Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

dfernandes

Citação de: R_M_1904 em 01 de Maio de 2017, 12:48
Citação de: dfernandes em 01 de Maio de 2017, 12:44
Citação de: R_M_1904 em 01 de Maio de 2017, 12:43
Mas vocês acham que o Salvio joga porque o RV quer?
São ordens vindas de cima, quase de certeza...


Isso não abona muito em favor do Vitória, se for o caso.
Por acaso acho que não abona nem "desabona". Hoje em dia quem manda nos clubes são as SADS e o seu presidente. O nosso presidente quer vender o Salvio, logo este tem de jogar.
É por isso que chamam yes man ao Rui Vitória, o problema é que qualquer outro que recebese ordens vindas de cima, tinha de cumprir. Infelizmente futebol é isto...

E quem não cumprir vai de vela ao fim de pouco tempo. É o que há.

Por isso o Benfica nos próximos anos dificilmente terá um treinador com um perfil diferente do Vitória, mesmo quando este sair.

andoaleme

Citação de: R_M_1904 em 01 de Maio de 2017, 12:43
Mas vocês acham que o Salvio joga porque o RV quer?
São ordens vindas de cima, quase de certeza...

Em minha opinião são ambas.

Por apesar de o Salvio infelizmente já não ser o jogador que foi, não ajudar na defesa, coisa que nunca fez, excepto nalguns jogos de cariz mais táctico pela mão do JJ, é o único que pressiona na frente, que remata bem com os dois pés, entra bem na área contrária, tem bom poder de choque e ainda tem velocidade, ainda que não seja a de outrora.

Com isso não estou a dizer que tenha lugar na equipa, nem sequer esteja a fazer uma boa época. Aliás quando na época passada regressou observei que esta época iria ter muita dificuldade a entrar no esquema de jogo do RV, porque iria colocar a nu as suas lacunas.

Esta época não temos um extremo que possa afirmar que deverá ser titular em detrimento dos outros, para mim tem sido uma desilusão completa, muita luta e pouco mais em campo, não apenas 1, mas todos, aqui culpo o RV de não os potenciar a nível técnico e táctico, porque talento e qualidade têm, o treinador é que não tem mão para os dirigir e orientar.

dfernandes

Citação de: cmartins17 em 01 de Maio de 2017, 12:50
Citação de: R_M_1904 em 01 de Maio de 2017, 12:34
Citação de: ZICKLER em 01 de Maio de 2017, 12:31
Citação de: dfernandes em 01 de Maio de 2017, 12:29
Citação de: iSLBenfica em 01 de Maio de 2017, 12:25
Citação de: IloveSLB2014 em 01 de Maio de 2017, 12:17
Quero acreditar que o Presidente do Benfica tem os olhos abertos... Para o ano só o campeão vai diretamente à champions e para o Benfica é obrigatório ir lá sempre... Apesar do Rui Vitória estar perto de vencer o segundo campeonato em dois anos, com ele estamos sempre mais próximos de n vencer. A concorrência por cá tem é sido miserável

Isso é um pouco contraditório, visto que o Rui Vitória é, salvo erro, o segundo ou terceiro treinador da história do clube com a percentagem de vitórias mais elevada.

Supostamente com ele a lógica será vencer.

Certo. E tem mérito nisso. Mas as circunstâncias actuais do Benfica e do próprio tugão também o ajudam nesse aspecto. Tudo está interligado, como é evidente.

O Benfica anda a ganhar os jogos unicamente pela qualidade individual.  Tão somente.  É a mais pura das verdades.

Tal como há uns anos atrás,  qualquer vitor Pereira ganhava no putedo,  o mesmo está a suceder no Benfica.

Ou vão-me dizer que notam alguma evolução jo futebol do Benfica de rv?
Se sim, onde?
Em quê?
Só podes notar evolução no futebol com estabilidade, este ano em quase 30 jornadas isso não aconteceu. O Futebol do Benfica de RV na época passada tinha muitas coisas boas. Estas nºao podem ter desaparecido. Este ano andamos com a equipa toda fodida desde o início. Assim, não dá.

O Benfica não teve estabilidade porque o Pizzi saiu da direita para o meio.

Ficámos com um MC pior e com um médio direito muito muito muito pior.

O 4-4-2 num clube que quer ganhar tudo não é para qualquer um, nem o outro que joga a vida toda assim acerta muitas vezes quando mais...

Em fórmula que ganha não se mexe. Se o Renato saiu, era "só" comprar um nº 8 de qualidade insuspeita e investir numa posição em que realmente estamos carenciados e evitar de comprar tantos extremos. Se calhar gastava-se o mesmo ou menos e ficávamos com um plantel mais equilibrado.

