Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

GTtdi_SLB

Já repararam num pormenor, de cada vez que um clube se intromete entre os 3 grandes, o que fica sempre em 4° lugar...é o Slb? Carrega vieira, carrega vitoria, carrega dso!

Chuck

Com a revolta a crescer cada vez mais, não tarde equipa técnica e jogadores saltam para a bancara para assapar nos adeptos.

Godescalco

Citação de: André Sousa em 21 de Setembro de 2017, 00:24O JJ não é inflexível taticamente. Antes pelo contrário. Simplesmente tem uma ideia de jogo que apesar de ser bem operacionalizada, não é a mais indicada para um contexto elevado. Por isso é que passa mal na UCL.

A nível da influência táctica no campeonato, o JJ teve o mérito de paulatinamente acabar com o mourinhismo cinzentão que dominava o panorama nacional.

rjsf

Enquanto se ganha todos assobiam para o lado o pior é quando não se ganha torna se ridículo no discurso e a equipa continua a jogar bola como o outro FDP diz

Cloughie

Citação de: Mika21PA em 21 de Setembro de 2017, 00:23
Citação de: Cloughie em 21 de Setembro de 2017, 00:19
Citação de: André Sousa em 21 de Setembro de 2017, 00:11
Citação de: Jiujitsu em 21 de Setembro de 2017, 00:06
Jesus (critério apenas qualidade como treinado os excitados que se acalmem)
Conceição
Castro
Daniel
Miguel
Ricardo
Pedro (com relutância)
Manta

Aqui temos 8
Depois o Vítor Oliveira e o Couceiro / Pedro Emanuel podem não reunir simpatia mas têm uma proposta atual de jogo bem trabalhada.

Claro que estou a analisar muito emocionalmente mas desta lista trocava por uns tantos.

O Sérgio Conceição também conseguiu levar 3 do Besiktas em casa. Tem passeado em Portugal, mas a nível de resultados não deve haver muitos com números melhores que o Vitória.

Daniel Ramos, como disse, não sei.

O único que me suscita muita curiosidade é o Miguel Cardoso, pelo (pouco) que mostrou e pelo background que tem.

Fora isso...

Esqueci-me de falar do Nuno Manta.

O Vítor Oliveira é muito bom num determinado contexto. O Couceiro a mesma coisa (basta relembrar que foi treinador do Porto e flopou à grande), o Pedro Emanuel já foi visto como um pedreiro, é elogiado por aqui agora porque o lateralesquerdo fez um post sobre ele em tom mais elogioso.

É mesmo emocionalmente, não duvido que a maioria não fizesse o que o RV fez. E isto não é uma crítica aos mesmos, mas como disse, ser treinador de um grande não é fácil e isto não é um exercício linear.

O Jorje Isidro não conta.
O Conceição é uma merda. E das grandes. Dominado em casa pelo Chaves no resultado mais mentiroso da temporada.
O Pedro Martins está banal. Não tem o nível necessário.
O Ricardo Soares, o Nuno Manta e o Miguel Cardoso precisam ainda de evoluir.
O Daniel Ramos é um retranqueiro. Não serve.

Sobra o Luís Castro que está a treinar um clube que está em 17º.
Nunca na vida vão busca-lo.

Ides levar com o Pepélder Cristoviola. :rir:

Ides? Nao seria antes vamos?

Semântica again. :crazy2:
First world problems.

Ironia, sarcasmo, nada?

Yokaipt

Apesar de ler quase todos os dias o que vai sendo colocado aqui, não sou muito de comentar. Apesar disso, tal como Rui Vitória nas últimas semanas, sinto uma revolta muito grande e tenho de dizer isto em algum sitio.

E a minha revolta, é este sujeito ser treinador do Sport Lisboa e Benfica. Até fui dos que defendeu RV quando ele chegou ao Benfica no meu grupo de amigos, mas está a tornar-se insustentável a posição do treinador no Benfica.

Vou apenas dar um exemplo que anda na minha cabeça faz tempo.

- A falta de modelo de jogo e processos e o buraco negro que se tornaram as duas alas do Benfica.

É incrível como com Rui Vitória, todos os extremos parecem regredir em vez de progredir.

O Rafa vem com selo de vedeta do Braga- Entra, quase sem treinar no jogo com o Arouca. Sem conhecer os processos. Faz um jogo de deixar água na boca. Lesiona-se e vai para o departamento mais frequentado do clube. Desde que voltou, parece que só sabe pegar na bola e correr para a frente.

O Salvio era um todo o terreno com o nosso antigo técnico. Claro que a longa paragem e lesão não ajudaram, e nunca foi um jogador inteligente, mas mesmo assim ia dando para ser um dos preferidos dos adeptos. Com Rui Vitória é um jogador que pega na bola e corre para a frente. Só.

