Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

izlek

Citação de: blog benficaatemorrer em 19 de Setembro de 2017, 15:33
Citação de: iSLBenfica em 19 de Setembro de 2017, 15:29
Estes resultados seriam de esperar.

O Porto e o Sporting reforçaram-se significativamente, o Benfica teve um decréscimo significativo de qualidade na zona defensiva.

O problema maior não é o treinador, porque a bem ou mal, com melhores recursos, foi bicampeão, logrou com sucesso aquele que é o nosso objetivo na Champions League e tem mais de 50% de aproveitamento nas Taças internas entre Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça.

Com uma qualidade medíocre como esta não há nada a fazer, nem há treinador que consiga fazer algum milagre. Começa-me a fazer lembrar aqueles temos negros dos Paulos Madeiras, Kandaurovs, Fernandos Aguiares e diabo a sete. É penoso ver as opções do Benfica para as 5 posições mais defensivas. À exceção do Grimaldo, em condições normais, e dentro daquilo que se espera ver no Benfica e nos últimos anos fomos habituados a ter, nenhum seria titular.
o porto reforçou-se com os dispensados...

isso é reforçar-se bem?

está mais forte do que na época passada, já nós estamos consideravelmente mais fracos...

jpcafe

Irrita-me solenemente ver análises baseadas em "sorte" ou "azar".

É essa merda de conversa que a lagartada tem tido nos últimos dois anos.

Estes dois campeonatos foram ganhos com muito mérito.

Não foi sorte, não foi azar, não foram os vouchers, não foi o Nhaga, não foi a incompetência do jorge, não foram as bocas da lagartada, não foi a prestação do Jonas, não foram os falhanços do Ruiz etc..

Mérito nosso acima de tudo. Podem falar de qualidade de jogo, planteis, processos defensivos, do que quiserem.

Ao RV ninguém lhe tira o mérito, competência e preserverança que demonstrou nestes dois campeonatos.

Conversas de sorte e azar deixo para os loosers aka Jorge.

Ou se quiserem podem fazer uma análise rigorosa de momentos sorte/azar durante uma época inteira  :crazy2:

blog benficaatemorrer

sim, mas isso não é reforçar a equipa, é corrigir a merda que andavam a fazer.

izlek

Citação de: blog benficaatemorrer em 19 de Setembro de 2017, 15:41

para quem ia fechar as portas acho que está muito bem... nós com a "pujança financeira"... roubamos o gabigol aos lagartos!?

blog benficaatemorrer

Citação de: izlek em 19 de Setembro de 2017, 15:44

para quem ia fechar as portas acho que está muito bem... nós com a "pujança financeira"... roubamos o gabigol aos lagartos!?
é pá... é certo que estão melhor e tudo o resto.

só não acho o termo reforçar o mais correcto...

BERNA_1961

Há pessoal que diz que o Talisca nem pintado.
Ao mesmo tempo dizem que o FCP fez bem em ir buscar os emprestados.
Como fosse muito diferente o caso do Avôbakar...   

izlek

Citação de: blog benficaatemorrer em 19 de Setembro de 2017, 15:45

têm um 11 interessante, e como só nós é que temos lesões, chega e sobra para serem competitivos no tugão

jpcafe

Citação de: andoaleme em 19 de Setembro de 2017, 15:36
Citação de: jpcafe em 19 de Setembro de 2017, 15:17
Citação de: andoaleme em 19 de Setembro de 2017, 15:13
Citação de: Strata em 19 de Setembro de 2017, 14:54
Citação de: L@udrup em 19 de Setembro de 2017, 13:47
Citação de: Achor81 em 19 de Setembro de 2017, 12:47
Não tem nem nunca teve condições ou qualidades para ser treinador do Benfica.

eu sempre o disse...

Gaitan, Super Jonas, não este, Renato, Ederson, Semedo, disfarçavam muitas limitações deste "treinador"

o Jorge Jesus é um granda boi, mas acertou quando disse que não o considerava treinador  ;D

E andámos nós a pagar milhões ao Jesus para não conseguir vencer a uma equipa incomparavelmente inferior e sem treinador na final do Jamor. Há coisas do crl!...