Isto se o Benfica contratasse exclusivamente para suprir as necessidades do plantel e não em função das... oportunidades do mercado...


Spider1502

Citação de: andoaleme em 01 de Maio de 2017, 12:43
Citação de: Spider1502 em 01 de Maio de 2017, 10:49
Gosto de ver a discussao que se abriu comparando os jogadores do ano passado com este ano! O plantel deste ano é melhor que o do ano passado, com a excepção da posição 8 onde não temos solução.

E como alguem escreveu aqui e o Cabelo do Aimar reproduziu, o problema é que perdemos qualidade futebolistica do ano passado para este ano. E no ano passado a qualidade já não era muita.

RV tem muitas falhas! Muitas mesmo! Tem é uma coisa que se calhar outros treinadores não têm ou não têm tido... Sorte! Tem a chamada vaca lampiónica! Vejam o caso do último jogo?! O caso do Ruiz em Alvalade no ano passado? O golo do Lisandro no dradão e o golo do Jonas no Bessa?!
Tudo exemplos da sorte que eu acho que RV tem tido! Atenção, espero que a mantenha sempre que estiver no Benfica, mas isto não vai durar para sempre!

O Benfica não tem ideia de jogo. Não tem! Olho para JJ, há ideia de jogo! Olho para o NES, vejo ideia de jogo (ainda que mais disfarçada). Olho para o Luis Castro e vejo uma equipa bem trabalhada! O Pedro Martins, tambem tem uma equipa bem trabalhada! O Pedro Emanuel, igual!

Apenas a posição 8 perdemos em qualidade?!

Folgo em saber que tens apreciado o rendimento dos extremos, bem como do centro da defesa.

Em minha opinião nenhum dos extremos desta época suplantou os bons rendimentos de Carcela, Gaitan e Pizzi, ficando muito aquém para qualquer um destes 3.

O mesmo aponto ao alto rendimento das duplas do centro da defesa da época passada Jardel/Lisandro e Jardel/Lindelof, bem superiores à actual dupla, ainda que o sueco na grande maioria dos jogos tenha de jogar por 2 e com olhos na nuca!

De resto concordo contigo, o plantel no plantel parecia ter mais qualidade que o anterior, mas o RV não os potencia a nível táctico e técnico, para o ano muito tem de melhorar ou a direcção não terá jogadores para vender e lá irão os miúdos de grande talento serem vendidos por 15M, porque os A não se destacam e a parceria Vieira/Mendes não pode ficar parada, o dinheiro tem de continuar a circular!

Começando na defesa: Jardel tem estado lesionado... Na altura em que não estava lesionado o RV apostou no Luisão... O rendimento não é bom, mas quem tem vindo a colocar esta dupla?! O Eliseu tinha vindo a fazer jogos bons, o Grimaldo vem de lesão e vai para a bancada... Quem fez isto?! O RV!

No meio campo Fejsa é um jogador que se lesiona facilmente. Pizzi é bom a 8, mas na direita a equipa ficava mais sólida. A perda do Renato não foi colmatada.

Tens 5 extremos... Carrillo é 5ª opção (na minha opinião). Nao tem feito nada. Sobram-te 4 e desses 4, um tem RedPass Total e os outros 3 vão rodando. O que joga sempre, em 10 bolas decide uma bem (o lance na Feira é de cortar os pulsos) os outros 3 quando estão a jogar bem saltam da equipa. Comparar Rafa, Cervi e Zivkovic a Carcela... Bem, são opiniões. Gaitan foi um grande perda, mas temos 4 extremos que podiam em diferentes momentos da época aproximar-se do rendimento do Gaitan, mas quando estão a jogar bem saem da equipa.

Quanto ao ultimo paragrafo, concordo em absoluto!


Spider1502

Citação de: zefo em 01 de Maio de 2017, 12:49
Citação de: Spider1502 em 01 de Maio de 2017, 12:45
Citação de: zefo em 01 de Maio de 2017, 12:30
Citação de: Francescoli em 01 de Maio de 2017, 12:28
Citação de: Spider1502 em 01 de Maio de 2017, 10:49
Gosto de ver a discussao que se abriu comparando os jogadores do ano passado com este ano! O plantel deste ano é melhor que o do ano passado, com a excepção da posição 8 onde não temos solução.

E como alguem escreveu aqui e o Cabelo do Aimar reproduziu, o problema é que perdemos qualidade futebolistica do ano passado para este ano. E no ano passado a qualidade já não era muita.

