Rui Vitória

Treinador, 55 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Kravgnar

Estamos na fase menos boa da época.

Todas as equipas passam por estes momentos ao longo da época e é nestes exactos momentos que se define tudo.

Para uns estas fases são fatais para outros são apenas isso mesmo, fases.

Acredito plenamente neste Benfica.

Menino de Ouro RS

Citação de: Meio_metro em 06 de Dezembro de 2016, 23:20
Citação de: Schuldiner em 06 de Dezembro de 2016, 23:17
Citação de: dfernandes em 06 de Dezembro de 2016, 23:06
Eu não percebo porque é que tanta gente encara as críticas ao Vitória como um ataque ao Benfica.

Os treinadores vão e vêm, e o clube fica. O clube é o que nos devia mover.

Não há pessoas acima da crítica.
Vivemos mesmo numa era onde o culto ao indivíduo atingiu picos absurdos.
Confirmo... é o.culto.e.o.ódio a.um indivíduo...

Porque a forma como se fala.aqui é ridícula...
Eu crjtico o RV e ja o fiz hoje...
Citação de: Menino de Ouro RS em 06 de Dezembro de 2016, 23:17
Já o Guimarães com ele mao jogava um chavelho

Nao ia ser agora que ia por uma equipa a jogar

Tenho pena ha pelo 2 treinadores melhores que ele no tugao nao contando com os grandes

Quem?
Jorge Simão
Pedro Martins


quinjeajero

Citação de: KamikazeSLB em 06 de Dezembro de 2016, 23:24
Deixem-se de inventar crises onde elas não existem!!!

O RV como viu que o apuramento estava seguro decidiu gerir o esforço da equipa para o derby de domingo. O resto é conversa.

Estamos nos 1/8 e isso é que interessa.

Eu concordo um bocado com isso, tendo em conta que achei a equipa demasiado relaxada na 2º parte. Podem dizer que há problemas táticos, o que é verdade, mas não me parece que explique tudo. Normalmente se há coisa que não nos podemos queixar do Benfica do Rui Vitória é de falta de nervo, hoje parece-me que aconteceu isso.

Vianense

Citação de: Machoman em 06 de Dezembro de 2016, 22:08
"as equipas que jogam amanha gostavam de estar no nosso lugar"

isso manda bocas amigo. Não melhores a equipa não, que vais levar uma coça monumental domingo.

PS: deixo só este pensamento aqui...Almeida vs gelson

Do lado do Almeida até foi o mais fechado... Tudo à volta do Luisão era buraco, foi comido de todas as formas e feitios e ainda estragou jogo de posicionamento do Semedo e do Sueco

SLB_paixao

Temos 2 grandes equipas. 2 bons jogadores por cada posição. Então porque que jogam sempre os mesmos e entram sempre os mesmos? Isto em competições diferentes.
Não entendo.

Red2802

O Benfica do Mortimore dos anos 80 era sofrível em qualidade de jogo. Foi dispensado depois de ganhar a dobradinha em 86/87.

Meio_metro

Citação de: dfernandes em 06 de Dezembro de 2016, 23:27
Citação de: Meio_metro em 06 de Dezembro de 2016, 23:25
Citação de: TMMSLB em 06 de Dezembro de 2016, 23:21
Citação de: SLBCARLOS em 06 de Dezembro de 2016, 23:20
Citação de: ricardoshearer em 06 de Dezembro de 2016, 23:11
Era bom que o Jesus o fizesse sair outra vez da toca..
o que o RV precisa e que acontecam umas lesoes cirurgicas para meter os jogadores nos lugares certos....

esses jogadores neste momento eram  luisao e salvio....
O que aconteceu a época passada portanto com o Renato.

É que sem lesões não havia Renato.

Isto é o nosso karma criticavamos o Jesus agora levamos com um igual. Teimoso para caralho
Tinha lá o pizzi e.o talisca ou não? Ou estou enganado?

E tentou tanto Pizzi, Talisca, Almeida e Samaris até meter o Renato.

Não meteu o Renato logo, ao contrário do que o mito sugere.

Tentou o Renato quando o campeonato estava quase perdido. Depois... claro, passou a imprescindível. Mas só aí.
mas isso não é normal? O normal era ir.logo a b? Sou do tempo que a b nem contava...

André Sousa

Citação de: rkc em 06 de Dezembro de 2016, 23:27
A questão não é a crítica, é o enxovalho e o apagar uma das melhores épocas de sempre do Benfica, por birra.

Mas quem é que está a apagar o que quer que seja? Qual é o sentido que isso faz?

rkc

Citação de: André Sousa em 06 de Dezembro de 2016, 23:09
Citação de: TMMSLB em 06 de Dezembro de 2016, 23:06
Mas olha que o Jorge não era melhor.

Bem, melhor que o rui era mas isso é porque o rui é mesmo muito mau contra equipas iguais ou superiores.

