Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

marcopicos

O Plantel do Rio Ave do ano passado era superior ao actual do Benfica?

Claro que não, mas jogavam futebol de boa qualidade.

Pois.

francisco

Citação de: J Pinto em 17 de Setembro de 2017, 02:46
Citação de: Star em 17 de Setembro de 2017, 02:26
A culpa de termos um plantel fraco é 50% dele. Senão que por uma vez tivesse tido tomates de dar um murro na mesa ou até mesmk bater com a porta. Comigo esta merda nunca aconteceria.

Mas mesmo com o plantel fraco, não há desculpa para não jogarmos um pintelho e estarmos uma vez mais numa forma física lastimavel.
.fraco?

Grimaldo
Júlio
Zivkovic
Pizzi (sem 70 jogos mas pernas e a jogar até rebentar)
Jonas (sem 50 jogos nas pernas e bem gerido)
Fejsa
Jimenez
Cervi
Serefovic

Temos bom grupo e bons suplentes como Lisandro Filipe Rafa Krovinovic e João Carvalho.

Deveríamos isso sim ter contratado um lateral direito para ser titular de caras (veremos de Douglas será...), um Garay e uma real alternativa a Grimaldo (o do Estoril ou Marçal seriam boas alternativas).

Temos mes no assim plantel. Tem é de ser gerido. E ter Pizzi e Krovinovic da por exemplo para em certos jogos mais difíceis jogar na mesma em 4*4*2 mas com mais capacidade de ter bola e defender melhor. Não defender apenas e não atacar.

Nos jogos em casa com Tondelas Moreirenses e afins podia ser isto e repousar Pizzi e outros

Júlio
Douglas
Lisandro
Jardel ou Ruben
Grimaldo

Zivkovic (Salvio de fosse preciso dar repouso a Zivkovic que é o nosso melhor ala)
Filipe Augusto (se fosse preciso para Fejsa repousar)
Krovinovic (se preciso para Pizzi repousar)
Cervi ou Rafa

Jonas
Seferovic

Fora em jogos mais difíceis como Vila do Conde Braga Basileia MU em que jogo será mais dividido ou até teremos menos bola seria isto...

Júlio
Douglas ou Andre
Luisão
Lisandro
Grimaldo

Pizzi
Fejsa
Krovinovic ou Filipe
Cervi

Jimenez
Serefovic.

Não me parece de todo um plantel fraco.

E pronto, voltámos à conversa de o Lisandro, que não servia nem para o Braga, ser um bom suplente. Ou o Rafa, simplesmente o maior barrete da história

+1benfiquista

Citação de: Baron_Davis em 17 de Setembro de 2017, 02:45
Citação de: +1benfiquista em 17 de Setembro de 2017, 02:41
A minha aposta: Sai depois do jogo na Madeira.
Segunda aposta: Hélder promovido.

Sim, esperem aí que o Vieira já vai buscar o Tuchel lol

nem PFonseca, quantos mais Tuchels  ;D

a estrutura gosta de yesmans, nao gosta de ser incomodada, nem que ousem questionar as suas movimentações mercantis

cada macaco no seu galho

Um alemão... Imaginem o Vieira com um técnico do país que neste momento deve estar mais avançado no futebol enquanto ciência  ;D

Eu acho mesmo que ele sobe o Hélder durante o resto da época e depois vai buscar um tuga qualquer. Já nem sequer penso em técnicos estrangeiros.

Baron_Davis

o plantel é inferior ao do ano passado? claro que sim

o plantel deste ano é suficiente para ganhar sem sobressalto, nem digo golear, apenas ganhar, a portimonenses e boavistas? sem dúvida

The_King

A culpa de termos um plantel fraco é 50% dele. Senão que por uma vez tivesse tido tomates de dar um murro na mesa ou até mesmk bater com a porta. Comigo esta merda nunca aconteceria.

Mas mesmo com o plantel fraco, não há desculpa para não jogarmos um pintelho e estarmos uma vez mais numa forma física lastimavel.
.fraco?

