Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Maka

Citação de: lonstrup em 17 de Julho de 2017, 20:51
Citação de: Maka em 17 de Julho de 2017, 20:46
Citação de: lonstrup em 17 de Julho de 2017, 19:58
Eu sei que temos estado concentrados em outras situações, mas creio que pouca gente reparou ou valorizou o nosso ataque, a sua mobilidade, e «facilidade» de progressão.

A afinação e entrosamento do sector defensivo vai demorar mais tempo e exigir trabalho extra, mas neste momento já se vê trabalho no que ao trabalho ofensivo diz respeito.

Acho que vamos marcar muitos golos e ter um futebol muito entretido.

Continuo com a minha previsão de fazermos mais de 100 golos na Liga.
Ninguém saíu no ataque, não haveria razão para estarmos pior.

Sent from my SM-A510F using Tapatalk


Eu acho que estamos melhor.

Epah, também calma. Se não se pode destruír por causa de 2 jogos, também não se pode já elevar a grandes alturas.

piwo

Se algo correr mal, vai ser o elo mais fraco. O outro vai ter sempre a desculpa do Vale e Azevedo e do Tetra. Continuem a vender os melhores e depois exigirem que uma equipa como o Benfica nao pode levar 4 do Dortmundo.

andoaleme

Citação de: lonstrup em 17 de Julho de 2017, 20:51
Citação de: Maka em 17 de Julho de 2017, 20:46
Citação de: lonstrup em 17 de Julho de 2017, 19:58
Eu sei que temos estado concentrados em outras situações, mas creio que pouca gente reparou ou valorizou o nosso ataque, a sua mobilidade, e «facilidade» de progressão.

A afinação e entrosamento do sector defensivo vai demorar mais tempo e exigir trabalho extra, mas neste momento já se vê trabalho no que ao trabalho ofensivo diz respeito.

Acho que vamos marcar muitos golos e ter um futebol muito entretido.

Continuo com a minha previsão de fazermos mais de 100 golos na Liga.
Ninguém saíu no ataque, não haveria razão para estarmos pior.

Sent from my SM-A510F using Tapatalk


Eu acho que estamos melhor.

Qual a base de análise? Cada jogador já está perto do seu máximo? Ou a análise tem por em linha de conta os baixos índices evidenciados face às duas semanas de preparação para se chegar a essa conclusão?

jatata

Citação de: Juan Mata em 17 de Julho de 2017, 20:57
Pizzi - Fejsa - Krovinovic - Cervi
Mitroglou - Jonas

Assim é muito bom, é à Benfica.

No Rio Ave o Krovinovic jogava com o Petrovic e o Tarantini nas costas, ou seja, não tinha que defender nem 1/5 do que vai ter que defender nessa posição.

andoaleme

#248855
Citação de: VitorPaneira7 em 17 de Julho de 2017, 19:13
Citação de: Despertar em 17 de Julho de 2017, 12:37
Citação de: golfdreamer em 17 de Julho de 2017, 12:34
Citação de: Redceltic em 17 de Julho de 2017, 12:11
Citação de: golfdreamer em 17 de Julho de 2017, 12:06
Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Julho de 2017, 11:46
Citação de: Maka em 17 de Julho de 2017, 11:44
Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Julho de 2017, 11:40
Citação de: Maka em 17 de Julho de 2017, 11:38
Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Julho de 2017, 11:35
Citação de: Napster03 em 17 de Julho de 2017, 11:33
Todas as pré épocas quando algo corre mal a solução é vender/abancar o Jonas.

Não se aprende mesmo nada com o passar dos anos.

Repito.

O melhor Benfica foi na fase em que Jonas esteve lesionado e o Guedes fez a posição, mais vertical, mais pressionante, ajuda a defender.

Tipos como o Jonas ou Mitro defendem com os olhos.