As diferenças são mais que evidentes.

O JJ, contra o Sporting, fez mais de 10 jogos e só perdeu 1. Contra o Porto fica marcado pelo 5-0, claramente, mas também não tem um rácio tão mau quanto isso.

Btw, engraçado que os problemas de ambos contra equipas grandes reside no mesmo. Modelo de jogo. A diferença é que o do JJ é operacionalizado de forma superior, mas continua a ser insuficiente, como o VP mostrou várias vezes. Isto para aquilo que eu idealizo como uma equipa do Benfica, à imagem do Nápoles hoje.

Tens razão.

Porque "este" sporting é igual aos anteriores, de sétimos lugares...

Meio_metro

Citação de: Red2802 em 06 de Dezembro de 2016, 23:28
O Benfica do Mortimore dos anos 80 era sofrível em qualidade de jogo. Foi dispensado depois de ganhar a dobradinha em 86/87.
Deu em quê?

KBMASTER

Citação de: rkc em 06 de Dezembro de 2016, 23:25
Citação de: Travpart em 06 de Dezembro de 2016, 23:05
Fraquinho fraquinho fraquinho!! Hoje levaste um banho que meu deus...
Ridículo a obsessão pelo Salvio, aos 25min da 1º parte já estava todo rebentadinho, e é o 3ºjogador a sair enfim..
Nem vou falar em questões táticas porque aqui pronto, nunca foste forte e dificilmente o serás e hoje contra um dos melhores treinadores do mundo isso veio bem ao de cima.

Palavra de apreço para os adeptos que começaram a treinar o "Eu amo o Benfica" já para domingo.. A jogar assim vamos passar mal.

Nunca fui apreciador, mas também nao sou dos maiores críticos por o considerar um bom gestor de homens e de grupos, pode ser que isto prevaleça domingo... Mas seria demasiada sorte ser campeao 2 anos seguidos baseando-nos nisto.

"Um dos melhores treinadores do Mundo"

https://en.wikipedia.org/wiki/Maurizio_Sarri

0 títulos.
Uma coisa não invalida a outra.

HuRi

Citação de: jgbg91 em 06 de Dezembro de 2016, 23:26
Citação de: HuRi em 06 de Dezembro de 2016, 23:23
Citação de: jgbg91 em 06 de Dezembro de 2016, 23:20


por acaso já era nascido nessa fase, mas muda alguma coisa? vamos comparar o nivel de investimento dessa altura com esta? os jogadores disponiveis? O pessoal que bate punhetas ao RV por causa do recorde de pontos e essa conversa, já que gosta de falar do passado para defender o paupérrimo treinador que o RV é, convém tambem dizer que  o campeonato era muito mais forte e equilibrado nessa altura do que é agora.

os campeonatos eram mais fortes e equilibrados???? fdx, era para rir???

mas era para ri o que? os adversários de pequena e média dimensão faziam uma coisa que  agora a maior parte não faz que é jogar futebol. Constatar que o Benfica não joga nada é uma realidade, isso do recorde de pontos faz o RV ser o melhor treinador que já treinou no futebol portugues? Nem de perto nem de longe, já houve bem melhores.

mas onde eu disse que o RV é o melhor treinador que passou no Benfica???

mas onde é que o campeonato antigamente era mais competitivo??? deves estar a brincar...

Notorious

Citação de: Red2802 em 06 de Dezembro de 2016, 23:28
O Benfica do Mortimore dos anos 80 era sofrível em qualidade de jogo. Foi dispensado depois de ganhar a dobradinha em 86/87.
Não digas isso. Ainda matas alguns de raiva.

Livrinhos

Já agora, acrescento um pormaior.

Não há Gaitan, não há Jonas, não há Renato, não há Pizzi na direita e o que temos para mostrar foi o que se viu hoje, e também se viu noutros jogos esta época.

Falar de falta de qualidade, quando temos 7 extremos ou caralho, e só jogam 2 + 1, falar de falta de 8, quando o puto saiu da equipa e quando o Danilo aparentemente nem para o totobola conta (veio para quê mesmo?), falar de falta de qualidade na frente e nos extremos quando temos o Guedes e o Salvio a arrastarem-se em campo vai para alguns jogos, havendo soluções é para um gajo se rir.

Obviamente que agora não há coragem para mudar. Obviamente que agora também não o pode fazer tendo em conta o grau de dificuldade dos jogos. Obviamente que isto vai andar até rebentar e ter uma justificação para lançar seja lá quem for.

Assim é fácil ser treinador. É ainda mais fácil defender, afinal de contas estamos qualificados na Champions e em 1º no campeonato.

Siga Rui, contra o sporting é mais do mesmo, se correr mal, é trocar de extremos e no finzinho meter o avançado que ficar no banco. Já tenho aqui o script pronto. Aproveita.