Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Schweisen Tiger

O Benfica deve almejar sempre mais e melhor. Eu digo o que disse em Janeiro: se não fizer a dobradinha, rua. Se conquistar campeonato e taça, fica dificil sair...mas começa a ter redea curta. Há opções que, mais do que questionáveis, nesta altura já não são é aceitáveis.

serebotna

Nuno Manta Santos a treinador do Benfica.

R_M_1904

Citação de: andoaleme em 29 de Abril de 2017, 22:53
Citação de: R_M_1904 em 29 de Abril de 2017, 22:40
Citação de: andoaleme em 29 de Abril de 2017, 22:37
Citação de: R_M_1904 em 29 de Abril de 2017, 22:26
Citação de: andoaleme em 29 de Abril de 2017, 22:23
Citação de: R_M_1904 em 29 de Abril de 2017, 22:13
Citação de: andoaleme em 29 de Abril de 2017, 22:11
Citação de: R_M_1904 em 29 de Abril de 2017, 22:04
Citação de: andoaleme em 29 de Abril de 2017, 22:01
Citação de: Bleach em 29 de Abril de 2017, 21:49
deve custarvos como o carai...
a agoirar há tanto tempo e continuamos em primeiro...

Mas tu deves ser maluco, só pode, com tanta porcaria que debitas sem senso!

Agoirar????????????????

Mas alguém confunde o clube com o treinador que é fraco, que não está à altura da grandeza do clube?

Mas há alguém que não queira ganhar mesmo com o enxovalho de futebol que levámos mais uma vez esta época?

Estiveram quase 60 000, 2/3 vaiaram e bem a equipa, os mesmos que festejaram os golos de Jonas, não vi ninguém benfiquista a festejar o golo do Estoril!

Tem juízo!
Esses 2/3 tbm vaiaram o Salvio. Isso nao quer dizer nada... São os mesmos que vaiam o carrilho, fazem vénias ao pizzi, quer jogue bem ou mal. O que o público faz diz pouco.

O Salvio foi a 1ª grande vaia da tarde quando lixou uma jogada soberba que tinha tudo para dar golo!

As outras foram à equipa, ainda na 1ª parte, com a saída de bola ao retardador como é habitual, essa foi a 2ª e houve uma 3ª mesmo antes do intervalo.

Falei das vaias porque estive lá, e já há muito que não ouvia disto na Luz e para o pessoal que tem a mania de indicar o fórum como uma pequena amostra minoritária do nosso universo, que não é!

A continuar assim na próxima época, não tenho duvidas que assim será nos próximos 4 anos!
Certo. Mas convém não esquecer que até este ano já jogamos melhor. Aliás, no ano passado tivemos alguns períodos de bom futebol, com uma boa CL, mas a malta esquece-se disso...

Desde a pré-época que não previa nada de bom em termos colectivos e olha que sou céptico em relação a esoterismos, previsões etc...apenas me baseio no que observo e tenho conhecimento.

Contam-se, infelizmente pelos dedos as boas exibições, mas eu sequer me refiro a isso, declino bem a nota artística, até porque com a venda de Gaitan, saiu boa parte da criatividade da equipa!

Eu apenas peço, um futebol à imagem do apresentado na 2ª volta da época passada, em que RV construiu uma equipa sólida com boa organização defensiva, onde dificilmente nos criavam perigo, quanto mais pegarem no jogo e mandarem nele como acontece quase sempre esta época. Éramos ainda uma equipa bem organizada ofensivamente, daí este ano termos bem menos golos marcados, acima dos 20, é muito golo, onde o objectivo do futebol é esse, marcando mais e sofrendo menos, estás sempre mais perto de ganhar!

Claro está que a escolhas dos jogadores influencia todo o desmoronar que construiu época passada, a qualidade é inferior e rendimento não pode ser diferente.

Um dos discursos dele quando chegou foi, que o Benfica não poderia ter apenas um sistema de jogo, falar fá-lo bem, na prática é o que está à vista.
Mas eu concordo contudo o que dizes, com tudo mesmo. A questão é que vocês/ tu, especifcamente, pois a culpa no treinador e eu ponho-a quase toda no BENFICALAB. O Nosso departamento médico é uma palhaçada e das grandes. Os jogadores voltam, passados dois jogos têm recaídas, o Horta desaparece...etc...

Estou no tópico dele e para além disso ele é que está no leme, é quem dá a cara o responsável máximo.

Ainda que as culpas devam ser repartidas, continua a ser o que maior fatia lhe cabe.

Não apenas o Lab, mas a preparação física é responsabilidade da equipa técnica escolhida por ele, onde se inclui um preparador, ou é o Benfica através do lab que chama a si toda a responsabilidade do índice físico dos atletas, quer preparação, quer recuperação?

Houve muitas lesões musculares e isso revela má preparação física.

