Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Trezeguet

epá querer correr com o melhor jogador do campeonato por 1 ideologia sem sentido

minimix

Citação de: Bola7 em 17 de Julho de 2017, 10:38
pssst...vitória...oi...ouve...se a coisa não correr bem já sabes que a culpa será tua e apenas tua...sim..que devias apostar menos na formação e ser mais exigente...xiu...baixinho...o povão não quer saber que és um gajo porreiro e principalmente leal aos teus superiores...levas um pontapé no cú e pode ser que apanhes um bom clube no qatar...ouve sei bem do que a casa gasta...xiu...
Aposta na formação?  :confused:
Quem ao certo da formação vai ser aposta?
Assim de repente não vejo ninguém

Ghost.Of.Red

Citação de: Maka em 17 de Julho de 2017, 11:44
Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Julho de 2017, 11:40
Citação de: Maka em 17 de Julho de 2017, 11:38
Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Julho de 2017, 11:35
Citação de: Napster03 em 17 de Julho de 2017, 11:33
Todas as pré épocas quando algo corre mal a solução é vender/abancar o Jonas.

Não se aprende mesmo nada com o passar dos anos.

Repito.

O melhor Benfica foi na fase em que Jonas esteve lesionado e o Guedes fez a posição, mais vertical, mais pressionante, ajuda a defender.

Tipos como o Jonas ou Mitro defendem com os olhos.

Isso foi porque tínhamos uma equipa completamente desequilibrada e com sectores distantes uns dos outros, graças a presenças no 11 de jogadores como Luisão, Salvio, e até Pizzi a 8 (sim, venham daí os comentários, já sei que foi o MVP do Tugão, mas o Pizzi a falso-ala, com um 8 de estilo diferente, dava muito maior solidez), e o Guedes disfarçava isso.
O problema não era o Jonas ou o Guedes, era a equipa toda.

Mas isso mantem-se com agravante de não haver Semedo nem Lindelof ou Ederson.

Entregar o Benfica a 2 "desgraçados" no miolo com esta defesa tem tudo para dar barraca..
Isso é verdade, tudo indica que se vai manter, com a agravante de já não haver Ederson para limpar as bolas nas costas do Luisão (e agora pelos vistos até o Jardel as anda a comer).
Mas espero que a solução não seja tirar o nosso melhor jogador.

Eu não digo tirar em todos os jogos. Digo que há jogos em terá de ser assim e temos de ter isso devidamente trabalhado e estruturado.

Ir para uma Champions com este sistema só porque temos de manter o Jonas é arriscarmo-nos a umas valentes desilusões

mellamotom

Esta pré-época ainda vai no inicio mas os sinais assustam. A baliza não tem segurança, a defesa parece pior, no meio campo ainda não há certezas, o ataque é que vai se mantendo.

Napster03

Se não vier um DD e um GR, eu que tanto gosto de bater no RV, comprometo-me desde já a não pedir a cabeça do homem se as coisas correrem menos bem.

Este ano mudo-me para o tópico do Vieira.

magoslb

Citação de: Napster03 em 17 de Julho de 2017, 11:33
Todas as pré épocas quando algo corre mal a solução é vender/abancar o Jonas.

Não se aprende mesmo nada com o passar dos anos.

Pq o 433 tem dado sempre grandes resultados. Melhor ainda qd se mete o jogador mais inteligente e virtuoso da equipa de lado.

A frente, salvo algum infortúnio, não tem nada que saber, é a do ano passado. Agora a brincadeira de uma defesa completamente aniquilada e sem substitutos à altura, é que quero ver como vai acabar.

Ghost.Of.Red

Citação de: Napster03 em 17 de Julho de 2017, 11:49
Se não vier um DD e um GR, eu que tanto gosto de bater no RV, comprometo-me desde já a não pedir a cabeça do homem se as coisas correrem menos bem.

Este ano mudo-me para o tópico do Vieira.

Precisámos de Redes titular, Centralão e DD titular

Ghost.Of.Red

Citação de: magoslb em 17 de Julho de 2017, 11:50
Citação de: Napster03 em 17 de Julho de 2017, 11:33
Todas as pré épocas quando algo corre mal a solução é vender/abancar o Jonas.

Não se aprende mesmo nada com o passar dos anos.

Pq o 433 tem dado sempre grandes resultados. Melhor ainda qd se mete o jogador mais inteligente e virtuoso da equipa de lado.

A frente, salvo algum infortúnio, não tem nada que saber, é a do ano passado. Agora a brincadeira de uma defesa completamente aniquilada e sem substitutos à altura, é que quero ver como vai acabar.

Tu não vês quase nenhuma equipa jogar só com 2 médios centro quando estamos na fase a doer da Champions. Porque será?