RV tem muitas falhas! Muitas mesmo! Tem é uma coisa que se calhar outros treinadores não têm ou não têm tido... Sorte! Tem a chamada vaca lampiónica! Vejam o caso do último jogo?! O caso do Ruiz em Alvalade no ano passado? O golo do Lisandro no dradão e o golo do Jonas no Bessa?!
Tudo exemplos da sorte que eu acho que RV tem tido! Atenção, espero que a mantenha sempre que estiver no Benfica, mas isto não vai durar para sempre!

O Benfica não tem ideia de jogo. Não tem! Olho para JJ, há ideia de jogo! Olho para o NES, vejo ideia de jogo (ainda que mais disfarçada). Olho para o Luis Castro e vejo uma equipa bem trabalhada! O Pedro Martins, tambem tem uma equipa bem trabalhada! O Pedro Emanuel, igual!

"Vaca Lampiónica".

Foda-se.
Um "Eusebio" a utilizar essa expressão, Benfas, benfica e afins deveria borrar as fuças com bosta.
Quanto ao conteudo ate concordo
Eu "Benfas" não utilizo e quanto a essa expressão não sei porquê tanto pudor...


https://www.youtube.com/watch?v=UYUnZJJ43bs
Porque simplesmente é utilizada por os nossos adversarios para justificar tudo de bom que conseguimos por sorte ou merito. Como utilizar de forma seria o estado lampianico.
Eu não gosto de ler camaradas a escrever dessa forma mas quem sou eu para te condicionar

Isso do estado lampianico não utilizo, porque isso é algo que eles usam para condicionar o Benfica e o futebol, nomeadamente as arbitragens. Essa expressão eu costumo utilizar em tom de gozo, quando vêm com essa conversa que tu falas e bem! Agora analisando friamente, RV é um treinador com estrelinha, com sorte!

zefo

Citação de: Spider1502 em 01 de Maio de 2017, 12:57
Citação de: zefo em 01 de Maio de 2017, 12:49
Citação de: Spider1502 em 01 de Maio de 2017, 12:45
Citação de: zefo em 01 de Maio de 2017, 12:30
Citação de: Francescoli em 01 de Maio de 2017, 12:28
Citação de: Spider1502 em 01 de Maio de 2017, 10:49
Gosto de ver a discussao que se abriu comparando os jogadores do ano passado com este ano! O plantel deste ano é melhor que o do ano passado, com a excepção da posição 8 onde não temos solução.

E como alguem escreveu aqui e o Cabelo do Aimar reproduziu, o problema é que perdemos qualidade futebolistica do ano passado para este ano. E no ano passado a qualidade já não era muita.

RV tem muitas falhas! Muitas mesmo! Tem é uma coisa que se calhar outros treinadores não têm ou não têm tido... Sorte! Tem a chamada vaca lampiónica! Vejam o caso do último jogo?! O caso do Ruiz em Alvalade no ano passado? O golo do Lisandro no dradão e o golo do Jonas no Bessa?!
Tudo exemplos da sorte que eu acho que RV tem tido! Atenção, espero que a mantenha sempre que estiver no Benfica, mas isto não vai durar para sempre!

O Benfica não tem ideia de jogo. Não tem! Olho para JJ, há ideia de jogo! Olho para o NES, vejo ideia de jogo (ainda que mais disfarçada). Olho para o Luis Castro e vejo uma equipa bem trabalhada! O Pedro Martins, tambem tem uma equipa bem trabalhada! O Pedro Emanuel, igual!

"Vaca Lampiónica".

Foda-se.
Um "Eusebio" a utilizar essa expressão, Benfas, benfica e afins deveria borrar as fuças com bosta.
Quanto ao conteudo ate concordo
Eu "Benfas" não utilizo e quanto a essa expressão não sei porquê tanto pudor...


https://www.youtube.com/watch?v=UYUnZJJ43bs
Porque simplesmente é utilizada por os nossos adversarios para justificar tudo de bom que conseguimos por sorte ou merito. Como utilizar de forma seria o estado lampianico.
Eu não gosto de ler camaradas a escrever dessa forma mas quem sou eu para te condicionar

Isso do estado lampianico não utilizo, porque isso é algo que eles usam para condicionar o Benfica e o futebol, nomeadamente as arbitragens. Essa expressão eu costumo utilizar em tom de gozo, quando vêm com essa conversa que tu falas e bem! Agora analisando friamente, RV é um treinador com estrelinha, com sorte!
Claro que tem, eu utilizo uma expressão sem tirar merito naquilo que o RV merece, mas é um tipo com"mais sorte que juizo"

Kyoto

estou um pouco decepcionado com esta segunda volta. mas nao me esqueço que ate Dezembro, apresentamos muita qualidade apesar de todas as condicionantes em termos de lesoes.