Já vi muitos treinadores a criticarem vários departamentos que com ele trabalham, desde o scouting, ao depto médico, com o RV só lhe ouvi elogios e maravilhas, quer tapar o sol com a peneira e ganha fama de yes man como muitos o apelidam!
De medicina desportiva já nao percebo nada.
Agora o que a malta não percebe é que o Benfica sem jonas é um barça sem messi. Este ano, tivessemos tido Jonas, as coisas teriam sido diferentes.

Não posso concordar com essa afirmação de forma contundente, porque sem Jonas conseguimos realizar uma melhor primeira metade da época, bem como não podemos ser refém de um jogador, mesmo tendo a excelente rendimento e qualidade, mas não vai para novo e não tem condição física favorável a andar em tanta correria e desgaste como teve de se sacrificar neste jogo, por inexistência de colectivo, temo que não esteja nas melhores condições para o próximo jogo.

Depois falamos de Horta e Jardel estarem sem ritmo, quando o Fejsa e Grimaldo vêm de lesões superiores a 1 mês e entram de caras na equipa, mas cujo o rendimento é paupérrimo, logo o argumento é válido para uns e não para outros, bem como o Faugusto vem em Janeiro e entra de caras para o banco, enquanto Hermes e P. Pereira vão para a bancada! Aposta na formação nem por sombras houve esta época.

São todas estas situações e mais algumas q fazem um bem enorme no balneário, nem isso o RV está a gerir bem.
Tu , eu, qualquer user do SB, ngm consegue dizer que o Benfica sem Jonas é mais forte. É impossível. Repara que o Jonas não é so pelos golos que marca, é pelo que dá ao jogo, é porque decide sempre bem, é porque o jogo nos pés dele entra em modo fácil.
Quanto às lesões como te digo, para mim tudo isso é um mistério. Desde o jardel ao Horta e jimenez. Nem o nosso boletim clinico é de fiar.
O Ponto é Com os melhores em campo e disponíveis fica tudo mais fácil.

AG

Citação de: LeandroSLB em 29 de Abril de 2017, 22:56
No final da época só tem que se por na alheta!
Óbvio.

O Benfica com o plantel que tem devia jogar 10 vezes mais. É simplesmente embaraçoso.

Estamos a habilitar-nos fortemente a perder este campeonato, já me estou a mentalizar para isso.

Slb23

Má exibição, aqueles 15 minutos iniciais da segunda parte foi do pior que já vi o Benfica fazer. E olha que passei os anos nasventas.

Faltam 3 vitórias para tetra.

Ganhar 3 jogos é o que se exige!

Red_Soul

Visto no estádio é inenarrável. Ver esta alminha de mãos nos bolsos e depois a sentar-se no banco, durante quase 20 minutos da 2a parte, e a equipa a levar um banho de bola e a ser massacrada. E mais uma vez só mexe depois de levar o golo. Que sejas campeão e vai à tua vidinha bem longe da Luz, que a tua incapacidade topa-se a léguas.
E ainda há pessoal que se preocupa com a diferença de golos...se formos a contar com isso bem fodidos estamos.

gizmo

Citação de: ChEsTeR em 29 de Abril de 2017, 22:57
2 banhos taticos dados pelo estoril no estadio da luz no espaço de um mês...
Nem mais, e isso é que é preocupante, não foi capaz de corrigir os erros do jogo da taça,  nem preparar uma equipa de forma a anular o jogo do Estoril. 

Marcelo00

Se o RV perder este campeonato....

Nem quero pensar nisso!! Viver com isso será complicado para um adepto como eu...

Mestre30

Citação de: Slb23 em 29 de Abril de 2017, 23:00
Má exibição, aqueles 15 minutos iniciais da segunda parte foi do pior que já vi o Benfica fazer. E olha que passei os anos nasventas.

Faltam 3 vitórias para tetra.

Ganhar 3 jogos é o que se exige!
Completamente perdidos em campo. O jogo todo!!

andoaleme

Citação de: MTrigueiros em 29 de Abril de 2017, 22:46
Citação de: andoaleme em 29 de Abril de 2017, 22:42
Citação de: MTrigueiros em 29 de Abril de 2017, 22:37
Quando o homem diz que são finais, é porque são mesmo. Jogado nos limites, palmo a palmo, seja qual for o adversário. Não só por incapacidade nossa (apesar de também a termos, claro) mas muito pelo que faz o adversário.

Hoje, apesar da exibição medíocre, conseguiu fazer o que se pedia e mexer bem no jogo. Se calhar foi tarde, mas a partir do momento em que mexeu, o Benfica melhorou e controlou melhor o jogo.

Em Vila do Conde há mais uma final.

Desculpa, estive no estádio, foi um sofrimento do caraças, irei rever o jogo na BTV, ainda não o fiz.

Mas nenhum dos 3 que entraram mexeu uma palha, não trouxeram nada de bom ao jogo, não viraram o rumo do jogo, o Estoril começou e acabou a 2ª parte a mandar no jogo, nem 1 minuto permitiu que o fizéssemos.

