Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Bailey

Os treinadores no local certo tb depende mt das circunstancias
O rv em 15 16 foi o treinador ideal. Provavelmente nao havia mais ninguem a mao de semear capaz de unir um grupo que se viu traido pelo seu lider vindo de um bicampeonato. E ter que fazer 88 pontos pq o clube do seu antigo lider que o picou e atacou a epoca toda esteve a morder os calcanhares ate ao fim

Um pouco como em 93 94 onde ninguem mas ninguem conseguia fazer o que o Toni fez depois do Verao quente

Mas isto nao faz os dois optimos treinadores. Fez com que fossem oa treinadores certos na altura certa. Mas essa altura ja passou com o rv.
O rv tinha saido no final da epoca passada para as arabias ganhar dinheiro e saia com uma imagem e aura imaculada.

Nuno_SLB

Só condeno o RV porque não ter pressionado o LFV para ter opções credíveis na defesa, pelo menos não veio a publico.

Trezeguet

GTtdi_SLB

obviamente que uma saída intempestiva só vinha agradar os aziados dragartos. É para ficar até final da época e aí decidir 'Dura Lex Sed Lex'.

blog benficaatemorrer

Citação de: Trezeguet em 18 de Setembro de 2017, 12:00
USER GHOST PARA TREINADOR
sim, na inatel não é preciso curso de treinador...

Trezeguet

andoaleme

SE usando o 4x4x2 já jogamos fora da nossa dimensão, permitindo a qualquer equipa entrar no jogo e disputar o resultado, num 4x5x1 estava completa a nossa descida de dimensão de equipa grande, não sairemos lá de trás, excepto em contra-ataque.

O problema para mim não reside no esquema táctico, reside no treinador ser pobre nesse aspecto na Organização defensiva deveríamos conseguir fazer pressing alto e pressing na saída de bola, deveríamos explanar em campo ainda na linha defensiva uma 1ª fase de construção e criação, transição defesa- ataque. Depois na transição defensiva somos fracos e lentos na reacção à perda e na recuperação dos posicionamentos. Na 2ª fase de construção encontramos os mesmos problemas, falta de pressing, dinâmica, criatividade, reacção à perda da bola, onde e como atacar, posicionamento.

O resultado é o que se vê em campo, muito espaço entre os sectores, com o defensivo demasiado recuado e nenhum a funcionar em condições sendo comum saírem de posição para vir buscar a bola, não somos uma equipa que joga num bloco compacto, que se movimenta como um harmónio, com os sectores bem estruturados e ligados entre si

Bem como tecnicamente somos fracos em matéria de passes, circulação de bola, bolas paradas defensivas e ofensivas.

Enfim o treino não é o mais importante e já vai na 3ª época e a situação não consolida os tais processos que muito fala, de época para época só os piora!

Tr - 17

Citação de: GTtdi_SLB em 18 de Setembro de 2017, 12:00
obviamente que uma saída intempestiva só vinha agradar os aziados dragartos. É para ficar até final da época e aí decidir 'Dura Lex Sed Lex'.

Agradá-los mais?! Deve ser difícil..

Só se os deixassem antecipar os respectivos jogos contra o Benfica já para a próxima semana. Ou se o presidente vier a público dizer que afinal é para hipotecar uns quantos campeonatos para garantir o futuro do Benfica.

Red Bullet

Citação de: llm14 em 18 de Setembro de 2017, 11:35
O pessoal já focava as sua ira, no verdadeiro problema do Benfica, o presidente.

Estas ultimas semanas faz-me um pouco lembrar, aqueles anos 90 em que os treinadores eram sempre maus.

Eu tenho para mim uma só ideia, no dia em que o Rui Vitória for despedido antes de sair o Vieira, vai ser o dia em que mais uma vez o sabotador vai passar pelos pingos da chuva.

Depois é dar umas entrevistas a dizer meias verdades, e passar a mensagem de salvador da nação benfiquista.
é isto!

Bola7

eu não percebo nada de bola mas não entendo porque num livre contra nós marcado pouco depois do meio campo os nossos jogadores posicionam-se dentro da nossa grande área...curiosamente ou não qd vejo casos similares e os defensores estão colocados bem à frente da grande área 99% dos lances não resultam em nada porque são facilmente eliminados...

