Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Phuket

Há algumas resposta a isso:

- O aumento das opções nem sempre é assim tão benéfico, porque quem não joga tende a desanimar.
- Rodar muito os jogadores também prejudica o entrosamento da equipa e a criação de rotinas;
- A elevada quantidade de lesões também tem prejudicado muito a equipa, é preciso analisar isso friamente;
- O miolo do meio campo também está mais fragilizado e exposto esta época;
- A venda do Gonçalo Guedes a meio também não ajuda, na temos o mesmo Jonas da época passada;
- Nota-se também que há jogadores, que pelo seu estatuto na equipa, jogam sempre.

Etc. etc. etc.

JPSilva

Citação de: J88G em 09 de Março de 2017, 10:37
Pensa como um pequeno. Até em Portugal contra um sporting ou porto ou braga, joga á pequeno. Nao dá. O Benfica nao é isto. Quando recebermos o porto vai ser igual, fechadinho cá atrás a jogar no contra ataque. Nao assume um jogo contra uma equipa mais ou menos igual a nossa. É triste

O que o porto quer é jogar no contra ataque.

blog benficaatemorrer

Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Março de 2017, 10:37
Citação de: blog benficaatemorrer em 09 de Março de 2017, 10:34
acho que todos devíamos perguntar é porque e o quê mudou assim tanto desde a metade da época passada até agora para vermos tanta perda de qualidade no jogo que fazemos.

Deixou de ter de apostar nos melhores e voltaram os consagrados que, com ele, jogam até com perna e meia.

Perdeu o Renato, deixou de ter o Nico e o Pizzi nas alas. Agora tem velocistas, mas ninguém fecha por dentro, quase ninguém defende e o nosso miolo, sem um verdadeiro "8" é uma anedota.

Deixou de ter a jogar o melhor central pela esquerda - por opção
Adaptou o melhor central pela dta. à esquerda - por opção
Insiste em 2 avançados quando o Jonas está sempre lesionado, sem ritmo e com a idade a pesar, não tendo nenhum modelo alternativo

É fraco ...muito
boa resposta.

ninguém lhe consegue mostrar isto com essa clareza?

parece-me impossível.

Vieri

Citação de: zefo em 09 de Março de 2017, 10:36
acho que todos devíamos perguntar é porque e o quê mudou assim tanto desde a metade da época passada até agora para vermos tanta perda de qualidade no jogo que fazemos.
Meio campo e gestão de egos.

Em relação à melhor fase da época passada:
- Luisão no lugar de Jardel
- Pizzi no lugar do Renato
- Fejsa lesionado ou em má forma
- Gaitán, o nosso melhor jogador, vendido (temos 7 extremos mas nenhum faz o que ele fazia)
- Jonas inválido

AnotherDoom

Citação de: zefo em 09 de Março de 2017, 10:36
Meio campo e gestão de egos.

Acho que é isso.

O meio campo do Benfica é ridiculo para um clube com as nossas ambições.

E a questão Sálvio/Luisão, para gerir egos e tentar não estragar balneários está claramente a prejudicar a equipa.

Ou acorda ou no fim só tem que sair.

Trezeguet

continua o user blog a defender isto

tnlemos

Citação de: Slipknot_BMC em 09 de Março de 2017, 10:39
Em relaçao ao ano passado faltam os seguintes titulares

Lindelof e Jardel do ano passado
Grimaldo do inicio de ano.
Gaitan e REnato que ja não estão
Jonas que passou o ano inteiro lesionado

é mt faltas mas nao justifica a merda de futebol que apresenta
Sendo que o Lindeloff e Jardel do ano passado beneficiaram e muito do estanque que o Renato conseguia impor... Está tudo um pouco interligado, mas liga-se à intensidade necessária ter no meio campo.

Meio_metro

Citação de: blog benficaatemorrer em 09 de Março de 2017, 10:37
Citação de: Meio_metro em 09 de Março de 2017, 10:37
Gaitan Jonas Renato de fora sempre... grandes jogos sem Grimaldo,  Fejsa... impossível manter o nível com um plantel mais limitado e cheio fe gajos rotos...
boa resposta.

onde incluímos o treinador no meio disso?
Na parte que deviamos jogar mais..  em que Luisão  e salvio não deviam jogar...

Mas não temos melhor plantel que na umtima temporada... muito menos com tantas lesoes...

jgbg91

Citação de: Slipknot_BMC em 09 de Março de 2017, 10:36
Citação de: Meio_metro em 09 de Março de 2017, 10:35
Citação de: Slipknot_BMC em 09 de Março de 2017, 10:29
isto para mim e como disse ontem

quando jogamos com equipas de top da europa (Bayern , Atl. Madrid) ate nos safamos melhores

quando jogamos com equipas ligeiramente melhores que nós mas inferiores aos tubarões da Europa.... levamos tareias de futebol inacreditáveis (Napoles/Dortmund)
O dortmund é ligeiramente melhor? Ontem olho para o 11 das duas equipas e não vejo onde eramos melhor ou onde eramos minimamente comparáveis com eles...

