Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Francescoli

Citação de: rdr10 em 07 de Dezembro de 2016, 00:30
Citação de: Francescoli em 07 de Dezembro de 2016, 00:28
Fui ao estádio.

Levamos um banho como acho que nunca tinha presenciado na Luz.

Nápoles superior em toda a linha, durante todo o jogo. Vitória justíssima.

Estou muito preocupado com o que aí vem. Muito.

Foste poucas vezes ao estádio :P ;D

Já vi Gil Vicentes desta vida a não deixar o Benfica ter bola no estádio da luz.

Infelizmente vou. Mas hoje foi incrivel a superioridade do Napoles.

dfernandes

Citação de: chicoslb2 em 07 de Dezembro de 2016, 00:29
Citação de: dfernandes em 07 de Dezembro de 2016, 00:28
Citação de: iKatz em 07 de Dezembro de 2016, 00:26
O Enzo demonstrou muito mais no SLB que o renato. Era um motor do crl

Nem tem comparação sequer.

O Renato no fim da época já fazia mais jogos maus que bons. E não por culpa dele. Era porque tinha que jogar por decreto.
Estava rebentado fisicamente, porém como eras deveras importante o RV meti-o sempre.
È depois de recuperado bem os indices fisicos ver o Euro banalissimo que fez. ::)

Nenhum jogador devia jogar sempre ou por decreto, salvo raras excepções. Devia existir sempre um plano B.

E no Benfica passa-se do 8 ao 80 com uma facilidade incrível.

helderrocha

uma coisa é certa, rui vitoria tambem nao tem tido grande sorte com os inicios de época.
na primeira é uma pré época na américa, nos primeiros dois meses da época  joga logo 3 vezes contra o ex-treinador da equipa

esta época começa a época logo com a lesão do melhor jogador do campeonato,  o suposto 8 para a equipa lesiona-se, a maior contrataçao da época lesiona-se,  tem de chegar a jogar com um puto de 17 anos, porque só tinha um avançado disponivel, tendo inclusive um jogo sem qualquer avaçado disponivel. horta que entra bem na equipa, tambem se lesiona! lateral esquerdo titular, lesiona-se, o suplente tambem!

esperar que as lesões comecem a desaparecer, e aproveitar estes jogos da taça e taça da liga para  criar alternativas quer nas alas, com carrillo, zivkovic e rafa, quer no meio com  danilo a 8

SuperBalo

Citação de: chicoslb2 em 07 de Dezembro de 2016, 00:31
Citação de: SuperBalo em 07 de Dezembro de 2016, 00:28
Citação de: chicoslb2 em 07 de Dezembro de 2016, 00:26
Citação de: André Sousa em 07 de Dezembro de 2016, 00:24
Citação de: chicoslb2 em 07 de Dezembro de 2016, 00:23
O Enzo era bom mas não é tão completo nem tão intenso como o Renato.
Nem comparo o drible de um e de o outro.

O drible? Pá, o Enzo tinha muito mais sucesso em progressão pelo corredor central que o Renato.
Não tinha nem de perto, e também era o problema do Enzo que era muito mais estático no terreno que o Renato.
O quê? A grande caraterística do Enzo era a capacidade de transporte em drible que tinha. Ele pegava na bola e corria metros a levar a equipa para a frente.

Mais estático que o Renato? lol
Caracteristica que o Renato é melhor, e onde é que tu vias o Enzo a descair para as linhas e depois recuperar bolas e vice-versa?
Nos jogos do Sport Lisboa e Benfica. Não vou estar a discutir isto contigo de tão óbvio que é. O Renato também era forte na condução mas comparar com o Enzo? Por favor...

Kwarne

Citação de: andre_04_SLB em 07 de Dezembro de 2016, 00:31
"A partir do momento que se soube o resultado do outro jogo, o encontro perdeu rigor, o Nápoles aproveitou e acabou por vencer".

Reduzir o banho que levamos a isto é mau demais. Não sei se é falta de noção, se é mandar areia para os olhos dos totos, se é para defender o grupo...mas isto preocupa-me.

Ele sempre foi péssimo na comunicação após os jogos. A diferença é que quando ganhamos ninguém liga ao que ele diz mas quando perdemos vamos tentar encontrar alguma justificação por parte dele e aí...

Schuldiner

Citação de: andre_04_SLB em 07 de Dezembro de 2016, 00:31
"A partir do momento que se soube o resultado do outro jogo, o encontro perdeu rigor, o Nápoles aproveitou e acabou por vencer".