Trezeguet

Citação de: Bola7 em 18 de Setembro de 2017, 12:06
eu não percebo nada de bola mas não entendo porque num livre contra nós marcado pouco depois do meio campo os nossos jogadores posicionam-se dentro da nossa grande área...curiosamente ou não qd vejo casos similares e os defensores estão colocados bem à frente da grande área 99% dos lances não resultam em nada porque são facilmente eliminados...
porque estás a jogar fm

miniMilk

Citação de: van33 em 18 de Setembro de 2017, 11:47
Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Setembro de 2017, 11:45
Citação de: Bailey em 18 de Setembro de 2017, 11:44
Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Setembro de 2017, 11:36
Citação de: Bailey em 18 de Setembro de 2017, 11:32
Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Setembro de 2017, 11:24
Citação de: Bailey em 18 de Setembro de 2017, 11:23
O rv e autenticamente o paulo bento do Benfica
Um gajo que disfarcou no inicio o pessimo treinador que e com conquista de trofeus mas sempre um pessimo futebol
Com o tempo a charutada deixou de entrar e a dada altura os lagartos desesperavam com o "forever"
Mta gente so esta agora a acordar. E a perspectiva de "forever" com este destreinador causa o mesmo calafrio que causava aos lagartos

E tal como o paulo bento nos lagartos o vieira tb quer este destreinador "forever". Isso e que e aterrador
também não é bem verdade...
Ja tivemos periodos de muito bom futebol e verdade.
Mas fica sempre a ideia que foi numa base de explorar a imaginacao e o talento das nossas individualidades do que na base de um plano de jogo. Eu num rio ave vrjo plano de jogo ganham ou percam

Mas o rv teve o grande merito de ter tido a capacidade de ter o balneario do seu lado e de promover um bom grupo. E jogadores unidos e de grande valor resolvem mta coisa

Este ano o gajo fodeu tudo com augustos e seferovics a titular. Eu ja vejo a cara de desespero do jonas cada vez que o seferovic fode uma jogada

O plantel e o proprio sempre viram o raul como um gajo q so n era titular pq o mitroglou era um tanque. E que se um dia saisse seria ele o titular. Mas o seferovic e q e titular

Isto fodeu a grande arma do rv. Um balneario unido. E agora os seus piores defeitos como ser um 0 tacticamente estao ainda mais evidenciados
é verdade...

mas se também é verdade que agora estamos na fossa também por causa do treinador, também é verdade que já tivemos muitos bons momentos por causa dele...
Obvio. Mas la esta ele fodeu tudo quando rebentou com a sua grande arma. A empatia com o grupo. O motivar o grupo

E isto tem uma enorme importancia. Por isso e q ele em 15 16 conseguiu ganhar 20 e tal jogos seguidos nem q fosse com jogos tipo o do bessa com o jonas a marcar no fim. Tinha um grupo q suava ate ao ultimo segundo.

Mas ele deu cabo disso. O gajo com esta composicao da equipa perdeu o grupo. Tens pesos pesados no plantel q aceitavam a sua condicao de suplente porque o titular era top.
Eu dantes via o raul entrar os ultimos 15 mins a 200% para marcar o golo da vitoria.
Eu agora vejo a cara do samaris e  do raul no banco de suplentea
é bem verdade... mesmo o rafa... entra com a vontade que o jogo acabe logo a seguir...
mas esse é assim quer entre de inicio, ao intervalo ou aos 94
tal como o carrillo. Só que ao que parece esse começou a correr lá fora

Também veres um estraga bolas constantemente passar te a frente, faça chuva ou faça sol, da cabo de qualquer um.

Este treinador decidiu ir pelo caminho do afagar o pelo aos líderes de balneário e presidente. E vai ser isso que o vai fazer cair. Podia ter aproveitado a pré época para ver jovens já que a qualidade da A era horrível. Em vez disso apaixonou de pelo Beto. Andou com o Arango as costas. Manteve tudo igual. Secalhar rezou que o fejsa e Pizzi aguentassem um época inteira. Agora fodeu. Não tem soluções

sexta_feira

Citação de: bruno_ em 18 de Setembro de 2017, 11:52
Apesar de tudo, o Rui Vitória faz mais parte da solução do que do problema. Os dois últimos anos provaram isso.
Porque dizes isso ????
Sinceramente achas atrativo o futebol que praticamos ????
Vês assim a "mão" do treinador em algum aspeto do jogo do SLB...processo ofensivo / Defesa ??
bolas parada...?
Acho mesmo que ao RV a única qualidade que lhe reconheço é a gestão de HR.....o resto acho-o uma desilusão confirmada !

OclassicoNº10

Colocar avançados às paletes lá na frente, não significa que vamos marcar. Mas mexer com a forma da bola chegar lá à frente, se calhar é o ideal.

Não sei. Acho que é básico.

Smashin

Citação de: OclassicoNº10 em 18 de Setembro de 2017, 12:09
Colocar avançados às paletes lá na frente, não significa que vamos marcar. Mas mexer com a forma da bola chegar lá à frente, se calhar é o ideal.

Não sei. Acho que é básico.
É básico.
Aliás, basta ver um jogo nosso, e depois um jogo do Zmerding e percebes a diferença... Infelizmente não jogamos nada á bola