Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

cfSLBcg

Citação de: ChEsTeR em 07 de Dezembro de 2016, 00:19
Citação de: cfSLBcg em 07 de Dezembro de 2016, 00:16
Não gostei..esta não pode ser a atitude, na luz é pra mandar-mos nós! Ficou a sensação q se quisessem mesmo tinhamos ganho....mas a 3 minutos do fim é q reagem?

Agora racionalmente...obrigado por nos levar(em) aos oitavos!

onde é que foste buscar essa sensação?

Depois do golo do jimenez....deprimiu-me muito andarem ali como se fosse igual ganhar ou perder!

Só vi a 2 parte!

rkc

Citação de: KBMASTER em 07 de Dezembro de 2016, 00:15
Citação de: rkc em 07 de Dezembro de 2016, 00:12
Citação de: KBMASTER em 06 de Dezembro de 2016, 23:58
Citação de: francisco em 06 de Dezembro de 2016, 23:53
Citação de: Raiden_10 em 06 de Dezembro de 2016, 23:49
Nem no top 30?

O Napoli é a equipa mais interessante a jogar de Itália.

E não, não tem um plantel genial. Tem o 4º melhor de Itália. O campeonato que todos dizem que é uma merda porque é engraçado.
8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas... é assim tão fabuloso? estão a 8 pontos da liderança, Atalanta, Milan, Lazio e Roma à frente. A Juve é um caso à parte e, como é óbvio, é a melhor equipa a jogar em Itália. A própria Roma joga mais do que este Nápoles, até foram 3 ao grande Sarri.
Viste o jogo contra a Roma ou viste o resultado no fim?

Aquilo foram excelentes saídas de bola atrás de excelentes saídas de bola.

No fim, 0 punti. Mas isso é o que, para o campeão das saídas de bola?
Isso é aquilo que o aproxima do êxito. Jogar contra uma Roma que tem jogadores superiores àqueles que ele tem e, ainda assim, estar mais próximo de ganhar do que perder pela qualidade do seu jogo. Perdeu? É verdade, mas se jogar sempre desta forma ganhará mais vezes do que perderá.

O que é que um treinador de top faz que lhe permita ganhar títulos que o Sarri não faz?

Ganhar mais jogos que os adversários.

Fazer mais pontos que os adversários.

Andrija_Zivkovic

Citação de: helderrocha em 07 de Dezembro de 2016, 00:24
Citação de: Andrija_Zivkovic em 07 de Dezembro de 2016, 00:22
O pessoal defensor das estatísticas e dos recordes do RV porque é que não rebate isto:

Em jogos contra equipas de nível equiparável, competições nacionais e internacionais (Sporting, Porto,  Atlético, Bayern, Nápoles, Besiktas, Zenith), o RV tem 4 vitórias em 17 jogos.

Deve ser outro recorde.

Como benfiquista, sinto-me envergonhado.

Como é possível, mesmo assim, dizerem que é um grande treinador?
por outro lado em jogos contra as restantes equipas tem 2 derrotas e dois empates

Porque para ganhar a essas equipas basta a qualidade individual dos jogadores!!!

rdr10

Citação de: Francescoli em 07 de Dezembro de 2016, 00:28
Fui ao estádio.

Levamos um banho como acho que nunca tinha presenciado na Luz.

Nápoles superior em toda a linha, durante todo o jogo. Vitória justíssima.

Estou muito preocupado com o que aí vem. Muito.

Foste poucas vezes ao estádio :P ;D

Já vi Gil Vicentes desta vida a não deixar o Benfica ter bola no estádio da luz.

dfernandes

Citação de: rdr10 em 07 de Dezembro de 2016, 00:26
Citação de: Schuldiner em 07 de Dezembro de 2016, 00:20
Focam-se demasiado no user que faz a mensagem do que na própria mensagem, confundem-se críticas com pedidos de demissão ou com imputações de incompetência ai RV. Nada disso, o RV é competente, mas tem que fazer melhor, tem que ser melhor a nível técnico-táctico, aquilo que conquistamos a época passada, aquilo que jogamos durante período muito bom na época passada, é tudo passado.

Agora estamos no presente, e o presente mostra-nos coisas que têm que ser corrigidas e trabalhadas, senão corremos o risco comprometer o futuro, o tetra.