Reduzir o banho que levamos a isto é mau demais. Não sei se é falta de noção, se é mandar areia para os olhos dos totos, se é para defender o grupo...mas isto preocupa-me.
Também não gostei nada das declarações, tanto do RV como do Pizzi. Mas não me surpreende, fazem todos isto, é uma forma de sacudir pressão, ainda por cima quando vamos ter um jogo tão importante contra o Sporting.

chicoslb2

Citação de: dfernandes em 07 de Dezembro de 2016, 00:32
Citação de: chicoslb2 em 07 de Dezembro de 2016, 00:29
Citação de: dfernandes em 07 de Dezembro de 2016, 00:28
Citação de: iKatz em 07 de Dezembro de 2016, 00:26
O Enzo demonstrou muito mais no SLB que o renato. Era um motor do crl

Nem tem comparação sequer.

O Renato no fim da época já fazia mais jogos maus que bons. E não por culpa dele. Era porque tinha que jogar por decreto.
Estava rebentado fisicamente, porém como eras deveras importante o RV meti-o sempre.
È depois de recuperado bem os indices fisicos ver o Euro banalissimo que fez. ::)

Nenhum jogador devia jogar sempre ou por decreto, salvo raras excepções. Devia existir sempre um plano B.

E no Benfica passa-se do 8 ao 80 com uma facilidade incrível.
Memória curta é o problema de muitos adeptos.
O tempo assim irá dar razão.

Red2802

Citação de: Gottschalk em 07 de Dezembro de 2016, 00:31
Citação de: costapequeno em 07 de Dezembro de 2016, 00:26
o que interessa é ser campeao.

mesmo perdendo os 4 jogos contra sporting e porto.

É verdade.

E, ao mesmo tempo, não é.

Não só porque é altamente improvável perder três quartos dos clássicos e ainda assim ser campeão (o ano passado foi uma daquelas honrosas excepções), como ganhar aos rivais constitui uma afirmação importante de superioridade no mano-a-mano sobre um rival. Sublinho, RIVAL. Não é a mesma coisa ganhar ao Braga ou ganhar ao Porto ou Sporting. Embora ambos os jogos valham apenas 3 pontos, há algo mais em jogo. Há a rivalidade e a honra do clube.

Ainda hoje recordamos grandes vitórias sobre os rivais, não apenas campeonatos ganhos. Todos os grandes clubes europeus, onde estamos incluídos, se gabam de bons recordes no mano-a-mano histórico com os seus rivais de sempre. Os títulos em Maio são os mais importantes mas a superioridade frente a um rival não é uma matéria irrelevante. Ninguém ia gostar de estar 10 anos sem ganhar ao Sporting ou ao Porto. Essa é que é a verdade, não vale a pena fingir que não.

Tens algum palpite para Domingo?

Shoplifter20

Citação de: helderrocha em 07 de Dezembro de 2016, 00:32
uma coisa é certa, rui vitoria tambem nao tem tido grande sorte com os inicios de época.
na primeira é uma pré época na américa, nos primeiros dois meses da época  joga logo 3 vezes contra o ex-treinador da equipa

esta época começa a época logo com a lesão do melhor jogador do campeonato,  o suposto 8 para a equipa lesiona-se, a maior contrataçao da época lesiona-se,  tem de chegar a jogar com um puto de 17 anos, porque só tinha um avançado disponivel, tendo inclusive um jogo sem qualquer avaçado disponivel. horta que entra bem na equipa, tambem se lesiona! lateral esquerdo titular, lesiona-se, o suplente tambem!

esperar que as lesões comecem a desaparecer, e aproveitar estes jogos da taça e taça da liga para  criar alternativas quer nas alas, com carrillo, zivkovic e rafa, quer no meio com  danilo a 8

A desculpa do azar não serve para sempre

dfernandes

Citação de: Francescoli em 07 de Dezembro de 2016, 00:32
Citação de: rdr10 em 07 de Dezembro de 2016, 00:30
Citação de: Francescoli em 07 de Dezembro de 2016, 00:28
Fui ao estádio.

Levamos um banho como acho que nunca tinha presenciado na Luz.

Nápoles superior em toda a linha, durante todo o jogo. Vitória justíssima.

Estou muito preocupado com o que aí vem. Muito.

Foste poucas vezes ao estádio :P ;D

Já vi Gil Vicentes desta vida a não deixar o Benfica ter bola no estádio da luz.

Infelizmente vou. Mas hoje foi incrivel a superioridade do Napoles.

Incrível e, acrescento... esperada.

