Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Ghost.Of.Red

Citação de: Almareado em 24 de Julho de 2017, 17:17
Citação de: Ghost.Of.Red em 24 de Julho de 2017, 16:56
Citação de: Almareado em 24 de Julho de 2017, 16:48
Citação de: Kravgnar em 24 de Julho de 2017, 16:40
Citação de: Almareado em 24 de Julho de 2017, 16:31
Citação de: vermelhoftw em 24 de Julho de 2017, 15:29
Citação de: Almareado em 24 de Julho de 2017, 15:26
É perfeitamente normal estagiar com 30 jogadores.

A base da equipa para a supertaça está mais que feita.

Neste momento, o Benfica não está a fazer a pré-época para preparar um jogo, mas para preparar uma época.

No início pode ser, agora a 2 semanas da supertaça não o é, como é que o Rui cria rotinas e um sistema de jogo com 33 gajos, e impossível, a qualidade do trabalho reduz para metade
Volto a frisar que a pré época não é em função de 1 jogo, mas de uma época.

Qual é a vantagem, ao longo da época, de ter 30/40 jogadores a trabalhar durante 1 mês com a equipa principal?

A minha pergunta não é uma "provocação", é mesmo porque desconheço. Sou um perfeito leigo e para mim não faz sentido ter tanta gente a fazer as pré-temporadas. Até hoje não vi nenhum argumento que defenda esta abordagem que para mim faça sentido.
A vantagem é fazer testes, dar oportunidades, apresentar jogadores que possam fazer minutos na pré-época quando o núcleo duro ainda não está completo.

Veja-se o jogo do Buta na Quinta e o jogo do Buta dois dias depois?! As conclusões não se tiram em dias, ainda para mais quando pelo menos 1 ou 2 semanas faz-se praticamente só trabalho físico e técnico.

O Trabalho táctico entra com o final da segunda semana de trabalho, início da terceira semana, e aí quem é novo não é "tiro e queda". Era bom que fosse matemático e automático.

looooooooool..amigo o Buta?? OMFG a jogar contra pernetas que para além de terem descido à Championship ficaram sem os melhores jogadores, designadamente o Maguire e o avançado que ia safando o M. Silva..

Really?
Ghost não há ninguém mais catastrofista que tu aqui no fórum, não contando com o ForçadoBloqueio.

Eu não estou a dizer que o Buta é ou não solução. Quem viu o Buta na quinta feira, dizia que era a primeira vez que jogava futebol na vida....quem viu o Buta passados dois dias, viu algo de evolução....

Isto é válido para muitos jogadores, até porque os jogos são poucos e é necessário estar por dentro dos processos de jogo da equipa, para que os jogadores possam mostrar se são solução ou não. Por outro lado, há situações indefinidas que serão resolvidas com o avançar do mercado, e os jogadores não podem estar sem treinar.

O tetra devia ter ensinado muita coisa.

O Tetra ensinou que foi o fôlego que ganhámos no início da época que nos  permitiu ser campeões, porque a 2.ª parte da época foi penosa.

Por norma nós constumámos perder pontos nos inícios de época, com o calendário que temos e a andarmos a brincar aos plantéis com 33 jogadores, corremos sérios riscos.

Ghost.Of.Red

Citação de: Trezeguet em 24 de Julho de 2017, 17:19
NÃO! O problema do ghost é o mesmo de todos os mercados, quer 20 jogadores novos mais novo treinador, então como não acontece todos os anos partimos mais fracos.

Pah, quando quiseres ter uma conversa decente e com argumentos sobre futebol, cá estarei para conversar ctg, caso contrário nem adianta.

.:VMPT:.

Citação de: Despertar em 24 de Julho de 2017, 17:18
Citação de: .:VMPT:. em 24 de Julho de 2017, 17:00
Citação de: Despertar em 24 de Julho de 2017, 16:45
Citação de: .:VMPT:. em 24 de Julho de 2017, 16:34
Citação de: |OnE| em 24 de Julho de 2017, 16:30
Citação de: .:VMPT:. em 24 de Julho de 2017, 16:22
Citação de: |OnE| em 24 de Julho de 2017, 16:19
Citação de: .:VMPT:. em 24 de Julho de 2017, 16:18
Citação de: |OnE| em 24 de Julho de 2017, 16:15
Citação de: .:VMPT:. em 24 de Julho de 2017, 16:14
Citação de: |OnE| em 24 de Julho de 2017, 16:10
O Ziv é mais jogador que o Salvio.