Vou-te dizer o que já disse ao Dfernandes 72 mil vezes, uma coisa é criticar o futebol, as escolhas, a táctica, as substituições, etc outra coisa é o gozo, as ofensas, as piadas, as mentiras, etc não se pode confundir ambas.

Isso não é problema meu. Se o pessoal abusar, é denunciar.

Pessoalmente sinto-me de consciência tranquila hoje em dia.

Tanto critico o Vitória como criticava o outro. O clube está acima de quem o representa.

andre_04_SLB

"A partir do momento que se soube o resultado do outro jogo, o encontro perdeu rigor, o Nápoles aproveitou e acabou por vencer".

Reduzir o banho que levamos a isto é mau demais. Não sei se é falta de noção, se é mandar areia para os olhos dos totos, se é para defender o grupo...mas isto preocupa-me.

zefo

Citação de: iKatz em 07 de Dezembro de 2016, 00:29
Citação de: zefo em 07 de Dezembro de 2016, 00:28
Malho no RV mas acho que o problema esta no fisico dos jogadores... o Luisão está out, o Victor com a cabeça noutro lado e o resto preso por arames.
A preparação fisica é deficiente para a quantidades de provas
o RV e que mete sempre o mesmo 11.

Onde andam o Danilo e o Zivkovic? Pois..

E as lesões musculares que provavelmente estão associadas à má preparação fisica ou recuperações.

minimix

Citação de: ForçadoBloqueio em 07 de Dezembro de 2016, 00:17
Citação de: ForçadoBloqueio em 06 de Dezembro de 2016, 19:11
E Domingo outra vez a mesma equipa! Muda depois de apanhar no cu 3 vezes seguidas...ou seja, a partir de Domingo!
Domingo vamos ganhar, e o Salvio vai marcar 1 ou mais golos.
Aposto uma das grades de cerveja que o Mestre30 me deve  :smokin:

Rakitic10

Citação de: Schuldiner em 07 de Dezembro de 2016, 00:29
O Salvio explica-se de modo muito fácil.

O RV está no Benfica e foi o escolhido, não porque era o melhor treinador disponível, mas porque era um dos treinadores que mais se sabe aproximar e trabalhar com uma administração. O próprio fala disso no seu livro.

O Salvio joga, não porque o RV entende que é o melhor, mas porque do ponto de vista administrativo, faz mais sentido valorizar a curva de valor ao máximo do jogador (como disse o DSO um dia), do que valorizar outros activos que têm muito mais margem do que ele para evoluir e ganham bem menos no fim do mês. Deste modo minimizas as perdas no Salvio, que custou muito dinheiro e está claramente desvalorizado depois das lesões.

Como é que o DSO disse, o Mendes muitas vezes diz que ainda não é altura de vender, bem se calhar agora disse que é altura de vender.

Isto vem de cima, e o RV infelizmente é um bocado yesman.

Não acredito minimamente numa situação dessas.

Não vejo o Rui como um yesman, ele mete o Sálvio porque acredita que é a melhor opção actualmente para o lugar.

chicoslb2

Citação de: SuperBalo em 07 de Dezembro de 2016, 00:28
Citação de: chicoslb2 em 07 de Dezembro de 2016, 00:26
Citação de: André Sousa em 07 de Dezembro de 2016, 00:24
Citação de: chicoslb2 em 07 de Dezembro de 2016, 00:23
O Enzo era bom mas não é tão completo nem tão intenso como o Renato.
Nem comparo o drible de um e de o outro.

O drible? Pá, o Enzo tinha muito mais sucesso em progressão pelo corredor central que o Renato.
Não tinha nem de perto, e também era o problema do Enzo que era muito mais estático no terreno que o Renato.
O quê? A grande caraterística do Enzo era a capacidade de transporte em drible que tinha. Ele pegava na bola e corria metros a levar a equipa para a frente.

Mais estático que o Renato? lol
Caracteristica que o Renato é melhor, e onde é que tu vias o Enzo a descair para as linhas e depois recuperar bolas e vice-versa?

Godescalco

Citação de: costapequeno em 07 de Dezembro de 2016, 00:26
o que interessa é ser campeao.

mesmo perdendo os 4 jogos contra sporting e porto.

É verdade.

E, ao mesmo tempo, não é.