Por isso é que eu há coisa que de 2 semanas disse ao rdr10 que acreditava muito mais na vitória com o Besiktas fora que contra o Nápoles em casa.

rdr10

Citação de: Gottschalk em 07 de Dezembro de 2016, 00:26
Que o Salvio jogue por instruções vindas de cima não é surpreendente, nem caso virgem no clube. Nem será a última vez. Quer o Salvio, quer o RV, são funcionários do clube. Quem manda é a famosa estrutura e, acima de tudo, o presidente.

Além disso, entende-se que continue a apostar no Salvio apesar do homem estar uma lástima porque é um jogador com peso no balneário e tem golo. Pode jogar mal mas a qualquer momento marcar e isso é valorizado.

Além do mais, a alternativa ao Salvio é puxar o Pizzi de novo para a direita e recuperar o Horta para o centro. Ou apostar no Danilo no centro. Ou no Carrillo na direita, embora isso pareça ainda mais improvável. Zivko parece claro estar fora das contas para este ano.

Por isso, entende-se. Não gosto de ver o Salvio a jogar jogo sim, jogo sim, mas não consigo condenar em absoluto essa opção.

A dinâmica e o futebol jogado da equipa já é outra história.

O futebol jogado e a dinâmica também dependem muito dos jogadores, e há ali gajos completamente fora dela. O Luisão não pode jogar, tive aqui uma picardia com um user há uns tempos por causa do Luisão e ele passado uns tempos disse-me " Fala lá agora da titularidade dele ", está à vista, ele pode enganar contra equipas mais fracas, mas apanha um ou outro gajo rápido e os rins choram.

costapequeno

Citação de: rkc em 07 de Dezembro de 2016, 00:28
Citação de: zefo em 07 de Dezembro de 2016, 00:15
Citação de: blog benficaatemorrer em 07 de Dezembro de 2016, 00:14
Citação de: Janecas em 07 de Dezembro de 2016, 00:13
Devíamos homenagear o Dynamo Kiev.

Perdem os dois jogos connosco e ainda nos dão o apuramento.

Reis.
costapequeno faz anti-like.
Pois Kiev é Ucrania Ocidental

Ou, em costapequenês: Rússia do sudoeste.

;D

rkc

Citação de: Andrija_Zivkovic em 07 de Dezembro de 2016, 00:22
O pessoal defensor das estatísticas e dos recordes do RV porque é que não rebate isto:

Em jogos contra equipas de nível equiparável, competições nacionais e internacionais (Sporting, Porto,  Atlético, Bayern, Nápoles, Besiktas, Zenith), o RV tem 4 vitórias em 17 jogos.

Deve ser outro recorde.

Como benfiquista, sinto-me envergonhado.

Como é possível, mesmo assim, dizerem que é um grande treinador?

"Benfica CAMPEÃO com 88 pontos".

E continua a conversa de ganhar os jogos contra os outros grandes?

34 jornadas = 102 pontos. Se o Benfica ganhasse 30 jogos e perdesse os 4 contra os pequenos fazia 90 pontos e ERA CAMPEÃO TODOS OS ANOS.

Eu quero é ser campeão!

iKatz

Uma coisa que incomoda me e jogarmos em casa e darmos a bola ao adversario. Domingo vai ser outra vez igual. É demasiado confragedor ver o Benfica a jogar passivamente na luz

chicoslb2

Citação de: SuperBalo em 07 de Dezembro de 2016, 00:32
Citação de: chicoslb2 em 07 de Dezembro de 2016, 00:31
Citação de: SuperBalo em 07 de Dezembro de 2016, 00:28
Citação de: chicoslb2 em 07 de Dezembro de 2016, 00:26
Citação de: André Sousa em 07 de Dezembro de 2016, 00:24
Citação de: chicoslb2 em 07 de Dezembro de 2016, 00:23
O Enzo era bom mas não é tão completo nem tão intenso como o Renato.
Nem comparo o drible de um e de o outro.

O drible? Pá, o Enzo tinha muito mais sucesso em progressão pelo corredor central que o Renato.
Não tinha nem de perto, e também era o problema do Enzo que era muito mais estático no terreno que o Renato.
O quê? A grande caraterística do Enzo era a capacidade de transporte em drible que tinha. Ele pegava na bola e corria metros a levar a equipa para a frente.

Mais estático que o Renato? lol
Caracteristica que o Renato é melhor, e onde é que tu vias o Enzo a descair para as linhas e depois recuperar bolas e vice-versa?
Nos jogos do Sport Lisboa e Benfica. Não vou estar a discutir isto contigo de tão óbvio que é. O Renato também era forte na condução mas comparar com o Enzo? Por favor...
OK, vemos jogos diferentes.