Grimaldo
Júlio
Zivkovic
Fejsa
Jimenez
Cervi
Serefovic

Temos bom grupo e bons suplentes como Lisandro Filipe Rafa Krovinovic e João Carvalho.

Deveríamos isso sim ter contratado um lateral direito para ser titular de caras (veremos de Douglas será...), um Garay e uma real alternativa a Grimaldo (o do Estoril ou Marçal seriam boas alternativas).

Temos mes no assim plantel. Tem é de ser gerido. E ter Pizzi e Krovinovic da por exemplo para em certos jogos mais difíceis jogar na mesma em 4*4*2 mas com mais capacidade de ter bola e defender melhor. Não defender apenas e não atacar.

Nos jogos em casa com Tondelas Moreirenses e afins podia ser isto e repousar Pizzi e outros

Júlio
Douglas
Lisandro
Jardel ou Ruben
Grimaldo

Zivkovic (Salvio de fosse preciso dar repouso a Zivkovic que é o nosso melhor ala)
Cervi ou Rafa

Jonas
Seferovic

Fora em jogos mais difíceis como Vila do Conde Braga Basileia MU em que jogo será mais dividido ou até teremos menos bola seria isto...

Júlio
Douglas ou Andre
Luisão
Lisandro
Grimaldo

Pizzi
Fejsa
Krovinovic ou Filipe
Cervi

Jimenez
Serefovic.

Vou deixar aqui uma frase do Professor Rui que me tocou muito desde que ele chegou.

"É uma gestão complicada ter que observar jogadores, gerir, treinar e jogar." Vitória, R. Aug/'15

cervi

.fraco?

Grimaldo
Júlio
Zivkovic
Fejsa
Jimenez
Cervi
Serefovic

Júlio
Douglas
Lisandro
Jardel ou Ruben
Grimaldo

Cervi ou Rafa

Jonas
Seferovic

Júlio
Douglas ou Andre
Luisão
Lisandro
Grimaldo

Pizzi
Fejsa
Krovinovic ou Filipe
Cervi

Jimenez
Serefovic.

Não é fraco é muito desequilibrado, temos extremos e avançados titulares muito bons, e suplentes para essas posições bons tambem, depois não temos um lateral direito e centrais bons, e temos um lateral esquerdo e um trinco muito bom que só fazem metade dos jogos de uma epoca.

E juntando isto tudo em metade dos jogos tens metade do 11 titular com 5 ou 6 jogadores medianos/fracos...

Mas pronto é despedir o RV convocar eleições e eleger vieira com 100% dos votos e esperar que melhore.

Mika21PA

Citação de: +1benfiquista em 17 de Setembro de 2017, 02:48

a estrutura gosta de yesmans, nao gosta de ser incomodada, nem que ousem questionar as suas movimentações mercantis

cada macaco no seu galho

Um alemão... Imaginem o Vieira com um técnico do país que neste momento deve estar mais avançado no futebol enquanto ciência  ;D

Eu acho mesmo que ele sobe o Hélder durante o resto da época e depois vai buscar um tuga qualquer. Já nem sequer penso em técnicos estrangeiros.

Há tugas de qualidade.

ricardofslp

Citação de: Balthus Dire em 17 de Setembro de 2017, 01:59
Citação de: ricardofslp em 17 de Setembro de 2017, 01:57
Citação de: J Pinto em 17 de Setembro de 2017, 01:42
Citação de: ricardofslp em 17 de Setembro de 2017, 01:36
Espero que faças uma revolução no 11 para o jogo com o Braga e espero respostas do plantel.
Chegou a hora de parar com a brincadeira porque já são 5 pontos de atraso...
Sentar os afilhados e por os melhores a jogar e ajustar a táctica para os jogadores que tens.
Se achas que não tens unhas para isso passa a vez.

Há treinadores competentes que não tem emprego neste momento.

Isso é o que mais temo. E que faça uma revolução mim jogo que praticamente decide quem vai à final four. E não era preciso arriscar tanto.e fazer esta revolução se ttivwsse feito uma Boa gestão desde jogo com Portimonense.

