Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

dfernandes

Citação de: PT1904 em 01 de Setembro de 2017, 14:23
:bandeira1:
Citação de: dfernandes em 01 de Setembro de 2017, 13:43
Então e o tópico do rei sol está fechado porquê?

É para proteger o senhor, coitadinho?

Ja era de prever depois do dia de ontem...

Era?

Coitadinho.

É uma vítima.

Ghost.Of.Red

Off-Topic - Fiquei a saber que dizer que um jogador é aleijado é "insulto" ou algo parecido..que patético que isto se torna quando se distribuem amarelos por dá cá aquela palha..

Isto está a tornar-se como a BTV...sorrir e acenar pessoal, ñ se pode dizer nada contra quem chefia, nem contra muitos dos que estão no plantel de Nosso clube e que JAMAIS mereciam sequer engraxar as chuteiras de quem, outrora, calçou e vestiu a camisola do Glorioso..

Posto isto, ficamos a perder com a saída do Mitro.

E o RV vai ter de virar santo e fazer milagres com um plantel completamente desequilibrado, e envelhecido na linha defensiva, aparentemente, titular.

ricardofslp

Citação de: dfernandes em 01 de Setembro de 2017, 14:25
Citação de: RP89 em 01 de Setembro de 2017, 14:19
Citação de: dfernandes em 01 de Setembro de 2017, 13:27
Mercado pavoroso. Digno dos anos 90, com todas as consequências que isso acarreta não só para o presente como para o futuro.

Não me preocupa só esta época, mas os próximos anos, com os sinais que foram dados.

Nem nos meus cenários mais pessimistas imaginei isto...
Isso sim, o mais preocupante.

Nunca penso só a curto prazo.

Experiência de quem viveu outros tempos e não quer que eles voltem.

O Benfica não está a construir as bases para um futuro dominador. Está a destruir, a pouco e pouco, tudo aquilo que veio sendo construído. Neste momento já temos uma base envelhecida ou minada por problemas físicos constantes e muitos deles sem explicação, e daqui a uns anos, se esta política continuar, não teremos nada.

Basicamente, e usando um paralelismo mais recente, estamos a imitar o que o Porto fez há uns anos, com os resultados que se conhecem.

Muito sinceramente a base envelhecida depende muito do que o RV fizer este ano. Tem uma boa base jovem para trabalhar ele tem é que fazê-los crescer

dfernandes

Citação de: ricardofslp em 01 de Setembro de 2017, 14:27
Mercado pavoroso. Digno dos anos 90, com todas as consequências que isso acarreta não só para o presente como para o futuro.

Não me preocupa só esta época, mas os próximos anos, com os sinais que foram dados.

O Benfica não está a construir as bases para um futuro dominador. Está a destruir, a pouco e pouco, tudo aquilo que veio sendo construído. Neste momento já temos uma base envelhecida ou minada por problemas físicos constantes e muitos deles sem explicação, e daqui a uns anos, se esta política continuar, não teremos nada.

Basicamente, e usando um paralelismo mais recente, estamos a imitar o que o Porto fez há uns anos, com os resultados que se conhecem.

Muito sinceramente a base envelhecida depende muito do que o RV fizer este ano. Tem uma boa base jovem para trabalhar ele tem é que fazê-los crescer

Uma base jovem que se se evidenciar ao fim de 6 meses ou 1 ano é vendida?

Esquece... A médio prazo não vais a lado nenhum com essa política. O que nos tem valido é a base que ficou de outros tempos, e essa, está quase no fim do prazo.

AG

Faz lembrar o inicio dos anos 90, em que se contratou pouco e mal, tirando um ou outro caso, e a equipa foi envelhecendo. Chegou-se a 1994 e foi a desgraça.

jgbg91

os problemas desta epoca arrastam-se para a proxima. Ausencia de lateral direito, de central( não o vejo a apostar nos miudos) e problemas de avançados. Gabigol volta para o inter, caixeiro viajante vai fazer tudo para vender o Jimenez e Jonas não caminha para novo. Atendendo a que do 11 mais forte, provavelmente saíram grimaldo e talvez pizzi que são os mais vendáveis, é preciso atacar o mercado com força. Já dou de barato o guarda redes, caso o svilar pegue de estaca

PT1904

Citação de: PT1904 em 01 de Setembro de 2017, 14:23
:bandeira1:
Citação de: dfernandes em 01 de Setembro de 2017, 13:43
Então e o tópico do rei sol está fechado porquê?

É para proteger o senhor, coitadinho?

Ja era de prever depois do dia de ontem...

Era?

Coitadinho.

É uma vítima.

Ja somos 2 com pena dele lol

dfernandes

Citação de: jgbg91 em 01 de Setembro de 2017, 14:30

os problemas desta epoca arrastam-se para a proxima. Ausencia de lateral direito, de central( não o vejo a apostar nos miudos) e problemas de avançados. Gabigol volta para o inter, caixeiro viajante vai fazer tudo para vender o Jimenez e Jonas não caminha para novo. Atendendo a que do 11 mais forte, provavelmente saíram grimaldo e talvez pizzi que são os mais vendáveis, é preciso atacar o mercado com força. Já dou de barato o guarda redes, caso o svilar pegue de estaca

Não só se vão arrastar como ainda se vão agudizar, devido aos factores que nomeaste e mais alguns.

Esta política de vender tudo o que mexe ao fim de 6 meses ou 1 ano é absolutamente insustentável a curto e especialmente médio prazo.