Isso foi porque tínhamos uma equipa completamente desequilibrada e com sectores distantes uns dos outros, graças a presenças no 11 de jogadores como Luisão, Salvio, e até Pizzi a 8 (sim, venham daí os comentários, já sei que foi o MVP do Tugão, mas o Pizzi a falso-ala, com um 8 de estilo diferente, dava muito maior solidez), e o Guedes disfarçava isso.
O problema não era o Jonas ou o Guedes, era a equipa toda.

Mas isso mantem-se com agravante de não haver Semedo nem Lindelof ou Ederson.

Entregar o Benfica a 2 "desgraçados" no miolo com esta defesa tem tudo para dar barraca..
Isso é verdade, tudo indica que se vai manter, com a agravante de já não haver Ederson para limpar as bolas nas costas do Luisão (e agora pelos vistos até o Jardel as anda a comer).
Mas espero que a solução não seja tirar o nosso melhor jogador.

Eu não digo tirar em todos os jogos. Digo que há jogos em terá de ser assim e temos de ter isso devidamente trabalhado e estruturado.

Ir para uma Champions com este sistema só porque temos de manter o Jonas é arriscarmo-nos a umas valentes desilusões

Pizzi e Jonas são fantasticos em 80% de jogos do tugão. Mas para os jogos grandes é arriscar e muito! E na Champions com 2 avançados e o Pizzi a probabilildade de virmos de saco cheio é muito grande. Só este ano foram 3 jogos com 3 ou mais golos sufridos, 14 golos sufridos em 8 jogos, mais golos sufridos que marcados.

Esta debilidade sabes tu, sei eu e até o Rui Vitória. Só a direcção e pelos vistos alguns adeptos é que ainda não perceberam isso...

"Temos um Pizzi que, em termos nacionais, tem a capacidade de jogar a 8 mas com uma projeção enorme. Marcou 10 golos e não é fácil muitas vezes ter esta capacidade. Jogar com Pizzi, jogar com Jonas sem ter a frescura que queríamos, sem eventualmente o Fejsa, aí foi um risco."

mas tu achas que faz sentido sequer o que dizes? Quer dizer, vamos jogar em 80% dos jogos com os 2 mas depois nos jogos mais difíceis toca a encosta-los, meter outros jogadores e mudar o esquema. Achas então que os jogos mais difíceis são o momento certo para testar esquemas estranhos com jogadores não titulares habitualmente.

Eu não dei nenhuma solução só identifiquei um problema.

Concordo contigo é MUITO dificil andarmos a alterar entre duas tácticas... mas é isso que o RV tentou o ano passado.
Borussia (fora): Samaris, Almeida, Pizzi
Napoles (casa): Fejsa, Almeida, Pizzi

Nestes jogos Pizzi (a 8)/Jonas são um problema.... pronto já disse!

o problema nao é o jonas, o problema é o resto. Samaris e almeida nao têm qualidade pra jogar no Benfica jogos a serio e pizzi a 8 é só pra consumo interno. Mas a culpa é do jonas  :-X
Champions é normal apanhar equipas que lutam para serem campeãs no seu país ou seja habituados a jogar em cima e à procura da vitória. Besiktas, Nápoles e dortmund puseram em evidência esse ponto.

Em 2015-16 com Zenit conseguimos equilibrar com Fejsa-Renato-Pizzi-Gaitan e a equipa não se apavorou após o 1-0 do Bayern.

Há que ter em conta que na champions o nosso meio campo será alvo de grande pressão derivado da luta do meio campo o que obriga o 8 a ter que comer metros e a pressionar o adversário, coisa que Pizzi tem como ponto fraco apesar de acrescentar capacidade de passe e de aparecer na área.

E  o Jonas em jogos grandes habitualmente desce para ajudar o meio campo na construção, seja  com Pizzi ou Renato.

Podemos ter sim um 4-4-2 onde procuramos dominar o adversário da liga portuguesa e um 4-4-2 que procure ganhar a luta pelo meio campo contra equipas mais complicadas (Champions e rivais). Por exemplo nesses jogos ter alas que procurem o jogo interior e com capacidade de ajudar a equipa a defender. O Real Madrid fê-lo contra a Juventus com Casemiro, Kroos, Isco e Modric em apoio a Benzema e Ronaldo, e tem o 4-3-3 para jogar quando tem Bale.