SMOL25

Citação de: ZICKLER em 01 de Maio de 2017, 11:35
Citação de: joao_manike em 01 de Maio de 2017, 11:17
O azar que ele tem nas lesões dos jogadores é compensado com a vaca durante o jogo jogado.

Curiosamente,  por paradoxal que pareça,  é nos momentos em que o boletim médico vai ficando desanuviado que emergem as lacunas enquanto treinador.

A verdade é que RV escolhe mal.

Já no ano passado assim foi. O camião de lesões acabou por "precipitar" uma série de mudanças no 11 inicial,  que só sucederam como consequência de infortúnios.
Exacto. Ele não apostou por si mas porque as  lesões o obrigaram. Este ano sentou no banco e voltaram as vacas sagradas.

andoaleme

Citação de: Spider1502 em 01 de Maio de 2017, 12:55
Citação de: andoaleme em 01 de Maio de 2017, 12:43
Citação de: Spider1502 em 01 de Maio de 2017, 10:49
Gosto de ver a discussao que se abriu comparando os jogadores do ano passado com este ano! O plantel deste ano é melhor que o do ano passado, com a excepção da posição 8 onde não temos solução.

E como alguem escreveu aqui e o Cabelo do Aimar reproduziu, o problema é que perdemos qualidade futebolistica do ano passado para este ano. E no ano passado a qualidade já não era muita.

RV tem muitas falhas! Muitas mesmo! Tem é uma coisa que se calhar outros treinadores não têm ou não têm tido... Sorte! Tem a chamada vaca lampiónica! Vejam o caso do último jogo?! O caso do Ruiz em Alvalade no ano passado? O golo do Lisandro no dradão e o golo do Jonas no Bessa?!
Tudo exemplos da sorte que eu acho que RV tem tido! Atenção, espero que a mantenha sempre que estiver no Benfica, mas isto não vai durar para sempre!

O Benfica não tem ideia de jogo. Não tem! Olho para JJ, há ideia de jogo! Olho para o NES, vejo ideia de jogo (ainda que mais disfarçada). Olho para o Luis Castro e vejo uma equipa bem trabalhada! O Pedro Martins, tambem tem uma equipa bem trabalhada! O Pedro Emanuel, igual!

Apenas a posição 8 perdemos em qualidade?!

Folgo em saber que tens apreciado o rendimento dos extremos, bem como do centro da defesa.

Em minha opinião nenhum dos extremos desta época suplantou os bons rendimentos de Carcela, Gaitan e Pizzi, ficando muito aquém para qualquer um destes 3.

O mesmo aponto ao alto rendimento das duplas do centro da defesa da época passada Jardel/Lisandro e Jardel/Lindelof, bem superiores à actual dupla, ainda que o sueco na grande maioria dos jogos tenha de jogar por 2 e com olhos na nuca!

De resto concordo contigo, o plantel no plantel parecia ter mais qualidade que o anterior, mas o RV não os potencia a nível táctico e técnico, para o ano muito tem de melhorar ou a direcção não terá jogadores para vender e lá irão os miúdos de grande talento serem vendidos por 15M, porque os A não se destacam e a parceria Vieira/Mendes não pode ficar parada, o dinheiro tem de continuar a circular!

Começando na defesa: Jardel tem estado lesionado... Na altura em que não estava lesionado o RV apostou no Luisão... O rendimento não é bom, mas quem tem vindo a colocar esta dupla?! O Eliseu tinha vindo a fazer jogos bons, o Grimaldo vem de lesão e vai para a bancada... Quem fez isto?! O RV!

No meio campo Fejsa é um jogador que se lesiona facilmente. Pizzi é bom a 8, mas na direita a equipa ficava mais sólida. A perda do Renato não foi colmatada.

Tens 5 extremos... Carrillo é 5ª opção (na minha opinião). Nao tem feito nada. Sobram-te 4 e desses 4, um tem RedPass Total e os outros 3 vão rodando. O que joga sempre, em 10 bolas decide uma bem (o lance na Feira é de cortar os pulsos) os outros 3 quando estão a jogar bem saltam da equipa. Comparar Rafa, Cervi e Zivkovic a Carcela... Bem, são opiniões. Gaitan foi um grande perda, mas temos 4 extremos que podiam em diferentes momentos da época aproximar-se do rendimento do Gaitan, mas quando estão a jogar bem saem da equipa.