Até porque não anda sempre com a testa enfiada na relva.

Neste momento o o Salvio ainda é mais jogador que o Ziv, porque oferece mais soluções, tanto nos momentos mais interiores, como no ir à linha.... não se alia tanto do jogo...

Não quer dizer, que a médio prazo e talvez num sistema de jogo diferente (4 3 3 ) o Ziv não possa ocupar o lugar no 11...
O Ziv em metade do tempo de jogo fez mais assistências.

Resultaram em Golo? Salvio tem mais golo nos pés....

O Jogo do Ziv, neste sistema de jogo, é muito mais previsível... Antes que apareça aqui algum de para-quedas.... 

Não está em causa o talento e potencial (que provavelmente é o mais alto do plantel) do Ziv....
Sim, estou a falar de passes que deram golo e não de lances de perigo.

Isso é pouco para o considerares muito mais jogador que o Salvio...

Tenta outra vez...
Oferece mais golos em menos tempo de jogo.
Não me parece que seja mau negócio...

O outro dá mais soluções ofensivas e marca mais golos....  :winner:

com carago outra vez este mito do SB que o Salvio marca mais golos??!!

O Zivko na epoca antes de vir pra cá tem uma media de golos por jogo como o salvio nunca teve na vida dele, e isto com 19 anos.
O RV que dê mas é a titularidade ao Zivko

Mito do SB de comparar campeonatos....  :confused:

golos na Liga Europa serve ou tambem nao?

Apostem nele como apostam no salvio e veremos

A 1ª parte da Liga europa é super competitiva.... bué forte...bué mesmo....


Trezeguet

Citação de: Ghost.Of.Red em 24 de Julho de 2017, 17:22
Citação de: Trezeguet em 24 de Julho de 2017, 17:19
NÃO! O problema do ghost é o mesmo de todos os mercados, quer 20 jogadores novos mais novo treinador, então como não acontece todos os anos partimos mais fracos.

Pah, quando quiseres ter uma conversa decente e com argumentos sobre futebol, cá estarei para conversar ctg, caso contrário nem adianta.
mas qual caso contrário? estou a dizer alguma mentira? ai o Jimenez isto e aquilo, mas o Benedito e o Gumus já pode ser. dei-te exemplos atrás nem quiseste responder, porque não te conveio misteriosamente. por isso antes de falares do que os outros querem ou não falar olha para ti

Pedro Nunes 28

Citação de: Ghost.Of.Red em 24 de Julho de 2017, 17:11
Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Julho de 2017, 17:07
Citação de: Ghost.Of.Red em 24 de Julho de 2017, 17:02
Citação de: .:VMPT:. em 24 de Julho de 2017, 17:01
Citação de: Ghost.Of.Red em 24 de Julho de 2017, 16:57
Citação de: .:VMPT:. em 24 de Julho de 2017, 16:56
Citação de: Ghost.Of.Red em 24 de Julho de 2017, 16:45
Citação de: .:VMPT:. em 24 de Julho de 2017, 16:28
Citação de: JeSuisÉder em 24 de Julho de 2017, 16:25
Citação de: .:VMPT:. em 24 de Julho de 2017, 16:10
Citação de: iloy em 24 de Julho de 2017, 16:05
Citação de: .:VMPT:. em 24 de Julho de 2017, 15:56
Citação de: iloy em 24 de Julho de 2017, 15:55
Citação de: .:VMPT:. em 24 de Julho de 2017, 15:34
Rui, é fácil.

JC, Varela e Paulo Lopes.
Buta, AA, Eliseu e Grimaldo.
Luisão, Lisandro, Jardel e Ruben.
Fejsa, F. Augusto, Samaris.
Pizzi, Chrien, Krovinovic e J. Carvalho.
Salvio, Ziv, Rafa, Cervi.
Diogo, Jonas, Mitro e Seferovic


meu deus

Outro....

Dos 33 que foram para estagio, faz um plantel com 25/26 melhor que este...

outro o que?
o que o pessoal disse è que neste momento o Benfica tem um plantel com muitas lacunas mesmo escolhando os 25/26 que cada um mais gosta.
espero bem que alguem no Benfica abra os olhos.

Mas onde é que o Benfica tem lacunas? Podes é achar que podias estar melhor servido na posição A ou na B.... agora lacunas, não temos...  Ou então, o conceito de lacunas deve ter mudado....