Boa análise contudo adiro alguns reparos.

A equipa de 15/16 jogava de forma diferente por força dos elementos que compunham o 11 base, jogava mais junta, maior dinâmica quer defensiva, quer ofensiva, não dando tanto espaço entre linhas, não esticando o jogo como foi habitual em 16/17, fazendo uma maior pressão em bloco, resposta rápida na perda da bola, desde logo uma defesa mais subida com o seu bloco central mais ágil e móvel, muito compacto, controlavam muito bem a profundidade, ainda que os laterais não acrescentassem grande profundidade ofensiva; os extremos Pizzi e Gaitan tinha uma melhor cultura táctica, mais jogo interior, não seriam tão rápidos como os actuais, mas exploravam um jogo mais pautado, cerebral e criativo de grande apoio à frente de ataque, nas suas costas Fejsa como sempre irrepreensível e Renato com grande mobilidade, dinâmica, pressão sobre os adversários e progressão com bola facilitava grande apoio a nível defensivo e ofensivo, ainda que falha-se muito a nível do passe, na frente Jonas que sempre baixou o seu jogo combinando muito bem com Mitro, mais posicional e com os extremos.

Época 16/17 foi quase a antítese do que assistimos na 2ª metade de 2015/16, defendia-mos mais atrás, dando muito espaço entre linhas, fazendo recuar demasiado os médios centro, ficando muito distantes da frente de ataque, esticando demasiado o nosso jogo, ficando a equipa partida em muitos jogos; tínhamos dificuldade em sair a jogar, circulação de bola e mudança de flancos com processos lentos, apesar de nas alas contar com jogadores rápidos e verticais, o jogo era demasiado lateralizado, com um meio-campo pouco povoado e muito macio, com grande dificuldade na progressão com bola, recorrendo demasiadas vezes à colocação de bolas de longa distância bombeadas para o ataque, resposta lenta à perda de bola, nos jogos europeus facilmente nos empurravam para o nosso último reduto, defendendo muito em cima da área.

Enfim valeu pela dobradinha conquistada, porque o futebol foi pobre, muito mal aproveitada a qualidade e características dos protagonistas, que ainda assim serviu para as individualidades colmatarem a fraca organização colectiva, quer em termos ofensivos, quer defensivos.


Despertar

alguem sabe se nas alteracoes das regras que eles anunciaram agora se por acaso nao é possivel jogar sem defesa, os golos sofridos nao valerem ou algo assim?  ^-^

vermelhoftw

Citação de: Juan Mata em 17 de Julho de 2017, 20:57
Pizzi - Fejsa - Krovinovic - Cervi
Mitroglou - Jonas

Assim é muito bom, é à Benfica.

e bonito mas ninguem defende nesse sistema, isto e aquela tactica pra levarmos uma tareia de uma equipa qualquer que esteja em dia sim, tal como aconteceu no sabado

.:VMPT:.

Citação de: Juan Mata em 17 de Julho de 2017, 20:57
Pizzi - Fejsa - Krovinovic - Cervi
Mitroglou - Jonas

Assim é muito bom, é à Benfica.

                     Júlio César
A. Almeida   Samaris   Jardel    Grimaldo

Korczak

Citação de: .:VMPT:. em 18 de Julho de 2017, 07:32
Citação de: Juan Mata em 17 de Julho de 2017, 20:57
Pizzi - Fejsa - Krovinovic - Cervi
Mitroglou - Jonas

Assim é muito bom, é à Benfica.

                     Júlio César
A. Almeida   Samaris   Jardel    Grimaldo

Agora que falas nisso... será o Samaris o novo central?!?!

Tudo fala em contratação e secalhar a opção do RV é por ai

lonstrup

Citação de: andoaleme em 17 de Julho de 2017, 23:27
Citação de: lonstrup em 17 de Julho de 2017, 20:51
Citação de: Maka em 17 de Julho de 2017, 20:46
Citação de: lonstrup em 17 de Julho de 2017, 19:58
Eu sei que temos estado concentrados em outras situações, mas creio que pouca gente reparou ou valorizou o nosso ataque, a sua mobilidade, e «facilidade» de progressão.