Menos, muito menos! O Vitória, o clube, nesse jogo teve sorte e nós para além de azar, fomos aselhas e maus, com o treinador a ajudar, porque eles estiveram longe de fazer uma exibição de encher o olho, ainda que o nosso golo tenha sido um chouriço, pronto ganharam com mais demérito nosso. Para mim foi uma vergonha essa final e quero lá saber que tivesse sido bom para o RV, que na altura era adversário, enaltecê-lo é desmerecer o clube.

Estou-me a lixar para o JJ de quem nunca gostei, mas também me estou a lixar para o RV, eu sou benfiquista e sócio do clube, para mim as vitórias que festejo são as do clube, ainda que reconheça a participação no mérito repartido por jogadores, técnicos e dirigentes e demérito dos adversários, estas percentagens ficam para apurar no rescaldo.

Pronto, lá vem a conversa da sorte e do azar.

Foi incompetência.

Mas não leste esta parte?!! A terminologia foi outra, mas para ficares satisfeito, foi com a assinatura da incompetência do treinador.

Quando sou dos tais que aponta armas ao JJ na sua grande dose de culpa, por incompetência termos perdido os 2 campeonatos para o VP, meia-final da LE em 2011 com o SCBraga de Domingos, final contra o Sevilha, eliminados da T. Portugal em casa em 2010 com o Vitória, 1/4 final da LE contra o Liverpool de Benitez, acho que chega!

Agora jamais me irás ver festejar ou realçar títulos ganhos por técnicos ou jogadores que, cá estejam ou passem por cá e tenham sido alcançados contra nós!

Como disseste tiveram sorte e azar em diversos momentos do jogo.

Esse jogo para mim foi com a Assinatura do jorge, sem estofo para ganhar títulos.

GonPat90

Citação de: BERNA_1961 em 19 de Setembro de 2017, 15:46

O Avôbakar não marcou um golo ao porco e mandou calar todo o mundo, não acusou o porco de não pagar o salário e mais umas coisinhas.

O Avobakar apenas disse que no porco nunca mais! Mas lá está "nunca digas nunca".

Quanto ao talisca, só quero que o Benfica o venda!  :)

BERNA_1961

Citação de: GonPat90 em 19 de Setembro de 2017, 15:50

O Avôbakar não marcou um golo ao porco e mandou calar todo o mundo, não acusou o porco de não pagar o salário e mais umas coisinhas.

O Avobakar apenas disse que no porco nunca mais! Mas lá está "nunca digas nunca".

Eu disse que não seria muito diferente.
No entanto, o nosso querido capitão já fez coisas bem piores e olha ...ainda vai renovar, ao que parece.

minimix

Citação de: blog benficaatemorrer em 19 de Setembro de 2017, 15:45

Reforçar porque não puderam comprar por causa do FpF, assim sendo tiveram que se desenrascar com o que já tinham e com o que andava emprestado.
Um pouco como nós com o GR  :-X (só que a nós não está a correr muito bem neste caso especifico)

mellamotom

Citação de: BERNA_1961 em 19 de Setembro de 2017, 16:12
Citação de: GonPat90 em 19 de Setembro de 2017, 15:50

Eu disse que não seria muito diferente.
No entanto, o nosso querido capitão já fez coisas bem piores e olha ...ainda vai renovar, ao que parece.

Fez? porra, onde é que já vai a lenda.

Ghost.Of.Red

Citação de: jpcafe em 19 de Setembro de 2017, 15:49
Citação de: andoaleme em 19 de Setembro de 2017, 15:36
Citação de: jpcafe em 19 de Setembro de 2017, 15:17

eu sempre o disse...

Gaitan, Super Jonas, não este, Renato, Ederson, Semedo, disfarçavam muitas limitações deste "treinador"

o Jorge Jesus é um granda boi, mas acertou quando disse que não o considerava treinador  ;D

E andámos nós a pagar milhões ao Jesus para não conseguir vencer a uma equipa incomparavelmente inferior e sem treinador na final do Jamor. Há coisas do crl!...

Menos, muito menos! O Vitória, o clube, nesse jogo teve sorte e nós para além de azar, fomos aselhas e maus, com o treinador a ajudar, porque eles estiveram longe de fazer uma exibição de encher o olho, ainda que o nosso golo tenha sido um chouriço, pronto ganharam com mais demérito nosso. Para mim foi uma vergonha essa final e quero lá saber que tivesse sido bom para o RV, que na altura era adversário, enaltecê-lo é desmerecer o clube.