Quanto ao ultimo paragrafo, concordo em absoluto!

falei em termos de rendimento e não de qualidade, quando me referia ao Carcela e todos os extremos actuais, têm bons jogos realizados, mas outros tantos que são uma miséria a nível de rendimento em campo. Aqui culpo claramente o RV e não os jogadores.

Para mim Luisão não tem qualidade nem rendimento para integrar o nosso plantel, ainda para mais com o ordenadão que aufere.

Concordo contigo em relação a Grimaldo, cujo rendimento é bem mais fraco do que Eliseu e este foi lançado para a bancada, caindo por terra o argumento defendido que equipa que ganha não se mexe.

Talvez desconheçam, mas Nico Gaitan desde que chegou ao Benfica ganhou de imediato respeito dos colegas pela sua humildade genuína e qualidade técnica, sendo considerado por todos os seus colegas, Pablito Aimar inclusive como o melhor jogador do plantel.

Mesmo pelo Zivko, que em minha opinião será o mais talentoso dos actuais extremos, se o Benfica o pretendesse vender conseguisse sequer 20M, sendo que a culpa não é do jogador, mas do treinador, o miúdo estava na maioria das vezes estava cruzar bem, a fazê-los tensos, noutro jogo aparece a cruzar mal e sempre em força e assim se seguiram outros jogos, ora só com grande ingenuidade não sabemos quem está por trás.

O RV quando chegou apregoou que, teríamos como grande equipa que somos ter mais que um esquema e conceito de jogo e após quase 2 anos assistimos a uma marasmo táctico e técnico de bradar!

Coinz

Citação de: fpais em 01 de Maio de 2017, 12:48
Depois de ler alguns comentários, dou por mim a pensar, foi a qualidade individual que fez com que se falhassem alguns golos, só no último jogo, pelo menos 3, Cervi, Salvio e o Jimenez, e eu não vi o jogo todo. Mas claro o Benfica joga mal e pouco...A maior parte das equipas do tugão se jogassem os jogos todos como jogam e como correm contra o Benfica, tinha muitos mais espectadores e mais mercado lá fora nas TVs, o problema é que só correm contra nós...mas a culpa é do treinador, tem que começar a treinar a contar com isto, colocar a equipa titular a treinar contra 15 ou 16 jogadores, para eles terem que arranjar espaço...e fazer as jogadas bonitas...


Um post que poderia ser retirado de qualquer forum independentemente do clube em questão... os outros correm e jogam sempre mais contra os nossos...

dfernandes

#241855
Citação de: Kyoto em 01 de Maio de 2017, 13:05
estou um pouco decepcionado com esta segunda volta. mas nao me esqueço que ate Dezembro, apresentamos muita qualidade apesar de todas as condicionantes em termos de lesoes.

Mesmo nessa fase a irregularidade e bipolaridade da equipa já estava toda lá. Aliás, as expectativas que tinha eram mesmo a apontar para uma melhoria exibicional na 2ª metade da época, à imagem da temporada passada.



ruichi

O problema continua a ser que quando não temos Fejsa em forma (ou o Renato no ano passado) os adversários conseguem trocar a bola à vontade no nosso meio-campo e aparecer sozinhos em zonas perigosas que permitem finalização. E isto num plantel com o que o Benfica tem é inadmissível. Qualquer treinador mediano da Liga consegue tapar os buracos com muito menos recursos e os nossos jogadores só desequilibram pela velocidade e técnica superior. Podem ser coxos mas estão no sítio certo.
Custa-me que o RV não consiga fazer isto com jogadores superiores, e evitar a exposição ao desastre que temos tido tantas e tantas vezes.

Cob92

O Benfica passou toda a epoca sem 8 e com o medio direito que parece estar no final da carreira assim fica difficil.

Paneirastyle

Falam das lesoes como se o trabalho (?)  da equipa tecnica nada tivesse a ver com o facto. Ja nao ha paciencia para essa desculpa de merda.

Assumam de uma vez por todas que e mediocre a nivel tecnico e tactico.

R_M_1904

Citação de: Paneirastyle em 01 de Maio de 2017, 13:49
Falam das lesoes como se o trabalho (?)  da equipa tecnica nada tivesse a ver com o facto. Ja nao ha paciencia para essa desculpa de merda.

Assumam de uma vez por todas que e mediocre a nivel tecnico e tactico.
Nunca um gajo teve um ratio qualidade nick qualidade post tão mau :rir:.
Não são desculpas, são formas de analisar o que se passa no Benfica.
Podes, é usar argumentos para defenderes que o Rui Vitória é mau, chavões é que não.