A afinação e entrosamento do sector defensivo vai demorar mais tempo e exigir trabalho extra, mas neste momento já se vê trabalho no que ao trabalho ofensivo diz respeito.

Acho que vamos marcar muitos golos e ter um futebol muito entretido.

Continuo com a minha previsão de fazermos mais de 100 golos na Liga.
Ninguém saíu no ataque, não haveria razão para estarmos pior.

Sent from my SM-A510F using Tapatalk


Eu acho que estamos melhor.

Qual a base de análise? Cada jogador já está perto do seu máximo? Ou a análise tem por em linha de conta os baixos índices evidenciados face às duas semanas de preparação para se chegar a essa conclusão?
A base de análise é o que eles estão a fazer nestes jogos, comparativamente aos estiveram a fazer regra geral na época passada. Tendo em conta que ainda faltam bastantes jogadores que vão ter parte activa no nosso processo ofensivo, e também que ainda estamos numa fase inicial da época, os dados levam-me a concluir que vamos estar melhor ofensivamente do que no ano passado.

E como convicção pessoal, isto é já convicção pessoal, vamos estar ofensivamente tão fortes que teremos de recuar aos anos 70 para vermos algo igual.

Lopes1986

Citação de: .:VMPT:. em 18 de Julho de 2017, 07:32
Citação de: Juan Mata em 17 de Julho de 2017, 20:57
Pizzi - Fejsa - Krovinovic - Cervi
Mitroglou - Jonas

Assim é muito bom, é à Benfica.

                     Júlio César
A. Almeida   Samaris   Jardel    Grimaldo

Ao ver a nossa equipa prevejo que vai ser uma epoca com mais emoções que uma montanha-russa.
Temos um ataque demolidor para a realidade portuguesa.
Temos uma defesa em pior estado que a Ciccolina.

Mariachi

Citação de: Korczak em 18 de Julho de 2017, 07:48
Citação de: .:VMPT:. em 18 de Julho de 2017, 07:32
Citação de: Juan Mata em 17 de Julho de 2017, 20:57
Pizzi - Fejsa - Krovinovic - Cervi
Mitroglou - Jonas

Assim é muito bom, é à Benfica.

                     Júlio César
A. Almeida   Samaris   Jardel    Grimaldo

Agora que falas nisso... será o Samaris o novo central?!?!

Tudo fala em contratação e secalhar a opção do RV é por ai

E o Ziv o novo ld  ^-^

Slipknot_BMC

a dar oportunidades aos jovens da B não é mt diferente do Judas


Enfim o Pedro vai ser um novo Bernardo só quando sair do Benfica é que a "estrutura" lhe vai dar valor

lonstrup

Citação de: Slipknot_BMC em 18 de Julho de 2017, 07:57
a dar oportunidades aos jovens da B não é mt diferente do Judas


Enfim o Pedro vai ser um novo Bernardo só quando sair do Benfica é que a "estrutura" lhe vai dar valor
É um bocado imprudente fazer projecções desse tipo com base em Jornais. (concedo que nada tenha que ver com jornais e seja só a tua própria opinião, de acordo com o que (não) viste)

É que segundo os jornaleiros, o André Moreira já devia ter brilhado intensamente com a nossa camisola. Por exemplo.

Também nas duas últimas épocas, neste tópico se jurava a pés juntos que nunca seriamos campeões a não ser que contratassemos jogador XPTO. O XPTO nunca veio, e somámos mais dois campeonatos.

Sim, pelo que nos é dado a ver somos levados a concluir que possivelmente o Pedro Rodrigues não conta.

Mas como não sabemos da missa a metade, é bom lembrar que isso são só indicadores, tão válidos como outros hipotéticos indicadores que desconhecemos por completo.

Esperar para ver.

Com a certeza que temos um plantel cheio de talento e qualidade.