Júlio César - Lesão crónicana zona lombar, 38 anos, lento a sair dos postes, não agarra uma bola nos cruzamentos

B. Varela - Ainda é jovem, pode evoluir, acho um GR neste momento de engate, precisa de confiança para render, mentalmente não é muito forte.

P. Lopes - Deve retirar-se

P. Pereira - Nem vou dizer nada.

A. Almeida - Jogador certinho, que cumpre com as suas funções, mas não oferece a velocidade e desequilibro que um lateral precisa de ter numa equipa grande.

Aurélio Buta - Rápido, com potencial para evoluir, tecnicamente razoável, precisa de crescer ainda para ter lugar no plantel, rodar na B ou ser emprestado.

Luisão - 36 anos, experiente, mas já algo lento (nunca foi rápido), ainda acredito que possa ser útil, principalmente no balneário

Jardel - 31 anos, vêm de um ano sem jogar, há 2 anos foi o melhor central da Liga (para mim), se recuperar a forma e mostrar a mesma qualidade fico descansado, por agora é uma incógnita

Lisandro - Não têm lugar no plantel, comete demasiados erros infantis, e com 27 anos não é agora que vai ser o inteligente suficiente para aprender, é pena porque é forte no jogo aéreo, e as qualidades físicas estão intactas.

Kalaica/Rúben Dias - Englobo este dois aqui, porque são ambos jovens com um potencial tremendo na minha opinião, mas só um deles devia ficar no plantel como 4º central, o outro emprestado a uma equipa de 1ª liga onde pudesse ser titular.

Continuas a não achar que é preciso comprar um GR, um DC e um DD para titulares?

E o que é que isso tem a ver com lacunas?  Que foi a isso que eu respondi...

Podem discutir a qualidade das opções, mas não digam que temos lacunas... temos mais do que uma solução para qualquer tipo de sistema de jogo.... Podem ser soluções mais mais ou menos discutíveis é claro...



Pois amigo.

Com este plantel, chegámos à Champions e somos trucidados. Até vai meter pena só de ver.

Já o fomos com super planteis....

Super plantéis??!...hihihihi

Nao os tiveste com JJ? e nem passamos a fase de grupos...

Mas o JJ é um  caso à parte.

Com este treinador e este plantel, vamos ser enxovalhados.

Se no ano passado foi o que foi com o Napoli, o Besiktas e o BVB..nem quero imaginar o que pode acontecer este ano..
Vamos ser sempre enxovalhados e depois coiso.....ah e tal a sorte !
Com ESTE treinador tinhas muito provavelmente 2 Ligas Europa no bolso....

Mas esclarece-me, não fomos enxovalhados pelo Napoli 2 vezes e pelo BVB que não estava grande coisa na altura e numa época em que se viram á nora para assegurar o 3.º lugar.

o sofrer 3 golos em 30mn contra o Besiktas, esse colosso, hein?

Fabuloso!

Tu comparas sempre este ao JJ, mas lá pelo JJ ser um cromo não faz deste um bom treinador.
Referes aí 2 jogos em que o treinador tem pouquissima responsabilidade (Nápoles e Besiktas), pelo que pouco há a dizer ! Mais, a primeira parte do jogo na Turquia foi do melhor que vi de RV na Champions do Benfica !

Almareado

Citação de: Ghost.Of.Red em 24 de Julho de 2017, 17:10
Citação de: .:VMPT:. em 24 de Julho de 2017, 17:06
Citação de: Ghost.Of.Red em 24 de Julho de 2017, 17:02
Citação de: .:VMPT:. em 24 de Julho de 2017, 17:01
Citação de: Ghost.Of.Red em 24 de Julho de 2017, 16:57
Citação de: .:VMPT:. em 24 de Julho de 2017, 16:56
Citação de: Ghost.Of.Red em 24 de Julho de 2017, 16:45
Citação de: .:VMPT:. em 24 de Julho de 2017, 16:28
Citação de: JeSuisÉder em 24 de Julho de 2017, 16:25
Citação de: .:VMPT:. em 24 de Julho de 2017, 16:10
Citação de: iloy em 24 de Julho de 2017, 16:05
Citação de: .:VMPT:. em 24 de Julho de 2017, 15:56
Citação de: iloy em 24 de Julho de 2017, 15:55
Citação de: .:VMPT:. em 24 de Julho de 2017, 15:34
Rui, é fácil.