Eles com todos e nós com todos ainda ficaria mais desequilibrado...
Os nossos médios todo aptos e acho que nenhum era lá titular bem mesmo o Fejsa... no ataque não sei que trocaria deles para meter algum nosso... ele com todos tem os de ontem mais Reus, Gotze e mais uns gajos.. ate me canso so de pensar na lista...  fazer do Dortmund ao nosso nível e um erro...eu se fizesse um 11com os dois planteis metia o Ederson e Semedo... não metia mais ng e no banco a maioria seria deles...

Para mim ... o Lindelof do Ano passado , o Ederson , o Grimaldo , o Fejsa eram titulares neles

só o ederson era lá titular e eventualmente o nelson. Para o grimaldo está lá o Guerreiro

Shoky

Os resultados na época passada são inatacáveis.
Mas na altura decisiva da época, o futebol foi lamentável e fomos bafejados por uma dose enorme de sorte.

Eu estou à vontade para dizer isto, porque não o estou a dizer agora. No 3-3 com o Boavista, antes do jogo, lembro-me de estar a comentar com o Poliban e com o Gottschalk precisamente isso...que tivemos mais sorte que juízo. E que não voltaremos a ver tanta vitória seguida com tão pouco futebol.

Dou o jogo do Sporting de barato, porque apesar dos falhanços do Ruiz, considero que o Benfica esteve bem e personalizado. Foi um belo jogo e resultado. Mas a partir daí foi um suplício.

Tondela 4-1 (ok, nada a dizer)
Boavista 1-0
Braga 5-1 (jogo muito bom, mas nos primeiros 20 minutos não sofremos golo por milagre)
Académica 2-1
V.Setúbal 2-1
Rio Ave 1-0
V.Guimarães 1-0
Marítimo 2-0 (a primeira parte foi medonha)
Nacional 4-1

Aquela sequência Boavista até à segunda parte do Marítimo...relembrar qualquer um desses jogos é lembrar aqueles finais de jogo salvadores, onde voltava a respirar, estava com as mãos a tremer e encharcado em suor. Os paios do Bessa, Coimbra, Vila do Conde e com Setúbal em casa são épicos e inesquecíveis em 4 MISERÁVEIS jogos de futebol.

A falta de futebol tem acompanhado o percurso de Rui Vitória. A diferença é que numa fase do percurso havia uma dupla de centrais sem Luisão, Renato Sanches, Pizzi a equilibrar na direita, um super Jonas, um super Gaitán...e nas outras não há nada disto.

OclassicoNº10

Eu gosto do Rui.

Mas o Benfica tem e deve jogar mais.
(Não tem haver com o Dortmund).

andoaleme

Citação de: helderrocha em 09 de Março de 2017, 10:29
Citação de: tiagomachado94 em 09 de Março de 2017, 10:25
Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Março de 2017, 10:18
O que 5 minutos de jogo fazem, aquí não falam da puta da sorte e azar !
O Benfica até aos 58 minutos esteve quase perfeito e não fosse o azar de termos um arbitro caseiro e um azar no remate do cervi, estaría aquí tudo a prestar vassalagem ao RV e a dizer que queriam contrato vitalicio.
Se deve ser criticado ? Sim, obviamente a titularidade de Luisão e Salvio roça o ridículo neste momento, no entanto, isso não invalida o que de muito bom se fez.
Recordar aos mais esquecidos que fomos a UNICA equipa que este ano ganhou ao Dortmund na Champions e que estes senhores investiram este ano "apenas" mais de 100 milhões em reforços !
Se podíamos ter passado, obviamente mas para isso seria talvez importante termos disponivel para jogo o nosso esteio do meio campo Fejsa, o melhor jogador da Liga Jonas ou quem sabe o nosso melhor DE.
Agora é acordar e reunir as tropas para a dobradinha e Rui por favor senta de uma vez o capitão e o Salvio no banco ou bancada.

Vai ouvir o Carlos Daniel para ver se consegues aprender a perceber futebol. Só o facto de equilibrar o jogo por 25 min já te satisfaz. Temos que exigir mais. Também se pode olhar para o jogo desta forma: o Benfica sofreu o 2º e 3º golo e não esboçou nenhuma reação, não teve capacidade para se sobrepor ao Dortmund. Em 180 min, conseguiu equilibrar o jogo em 25 min. Não conseguiu ser superior nenhum min. Essa é que é a realidade, e estamos a falar de um clube de 2ª linha da Europa, que tem 2 ou 3 jogadores que se destacam dos demais.

nesta eliminatória tirando o semedo ninguem se destacou.  ms é preciso ver a necessidade urgente de ter um médio centro capaz de saber o que fazer com a bola mesmo antes de a receber. pizzi é o que mais se aproxima disso, mas é lento a pensar neste tipo de jogos para alem de não se destacar grande coisa a defender. e quando o meio campo falha, o resto falha tudo

Nesta eliminatória o único que se destacou pela positiva foi o Ederson, em minha opinião.

O único futebolista cuja qualidade expressa inteiramente em campo e que vale bons milhões, o outro que equaciono é Grimaldo, mas as lesões teimam em acompanhá-lo.

Trezeguet

fmb

Cada vez menos dúvidas INFELIZMENTE... não tem mãos para isto. Oxalá seja Tetra mas a confiança não é muita, confesso!!!

J_PN

Se a justificação para as vitórias é sempre a sorte crie-se um tópico de astrologia ou tarot.

É que assim é fácil ter sempre razão e um ponto de vista válido.