Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

dfernandes

Citação de: Andrija_Zivkovic em 07 de Dezembro de 2016, 00:44
Citação de: rkc em 07 de Dezembro de 2016, 00:40
Citação de: Andrija_Zivkovic em 07 de Dezembro de 2016, 00:29
Continuem a aplaudir 4 vitórias em 17 jogos com equipas de nível bom/alto. O Benfica que idealizo é muito melhor que isso.

Vocês não vêem que contra o Paços, o Arouca ou o mija na escada a equipa nem de treinador precisa? E que nos jogos exigentes é que se vê a qualidade tanto dos jogadores como do treinador?

Mas tu vives na Twilight Zone.

Eu vivo naquela ideia que o Benfica entra em campo para ganhar todos os jogos.

Com o RV, já sei que há jogos à partida que vou perder.

E é a primeira vez em 30 e tal anos que tenho tal sentimento. Nem nos anos 90 senti isso.

Não vás por aí.

Nos anos 90 em Dezembro já andavas a 10 pontos do primeiro no campeonato, regra geral.

Não compares. Só se fores muito novo.

André Sousa

Citação de: chicoslb2 em 07 de Dezembro de 2016, 00:44
Obviamente do Benfica, embora acredite que vá ser um dos principais candidatos a ser melhor jogador no futuro.

Isto é sempre um tema um bocado delicado de discutir, mas o Benfica já formou (e ainda tem) jogadores com mais potencial que o Renato.

Isto em termos de jogador de equipa grande.

Se vão confirmar isso é outra conversa.

JPSilva

Citação de: dfernandes em 07 de Dezembro de 2016, 00:45
Citação de: JPSilva em 07 de Dezembro de 2016, 00:43
Citação de: dfernandes em 07 de Dezembro de 2016, 00:41
Obviamente que a vitória frente ao Sporting no próximo jogo não é decisiva mas é super importante para o nosso futuro próximo.

O que aconteceu no ano passado não é norma e dificilmente se repete.

Também este ano não estamos nem de perto nem de longe na situação do ano passado

Por enquanto.

Mas a tendência já foi muito melhor.

É fundamental ganhar o derby para estancar a ferida.

O ano passado estávamos a 5 pontos, levámos 3 secos em casa e ficámos a 8 com uma ida a Alvalade para fazer. Queres mesmo comparar?

rkc

Citação de: KBMASTER em 07 de Dezembro de 2016, 00:38

E como é que é mais provável garantir esses pontos e vitórias?

Fazendo mais golos. Não interessa se jogas bem ou mal.

É claro que jogando bem é melhor é normalmente mais fácil. Mas ainda na jornada anterior jogámos o suficiente para golear e perdemos.

chicoslb2

Citação de: verlaine em 07 de Dezembro de 2016, 00:45
Citação de: Elvis the Pelvis em 06 de Dezembro de 2016, 23:59
O Rui Vitória quanto a mim, é um treinador que se diferencia no aspecto psicológico/mental. É um treinador amigo do jogador, conseguindo criar uma boa relação.

Em termos técnico/tácticos, é normal. Não se destaca.

É um treinador que no contexto actual do Benfica, onde a aposta nos jovens é essencial, é importante. No longo prazo, o Benfica terá que ter alguém melhor, mais completo.

Isto. As equipas do RuiV têm alma, qual klopp. Só que tacticamente o ruizão está longe de ser sofisticado.
Alguém que faz sentido nesta fase de mudança de paradigma, em que olhamos para dentro, para o seixal, mas é preciso mais qualquer coisa. Precisamos de outras ideias em campo, doutra dinâmica, precisamos dum upgrade ao nosso jogo.
Fds, quem me dera a mim que o RV percebesse 10% de táctica que percebe o Klopp.

VitorFernando

Não te ponhas fino não.

A equipa não está a jogar a ponta de um chavelho e a culpa é tua, ok que não tens culpa de ter de jogar o AA à esquerda mas do meio campo para a frente só falta o Jonas por isso não há desculpas para tão pouco futebol nem para jogadores em claro sub-rendimento continuarem a titulares.

No domingo adivinha-se uma derrota se muita coisa não mudar.