São sete jogos em 22 dias. Ao terceiro já nos arrastamos e mudando tudo de uma vez arriscamo nos sem necessidade a foder uma competição

Quando digo revolução não é mudar o 11 todo. É mexer nas posições que deve mexer.

Do genero J.Cesar, Douglas, Jimenez e Cervi/Rafa lá para dentro. É disso que estou a espera
O Douglas está lesionado.

Serio? Não sabia. Pensei que só estava a adaptar-se

Godescalco

Tuchel ou outro qualquer técnico estrangeiro conceituado é utopia.

Vieira já deu para esse peditório. O que o atribula agora nada tem a ver com cenários puramente técnicos.

Vieira sente um vazio emocional e relacional. A obra ficou interrompida.

Como qualquer bom empreiteiro quer acabá-la. Mas quer acabá-lo com quem sonhava e sonhou a seu lado.

Baron_Davis

Citação de: +1benfiquista em 17 de Setembro de 2017, 02:48

cada macaco no seu galho

RV acaba a época

até pode acontecer o que PFonseca viveu nos andrades, querer sair de livre vontade e a estrutura não deixar

não tenhamos ilusões

Geovanni95

O Rui Vitória tem tido várias problemas. Mas sinceramente não é o maior culpado do que está a acontecer, mas sim tem várias culpas:

1) Há dois anos que o Benfica não é capaz de controlar o meio-campo, mesmo a ganhar por 3-0
2) Não sabe fazer uma boa gestão do plantel. Ex: Pizzi, Jonas, etc...
3) Tem que perceber que o Benfica não é o Guimarães e que no Benfica têm que jogar os melhores
4) As experiências fazem-se na pré-época (é isso que ela serve) em que se forma o 11 definido
5) Não é humilde o suficiente para ver as lacunas do plantel e pedir melhores jogadores ao presidente
6) Não tem firmeza para sentar jogadores que não têm qualidade para jogar na primeira liga como Luisão, Bruno Varela, André Almeida, Filipe Augusto e Eliseu e jogar com outros.
7) Demasiado teimoso para dar sangue novo à equipa
8) Espera que os problemas se resolvem num abrir e fechar de olhos, que os jogadores aprendem nos jogos e não nos treinos
9) Não estuda o adversário com rigor e espera que o resultado apareça na individualidade e raça dos jogadores, tornando assim os jogadores desgastados fisicamente e mentalmente.

smp a malhar

Citação de: Mika21PA em 17 de Setembro de 2017, 02:43

Tau tau tau...Palmas! Fácil ser treinador.
ele diz pa pa pa e depois palminhas...que cromo

Moran

the boneless

Citação de: Moran em 17 de Setembro de 2017, 02:53

Kramer.  ;D

Eoburrosoueu

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Setembro de 2017, 02:33
Citação de: J Pinto em 17 de Setembro de 2017, 02:24
O Paulo Fonseca é um gentleman. Mas sabe dar murro na mesa. Aposta na qualidade. Nap.importa a idade

A gestão que fez no plantel do Braga há dois anos com muitas lesões foi soberba. Fenomenal. Foi quatro no campeonato. Venceu Taça de Portugal. Chegou aos oitavos da Liga Europa e as meias finais da Taça de Portugal. No Braga.

Não tinha problemas em fazer rotação na equipa e mesmo assim teve sucesso.

No Benfica com o plantel actual (e continuo a achar que deveríamos ter contratado um grande redes, Tolhsny e Garay e desoachado Salvio e Samaris em vez de vender Mitriglou) seria fantástico.

Imaginem Jonas e Pizzi fresquinhos. Zivkovic e outros a cruzarem com precisão. Lances bola parada bem delineados. Futebol de ataque e criativo.

E sobretudo. Repito. Gestão.do plantel. Coisa que Vitória não sabe o que é... Nunca soube!!
Mais importante do que isso é que as equipas do Paulo Fonseca têm uma identidade. Com pontos fortes e pontos fracos, mas sabem o que jogam. Com o RV temos uma coisa qualquer que ninguém percebe o que é.

Dos treinadores acessíveis o Paulo Fonseca está claramente no topo da minha lista. De treinadores portugueses possíveis está no 1º lugar.

E é do Mendes...