Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

filipedu11

Citação de: Pikes em 07 de Dezembro de 2016, 01:13
Mais do que achar o Nápoles forte, achei o Benfica fraquíssimo.
Chelsea, Man Utd, Juventus, Barcelona, Bayern, Liverpool, Atl. Madrid e o sono nao me deixa lembrar de mais ;D
Lembrei-me agora do Milan, melhor lembrei-me do golo do maxi ao Milan. Mas esse Milan tinha uma equipa do caralho!

ricardofslp

Citação de: rkc em 07 de Dezembro de 2016, 01:11
Citação de: ricardofslp em 07 de Dezembro de 2016, 01:09
Citação de: ricardofslp em 07 de Dezembro de 2016, 01:05
Quanto ao Rui creio que já disse e volto a dizer. Creio que é muito bom a gerir o grupo e consegue por toda a gente alinhada no mesmo objectivo.
Uma das coisas pela qual é criticado (ter afilhados) creio que é uma vantagem na gestão do grupo porque sempre que um jogo corre bem a um jogador, no entender dele, mantêm-no na equipa. E isto independetemente da idadese  corresponde quando tem uma oportunidade mantém o lugar.

Mas tem algumas insuficiências do ponto de vista táctico. E isso ele pode corrigir porque ele não treina sozinho... Tem uma equipa... Se ele conseguir arranjar um membro da equipa técnica que seja muito bom na operacionalização do treino pode melhorar muito o nível.
Só depende dele fazer esse upgrade da equipa dele

O futebol hoje está completamente profissionalizado por isso as equipas técnicas deviam funcionar como todas as outras equipas ao nível do trabalho.
Se a equipa tem uma lacuna não se manda a equipa toda embora se esta tiver mais valias. Procura-se sim uma peça que possa ser um upgrade ao nível do que a equipa já tem e melhora-se

Snake is back!

Com isto não quero ser mau interpretado ao ponto de não dar valor ao trabalho que fez porque dou. Tanto dou que não quero que saia apenas que tente melhorar.
Acho que o trabalho que ele tem feito por exemplo ao nível da gestão de plantel é muito bom.

Muito sinceramente nos momentos de maior pressão o ano passado tenho muitas dúvidas que muitos outros conseguissem manter o plantel no rumo certo e sempre concentrados como ele conseguiu.

MTrigueiros

Citação de: JPSilva em 07 de Dezembro de 2016, 01:14
Citação de: MTrigueiros em 07 de Dezembro de 2016, 01:13
Citação de: brankinho_gaspar em 07 de Dezembro de 2016, 01:10
Estou preocupado, mas não desesperado.

O Nápoles joga muito, e encaixou mt bem na nossa maneira de jogar.

Tirou-nos a bola e obrigou-nos a tentar pressionar alto, e depois um fartar vilanagem nas alas e pelas costas dos centrais.

Também acho que a equipa relaxou demasiado sabendo o resultado de Kiev (o que é inadmissível tendo em conta o que se passou na Turquia).

Mas admito que não gosto da ideia de ir defrontar o Sporting numa boa onda de resultados e nós numa ligeira crise.

O Nápoles é um mau matchup para nós. Os seus pontos fortes são precisamente os nossos pontos fracos. As bolas em profundidade e as bolas paradas (defensivas no nosso caso).

Mesmo assim, fico com a ideia de que se marcamos primeiro (em ambos os jogos) teríamos ganho os dois jogos.

Mas o controlo da profundidade não era um ponto forte do Benfica?

O ano passado era. Este ano, sem a habitual estabilidade defensiva, temos sentido mais dificuldades. Curiosamente, os melhores jogos a nível defensivo foram precisamente os jogos em que estabilizámos defensivamente, com Ederson, Nelsinho, Luisão, Lindelof e Grimaldo. Depois vieram as mudanças...

Livrinhos

Citação de: Schuldiner em 07 de Dezembro de 2016, 01:15
Sou o único que acha que fisicamente não estamos bem? Parece-me que os jogadores estão pesados, muito erro técnico nos primeiros toques, passes sem nexo, muito espaço dado, etc.

Se tirarmos que já foi aqui escrito dezenas de vez, és o único.

Até malta que esteve no estádio, falou disso.