O Carrillo, vem do Sporting depois de longo de tempo de paragem. Começa lento, espera-se melhorias. Nunca chegam, apesar da inteligência e qualidade estar lá. Os adeptos até assobiam o jogador. Vai para o Watford, de repente reaprende a jogar à bola.

O Zivkovic está muito tempo sem hipóteses. Começa a jogar a época passada e pega de estaca por 3 ou 4 jogos. Apesar disso, não existe evolução, não existe melhoria. Em certo pontos, até parece regredir ao serviço do Benfica, apesar de manter a qualidade de um pré-destinado ao sucesso!

O Cervi tem alturas. Mas se perguntarmos, provavelmente metade das pessoas vão destacar a sua capacidade a defender... num extremo.

Os únicos dois extremos que vi manterem a qualidade no Benfica de RV foram o Gaitan (porque um jogador daqueles é difícil desaprender) e o Pizzi (porque jogava puxado ao meio, e sentia-se como peixe na água. E aqui dou mérito ao treinador de fazer esta adaptação a este jogador).

E o Gabriel Barbosa hoje teve momentos interessantes, mas aposto que com o tempo vai interiorizar melhor o que o treinador quer dele. E aí... bem a experiência sabe o que vai acontecer.

E ainda mais me dói quando acho que é ele que anda a encostar e dispensar jogadores como o Mitroglou (sempre tive a impressão que RV nunca gostou do que ele oferecia à equipa... e sempre fez dele um falso culpado nas derrotas).

Com Rui Vitória é tudo ao contrário. Teve uma primeira época rebocado pelo tipo que agora treina o Sporting e com mérito soube aproveitar isso. E na segunda com um super plantel, não perde o campeonato por demérito do adversário. E este ano é o descalabro. Em vez de progredir, regredimos cada vez mais.

É incrível, um clube do tamanho do Benfica tem um treinador que tem uma espécie de toque de Midas. Mas é também contrário. Tudo o que mexe, vai estragando. É este o toque de Rui Vitória.

Slb23

Citação de: GTtdi_SLB em 21 de Setembro de 2017, 00:27
Já repararam num pormenor, de cada vez que um clube se intromete entre os 3 grandes, o que fica sempre em 4° lugar...é o Slb? Carrega vieira, carrega vitoria, carrega dso!
É? Quando o Braga lutou pelo título até ao fim fizemos 1º e 4º lugar?

BERNA_1961

Citação de: andoaleme em 21 de Setembro de 2017, 00:22
Citação de: BERNA_1961 em 21 de Setembro de 2017, 00:18
Boa pessoa, péssimo treinador.

Já teve melhores dias, porque nem isso agora é, só demonstra falta de humildade, teimosia, falta de inteligência e arrogância.
Sim, também posso concordar.
E tende a piorar com os resultados negativos.
Por isso, era ir agora é deixar uma imagem positiva 

Ricardim19

Se Benfica nao ganhar os proximos 3 jogod o Rui devia ir se embora.

André Sousa

Citação de: Jiujitsu em 21 de Setembro de 2017, 00:23
Mais que os resultados estou a falar de proposta de jogo, de equipas com ideias definidas, o Conceição levou 3 de facto mas apanhou o tal porto nobo e pô-lo autoritário com Otávios e Maregas que aqui tanto se mal falava.

O Luís Castro parece me muito adulto, o Couceiro, novamente, falhou num contexto muito próprio, O Daniel parece me claramente para outros voos, o manta é muito inteligente o Miguel estou muito curioso parece me ser do melhor que o Tugao tem.

O Oliveira não sabemos e provavelmente nunca saberemos mas alguma coisa de diferenciado terá.

Já tinha dito que o Emanuel conhece muito bem o nosso campeonato e o pessoal fala dele com hate pela personalidade porque todas as equipas dele a bem ou a mal tinham um cunho pessoal e era difícil serem batidas.
Normalmente só tinha pedreiros então organizava o processo defensivo até à exaustão (que é o mais fácil diga-se), agora e lá está a importância do contexto parece me ter capacidade para um trabalho superior.
Não sei sequer quem é o lateral esquerdo.

Estou cansado, mais do que não ganhar é não veres nada, tudo é um vazio.
Não perdemos por azar, por erro individual que deitou tudo a perder, temos consecutivamente sido incompetentes.
É aborrecido ver o Benfica.
É preciso fazer esforço para estar ali 90 e tal minutos.
Raramente vinha ao fórum durante os jogos agora tenho de fazê-lo ou ainda adormeço

A ideia de jogo é, sem dúvida, o mais importante, mas nunca dirá tudo.

Basta relembrar o Paços e o Fátima do RV que jogavam muito à bola.

Ou o Luís Castro. Ou o Couceiro. Ou o próprio Paulo Fonseca.