Napster03

Citação de: magoslb em 17 de Julho de 2017, 11:50
Citação de: Napster03 em 17 de Julho de 2017, 11:33
Todas as pré épocas quando algo corre mal a solução é vender/abancar o Jonas.

Não se aprende mesmo nada com o passar dos anos.

Pq o 433 tem dado sempre grandes resultados. Melhor ainda qd se mete o jogador mais inteligente e virtuoso da equipa de lado.

A frente, salvo algum infortúnio, não tem nada que saber, é a do ano passado. Agora a brincadeira de uma defesa completamente aniquilada e sem substitutos à altura, é que quero ver como vai acabar.

Eu concordo que o Jonas tem de ser gerido com pinças devido à sua forma fisica mas bolas...se estiver em condições é o nosso melhor jogador.

A defesa sim precisa de atenção/reforços. A solução passa por aí e não pela mudança de um sistema de jogo que nos deu pela primeira vez na história do clube um tetracampeonato (não pondo de parte que em jogos pontuais possa ser usado outro sistema).

blog benficaatemorrer

se o Rui tivesse o djaló no plantel éramos na mesma campeões.

Despertar

Citação de: blog benficaatemorrer em 17 de Julho de 2017, 11:53
se o Rui tivesse o djaló no plantel éramos na mesma campeões.
se o Rui tivesse o djaló no plantel éramos campeões europeus.

Kravgnar

A melhor alternativa ao sistema habitual seria na mesma um meio campo a 4 mas sem extremos típicos.

                          Fejsa
              Pizzi                   Cervi
                       Krovinovic

Parece-me uma boa solução.

Aliás, isto nem tem tanto a ver com sistema usado mas com as características dos jogadores. É muito diferente utilizar nas alas homens que jogam por dentro e de forma mais apoiada de utilizar alas que jogam um futebol mais vertical e vertiginoso.

golfdreamer

Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Julho de 2017, 11:46
Citação de: Maka em 17 de Julho de 2017, 11:44
Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Julho de 2017, 11:40
Citação de: Maka em 17 de Julho de 2017, 11:38
Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Julho de 2017, 11:35
Citação de: Napster03 em 17 de Julho de 2017, 11:33
Todas as pré épocas quando algo corre mal a solução é vender/abancar o Jonas.

Não se aprende mesmo nada com o passar dos anos.

Repito.

O melhor Benfica foi na fase em que Jonas esteve lesionado e o Guedes fez a posição, mais vertical, mais pressionante, ajuda a defender.

Tipos como o Jonas ou Mitro defendem com os olhos.

Isso foi porque tínhamos uma equipa completamente desequilibrada e com sectores distantes uns dos outros, graças a presenças no 11 de jogadores como Luisão, Salvio, e até Pizzi a 8 (sim, venham daí os comentários, já sei que foi o MVP do Tugão, mas o Pizzi a falso-ala, com um 8 de estilo diferente, dava muito maior solidez), e o Guedes disfarçava isso.
O problema não era o Jonas ou o Guedes, era a equipa toda.

Mas isso mantem-se com agravante de não haver Semedo nem Lindelof ou Ederson.

Entregar o Benfica a 2 "desgraçados" no miolo com esta defesa tem tudo para dar barraca..
Isso é verdade, tudo indica que se vai manter, com a agravante de já não haver Ederson para limpar as bolas nas costas do Luisão (e agora pelos vistos até o Jardel as anda a comer).
Mas espero que a solução não seja tirar o nosso melhor jogador.

Eu não digo tirar em todos os jogos. Digo que há jogos em terá de ser assim e temos de ter isso devidamente trabalhado e estruturado.

Ir para uma Champions com este sistema só porque temos de manter o Jonas é arriscarmo-nos a umas valentes desilusões

Pizzi e Jonas são fantasticos em 80% de jogos do tugão. Mas para os jogos grandes é arriscar e muito! E na Champions com 2 avançados e o Pizzi a probabilildade de virmos de saco cheio é muito grande. Só este ano foram 3 jogos com 3 ou mais golos sufridos, 14 golos sufridos em 8 jogos, mais golos sufridos que marcados.

Esta debilidade sabes tu, sei eu e até o Rui Vitória. Só a direcção e pelos vistos alguns adeptos é que ainda não perceberam isso...

"Temos um Pizzi que, em termos nacionais, tem a capacidade de jogar a 8 mas com uma projeção enorme. Marcou 10 golos e não é fácil muitas vezes ter esta capacidade. Jogar com Pizzi, jogar com Jonas sem ter a frescura que queríamos, sem eventualmente o Fejsa, aí foi um risco."

magoslb

Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Julho de 2017, 11:52
Citação de: magoslb em 17 de Julho de 2017, 11:50
Citação de: Napster03 em 17 de Julho de 2017, 11:33
Todas as pré épocas quando algo corre mal a solução é vender/abancar o Jonas.