Não só porque é altamente improvável perder três quartos dos clássicos e ainda assim ser campeão (o ano passado foi uma daquelas honrosas excepções), como ganhar aos rivais constitui uma afirmação importante de superioridade no mano-a-mano sobre um rival. Sublinho, RIVAL. Não é a mesma coisa ganhar ao Braga ou ganhar ao Porto ou Sporting. Embora ambos os jogos valham apenas 3 pontos, há algo mais em jogo. Há a rivalidade e a honra do clube.

Ainda hoje recordamos grandes vitórias sobre os rivais, não apenas campeonatos ganhos. Todos os grandes clubes europeus, onde estamos incluídos, se gabam de bons recordes no mano-a-mano histórico com os seus rivais de sempre. Os títulos em Maio são os mais importantes mas a superioridade frente a um rival não é uma matéria irrelevante. Ninguém ia gostar de estar 10 anos sem ganhar ao Sporting ou ao Porto. Essa é que é a verdade, não vale a pena fingir que não.

André Sousa

Citação de: rdr10 em 07 de Dezembro de 2016, 00:29
Acho que a única solução (extrema) para isto correr bem é ver o jogo aqui em casa Sousa ;D

Bem, na época passada também estava mais ou menos assim, com a agravante que foi em Alvalade, e deu no que deu...

Red2802

Citação de: ForçadoBloqueio em 07 de Dezembro de 2016, 00:13
Citação de: Red2802 em 07 de Dezembro de 2016, 00:06
Citação de: André Sousa em 06 de Dezembro de 2016, 23:43
Citação de: francisco em 06 de Dezembro de 2016, 23:40
Mais um professor com cones nos treinos e bolas de ténis para os guarda-redes. No fim ganham zero.

O JJ também chegou tarde a um clube de topo. Já ganhou umas coisas.

A vossa forma de avaliar um treinador é tão básica que... coise.

Nem sei o que é que pensaram do RV quando ele foi escolhido para substituir o JJ. Até foguetes devem ter deitado tal era o palmarés do homem.

Eu sou um defensor de Rui Vitória. Pelo que fez no ano passado. Foi extraordinário.

Apesar disso não encontram um único post meu a dizer que o seu futebol é fantástico e que é um mestre da bola.

E, julgo dizer o que tu dizes por outras palavras, quando digo que os resultados obtidos são superiores à capacidade futebolística demonstrada.

Mas há uma coisa inquestionável: Os resultados obtidos são extraordinarios face ao nosso passado recente.
E eu não acredito na sorte.

Sendo assim, seria um desastre mudar. Esperemos que a qualidade e a segurança de jogo melhorem.

PS: Ainda não vi ninguém a substituir, à altura, Jonas, Renato, Gaitan e Jardel. Apenas Semedo e Pizzi estão a acrescentar em relação ao ano passado. E Guedes, a espaços.

PS2: O Nápoles fez um grande jogo na Luz.

P.S.3 - É só para avisar que a Lavandaria Sobrinho vai fazer um grande jogo no Domingo. Vai uma aposta?

Contigo é fodido apostar! ;D

Estou a brincar. Mas podes apostar na vitória do Benfica. Põe lá 50 euritos por mim e depois manda o NIB. A sério.

Adoro uma semana a malhar no Benfica antes de um derby. É do melhor.
Pena é que os verdes vão levar com a tala já amanhã.

zefo

Citação de: andre_04_SLB em 07 de Dezembro de 2016, 00:31
"A partir do momento que se soube o resultado do outro jogo, o encontro perdeu rigor, o Nápoles aproveitou e acabou por vencer".

Reduzir o banho que levamos a isto é mau demais. Não sei se é falta de noção, se é mandar areia para os olhos dos totos, se é para defender o grupo...mas isto preocupa-me.

Já à 3 jornadas anda a fugir... é natural esta tentar ganhar tempo.

rkc

Citação de: Schuldiner em 07 de Dezembro de 2016, 00:20
Focam-se demasiado no user que faz a mensagem do que na própria mensagem, confundem-se críticas com pedidos de demissão ou com imputações de incompetência ao RV. Nada disso, o RV é competente, mas tem que fazer melhor, tem que ser melhor a nível técnico-táctico, aquilo que conquistamos a época passada, aquilo que jogamos durante um período muito bom na época passada, é tudo passado.

Agora estamos no presente, e o presente mostra-nos coisas que têm que ser corrigidas e trabalhadas, senão corremos o risco comprometer o futuro, o tetra.

Também só chegaste há uma hora.