Tudo pessoas com uma ideia de jogo claramente positiva, de equipa grande, que floparam nos grandes. Uns com mais condições, outros com menos.

O Vítor Pereira também ganhou dois campeonatos aqui só com uma derrota e conseguiu, na Alemanha, descer um Munique que até chegou a ser apontado à subida de divisão. O AVB saiu de um Porto muito forte, que ganhou tudo o que era possível, para flopar no Chelsea e fazer um trabalho mediano nos Spurs. Hoje está na China.

Como disse, é super difícil fazer este tipo de previsões com um grau de certeza elevado.

O Daniel Ramos e o Pedro Martins...

Pá, não. Pelo menos por agora, em relação ao primeiro.

Baron_Davis

Citação de: Red2802 em 21 de Setembro de 2017, 00:26
Não tenho dúvidas de que perdeu o balneário.

Não porque haja conflitos com alguém mas porque os jogadores já perceberam que ha muitos problemas e RV não está a conseguir resolver um único. Bem pelo contrário.

Já agora, e porque respeito muito o RV como pessoa e, também pelos méritos que já teve, deixo-lhe um pequeno recado:

Vi Humberto Coelho ser assobiado no Benfica. Vi Veloso, Carlos Manuel, Diamantino, Néné, Mozer, Ricardo e muitos outros serem enxovalhados no relvado e fora dele.

Nunca nenhum deles fez nada parecido com o que fez hoje o Filipe Augusto.

Se o voltares a colocar esse cabeça de alfinete a jogar com a nossa camisola, como se nada fosse, será o descalabro total.

completamente, os jogadores sabem muito bem que não sabe mais

tudo com base na crença, as vezes na vontade, em esforço

acredito que é um balneário unido, mas a falta de qualidade do treinador é por demais evidente

Ricardo Maia

Citação de: Cloughie em 21 de Setembro de 2017, 00:19
Citação de: André Sousa em 21 de Setembro de 2017, 00:11
Citação de: Jiujitsu em 21 de Setembro de 2017, 00:06
Jesus (critério apenas qualidade como treinado os excitados que se acalmem)
Conceição
Castro
Daniel
Miguel
Ricardo
Pedro (com relutância)
Manta

Aqui temos 8
Depois o Vítor Oliveira e o Couceiro / Pedro Emanuel podem não reunir simpatia mas têm uma proposta atual de jogo bem trabalhada.

Claro que estou a analisar muito emocionalmente mas desta lista trocava por uns tantos.

O Sérgio Conceição também conseguiu levar 3 do Besiktas em casa. Tem passeado em Portugal, mas a nível de resultados não deve haver muitos com números melhores que o Vitória.

Daniel Ramos, como disse, não sei.

O único que me suscita muita curiosidade é o Miguel Cardoso, pelo (pouco) que mostrou e pelo background que tem.

Fora isso...

Esqueci-me de falar do Nuno Manta.

O Vítor Oliveira é muito bom num determinado contexto. O Couceiro a mesma coisa (basta relembrar que foi treinador do Porto e flopou à grande), o Pedro Emanuel já foi visto como um pedreiro, é elogiado por aqui agora porque o lateralesquerdo fez um post sobre ele em tom mais elogioso.

É mesmo emocionalmente, não duvido que a maioria não fizesse o que o RV fez. E isto não é uma crítica aos mesmos, mas como disse, ser treinador de um grande não é fácil e isto não é um exercício linear.

O Jorje Isidro não conta.
O Conceição é uma merda. E das grandes. Dominado em casa pelo Chaves no resultado mais mentiroso da temporada.
O Pedro Martins está banal. Não tem o nível necessário.
O Ricardo Soares, o Nuno Manta e o Miguel Cardoso precisam ainda de evoluir.
O Daniel Ramos é um retranqueiro. Não serve.

Sobra o Luís Castro que está a treinar um clube que está em 17º.
Nunca na vida vão busca-lo.

Ides levar com o Pepélder Cristoviola. :rir:
Neste momento para mim o Vitor Oliveira (Portimonense)seria um sonho!

Soundwave

Se não fizer os 6 pontos fica já a pelo menos 14 pontos do título. Os rivais vão ganhar facilmente.

Godescalco

Citação de: GTtdi_SLB em 21 de Setembro de 2017, 00:27

Não é verdade.

Em anos recentes, já fomos campeões com o Braga em 2º lugar. E já ficámos em 2º com o Paços e o Braga em 3º.

Reed

Citação de: Gog em 21 de Setembro de 2017, 00:18
Se é para ir buscar um treinador do tugão eu gostava de ver o manuel machado....
Até já o estou a ver a falar de revolta...

De facto, verifica-se a existência de uma conturbação intrínseca ao seio do grupo de praticantes do ludopédio que equipam com a matiz de rubro.