O Diogo Amado e o Mattheus pareciam o Iniesta e o Xavi, a bola tinha cola e saía sempre bem dos pés deles!

Melhorámos colectivamente. Individualmente pouco importa.

Estou a falar em termos colectivos, que esta época é coisa que não assiste à nossa equipa! Mesmo em termos individuais apenas o Raul se destacou num lance q poderia ter marcado, mas não o conseguiu, infelizmente.

Se não entendeste eu reformularei, os 3 jogadores que entraram não trouxeram qualquer proveito positivo ao já fraco rendimento colectivo! A equipa só cheirava a bola e jogava zero e assim continuou a qualquer momento até ao apito final o Estoril esteve sempre perto de marcar, nós continuamos o vendaval de passes errados, perdas de bola infantis, defender e a atacar mal, sem dinâmica, intensidade e organização.

Slb04Sempre

Citação de: LeandroSLB em 29 de Abril de 2017, 22:56
No final da época só tem que se por na alheta!

Só se vier uma equipa chinesa buscá-lo e ele quiser ir

Slb23

Citação de: Mestre30 em 29 de Abril de 2017, 23:03
Citação de: Slb23 em 29 de Abril de 2017, 23:00
Má exibição, aqueles 15 minutos iniciais da segunda parte foi do pior que já vi o Benfica fazer. E olha que passei os anos nasventas.

Faltam 3 vitórias para tetra.

Ganhar 3 jogos é o que se exige!
Completamente perdidos em campo. O jogo todo!!
Quando falam no jogo todo discordo completamente.

Tivemos 15 minutos muito maus, demasiadamente macios no resto o jogo esteve sempre controlado.

Never

O Salvio nunca sai do onze, incrível. Consegue ser o nosso pior extremo, não importa, é titular. Enquanto isso vemos o Cervi abancar quando estava na sua melhor forma, o Zivkovic abancar sabe-se lá porquê, não estava a jogar excepcionalmente mas dava bem mais que o Salvio, o Carrillo depois de um grande jogo contra o Estoril para a taça, abanca também.

O Salvio é titular todos (ou quase todos) os jogos, e nesses jogos é quase sempre o primeiro a sair. Ou seja, o Rui também consegue perceber que o Salvio não está a dar nada ao jogo, no entanto, é titular. Fuck logic

Hoje, mais uma vez, houve uma equipa que conseguiu anular a nossa 1ª fase de construção. Fomos demasiados previsíveis a sair a jogar e o Estoril lá fazia pressão e nós lá perdíamos a bola porque só conseguíamos sair de pressão com chutão para a frente. Nós corríamos atrás da bola. Não sabemos fazer pressão, não cortamos linhas passe. Mandamos dois gajos ter com o portador da bola mas esquecemos que ele tem linha de passe. Ora foda-se..

Depois, é ver o enorme espaço entre linhas, mormente entre a nossa defesa e o nosso meio campo. O Fejsa é bom mas não tapa tudo. Hoje o Luisão teve péssimas abordagens o que permitiu desconstruir a nossa defesa.

Estes problemas não são de hoje. O que eu pergunto é, o que anda a fazer para os corrigir? Será que não se apercebe destes problemas?
Não quero acreditar nisto. No entanto, qualquer uma das hipóteses revela uma falta de qualidade enorme.

Mestre30

Citação de: Slb23 em 29 de Abril de 2017, 23:04
Citação de: Mestre30 em 29 de Abril de 2017, 23:03
Citação de: Slb23 em 29 de Abril de 2017, 23:00
Má exibição, aqueles 15 minutos iniciais da segunda parte foi do pior que já vi o Benfica fazer. E olha que passei os anos nasventas.

Faltam 3 vitórias para tetra.

Ganhar 3 jogos é o que se exige!
Completamente perdidos em campo. O jogo todo!!
Quando falam no jogo todo discordo completamente.

Tivemos 15 minutos muito maus, demasiadamente macios no resto o jogo esteve sempre controlado.
Correr é que tava de gesso. Domingo vai ser bonito vai.......foda-se.

iloy

Citação de: Slb23 em 29 de Abril de 2017, 23:04
Citação de: Mestre30 em 29 de Abril de 2017, 23:03
Citação de: Slb23 em 29 de Abril de 2017, 23:00
Má exibição, aqueles 15 minutos iniciais da segunda parte foi do pior que já vi o Benfica fazer. E olha que passei os anos nasventas.

Faltam 3 vitórias para tetra.

Ganhar 3 jogos é o que se exige!
Completamente perdidos em campo. O jogo todo!!
Quando falam no jogo todo discordo completamente.

Tivemos 15 minutos muito maus, demasiadamente macios no resto o jogo esteve sempre controlado.

Sempre controlado? Meu deus