Estou-me a lixar para o JJ de quem nunca gostei, mas também me estou a lixar para o RV, eu sou benfiquista e sócio do clube, para mim as vitórias que festejo são as do clube, ainda que reconheça a participação no mérito repartido por jogadores, técnicos e dirigentes e demérito dos adversários, estas percentagens ficam para apurar no rescaldo.

Pronto, lá vem a conversa da sorte e do azar.

Foi incompetência.

Mas não leste esta parte?!! A terminologia foi outra, mas para ficares satisfeito, foi com a assinatura da incompetência do treinador.

Quando sou dos tais que aponta armas ao JJ na sua grande dose de culpa, por incompetência termos perdido os 2 campeonatos para o VP, meia-final da LE em 2011 com o SCBraga de Domingos, final contra o Sevilha, eliminados da T. Portugal em casa em 2010 com o Vitória, 1/4 final da LE contra o Liverpool de Benitez, acho que chega!

Agora jamais me irás ver festejar ou realçar títulos ganhos por técnicos ou jogadores que, cá estejam ou passem por cá e tenham sido alcançados contra nós!

Como disseste tiveram sorte e azar em diversos momentos do jogo.

Esse jogo para mim foi com a Assinatura do jorge, sem estofo para ganhar títulos.

Pah, mas apesar de eu não gostar do JJ, a verdade é que os últimos 2 anos dele à frente do Benfica são bem mais consistentes e com um futebol bem mais coerente do que o que temos apresentado com o RV.

Livrinhos

Citação de: Kampz em 19 de Setembro de 2017, 15:40
Citação de: blog benficaatemorrer em 19 de Setembro de 2017, 15:33
Citação de: iSLBenfica em 19 de Setembro de 2017, 15:29
Estes resultados seriam de esperar.

O Porto e o Sporting reforçaram-se significativamente, o Benfica teve um decréscimo significativo de qualidade na zona defensiva.

O problema maior não é o treinador, porque a bem ou mal, com melhores recursos, foi bicampeão, logrou com sucesso aquele que é o nosso objetivo na Champions League e tem mais de 50% de aproveitamento nas Taças internas entre Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça.

Com uma qualidade medíocre como esta não há nada a fazer, nem há treinador que consiga fazer algum milagre. Começa-me a fazer lembrar aqueles temos negros dos Paulos Madeiras, Kandaurovs, Fernandos Aguiares e diabo a sete. É penoso ver as opções do Benfica para as 5 posições mais defensivas. À exceção do Grimaldo, em condições normais, e dentro daquilo que se espera ver no Benfica e nos últimos anos fomos habituados a ter, nenhum seria titular.
o porto reforçou-se com os dispensados...

isso é reforçar-se bem?

O Porto apenas corrigiu a incompetência acumulada nos anos anteriores.

Obviamente jogadores como Ricardo Pereira, Reyes e Aboubakar são mais do que acima da média para o Tugão. Mesmo Hernani e Marega... Os que lá andavam eram muito piores.

Não foram competentes no mercado, apenas desfizeram a incompetência.

Nós apostámos muito forte na incompetência, mesmo a um nível em que era difícil conseguir fazer muito pior.

O Porto só comprou um jogador (Vana).

O Porto foi obrigado a ir a jogo com o que tinha.

O Porto aproveitou o Marega e o Hernâni, jogadores que em condições normais jamais ficariam no plantel, porque são uma valente merda, a título de exemplo não jogariam no Benfica e no Sporting, e tenho dúvidas que sejam melhores do que os que andam por Braga.

A grande diferença é que o Porto usou a pré-época para aquilo que ela realmente serve. Trabalhou um 11 base desde cedo. A 27 de Julho joga com o Vitória com um 11 bastante próximo do atual (diria que são 10 em 11, mas posso estar enganado).

O Benfica andou a pré-época a dar jogos ao Pedro Pereira, ao Hermes, ao Buta, sempre numa de baralhar e voltar a dar, sem qualquer rigor nem objetivo prático.

Strata

eu sempre o disse...

Claro, o Vitória teve sorte, nós azar, etc, etc...

Mas frente ao Portimense e Boavista assistimos a um show de bola destas equipas e apenas aselhice do Benfica, sem margem para sortes ou azares...