Pikes

Domingo penso que vai ser jogo de jogarmos pra tráse para os lados
Jogadores tesos, mesmo 11.
Levar um sufoca na saída de bola, andar às corridas pa ra a recuperar e perder logo.
Chutao para a frente e quisi foda. Aos 60 minutos já estamos de gatas.
Vamos perder e com alguma margem...

Schuldiner

Btw vocês lembram-se daquele pontapé de baliza sem nexo do Ederson, quando podíamos e devíamos ter saído a jogar? O que é que acontece logo a seguir, não ganhamos a segunda bola, o Napoli lança uma transição e mamamos um golo que felizmente foi invalidado e bem.

Isto foi um dos principais motivos por termos perdido o controlo do jogo contra o Besiktas em Istambul, a quantidade de chutão para a frente só para perder a bola nas segundas bolas, em vez de sair a jogar e conservar a posse, congelando o jogo, reduzindo o ritmo de jogo, foi o que em grande parte determinou o desfecho desse jogo. Acho inconcebível termos um GR que é bom na saída de bola e não retirarmos o melhor dele nesse capítulo.

dfernandes

O Rui Vitória quanto a mim, é um treinador que se diferencia no aspecto psicológico/mental. É um treinador amigo do jogador, conseguindo criar uma boa relação.

É um treinador que no contexto actual do Benfica, onde a aposta nos jovens é essencial, é importante. No longo prazo, o Benfica terá que ter alguém melhor, mais completo.

Isto. As equipas do RuiV têm alma, qual klopp. Só que tacticamente o ruizão está longe de ser sofisticado.
Alguém que faz sentido nesta fase de mudança de paradigma, em que olhamos para dentro, para o seixal, mas é preciso mais qualquer coisa. Precisamos de outras ideias em campo, doutra dinâmica, precisamos dum upgrade ao nosso jogo.

O Rui Vitória em certas coisas faz-me lembrar um certo treinador do nosso passado. :)

fjorge

Não sei o que é pior, se o péssimo jogo em si culminando com uma derrota, se as declarações do RV a dizer que a diferença esteve no aproveitar das oportunidades...

chicoslb2

Citação de: André Sousa em 07 de Dezembro de 2016, 00:46
Citação de: chicoslb2 em 07 de Dezembro de 2016, 00:44
Obviamente do Benfica, embora acredite que vá ser um dos principais candidatos a ser melhor jogador no futuro.

Isto é sempre um tema um bocado delicado de discutir, mas o Benfica já formou (e ainda tem) jogadores com mais potencial que o Renato.

Isto em termos de jogador de equipa grande.

Se vão confirmar isso é outra conversa.
Sim, o Bernardo também é qualquer coisa. :drool:
Mas não te esqueças que já tem mais 3 ou 4 anos, faz bastante diferença.

ala-direita

Citação de: fjorge em 07 de Dezembro de 2016, 00:47
Não sei o que é pior, se o péssimo jogo em si culminando com uma derrota, se as declarações do RV a dizer que a diferença esteve no aproveitar das oportunidades...

As duas coisas estão umbilicalmente ligadas.

rkc

Citação de: Andrija_Zivkovic em 07 de Dezembro de 2016, 00:44
Citação de: rkc em 07 de Dezembro de 2016, 00:40
Citação de: Andrija_Zivkovic em 07 de Dezembro de 2016, 00:29
Continuem a aplaudir 4 vitórias em 17 jogos com equipas de nível bom/alto. O Benfica que idealizo é muito melhor que isso.

Vocês não vêem que contra o Paços, o Arouca ou o mija na escada a equipa nem de treinador precisa? E que nos jogos exigentes é que se vê a qualidade tanto dos jogadores como do treinador?

Mas tu vives na Twilight Zone.

Eu vivo naquela ideia que o Benfica entra em campo para ganhar todos os jogos.

Com o RV, já sei que há jogos à partida que vou perder.

E é a primeira vez em 30 e tal anos que tenho tal sentimento. Nem nos anos 90 senti isso.

Tu vives na Twilight Zone porque não é "Com o RV, já sei que há jogos à partida que vou perder" É COM TODOS!

zefo

Citação de: dfernandes em 07 de Dezembro de 2016, 00:47

O Rui Vitória em certas coisas faz-me lembrar um certo treinador do nosso passado. :)
O Mourinho como ele anda a meter equipas a jogar pessimamente?