PT1904

Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Setembro de 2017, 14:25
Off-Topic - Fiquei a saber que dizer que um jogador é aleijado é "insulto" ou algo parecido..que patético que isto se torna quando se distribuem amarelos por dá cá aquela palha..

Isto está a tornar-se como a BTV...sorrir e acenar pessoal, ñ se pode dizer nada contra quem chefia, nem contra muitos dos que estão no plantel de Nosso clube e que JAMAIS mereciam sequer engraxar as chuteiras de quem, outrora, calçou e vestiu a camisola do Glorioso..

E o RV vai ter de virar santo e fazer milagres com um plantel completamente desequilibrado, e envelhecido na linha defensiva, aparentemente, titular.

Ja levei um amarelo porque chamei cepo ao Ola Joao, como dizia a minha mae, as vezes nao se podem dizer as verdades.....

ricardofslp

Citação de: dfernandes em 01 de Setembro de 2017, 14:29
Citação de: ricardofslp em 01 de Setembro de 2017, 14:27

Uma base jovem que se se evidenciar ao fim de 6 meses ou 1 ano é vendida?

Esquece... A médio prazo não vais a lado nenhum com essa política. O que nos tem valido é a base que ficou de outros tempos, e essa, está quase no fim do prazo.

Ah ok. Já percebi o teu ponto.
Não estava a ver as coisas desse prisma.
Sim as bases que tem ficado tem sido jogadores mais à frente (Pizzi) e jogadores que sinceramente só não sairam por causa das lesões (Fejsa e Salvio).
Atrás de base e não sendo muito velhos temos o Almeida e o Jardel.

Acho que ainda não estamos numa descida demasiado perigosa mas concordo contigo numa coisa a curto prazo temos de inverter um pouco a estratégia senão vamos ter que investir muito novamente.

As contas têm que ficar em ordem no fim do ciclo do Luisão e depois a estratégia terá que passar por manter os jogadores jovens mais tempo no plantel até serem vendidos e manter algumas bases que saindo não darão rentabilidade suficiente. Creio que esse deveria ser o próximo passo da estratégia de crescimento.

Ghost.Of.Red

Citação de: PT1904 em 01 de Setembro de 2017, 14:36
Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Setembro de 2017, 14:25

Ja levei um amarelo porque chamei cepo ao Ola Joao, como dizia a minha mae, as vezes nao se podem dizer as verdades.....

Pelos vistos isto tem nome de forúm, e a liberdade de expressão está a limitar-se, da mesma forma que se limita ou pretende limitar a capacidade e o pensamento crítico dos sócios e adeptos. Por isso é que pago BTV e já só vejo mesmo os jogos, porque a tendência para nos querer passar um atestado de "pouco inteligência" é cada vez mais o pão nosso de cada dia.

Aqui, isto é um forúm, onde basicamente não se pode criticar, porque se o que escrevi é insulto, ena da próxima avisem porque ao menos levo amarelo por insultar a sério, até porque há imensos tópicos aqui que bem o mereciam... Mas a moderação prefere trancá-los...qual democracia venezuelana ou norte coreana..ao que nos assemelhamos cada vez mais.

Mufete

Whiskas saquetas.
Deixem o campeonato rolar e vão discutindo futebol, pá.

Todos os anos a mesma história.

JackWhite

Citação de: dfernandes em 01 de Setembro de 2017, 13:38
Citação de: JackWhite em 01 de Setembro de 2017, 13:36
Quantas vezes nos últimos anos a conversa foi precisamente a mesma no final do mercado? Vide 2012, 2014, 2015...

Já se sabe que no 'mercado' levamos sempre uma abada.

Não tem paralelo uma razia destas no mesmo sector nos últimos largos anos. E junta aí o envelhecimento da base e falta de renovação em vários sectores.

Não enfies a cabeça na areia.

Um clássico do dia 01 de Setembro.
Falhou 2014, my bad.

"Areia"

jnobre

Tem um plantel pior, espero que faça magia com o jardel, lisandro, douglas, svilar.

dfernandes

Citação de: JackWhite em 01 de Setembro de 2017, 14:45
Citação de: dfernandes em 01 de Setembro de 2017, 13:38
Citação de: JackWhite em 01 de Setembro de 2017, 13:36
Quantas vezes nos últimos anos a conversa foi precisamente a mesma no final do mercado? Vide 2012, 2014, 2015...

Já se sabe que no 'mercado' levamos sempre uma abada.

Não tem paralelo uma razia destas no mesmo sector nos últimos largos anos. E junta aí o envelhecimento da base e falta de renovação em vários sectores.

Não enfies a cabeça na areia.

Um clássico do dia 01 de Setembro.
Falhou 2014, my bad.

"Areia"

E mantenho tudo o que disse nesses períodos. De ano para ano temos ficado mais fracos. Temos ganho apesar das asneiras que se têm feito e não por causa dos bons planeamentos das temporadas e dos planteis.

Felizmente tenho estado enganado acerca do resultado final, mas por muito pouco. Em todas as épocas andámos sempre na corda bamba e também contámos MUITO com a desorientação dos adversários que há uns anos não existia.

E podes citar à vontade o que quiseres do meu passado que eu nunca tenho problemas em assumir o que escrevo, porque felizmente dou as opiniões que quero, quando quero e da forma que quero, sem ter medo que elas se tornem rídiculas no futuro. É que eu falo do coração e não sigo cartilhas.

É para o lado que eu durmo melhor, se no final o Benfica ganhar.