumir estes jogos com outra capacidade de ter bola e não remeter-se a defender bem e tentar sair em ataques rápidos, temos jogadores para isso.

Isso dos banhos também não estou de acordo. Fomos comidos de cebolada em alguns jogos sim, muitos deles porque marcamos golo e simplesmente passamos o resto do jogo a defender.

supersueca

Citação de: KevinOwens em 05 de Dezembro de 2016, 13:21
Citação de: Laparo em 05 de Dezembro de 2016, 13:17
Citação de: m20 em 05 de Dezembro de 2016, 10:22
Esta coisa de sermos comidos de cebolada nos jogos grandes foi um mito que se criou e que, pelos vistos, pegou.

Para mim não é mito tem feito parte da propaganda lagarta, levada ao extremo, para encobrir os  desaires e ressabiamentos por não terem ganho o campeonato. RV está muito a tempo de acabar de uma vez por todas com essa conversa basta que ganhe o próximo derby e deixe os lagartos a 5 pontos.

Quando em 7 jogos vs lagartos e tripas ganhámos 1 se calhar não é mito...

5 desses jogos foram na nossa pior fase. Clubes pequenos vivem para ganhar aos grandes. Clubes Grandes vivem para ganhar títulos. Por isso é que existem muitos lagartos que não trocariam os 7-1 por qualquer título.

Michelangelo

Evoluiu zero o jogo da equipa e o seu trabalho.

No processo defensivo ate parece que desaprendeu.

O resto é conversa.

E sim, os jogos com os rivais importam pois estamos a falar do Benfica.

Mais respeito pelo clube e nao o usem como escudo para defender um simples funcionário, que nao é nenhum coitadinho e tem de ser avaliado pelo seu trabalho.

Para ganhar aos Moreirenses e Estarrejas ia para la eu...

Bailey

Citação de: Michelangelo em 05 de Dezembro de 2016, 14:57

O resto é conversa.

Mais respeito pelo clube e nao o usem como escudo para defender um simples funcionário, que nao é nenhum coitadinho e tem de ser avaliado pelo seu trabalho.

ainda cá andas?

Michelangelo

Citação de: Bailey em 05 de Dezembro de 2016, 14:59

O resto é conversa.

ainda cá andas?

O que foi agora?

Ataques pessoais em vez de argumentares e destacares as qualidades do treinador?

Reed

Citação de: Rei em 05 de Dezembro de 2016, 14:19
Citação de: jmm8 em 05 de Dezembro de 2016, 14:08
Citação de: Rei em 05 de Dezembro de 2016, 13:58
Citação de: Reed em 05 de Dezembro de 2016, 13:54
Tirando o jogo com o Porto do Peseiro na Luz (que injustamente perdemos), levamos banho de bola em todos os outros clássicos/dérbis.

Está mais perto da realidade do que ser um mito.

Mentira.

Continuem a carregar sobre isso que eu continuarei por aqui a dizer: MENTIRA.
diz mentira, mas a seguir justifica, se conseguires

Outra vez? Estou sempre a escrever o mesmo. Muito fácil de desmontar essa teoria que curiosamente nasceu na cabeça dos adeptos rivais.

Basta olhar para os resultados, o Benfica levou banho de bola em que jogo? No 0-3 frente ao Sporting. O Sporting foi muito superior e controlou totalmente o jogo, ter marcado cedo ajudou.
No resto dos jogos não foi isso que aconteceu.
Com o Porto o Benfica perdeu ambos os jogos sem ser inferior, num deles foi muito melhor e podia ter goleado ou pelo menos ganho de forma clara. No outro perdeu o jogo perto do minuto 90, um jogo equilibrado sem muitas oportunidades tanto para o Benfica como para o Porto. Por exemplo, jogou melhor que este ano. Para mim. E este ano empatou.
Com o Sporting, o Benfica venceu o derby que tinha de vencer, o jogo mais importante da época. Foi um jogo competente da nossa parte onde a equipa esteve bem na primeira parte, entrou muito melhor que o Sporting. Na segunda parte o Sporting esteve melhor, criou uma ou duas oportunidades flagrantes que desperdiçou. Mas nunca, nunca houve banho de bola, nem sequer acho que o Sporting no seu todo tenha sido superior nesse jogo. Criou mais oportunidades, mas o Benfica teve bem em muitos momentos do jogo e soube parar o Sporting durante a maior parte do tempo, especialmente durante a primeira parte.

Estes foram os jogos para o campeonato. Sobre o outro jogo com o Sporting, acho que vimos como fomos eliminados da TdP, o Benfica caiu no prolongamento. Houve algum banho de bola por acaso?

Por muito que o gostasse de fazer, não consigo dizer que fizemos bons jogos contra Sporting e contra o Porto no Dragão.

Na Luz vs Sporting: Até nem entramos mal, mas fomos completamente abaixo com os golos do Sporting, acabando o jogo por ser um completo desastre. Então do ponto de vista da transição defensiva, nem fala. Foi das piores coisinhas que vi no Benfica. Ofensivamente, também tivemos muitas dificuldades em criar jogo face à pressão do Sporting, que foi bastante eficaz em nos conseguir anular. Acabou-se o jogo a jogar mais com o coração do que com racionalidade.

Alvalade: Primeira parte equilibrada. Nada a dizer aí. Segunda parte com o coração nas mãos, com o Sporting a dominar o jogo a seu bel-prazer.

Dragão: Considero que realmente até se jogou melhor que este ano, mas a segunda parte também foi praticamente de sentido único para o Porto, tendo eles sido largamente superiores e nós inofensivos no ataque.

Elmago_Pablito_10

O resto é conversa.

Se no final do campeonato fores campeão (como o RV) por mim podes bem ir para lá quando ele sair O0 O0

Glorificus

Metade de um fórum a por em causa um treinador campeão nacional que tem só a melhor percentagem de vitórias no campeonato na história do Benfica, que vai em primeiro do campeonato e na terça pode pelo segundo ano consecutivo passar a fase de grupos da Champions.

Tudo já é excelente em condições normais. Agora se juntarem a isso que a equipa vai em quase 20 lesões quando ainda não completamos meia época, sem esquecer que o seu melhor jogador e marcador só fez 2 jogos.

Desculpem o desabafo mas isto não é cultura de exigência. É outra coisa que também começa com um E. Faz lembrar os portistas que arrasavam com o Vitó e que hoje choram por ele.