JC, Varela e Paulo Lopes.
Buta, AA, Eliseu e Grimaldo.
Luisão, Lisandro, Jardel e Ruben.
Fejsa, F. Augusto, Samaris.
Pizzi, Chrien, Krovinovic e J. Carvalho.
Salvio, Ziv, Rafa, Cervi.
Diogo, Jonas, Mitro e Seferovic


meu deus

Outro....

Dos 33 que foram para estagio, faz um plantel com 25/26 melhor que este...

outro o que?
o que o pessoal disse è que neste momento o Benfica tem um plantel com muitas lacunas mesmo escolhando os 25/26 que cada um mais gosta.
espero bem que alguem no Benfica abra os olhos.

Mas onde é que o Benfica tem lacunas? Podes é achar que podias estar melhor servido na posição A ou na B.... agora lacunas, não temos...  Ou então, o conceito de lacunas deve ter mudado....

Júlio César - Lesão crónicana zona lombar, 38 anos, lento a sair dos postes, não agarra uma bola nos cruzamentos

B. Varela - Ainda é jovem, pode evoluir, acho um GR neste momento de engate, precisa de confiança para render, mentalmente não é muito forte.

P. Lopes - Deve retirar-se

P. Pereira - Nem vou dizer nada.

A. Almeida - Jogador certinho, que cumpre com as suas funções, mas não oferece a velocidade e desequilibro que um lateral precisa de ter numa equipa grande.

Aurélio Buta - Rápido, com potencial para evoluir, tecnicamente razoável, precisa de crescer ainda para ter lugar no plantel, rodar na B ou ser emprestado.

Luisão - 36 anos, experiente, mas já algo lento (nunca foi rápido), ainda acredito que possa ser útil, principalmente no balneário

Jardel - 31 anos, vêm de um ano sem jogar, há 2 anos foi o melhor central da Liga (para mim), se recuperar a forma e mostrar a mesma qualidade fico descansado, por agora é uma incógnita

Lisandro - Não têm lugar no plantel, comete demasiados erros infantis, e com 27 anos não é agora que vai ser o inteligente suficiente para aprender, é pena porque é forte no jogo aéreo, e as qualidades físicas estão intactas.

Kalaica/Rúben Dias - Englobo este dois aqui, porque são ambos jovens com um potencial tremendo na minha opinião, mas só um deles devia ficar no plantel como 4º central, o outro emprestado a uma equipa de 1ª liga onde pudesse ser titular.

Continuas a não achar que é preciso comprar um GR, um DC e um DD para titulares?

E o que é que isso tem a ver com lacunas?  Que foi a isso que eu respondi...

Podem discutir a qualidade das opções, mas não digam que temos lacunas... temos mais do que uma solução para qualquer tipo de sistema de jogo.... Podem ser soluções mais mais ou menos discutíveis é claro...



Pois amigo.

Com este plantel, chegámos à Champions e somos trucidados. Até vai meter pena só de ver.

Já o fomos com super planteis....

Super plantéis??!...hihihihi

Nao os tiveste com JJ? e nem passamos a fase de grupos...

Mas o JJ é um  caso à parte.

Com este treinador e este plantel, vamos ser enxovalhados.

Se no ano passado foi o que foi com o Napoli, o Besiktas e o BVB..nem quero imaginar o que pode acontecer este ano..

Não sei... para muitos, para muitos mesmo, e num dos casos também para mim, o Nelson Semedo, Lindelof e Ederson eram, como tu dizes, lixo... E fomos surpreendidos.... Veremos se não acontece o mesmo com alguns jovens...

E nunca esquecer.... o mercado corre a nosso favor....

Todos os anos vão surgir jovens a safar o que de errado se faz...

A sorte é como tudo, um dia acaba
Tu achas mesmo isso? Acreditas mesmo que se consegue um bi campeonato (já não falo no tetra), 1 taça da Liga, 1 supertaça e 1 taça de Portugal com sorte?

Ghost.Of.Red

Citação de: Trezeguet em 24 de Julho de 2017, 17:23
Citação de: Ghost.Of.Red em 24 de Julho de 2017, 17:22
Citação de: Trezeguet em 24 de Julho de 2017, 17:19
NÃO! O problema do ghost é o mesmo de todos os mercados, quer 20 jogadores novos mais novo treinador, então como não acontece todos os anos partimos mais fracos.