Há jogadores todos rebentadinhos.

dfernandes

Sou o único que acha que fisicamente não estamos bem? Parece-me que os jogadores estão pesados, muito erro técnico nos primeiros toques, passes sem nexo, muito espaço dado, etc.

Não. O Guedes, o Pizzi e o próprio Semedo parecem-me todos rotos.

Andrija_Zivkovic

Citação de: dfernandes em 07 de Dezembro de 2016, 01:11
Citação de: Andrija_Zivkovic em 07 de Dezembro de 2016, 01:10
Citação de: dfernandes em 07 de Dezembro de 2016, 01:05
Citação de: Andrija_Zivkovic em 07 de Dezembro de 2016, 01:04
No domingo é mais do mesmo, porque os buracos da defesa não estão tapados e o Adrien vai chamar um figo ao nosso meio campo! Dá uma chance ao Danilo!! É desse perfil de jogador que precisamos a 8!

Nunca na vida o Danilo saltava de não-convocado para o onze. Mais facilmente entrava o Samaris.

Pois não, infelizmente! Já devia andar a jogar há mais tempo! O rapaz tem qualidade, não consigo entender! Do plantel, é o mais parecido com o Renato!

Verdade. Pelo menos opção devia ser há mais tempo. Não ganha nada em excluir jogadores à partida, coisa que raramente fez a época passada.

O sucesso fez-lhe mal.

Mas digo-te: não estivesse o Eliseu de fora por causa de ter chegado mais tarde das férias por causa do Euro, ainda hoje o Grimaldo não era titular.

No ano passado não era tão bom como agora? Talvez. Mas de certeza que devia ter jogado mais.

Cheira-me que para Danilo jogar vai ter de acontecer algo parecido.

Shoky

Citação de: dfernandes em 07 de Dezembro de 2016, 01:14
Citação de: Shoky em 07 de Dezembro de 2016, 01:12
Toda esta situação foi criada em cima dum amadorismo assustador.
E quando o mais dificil parecia feito, sobreviver ao Dragão com meia equipa no estaleiro...de repente debacle com o Besiktas e três jogos patéticos seguidos a insistir nas mesmas ideias furadas.

Teve muito tempo para construir um plano B. E não foi por falta de avisos e de exibições de merda que não o fez.

Com a ausência do Horta podia ter cimentado o Danilo no 11. Ou quem sabe experimentar um jovem da equipa B, Pedro Rodrigues à cabeça. Optou por tirar o Pizzi da direita ondd funcionava.

Podia ter dado minutos e rotinas ao Rafa, ao Zivkovic e ao Carrillo. Mas nada.

Podia ter aproveitado a baixa do Luisão para dar seguimento ao jogão do Lisandro ou dar minutos ao Jardel. Mas nada.

E de repente temos os fantasmas dum Benfica - Sporting à porta que nos pode atirar para três derrotas seguidas e não há plano B nenhum. Não pode tentar nada de novo porque não há mais nada trabalhado e rotinado.

Com sorte mete o Salvio na esquerda e o Cervi na direita, como fez no esmagamento na época passada.

Inadmissivel tudo isto. É preciso muito trabalhinho no derby e no pós derby. E fazer cair definitivamente jogadores que são autenticos empecilhos à equipa neste momento. Ou o Tetra vira miragem.

E hear you, Shoky.

E infelizmente concordo.

E esqueci me duma coisa que acho importante, insistir no Guedes a fazer de Jonas só pode dar merda. É como água e vinho. Um cerebral e o outro completamente barata tonta.

O Rafa já devia estar a jogar ali há semanas.

barrospt

Uma coisa é certa, Domingo pelas as 20h estará a tocar o céu ou às portas do inferno...

MTrigueiros

Citação de: Shoky em 07 de Dezembro de 2016, 01:17
Citação de: dfernandes em 07 de Dezembro de 2016, 01:14
Citação de: Shoky em 07 de Dezembro de 2016, 01:12
Toda esta situação foi criada em cima dum amadorismo assustador.
E quando o mais dificil parecia feito, sobreviver ao Dragão com meia equipa no estaleiro...de repente debacle com o Besiktas e três jogos patéticos seguidos a insistir nas mesmas ideias furadas.

Teve muito tempo para construir um plano B. E não foi por falta de avisos e de exibições de merda que não o fez.