Não se aprende mesmo nada com o passar dos anos.

Pq o 433 tem dado sempre grandes resultados. Melhor ainda qd se mete o jogador mais inteligente e virtuoso da equipa de lado.

A frente, salvo algum infortúnio, não tem nada que saber, é a do ano passado. Agora a brincadeira de uma defesa completamente aniquilada e sem substitutos à altura, é que quero ver como vai acabar.

Tu não vês quase nenhuma equipa jogar só com 2 médios centro quando estamos na fase a doer da Champions. Porque será?

Não temos de copiar os outros, temos é jogar num sistema que permita que os melhores joguem.

Sempre que jogámos em 433 a coisa não correu bem. Embora possa parecer que mais um no meio é solução, ter uma dupla com força a do Mitro e a inteligência do Jonas pode ser a melhor solução para a primeira barreira defensiva e para tentar o erro do adversário. Acho que continuámos a não ter jogadores, pelo menos para o nível que o Benfica necessita, para interpretar da melhor forma o 433.

Mas tb estamos aqui a falar como se tudo fosse estático e não pudesse ser moldado, os jogadores podem adaptar-se durante o jogo, se tal for treinado durante a semana. Porém, abdicar de Jonas e meter de lado totalmente o sistema que tem suportado o nosso sucesso, não concordo.

Redceltic

Citação de: golfdreamer em 17 de Julho de 2017, 12:06
Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Julho de 2017, 11:46
Citação de: Maka em 17 de Julho de 2017, 11:44
Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Julho de 2017, 11:40
Citação de: Maka em 17 de Julho de 2017, 11:38
Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Julho de 2017, 11:35
Citação de: Napster03 em 17 de Julho de 2017, 11:33
Todas as pré épocas quando algo corre mal a solução é vender/abancar o Jonas.

Não se aprende mesmo nada com o passar dos anos.

Repito.

O melhor Benfica foi na fase em que Jonas esteve lesionado e o Guedes fez a posição, mais vertical, mais pressionante, ajuda a defender.

Tipos como o Jonas ou Mitro defendem com os olhos.

Isso foi porque tínhamos uma equipa completamente desequilibrada e com sectores distantes uns dos outros, graças a presenças no 11 de jogadores como Luisão, Salvio, e até Pizzi a 8 (sim, venham daí os comentários, já sei que foi o MVP do Tugão, mas o Pizzi a falso-ala, com um 8 de estilo diferente, dava muito maior solidez), e o Guedes disfarçava isso.
O problema não era o Jonas ou o Guedes, era a equipa toda.

Mas isso mantem-se com agravante de não haver Semedo nem Lindelof ou Ederson.

Entregar o Benfica a 2 "desgraçados" no miolo com esta defesa tem tudo para dar barraca..
Isso é verdade, tudo indica que se vai manter, com a agravante de já não haver Ederson para limpar as bolas nas costas do Luisão (e agora pelos vistos até o Jardel as anda a comer).
Mas espero que a solução não seja tirar o nosso melhor jogador.

Eu não digo tirar em todos os jogos. Digo que há jogos em terá de ser assim e temos de ter isso devidamente trabalhado e estruturado.

Ir para uma Champions com este sistema só porque temos de manter o Jonas é arriscarmo-nos a umas valentes desilusões

Pizzi e Jonas são fantasticos em 80% de jogos do tugão. Mas para os jogos grandes é arriscar e muito! E na Champions com 2 avançados e o Pizzi a probabilildade de virmos de saco cheio é muito grande. Só este ano foram 3 jogos com 3 ou mais golos sufridos, 14 golos sufridos em 8 jogos, mais golos sufridos que marcados.

Esta debilidade sabes tu, sei eu e até o Rui Vitória. Só a direcção e pelos vistos alguns adeptos é que ainda não perceberam isso...

"Temos um Pizzi que, em termos nacionais, tem a capacidade de jogar a 8 mas com uma projeção enorme. Marcou 10 golos e não é fácil muitas vezes ter esta capacidade. Jogar com Pizzi, jogar com Jonas sem ter a frescura que queríamos, sem eventualmente o Fejsa, aí foi um risco."

mas tu achas que faz sentido sequer o que dizes? Quer dizer, vamos jogar em 80% dos jogos com os 2 mas depois nos jogos mais difíceis toca a encosta-los, meter outros jogadores e mudar o esquema. Achas então que os jogos mais difíceis são o momento certo para testar esquemas estranhos com jogadores não titulares habitualmente.