Pah, quando quiseres ter uma conversa decente e com argumentos sobre futebol, cá estarei para conversar ctg, caso contrário nem adianta.
mas qual caso contrário? estou a dizer alguma mentira? ai o Jimenez isto e aquilo, mas o Benedito e o Gumus já pode ser. dei-te exemplos atrás nem quiseste responder, porque não te conveio misteriosamente. por isso antes de falares do que os outros querem ou não falar olha para ti

Mas eu disse que o Gumus podia ser. Apenas disse que acredito que saindo o Carrillo entrará outro ala. Se é o que pretendo, não, mas é isso a que nos habituou a direção.

Quanto ao Jimenez, temos opiniões diferentes, acho-o curto, e pouco inteligente. Olho para um Seferovic, que muitos pintavam como cêpo, e vejo um jogador de equipa e acima de tudo inteligente. Se é goleador, veremos, mas de uma coisa tenho a certeza, não tem pior faro goleador do que o Jimenez.

Quanto ao que disseste atrás, não tinha lido.

Em Napoli fomos subjugados, independentemente do JC ter dado casas valentes, só marcámos quando eles abrandaram o ritmo. Tal como aconteceu na Luz com o mesmo Napoli, ou ainda nos aconteceu em casa com o BVB, onde mais pareciamos o Arrentelas em Camp Nou.


Ghost.Of.Red

Citação de: Almareado em 24 de Julho de 2017, 17:30
Citação de: Ghost.Of.Red em 24 de Julho de 2017, 17:10
Citação de: .:VMPT:. em 24 de Julho de 2017, 17:06
Citação de: Ghost.Of.Red em 24 de Julho de 2017, 17:02
Citação de: .:VMPT:. em 24 de Julho de 2017, 17:01
Citação de: Ghost.Of.Red em 24 de Julho de 2017, 16:57
Citação de: .:VMPT:. em 24 de Julho de 2017, 16:56
Citação de: Ghost.Of.Red em 24 de Julho de 2017, 16:45
Citação de: .:VMPT:. em 24 de Julho de 2017, 16:28
Citação de: JeSuisÉder em 24 de Julho de 2017, 16:25
Citação de: .:VMPT:. em 24 de Julho de 2017, 16:10
Citação de: iloy em 24 de Julho de 2017, 16:05
Citação de: .:VMPT:. em 24 de Julho de 2017, 15:56
Citação de: iloy em 24 de Julho de 2017, 15:55
Citação de: .:VMPT:. em 24 de Julho de 2017, 15:34
Rui, é fácil.

JC, Varela e Paulo Lopes.
Buta, AA, Eliseu e Grimaldo.
Luisão, Lisandro, Jardel e Ruben.
Fejsa, F. Augusto, Samaris.
Pizzi, Chrien, Krovinovic e J. Carvalho.
Salvio, Ziv, Rafa, Cervi.
Diogo, Jonas, Mitro e Seferovic


meu deus

Outro....

Dos 33 que foram para estagio, faz um plantel com 25/26 melhor que este...

outro o que?
o que o pessoal disse è que neste momento o Benfica tem um plantel com muitas lacunas mesmo escolhando os 25/26 que cada um mais gosta.
espero bem que alguem no Benfica abra os olhos.

Mas onde é que o Benfica tem lacunas? Podes é achar que podias estar melhor servido na posição A ou na B.... agora lacunas, não temos...  Ou então, o conceito de lacunas deve ter mudado....

Júlio César - Lesão crónicana zona lombar, 38 anos, lento a sair dos postes, não agarra uma bola nos cruzamentos

B. Varela - Ainda é jovem, pode evoluir, acho um GR neste momento de engate, precisa de confiança para render, mentalmente não é muito forte.

P. Lopes - Deve retirar-se

P. Pereira - Nem vou dizer nada.

A. Almeida - Jogador certinho, que cumpre com as suas funções, mas não oferece a velocidade e desequilibro que um lateral precisa de ter numa equipa grande.

Aurélio Buta - Rápido, com potencial para evoluir, tecnicamente razoável, precisa de crescer ainda para ter lugar no plantel, rodar na B ou ser emprestado.

Luisão - 36 anos, experiente, mas já algo lento (nunca foi rápido), ainda acredito que possa ser útil, principalmente no balneário

Jardel - 31 anos, vêm de um ano sem jogar, há 2 anos foi o melhor central da Liga (para mim), se recuperar a forma e mostrar a mesma qualidade fico descansado, por agora é uma incógnita

Lisandro - Não têm lugar no plantel, comete demasiados erros infantis, e com 27 anos não é agora que vai ser o inteligente suficiente para aprender, é pena porque é forte no jogo aéreo, e as qualidades físicas estão intactas.

