Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

francisco

Citação de: Trezeguet em 13 de Setembro de 2017, 15:09
Citação de: francisco em 13 de Setembro de 2017, 15:09
Citação de: Trezeguet em 13 de Setembro de 2017, 15:05
ainda assim, acho que a melhor exibição do Benfica com RV foi o Porto-Benfica da época passada que empatámos 1-1
Bayern
não, foi o jogo que referi. sufocámos o porto, eles nem passaram do meio campo
Não sei que jogo viste, o Porto foi claramente superior durante 70 minutos. A entrada do André Horta mudou o jogo

JCCP

No Verão de 2015 tinhamos uma grande lacuna na equipa, o médio comummente referido como "8", andámos a arrastar-nos em campo, estivemos quase mortos até que apareceu um miúdo vindo do nada, que nem pré-época tinha feito com a equipa principal. Saiu o Maxi apareceu o Semedo, e acabámos a época a jogar com o Lindelof a titular, mais um miudo que apareceu, este por lesão de colegas.
Fomos campeoes, fantastico é obvio. Mas era preciso colmatar as lacunas.

Vendemos Renato Sanches no Verão 2016. A lacuna voltaria a abrir-se, tão óbvia que ela era. Não contratámos ninguem! Jogou o Pizzi, mesmo não tendo as características ideias para ali jogar, o que se nota principalmente com equipas de maior valia. Neste Verão 2016 para mim havia ainda outra lacuna óbvia: Luisão a dar as últimas, Lisandro para mim não serve, por isso era preciso um central, ele não veio. Lesionou-se o ano todo o Jardel, jogaram Luisão e Lindelof, com a grande ajuda de Ederson e Fejsa a disfarçar as debilidades.
Fomos campeoes, tetra! Mesmo depois de nao colmatarmos lacunas, e com muitas lesoes pelo meio. Se calhar ja é abusar, não?

Um ano depois, Verão 2017, além de não termos 8 e precisarmos urgentemente de um central, ainda vendemos o melhor central, e os indiscutiveis Semedo e Ederson, dois enormes jogadores. Perante estas lacunas, contratámos Varela, Svilar (18 anos) para a baliza, e fomos buscar um lateral direito emprestado no ultimo de mercado, Douglas, que não fez 20 jogos desde que veio para a Europa.

Ou seja, a duas lacunas obvias na equipa, adicionámos mais 3. A que podemos juntar a debil condição fisica de Grimaldo e Fejsa. 

Um descalabro total, à vista de todos. Uma sabotagem clara deste senhor e sua direcção.

IloveSLB2014

Citação de: francisco em 13 de Setembro de 2017, 15:10
ainda assim, acho que a melhor exibição do Benfica com RV foi o Porto-Benfica da época passada que empatámos 1-1
Bayern
Não sei que jogo viste, o Porto foi claramente superior durante 70 minutos. A entrada do André Horta mudou o jogo
ele está a falar do jogo na luz

Trezeguet

Bayern
eu estava a ser irónico

Shoky

Bayern

E tchau Horta, até sempre. Manda lembranças.

blog benficaatemorrer

Citação de: R3nas em 13 de Setembro de 2017, 15:10
Citação de: blog benficaatemorrer em 13 de Setembro de 2017, 15:07
eu sei que são estatísticas e tal...

mas:

Essas estatísticas são sintomáticas do que tem sido a equipa nos últimos jogos.

Domina o jogo mas não defende de forma eficaz e é pouco objectiva e muito previsível a atacar. Pior, apesar do domínio concede muito espaço para jogar quando o adversário tem posse. Como se pode ver, com pouca posse o CSKA conseguiu criar mais perigo.
é impensável com tanto tempo de bola não ter criado muito mais ocasiões de golo...

andamos a empurrar para trás e para o lado.

MiguelPalma92

Este CSKA mostrou-se tão debil que dá toda uma nova azia que mete nojo aos cães. E fomos nós já comprometer a passagem.

Adrian

jgbg91

Citação de: gabbana em 13 de Setembro de 2017, 13:54
Aprende homem! Na Europa é para jogar com
Meio campo reforçado.. Fejsa- Pizzi- Krovinovic.. ou wait, o Krovinovic não foi inscrito.

não tem krovi, mas tem joao carvalho. Que faça aquilo para que foi contratado. Que meta os putos a jogar

MiguelPalma92

Citação de: Shoky em 13 de Setembro de 2017, 15:11
Bayern

E tchau Horta, até sempre. Manda lembranças.
incomodou muito

lonstrup

Citação de: R3nas em 13 de Setembro de 2017, 15:10
Citação de: blog benficaatemorrer em 13 de Setembro de 2017, 15:07
eu sei que são estatísticas e tal...

mas:

Essas estatísticas são sintomáticas do que tem sido a equipa nos últimos jogos.

Domina o jogo mas não defende de forma eficaz e é pouco objectiva e muito previsível a atacar. Pior, apesar do domínio concede muito espaço para jogar quando o adversário tem posse. Como se pode ver, com pouca posse o CSKA conseguiu criar mais perigo.
O nosso problema é o ritmo muito baixo em que jogamos. Nomeadamente porque há ali malta que acha que já não tem de correr para ganhar jogos.

O ritmo baixo torna-nos mais previsíveis no ataque, e mais facilmente surpreendidos a defender.

São os nossos jogadores, com as suas decisões, que «trazem» isto para cima de nós.

R3nas

Citação de: lonstrup em 13 de Setembro de 2017, 15:10
Citação de: R3nas em 13 de Setembro de 2017, 15:07
Citação de: lonstrup em 13 de Setembro de 2017, 15:05
Citação de: Eusébio10 em 13 de Setembro de 2017, 14:59
Citação de: lonstrup em 13 de Setembro de 2017, 14:56
O Rui Vitoria nunca foi despedido.

E é um Homem. E um profissional. E um Benfiquista.

Nunca irá esperar para ser empurrado do Benfica. Sairá pelo próprio pé.

Talvez mas o discurso dos últimos jogos não indica isso. Para ele está tudo bem, faltou sorte.
No jogo com os Portimonenses ele criticou a equipa; ontem defendeu os jogadores, num claro indicio de quem sabe que fizeram merda, mas que não quer perder o grupo/jogadores.

O que é relevante é o discurso lá para dentro. O que acontece no campo é que interessa. Conversas e discursos são bonitos e tal, mas são só isso.

Exactamente. Nesse aspecto acho que é inquestionável que RV é um grande líder. Não é a expor os seus jogadores que vai manter essa liderança.

Deve questionar-se é as opções que tem tido que mais parece estar a auto-sabotar-se ou então está refém de algo/alguém nas decisões que toma.
Como homem responsável, o Rui tem a si próprio para identificar os erros que vem cometendo, e tentar altera-los. Não me parece ser o estilo de pessoa que vive num mundo só seu, sem perceber o que acontece à sua volta.

Eu sei que não é, com conhecimento de causa. Repara que eu disse que "parece" em vez de dizer "deve estar".

Baron_Davis

há um lance quase no fim do jogo que é lapidar

o extremo direito, numa zona mais interior, parado com dois ou tres advsersários à sua volta, e o Almeida com o corredor todo escancarado fica parado alguns 15 metros atrás dele

MiguelPalma92

Os processos são bons

A equipa não está em quebra

FA jogou muito bem