Com a ausência do Horta podia ter cimentado o Danilo no 11. Ou quem sabe experimentar um jovem da equipa B, Pedro Rodrigues à cabeça. Optou por tirar o Pizzi da direita ondd funcionava.

Podia ter dado minutos e rotinas ao Rafa, ao Zivkovic e ao Carrillo. Mas nada.

Podia ter aproveitado a baixa do Luisão para dar seguimento ao jogão do Lisandro ou dar minutos ao Jardel. Mas nada.

E de repente temos os fantasmas dum Benfica - Sporting à porta que nos pode atirar para três derrotas seguidas e não há plano B nenhum. Não pode tentar nada de novo porque não há mais nada trabalhado e rotinado.

Com sorte mete o Salvio na esquerda e o Cervi na direita, como fez no esmagamento na época passada.

Inadmissivel tudo isto. É preciso muito trabalhinho no derby e no pós derby. E fazer cair definitivamente jogadores que são autenticos empecilhos à equipa neste momento. Ou o Tetra vira miragem.

E hear you, Shoky.

E infelizmente concordo.

E esqueci me duma coisa que acho importante, insistir no Guedes a fazer de Jonas só pode dar merda. É como água e vinho. Um cerebral e o outro completamente barata tonta.

O Rafa já devia estar a jogar ali há semanas.

Vai jogar domingo. Não sei é se será ali.

JPSilva

Citação de: brankinho_gaspar em 07 de Dezembro de 2016, 01:15
Citação de: JPSilva em 07 de Dezembro de 2016, 01:14
Citação de: MTrigueiros em 07 de Dezembro de 2016, 01:13
Citação de: brankinho_gaspar em 07 de Dezembro de 2016, 01:10
Estou preocupado, mas não desesperado.

O Nápoles joga muito, e encaixou mt bem na nossa maneira de jogar.

Tirou-nos a bola e obrigou-nos a tentar pressionar alto, e depois um fartar vilanagem nas alas e pelas costas dos centrais.

Também acho que a equipa relaxou demasiado sabendo o resultado de Kiev (o que é inadmissível tendo em conta o que se passou na Turquia).

Mas admito que não gosto da ideia de ir defrontar o Sporting numa boa onda de resultados e nós numa ligeira crise.

O Nápoles é um mau matchup para nós. Os seus pontos fortes são precisamente os nossos pontos fracos. As bolas em profundidade e as bolas paradas (defensivas no nosso caso).

Mesmo assim, fico com a ideia de que se marcamos primeiro (em ambos os jogos) teríamos ganho os dois jogos.

Mas o controlo da profundidade não era um ponto forte do Benfica?
Era... quando o central não se chamava Luisão.

Bom, estamos de acordo então

marcopicos

É rebentar com eles até que possam entrar os seu suplentes.

Rotação é uma coisa que o RV não curte lá muito.

yerlow

Bom malta, 300km pra cima, 200 ja foram papados pra baixo.

Sem os 3 pontos, mas com a qualificacao no bolso.

Carrega Benfica

Ps: Nao jogamos um caralho á bola

El Tacuara

Grande "banhada" levaste hoje!
Foram 90m de treino oferecido pelo treinador do Nápoles. Espero que tenha tomado algumas notas.

Domingo lá vem o mesmo onze, com as mesmas substituições, os mesmos cantos, os mesmos livres e o mesmo futebol medonho.

É o futebol...diz o Rui.

verlaine

O ano passado foi bonito e mágico. O que prometia ser um pesadelo transformou-se em algo cósmico, numa pura exaltação de benfiquismo. Foi uma narrativa épica de superação, de luta constante contra as adversidades. E a ironia disso é que foi provocada pelo Jesus. 
E foi tb uma lição para todos nós. Pessoas. Benfiquistas e não benfiquistas.
Mérito a quem o tem. O Ruizão ajudou a tornar-nos ainda maiores. É um gajo porreiro e um benfiquista dos sete costados. Não me importava nada de o ter como amigo.

Mas este ano já devíamos estar noutro patamar. Há todas as condições para isso. Rui se não tens unhas para isto ...

desinstala

que comece por sentar as vacas sagradas, na bancada.
qnd o fizer, talvez a equipa melhore.
até lá vamos levar com escorregadelas e dores de barriga.