Kalaica/Rúben Dias - Englobo este dois aqui, porque são ambos jovens com um potencial tremendo na minha opinião, mas só um deles devia ficar no plantel como 4º central, o outro emprestado a uma equipa de 1ª liga onde pudesse ser titular.

Continuas a não achar que é preciso comprar um GR, um DC e um DD para titulares?

E o que é que isso tem a ver com lacunas?  Que foi a isso que eu respondi...

Podem discutir a qualidade das opções, mas não digam que temos lacunas... temos mais do que uma solução para qualquer tipo de sistema de jogo.... Podem ser soluções mais mais ou menos discutíveis é claro...



Pois amigo.

Com este plantel, chegámos à Champions e somos trucidados. Até vai meter pena só de ver.

Já o fomos com super planteis....

Super plantéis??!...hihihihi

Nao os tiveste com JJ? e nem passamos a fase de grupos...

Mas o JJ é um  caso à parte.

Com este treinador e este plantel, vamos ser enxovalhados.

Se no ano passado foi o que foi com o Napoli, o Besiktas e o BVB..nem quero imaginar o que pode acontecer este ano..

Não sei... para muitos, para muitos mesmo, e num dos casos também para mim, o Nelson Semedo, Lindelof e Ederson eram, como tu dizes, lixo... E fomos surpreendidos.... Veremos se não acontece o mesmo com alguns jovens...

E nunca esquecer.... o mercado corre a nosso favor....

Todos os anos vão surgir jovens a safar o que de errado se faz...

A sorte é como tudo, um dia acaba
Tu achas mesmo isso? Acreditas mesmo que se consegue um bi campeonato (já não falo no tetra), 1 taça da Liga, 1 supertaça e 1 taça de Portugal com sorte?

Na 1.ª época, não jogámos muito, mas a equipa na 2.ª parte da época foi consistente. Erravamos pouco, tinhamos uma boa defesa, os centrais complementavam-se bem (não havia obrigação de Luisão jogar) e o Ederson dava segurança.

Na época passada tivemos a sorte do Porto sempre que nos encravamos, e foram inúmeras as vezes que isso aconteceu, ter borrado a cueca, como contra o Setúbal ou o Feirense, ou ainda na Madeira. Não se iludam, se mostramos ser uma equipa forte para aguentar o SCP, na época passada metemos água como gente grande, tivemos a capacidade de, quando os outros meteram a pata na poça, matar ali e isso também tem a ver com o hábito que a equipa tem de ganhar títulos, mas em termos de futebol, é paupérrimo, com um plantel algo desequilibrado mas, a meu ver, mal aproveitado.

R3D VOLCANO

Honestamente acho o RV um treinador bastante completo e talvez lhe falte arriscar mais num plano "B", para alguns jogos.

Um Treinador de equipa tem de ser muito mais que um estratega. Arrisco me a dizer, que a vertente táctica , numa equipa grande, é quase secundária.

Um Treinador de equipa grande tem de ter nervos de aço ( e acho que a esse nivel ninguém bate o RV...depois de tudo o que passou).

Um Treinador de equipa Grande, tem de ser um gestor de egos. Tem de saber colocar esses egos a trabalhar em prol da equipa. Não me lembro de ver alguem melhor que RV nas ultimas 2 décadas a unir um grupo e fazê-los sentir que todos são importantes e úteis, sempre com o ponto de partida de que não há titulares ( embora os haja).

Um treinador de equipa grande tem de saber improvisar sempre que é preciso...durante a semana e durante o próprio jogo . 
Bom, acho que nem preciso falar disto no que diz respeito ao RV.

Obviamente não estamos a falar do melhor treinador do mundo nem nada que se pareça, mas acho que temos um treinador ( que apesar de estar longe de ser perfeito), relativamente novo e que pode ainda aprender muito. Um treinador sem manias mas com coragem.

Para alem de tudo isto ainda é um treinador relativamente barato.

Confesso que o RV me agrada, embora saiba que ainda tem muito para evoluir.

Ghost.Of.Red

#249759
Citação de: R3D VOLCANO em 24 de Julho de 2017, 17:45
Honestamente acho o RV um treinador bastante completo e talvez lhe falte arriscar mais num plano "B", para alguns jogos.

Um Treinador de equipa tem de ser muito mais que um estratega. Arrisco me a dizer, que a vertente táctica , numa equipa grande, é quase secundária.

Um Treinador de equipa grande tem de ter nervos de aço ( e acho que a esse nivel ninguém bate o RV...depois de tudo o que passou).

Um Treinador de equipa Grande, tem de ser um gestor de egos. Tem de saber colocar esses egos a trabalhar em prol da equipa. Não me lembro de ver alguem melhor que RV nas ultimas 2 décadas a unir um grupo e fazê-los sentir que todos são importantes e úteis, sempre com o ponto de partida de que não há titulares ( embora os haja).

Um treinador de equipa grande tem de saber improvisar sempre que é preciso...durante a semana e durante o próprio jogo . 
Bom, acho que nem preciso falar disto no que diz respeito ao RV.

Obviamente não estamos a falar do melhor treinador do mundo nem nada que se pareça, mas acho que temos um treinador ( que apesar de estar longe de ser perfeito), relativamente novo e que pode ainda aprender muito. Um treinador sem manias mas com coragem.

Para alem de tudo isto ainda é um treinador relativamente barato.

Confesso que o RV me agrada, embora saiba que ainda tem muito para evoluir.

Explica lá isso ao Conte porque ele chegou ao Chelsea e só depois de passar a jogar com 3 atrás é que começou a ganhar a liga inglesa.

Explica lá isso ao Allegri que demorou a encaixar na Juve e depois sentiu dificuldades em arranjar espaço para ter o Dybala com Higuain e Mandzukic

Explica lá isso ao Ancelotti, também e ao Guardiola que chegou a Munique e mudou tudo que tinha sido feito pelo Heynckes..


R3D VOLCANO


Estás a falar de realidades paralelas e nada comparáveis a um campeonato onde há duas equipas a lutar pelo titulo 8 as vezes 3 ) e onde o 4º lugar fica a 40 pontos do campeão!

Ainda assim, continuo a acha a vertente táctica secundária ( desde que o treinador não se arme em cientista ).
Acho muito mais importante a questão das dinamicas da equipa do que a vertente táctica ( pura e dura).

Vale o que vale...

lonstrup

Citação de: Ghost.Of.Red em 24 de Julho de 2017, 17:19
Citação de: dfernandes em 24 de Julho de 2017, 17:16
Citação de: Ghost.Of.Red em 24 de Julho de 2017, 17:11
Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Julho de 2017, 17:07
Citação de: Ghost.Of.Red em 24 de Julho de 2017, 17:02
Citação de: .:VMPT:. em 24 de Julho de 2017, 17:01
Citação de: Ghost.Of.Red em 24 de Julho de 2017, 16:57
Citação de: .:VMPT:. em 24 de Julho de 2017, 16:56
Citação de: Ghost.Of.Red em 24 de Julho de 2017, 16:45
Citação de: .:VMPT:. em 24 de Julho de 2017, 16:28
Citação de: JeSuisÉder em 24 de Julho de 2017, 16:25
Citação de: .:VMPT:. em 24 de Julho de 2017, 16:10
Citação de: iloy em 24 de Julho de 2017, 16:05
Citação de: .:VMPT:. em 24 de Julho de 2017, 15:56
Citação de: iloy em 24 de Julho de 2017, 15:55
Citação de: .:VMPT:. em 24 de Julho de 2017, 15:34
Rui, é fácil.

JC, Varela e Paulo Lopes.
Buta, AA, Eliseu e Grimaldo.
Luisão, Lisandro, Jardel e Ruben.
Fejsa, F. Augusto, Samaris.
Pizzi, Chrien, Krovinovic e J. Carvalho.
Salvio, Ziv, Rafa, Cervi.
Diogo, Jonas, Mitro e Seferovic


meu deus

Outro....

Dos 33 que foram para estagio, faz um plantel com 25/26 melhor que este...

outro o que?
o que o pessoal disse è que neste momento o Benfica tem um plantel com muitas lacunas mesmo escolhando os 25/26 que cada um mais gosta.
espero bem que alguem no Benfica abra os olhos.

Mas onde é que o Benfica tem lacunas? Podes é achar que podias estar melhor servido na posição A ou na B.... agora lacunas, não temos...  Ou então, o conceito de lacunas deve ter mudado....

Júlio César - Lesão crónicana zona lombar, 38 anos, lento a sair dos postes, não agarra uma bola nos cruzamentos

B. Varela - Ainda é jovem, pode evoluir, acho um GR neste momento de engate, precisa de confiança para render, mentalmente não é muito forte.

P. Lopes - Deve retirar-se

P. Pereira - Nem vou dizer nada.

A. Almeida - Jogador certinho, que cumpre com as suas funções, mas não oferece a velocidade e desequilibro que um lateral precisa de ter numa equipa grande.

Aurélio Buta - Rápido, com potencial para evoluir, tecnicamente razoável, precisa de crescer ainda para ter lugar no plantel, rodar na B ou ser emprestado.

Luisão - 36 anos, experiente, mas já algo lento (nunca foi rápido), ainda acredito que possa ser útil, principalmente no balneário

Jardel - 31 anos, vêm de um ano sem jogar, há 2 anos foi o melhor central da Liga (para mim), se recuperar a forma e mostrar a mesma qualidade fico descansado, por agora é uma incógnita

Lisandro - Não têm lugar no plantel, comete demasiados erros infantis, e com 27 anos não é agora que vai ser o inteligente suficiente para aprender, é pena porque é forte no jogo aéreo, e as qualidades físicas estão intactas.

Kalaica/Rúben Dias - Englobo este dois aqui, porque são ambos jovens com um potencial tremendo na minha opinião, mas só um deles devia ficar no plantel como 4º central, o outro emprestado a uma equipa de 1ª liga onde pudesse ser titular.

Continuas a não achar que é preciso comprar um GR, um DC e um DD para titulares?

E o que é que isso tem a ver com lacunas?  Que foi a isso que eu respondi...

Podem discutir a qualidade das opções, mas não digam que temos lacunas... temos mais do que uma solução para qualquer tipo de sistema de jogo.... Podem ser soluções mais mais ou menos discutíveis é claro...



Pois amigo.

Com este plantel, chegámos à Champions e somos trucidados. Até vai meter pena só de ver.

Já o fomos com super planteis....

Super plantéis??!...hihihihi

Nao os tiveste com JJ? e nem passamos a fase de grupos...

Mas o JJ é um  caso à parte.

Com este treinador e este plantel, vamos ser enxovalhados.

Se no ano passado foi o que foi com o Napoli, o Besiktas e o BVB..nem quero imaginar o que pode acontecer este ano..
Vamos ser sempre enxovalhados e depois coiso.....ah e tal a sorte !
Com ESTE treinador tinhas muito provavelmente 2 Ligas Europa no bolso....

Mas esclarece-me, não fomos enxovalhados pelo Napoli 2 vezes e pelo BVB que não estava grande coisa na altura e numa época em que se viram á nora para assegurar o 3.º lugar.

o sofrer 3 golos em 30mn contra o Besiktas, esse colosso, hein?

Fabuloso!

Tu comparas sempre este ao JJ, mas lá pelo JJ ser um cromo não faz deste um bom treinador.

A defesa já o ano passado era altamente irregular, especialmente em jogos de maior exigência. E isso paga-se na Champions. Esta época, com as saídas, provavelmente será ainda mais, a não ser que hajam grandes surpresas no entretanto. A tendência é piorar, se não existirem reforços. Com um guarda redes pior e com centrais e laterais globalmente mais fracos.

Nem percebo sequer o que porque é que a conversa dos treinadores entra para aqui ao barulho.

Eu explico.

O RV, se tem uma linha defensiva fraca, o mínimo que poderia/deveria fazer era tentar protegê-la, e em vez de irmos de peito feito com um miolo a 2 na Europa, trabalhar um modelo, ou com duplo pivot defensivo, ou com 3 no miolo sedo um dos 2 do vértice superior mais de contenção.

Mas não. E não me digam que fez isso no ano passado em Napoli porque não fez, isso não é chegar ali e colocar um Almeida nas vezes do Pizzi, isso é algo que tem rotinas e especificidades que têm de ser trabalhadas.
Portanto, a ideia é, para minimizar o nosso ponto fraco, vamos desaproveitar o nosso ponto forte?


Red_Soul

33 jogadores em estágio nos dois últimos jogos antes do primeiro jogo oficial é qualquer coisa de surreal.
Nesta altura já devias ter cortado 9 jogadores destes 33 e exigido um GR e um lateral direito. Que preparação de época ridícula e a roçar o amadorismo.

Marcelo00

O guarda-redes é apresentado esta semana o DD logo se vê quem entra.

Acham que a direcção anda a dormir!!

Este ano ainda vamos ter melhor equipa.

Assusta-vos o porto ou sporting!!? Really!!